Reembolso do IRS: quanto está a receber em média cada contribuinte?

21 Comentários

Com a declaração do IRS já entregue, muitos contribuintes esperam pelo reembolso. De acordo com as informações, o Fisco está a demorar cerca de 22 dias a pagar reembolsos. No Portal é possível consultar o estado. Saiba quanto está a receber em média cada contribuinte.

Reembolso do IRS: quanto está a receber em media cada contribuinte?


IRS: cada contribuinte está a receber, em média, 965 euros

Está ansioso para saber quando vai ser realizado o pagamento do reembolso de IRS? No portal das finanças pode saber facilmente essa informação. Pode ver aqui como saber essa informação.  Segundo foi revelado, até à passada sexta-feira de manhã, a Autoridade Tributária recebeu 4,9 milhões de declarações de IRS relativas ao ano passado. Dessas, foram pagos 2.074.776 reembolsos, num valor de 2.002,7 milhões. Cada contribuinte recebe, em média, 965 euros.

O envio da declaração de IRS termina a 30 de junho. Nos casos em que a AT deteta “situações irregulares” na declaração, os contribuintes podem resolver essas divergências no portal das Finanças, “evitando a deslocação aos serviços de Finanças”, segundo referido.

Reembolso do IRS: quanto está a receber em media cada contribuinte?

Caso os contribuintes tenham algum tipo de problema na entrega da declaração, podem sempre aceder ao e-balcão ou dirigir-se ao Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

O IRS é o imposto sobre o rendimento das pessoas singulares. Incide sobre todos os tipos de rendimentos auferidos por indivíduos residentes em território nacional e ainda pelos rendimentos obtidos em Portugal por não residentes.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francês
    Francês

    Lá na France não se pague nada de IRS, só em Portugal é que se paga impostos destes…

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Ok, queres uma baguete de premio?

    2. Avatar de jAr
      jAr

      “Mentire”

    3. Avatar de Ulmiro
      Ulmiro

      vê lá se na recebes uma cartinha cãtéte borras todo

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Choramingas em 3, 2, 1…

  3. Avatar de luisa
    luisa

    O estado deveria era pagar juros por ter dinheiro dos contribuintes emprestado durante 1 ano!!
    Se os bancos podem cobrar 3,4,5,6,7 % de juros o contribuinte também deveria ter direito!

    1. Avatar de Ze+Nandoooo
      Ze+Nandoooo

      E paga. Há uma linha para esse efeito (Juros de retenção-poupança), mas não a essas taxas… “corresponde a 72% da taxa de referência da Euribor a 12 meses, registada a 31 de dezembro do ano anterior”

    2. Avatar de lunatic
      lunatic

      Os reembolsos têm juros?
      Sim, são os chamados juros de retenção-poupança. O Código do IRS (artigos 96.º e 102.º-A) determina que sobre a diferença entre o imposto devido e o que foi retido ou pago, o Estado tem de pagar juros compensatórios.

  4. Avatar de Ze+Nandoooo
    Ze+Nandoooo

    Este ano os contribuintes com Anexos F ou G tiveram de aguardar mais de dois meses para que as declarações começassem a ser analisas – e muitas delas continuam paradas. Certamente no final do prazo legal a média de reembolso vai estar bem acima dos tais 22 dias.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eu sou um desses contribuintes e ainda estou a aguardar o resultado de análise. Entreguei no 1º dia! No final deste processo estar concluído passaram 3 meses e como disse a média vai aumentar e muito.

    2. Avatar de rui
      rui

      eu tive umas 8 semanas para passar para Declaração certa e já estou a mais de 3 nesse estado…

    3. Avatar de AdN
      AdN

      Eu estou nessa lista! 66 dias á espera de reembolso!

  5. Avatar de Anung
    Anung

    Receber? Lol

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Sim, está no artigo: em média, 965 euros

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Só que não pagasse já era bom.

  6. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    As contas não batem certas e não há dinheiro para pagar ! Foi cativar e distribuir e agora o resultado está a vista ! Se estavam à espera do dinheiro para as férias esqueçam !!

  7. Avatar de Aves
    Aves

    Deram por paus e por pedras por o governo anterior ter aprovado um logotipo sem a esfera armilar, os sete castelo e as cinco quinas.
    O pessoal atacado de bronquiolite saudou entusiasicamente a sua reposição pelo atual governo.
    … que entretanto os tirou, não ficou nem o amarelo 🙂
    https://www.dn.pt/3609291709/depois-da-polemica-governo-utiliza-versao-do-logotipo-sem-esfera-armilar-quinas-e-castelos/

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Mudaram de idéias outra vez, já repuseram os coisos 🙂
      Escreve o “DN”: “O Governo de Luís Montenegro voltou a apresentar no seu site oficial o logotipo da República Portuguesa no final da tarde desta quarta-feira, depois de ao longo de várias horas ter estado online um logotipo sem a esfera armilar, as quinas e os castelos. Algo que fonte do Governo descreveu como uma “versão iconográfica” do logotipo, destinado a otimizar a imagem em dispositvos com telas de dimensões mais reduzidas”.

  8. Avatar de Kim
    Kim

    entreguei dia 1 de Abril, só esta semana passou para LIQUIDAÇÃO PROCESSADA

  9. Avatar de Oi to the World
    Oi to the World

    Recebeu, em média, 900 euros… Então aguardo os 800 que não me foram “pagos”…

  10. Avatar de czarito
    czarito

    Eu felizmente recebi cerca de 3 semanas após ter realizado a entrega do IRS, e com o valor idêntico à simulação.
    Mas conheço pessoas que ainda aguardam a validação da submissão, e posterior reembolso.