Re-fresh Tv – Primeiro canal de TV online em Portugal

46 Comentários

Lançamento da primeira Televisão online em Portugal dedicado à tecnologia e inovação.

O Re-fresh Tv é o primeiro canal de TV online em Portugal dedicado ao tema tecnologia e inovação. Online desde o dia 03 de Novembro de 2008, no endereço www.re-fresh.tv, este canal tem como principal objectivo divulgar notícias diárias sobre as últimas novidades tecnológicas.


A ideia do primeiro canal de Tv online em Portugal surgiu da parceria entre a YOUON.tv (online video solutions), o Peopleware (Blog português mais visitado sobre tecnologia) e a Editall Televisão e Conteúdos (responsável pela imagem do canal), que quiseram oferecer ao público português a oportunidade de diariamente contactarem com as últimas novidades da tecnologia e inovação a partir de um simples computador.

Através do som e da imagem, o Re-fresh Tv, permite aos seus utilizadores visualizarem as novas tecnologias e estarem sempre a par deste mundo em constante e diária mutação.Com a apresentação de Inês Guimarães, a realização de Vítor Hugo Teixeira e com a produção YOUON/EDITALL este novo canal de Tv Online, promete ser uma revolução no mercado português.

Homepage: Re-fresh Tv

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mauricio
    mauricio

    isto é excelente 😀
    a primeira notícia que vi foi sobre este artigo: http://www.pplware.com/2008/11/04/mathway-o-fim-dos-chumbos-a-matematica/

    até o texto é igual 😀

  2. Avatar de _anderson
    _anderson

    @ pedrog2k:

    quoted o.o

    Excelente iniciativa 🙂

  3. Avatar de t@ndre

    Esta gaija é do norte correcto?? 🙂

    grande iniciativa.. não pares vitor!

  4. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Parabéns PPL vcs estão em todas e são p/ mim uma referência.
    Força PPL, nós agradecemos 😀

  5. Avatar de Vítor M.

    Este projecto é muito interessante, tem por trás uma equipa profissional que pretende vingar neste segmento.

    O Pplware agradece o interesse que foi demonstrado pela equipa em receber o nosso contributo informativo.

  6. Avatar de L4dy

    é bem é bem, espero é poder ver cobertura de eventos neste canal principalmente, que é algo que falta um bocado em Portugal 😉

  7. Avatar de R3volution
    R3volution

    tenho uma crítica a apontar…. para a próxima tem de pôr a gaja de corpo inteiro 😀

  8. Avatar de Ricardo Afonso

    Parece-me um projecto com pernas para andar 🙂 espero que tenha sucesso 😉
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  9. Avatar de André Silva
    André Silva

    LOL, as semelhanças com a Tom’s TV são inevitáveis 🙂

    Grande iniciativa. Os meus parabéns!!

  10. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Videos com grande qualidade

  11. Avatar de pedro

    O que eu vi no site são videos de 2 5 minutos diários, chamam a isso tv??
    Para mim tv é um sinal que é transmitido por uma emissora, e nós recebemos esse sinal (receptores) directamente quando está a ser transmitido!!!
    Agora isto é só divulgação de links como o youtube que de tv não tem nada!!
    Mas a ideia está boa, o nome é que não!!

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    A miúda não é portuguesa, fala de um modo estranho…

  13. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Temos que aplaudir estas iniciativas… conteúdo de qualidade e ainda por cima totalmente grátis 🙂 …
    Agora se é webtv… televisão online ou links como no youtube… acho que não é a grande questão…. alias o paradigma da televisão está a mudar…. quem pensa que a televisão só é televisão se for transmitida por Ondas Hertzianas está um bocadinho desactualizado… Hoje o processo de comunicação audiovisual é outro…
    Os receptores passarão a ser os nossos próprios computadores… e a forma de consumir vídeo e programas de televisão será outra…
    Força… não deixem parar isto people.

  14. Avatar de Vítor M.

    Rui Costa é um facto, a televisão está a mudar são necessários novo projectos para tentar fornecer alternativas.

    quem está à frente desta Iniciativa, já apostou muito do seu tempo e da sua capacidade inovadora, além do valor financeiro que estas iniciativas exigem.

    Espero grande sucesso para a Re-fresh TV 🙂

  15. Avatar de pedro
    pedro

    video é uma coisa televisão(TV) é outra!!! televisão não é só por ondas hertzianas, a televisão também é transmitida por broadcast através da internet isso sim é televisão!!! No caso da Re-fresh TV não posso dizer que seja tv online posso ver o mesmo video quantas vezes quiser basta clicar!!
    Por exemplo basta ir ao http://videos.sapo.pt/ para perceberem o que estou a falar, o conteúdo mesmo sendo de programas de televisão não deixam de ser videos!!!

  16. Avatar de _anderson
    _anderson

    @ Bruno:

    Tás a brincar não estás? Tu nem digas uma coisa dessas 😛

  17. Avatar de Edgar Marques
    Edgar Marques

    Acho que a menina devia aprender primeiro o nome do canal!
    Engasgou-se da primeira vez que disse Refresh TV.

    E a imagem está “esticada” para cima.

    Mas Força com o Projecto.

  18. Avatar de LuXyUz
    LuXyUz

    Não gostei

    Isso dá ler na net de formas mais interessantes e menos consumidoras de bandwidth

  19. Avatar de Patareco
    Patareco

    Alto sotaque!

  20. Avatar de Iago Melo
    Iago Melo

    TVeuuu, USBeuuuu, 3Geuuu, CCDeuuuu, .PTeuuuu… lol
    Que sotaque é este? Micaelense? Que é estranho é.
    De qualquer forma está excelente a iniciativa e tem muito boa qualidade de video!

  21. Avatar de KOISO
    KOISO

    a minina e tda engraçada sinsinhores ;9

  22. Avatar de francisco
    francisco

    Vitor, esse youon.tv e o otos nao foi criado pela hiwork??

  23. Avatar de foxval
    foxval

    Continuem. E fico grato por todas as iniciativas. Depois cabe-me a mim escolher aquilo que quero ver ou ouvir. Portanto quanto mais diversidade mais escolhas posso fazer. É o pleno da liberdade. Obrigado.

  24. Avatar de Vítor M.
  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tem um pouco de sotaque á madeirense.
    Tem o ecrã para ler muito perto! Nota-se nos seus olhos.
    Gostei muito desta TV.

  26. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    se chamam TV a um vídeo semanal de 3 minutos e 51 segundos, já não sei mais o que é TV.

  27. Avatar de andre
    andre

    Muito bom
    pena é ser semanal, nao deve dar para mostrar tudo o que saiu,só assim os destaques

  28. Avatar de Vítor M.

    OmeuNOME era interessante que lesses e entendesses a noticia completa, em vez de subtraíres parte dela.

    Esse vídeo é uma amostra pois se entrares no site, terás todos os dias uma pequena emissão, que, no futuro de espera com mais informação, logo maior em temos de tempo.

    Tudo tem um principio 😉

  29. Avatar de dajosova
    dajosova

    Esta Inês Guimarães ou quem a escolheu devem andar afastados do meio da comunicação social ou então não diria “LSD” …. referindo-se ao ecrã LCD dum mini-televisor Sony Bravia no vídeo 11.

    Cá para mim estes nortenhos andam mas é a dar no LSD !!!!!!!
    Não sabe falar a cachopa !! aiai.

  30. Avatar de Rui costa
    Rui costa

    São tristes estes comentários… às vezes tenho vergonha de ser português… um pais tão pequeno… uma provinciazinha vá…. e o povo não pára com o NORTE o CENTRO e o SUL… a muída engana-se a ler uma palavra e já está tudo mal, já nao presta…., é porque é do NOrte, não é da Madeira… ah não é dos Açores… enfim… Continua assim com esta filosofia de vida que vais longe… Pessoal do Re-fresh… força ai e se precisarem de ajuda podem contar comigo…

  31. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Parabéns e espero que seja um grande sucesso!

  32. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Porque é que não pensei nisto antes…paciência.
    As grandes ideias são assim, geniais!
    Fabuloso tou lá todos os dias!!!
    E depois a menina…ui ui…continuem…só tenho pena que alguem bem grande já esteja a preparar para transformar isto em algo descaracterizado…enfim…um abraço e força, de LISBOA.

  33. Avatar de Silvio Horta

    Até eu fiquei surpreendido… Não estava à espera do resultado final! Excelente trabalho.

  34. Avatar de dajosova
    dajosova

    Ó Rui Costa… não se apoquente… ninguém quis ferir susceptibilidades ao dizer nortenhos…
    E lá porque se faz um reparo ao português mal falado da apresentadora ( e são vários os erros ) não significa que o programa não seja bom. Por isso não exagere, ok ! 😉
    Na minha opinião, sublinho opinião, ( espero que não tenha problemas com as opiniões do outros ) a Língua Portuguesa deve ser bem comunicada, sobretudo para as massas. Será pedir muito!? Facto é que há pessoas que não estão habituadas à crítica humorística e já não querem ser portugueses. uma vez mais: não confunda as coisas ! 😉

  35. Avatar de Rui costa
    Rui costa

    dajosova só para ficar dentro do assunto eu não sou do norte… e a sua crítica “humorística”… sim senhor… muitos parabéns tem um sentido de humor muito à frente… porque que é que não começa a escrever para blogs humorísticos?
    Aqui a questão não é o erro de português… é a atitude. Um grande abraço e boas piadas.

  36. Avatar de Inês Guimarães
    Inês Guimarães

    Obrigada a todos pelos comentários! Vamos continuar a trabalhar diariamente, mas agora com mais força e motivação, porque vocês estão desse lado e são muito especiais!
    Por falar em especiais… aqui vão 2 beijos de agradecimento… um ao sr. Rui Costa que é um verdadeiro gentleman e justo nas suas palavras e um outro para o sr. Dajosova que muito bem nos alertou para as deficiências do discurso desta tal Inês Guimarães. No entanto devo partilhar consigo a minha “opinião” : numa próxima oportunidade, ao efectuar críticas comunicacionais nos outros pelo menos dê-se ao trabalho de reler o que escreve e de não publicar as suas deficiências em termos de escrita e contéudo perante as massas… mas aqui no re-freshtv queremos pessoas com personalidade e opinião e por isso vou desculpar a sua linguagem pensando que é falta de beijos… por isso… cá vai mais um… 🙂

    ps- mas fico feliz que tenha ficado com a mensagem mais importante: ecrã LCD dum mini-televisor Sony Bravia no vídeo 11 🙂

  37. Avatar de Vítor M.

    Olá Inês, obrigado por comentares aqui no nosso sitio.

    Não te aborreças com os comentários, o povo que o faz certamente gostou do que viu, pois está muito bem feito.

    Mas não há como contornar, mesmo bem feito tem de haver sempre algo a criticar 😉 seja como for o saldo é muito positivo pelo que li nas palavras dos nossos leitores, inclusive chegaram-nos mails vindos de altas esferas do mundo informático, um deles foi já enviado ao Ricardo, como poderás ver 😉

    Mais uma vez, obrigado… embora eu não tenha recebido beijinhos 🙂 sorte do Dajosova e do Rui Costa. 😛

    Haaa já me esquecia, os parabéns também do outro lado do mundo, o nosso leitor Samuel Saraiva, que nos lê a partir de Victoria – Austrália, enviou em interessantíssimo mail de congratulações.

  38. Avatar de lfspaulo

    Em primeiro lugar, queria deixar os meus parabéns à iniciativa. Já não devo vir a tempo de receber também um beijinho da nossa querida Inês Guimarães, mas pronto 😉

    Em segundo lugar queria deixar aqui a informação e o apelo a quem quiser de que preciso de colaboradores para o meu blog. Tenho algumas colunas semanais em mente e gostaria de ter alguém que pudesse colaborar e contribuir com aquilo que pode dar à blogosfera nacional.

    Um exemplo de uma grande contribuição é esta, o Pplware. No entanto, acho que nunca é demais haver cada vez mais blogs com qualidade e prestígio. Gostaria que o meu fosse um deles e, por isso, apelo à contribuição de quem tiver alguma disponibilidade. Espero que a equipa do Pplware não se importe deste apelo no vosso blog, mas penso que será um grande meio de divulgação.

    Podem contactar-me por: admin@hacenaslixadas.com
    Fico à espera de “candidaturas”.

    Cumprimentos, abraços e beijinhos,
    lfspaulo

  39. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Vitor, @Inês @Rui

    estive a pensar sobre esta caldeirada e se incomodei alguém, as minhas desculpas.
    Na realidade, esta troca de comentários não é construtiva.. e como o meu comentário inicial foi isso mesmo.. um comentário, devia ter sido antes uma crítica. Podia ter escrito que para pretensões para canal de TV online está longe do formato devido mas é um primeiro passo, podia ter dito que apesar das gralhas e da pronúncia esquisita a apresentadora tem presença e é simpática o que ajuda alguns mais desatentos a não observar essas pequenas falhas, pois o que importa é a intenção… o resto são peanuts… ou não!

    Quando mencionei nortenhos, se o Rui enfiou a carapuça é porque pensou em si. Eu apenas me referia aos nortenhos. Se não é um deles, não se chateie que não vale a pena.

    E SIM Vítor, num blog aberto ao povo continue a contar com mais comentários e críticas, mesmo que, por vezes, sejam simplistas e sarcásticos! 😉

    P.S: retribuo o beijo à Inês. 🙂

  40. Avatar de Vítor M.

    dajosova a realidade é esta, tudo o que fazemos, envolve pessoas muito próximas ao site, ao Pplware, tudo o que é dito, por este site ser muito pessoal para qualquer um de nós, é levado muito a sério e fazemos muito gosto nisso. Por isso é que nos damos muito mal com o comentário irresponsável, com o comentário de desprezo, com o comentário vazio de utilidade.

    Mas atenção, os teus estão longe desse patamar, considero-os sempre como uma critica saudável. 😛

    No entanto fiquei contente de ver a Inês Guimarães a visitar o nosso Pplware 😉

  41. Avatar de dajosova
    dajosova

    Fico contente por saber que o Vítor continua a lidar bem com alguns posts aqui no blog. Pior era se ninguém dissesse nada e, pura e simplesmente, ignorasse o que aqui se diz.
    Vejo isso como um bom sinal, pois deslinda-se com relativa facilidade que o Pplware é um blog que merece a devida atenção. E, pelo “trabalho” que tiveram em retorquir as minhas parcas palavras, estarei mais atento antes de escrever um novo comentário. Talvez isto sirva de exemplo aos que se seguem… 🙂
    Continuação de boa semana! 😉

  42. Avatar de Pedro
    Pedro

    A gajza fala aszim de uma maneira esqueszita…

  43. Avatar de R3volution
    R3volution

    tb vocês são uns esquisitos do caraças… muita sorte em a menina não ser dos Açores ou de Mirandela… aí eu queria ver ^^

  44. Avatar de Márcio Veiga

    Gostei muito do video e do site!
    Keep the good work!

  45. Avatar de Pedro

    É uma área pouco explorada na televisão.. Penso que vai ter futuro se houver empenho e paciência da parte dos criadores.=)