RARBG: O conhecido site de torrents fechou e a Ucrânia e o COVID-19 são a causa

85 Comentários

Quem se dedica a procurar filmes e séries na Internet certamente que conhece o site RARBG. Este é um dos mais famosos e usados, tendo ao longo dos anos ganho uma reputação muito grande. No entanto, há agora uma novidade que poucos vão gostar. O RARBG chegou ao fim e não deverá voltar, infelizmente.

RARBG Torrents site Internet

O RARBG é um dos sites mais usados por quem se dedica a partilhar torrents com outros utilizadores na Internet. O serviço tem conseguido manter-se como um dos mais importantes locais para esta prática, com milhares de utilizadores a contribuírem.

Agora, o RARBG tem uma novidade para dar aos utilizadores, que não é de todo positiva. Ao fim de muitos anos, vai fechar, devido a muitos problemas internos que surgiram e que reduziram a sua equipa de forma muito drástica.

O RARBG cita vários motivos por trás da decisão surpresa, incluindo problemas de saúde relacionados à COVID-19 que levaram à trágica morte de uma das pessoas envolvidas. Também a guerra entre a Rússia e a Ucrânia impactou a equipa, com a informação de que membros da equipa estão a lutar em ambos os lados do conflito.

RARBG Torrents site Internet

Também os custos crescentes de operação dos data centers na Europa também tiveram um papel nesta decisão agora tomada. Com a receita do site a decair de forma drástica e a não conseguir acompanhar os custos crescentes, fechar o site foi encarado como a melhor solução.

O desligar que agora acontece é um dos maiores da história dos sites de torrents. É também o primeiro grande desde o período 2015/2016, quando o KickassTorrents, Torrentz e ExtraTorrent saíram de cena e deixaram um vazio nesta comunidade, que foi complicado de preencher.

Importa destacar que a marca RARBG foi também descontinuada e que por isso todos devem ter cuidado com o que a Internet vai oferecer nos próximos tempos. Este site não será replicado e todos os que assumirem o seu nome vão ser falsos e potenciais pontos de problemas de segurança.

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de John
    John

    Ainda agora fui ao site ver se ainda abria e… ainda está vivo!

    1. Avatar de Sandro
      Sandro

      O domínio principal é .to os outros são meras copias ou proxies…

      1. Avatar de John
        John

        Foi esse que fui.

        1. Avatar de Sandro
          Sandro

          E entao John.. Esta la a mensagem. Ali ninguem disse que fecharam, fecharam actividade.. O site continua on com o texto de encerramento.

          Qual é a novidade? Se ainda te aparece o site e não o texto, limpa a cache.

        2. Avatar de arrrghM8Y
          arrrghM8Y

          Então também devias conseguir ver a mensagem:

          ——————————————————————————————————
          Hello guys,
          We would like to inform you that we have decided to shut down our site.
          The past 2 years have been very difficult for us – some of the people in our team died due to covid complications,
          others still suffer the side effects of it – not being able to work at all.
          Some are also fighting the war in Europe – ON BOTH SIDES.
          Also, the power price increase in data centers in Europe hit us pretty hard.
          Inflation makes our daily expenses impossible to bare.
          Therefore we can no longer run this site without massive expenses that we can no longer cover out of pocket.
          After an unanimous vote we’ve decided that we can no longer do it.
          We are sorry 🙁
          Bye

          ——————————————————————————————————–

          Sem duvida que era o melhor publico.

          RIP rarbg 🙁

  2. Avatar de A fortuna
    A fortuna

    Alguém conhece boas alternativas?

    1. Avatar de Adolfo
      Adolfo

      São as centenas…
      Um dos melhores de todos The Pirate Bay, depois tens mais alguns que vale a pena mencionar:
      YTS
      1337x
      NYAA
      FitGirl Repacks
      Skidrow & Reloaded
      IGGGAMES
      EZTV
      TorrentGalaxy

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        Adolfo falta ai os tugas.

        Portugas.org
        Btnext
        Scene-rush

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Bom dia!
          Não há por ai uns convites?

          1. Avatar de Sandro
            Sandro

            Hugo o portugas nao requer convite. tens o discord deles.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não encontro.. 🙁

          3. Avatar de João Carlos
            João Carlos

            Arranjo para o Portugas, manda email

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            h caetano at oohay ponto come. Obrigado

          5. Avatar de Tiago
            Tiago

            ninguém arranjar convite para o portugas??

          6. Avatar de tiago
            tiago

            ola alguém pode me arranjar convite para o portugas?
            O meu mail e tiagolopes366@hotmail.com

          7. Avatar de João Carlos
            João Carlos

            Enviado para quem deixou aí o email

          8. Avatar de Martins
            Martins

            Ainda vou a tempo de um convite? 🙂

          9. Avatar de Skorpio
            Skorpio

            Também gostaria de um convite.

            douglasarahamina@gmail.com

          10. Avatar de Hugo
            Hugo

            volto a meter hugocaetano@yahoo.com. obrigado.

          11. Avatar de ROG
            ROG

            Boa tarde, por favor arranjam-me um convite para o “Portugas”? Obrigado.

          12. Avatar de Bruno
            Bruno

            Boas se ainda houver algum convite disponível para o Portugas agradecia imenso Obrigado

            snake1683@hotmail.com

          13. Avatar de ROG
            ROG

            Alguém pode arranjar um convite para mim? Obrigado.

            enigma71@sapo.pt

          14. Avatar de Elementarq
            Elementarq

            Olá malta, será que me podem enviar um convite também? Obrigado

          15. Avatar de Rui Duarte
            Rui Duarte

            Alguém me arranja um convite para o portugas.org, por favor ruimenduarte@gmail.com Obrigado

          16. Avatar de Paulo
            Paulo

            Boas!
            Ainda vou a tempo de um convite para o portugas?
            pjpap4@gmail.com

          17. Avatar de Elementarq
            Elementarq

            Podem-me enviar um convite por favor.
            ricardo.istagrono@hotmail.com

          18. Avatar de BS
            BS

            Se ainda houver convites, agradecia pf. Obrigado desde já pela atenção: bruno.f.simao@gmail.com
            Cumprimentos a toda a comunidade.

          19. Avatar de FD
            FD

            Boas!! Sou mais um à procura das “sobras”!! Para o caso de haver um convite disponível e que me possam endereçar, agradeço. O meu email é fduart@gmail.com

    2. Avatar de iDroid
    3. Avatar de Sandro
      Sandro

      Sim

      1337x.to
      Torrentgalaxy
      Torlock
      Thepiratebay
      Portugas.org (Tuga)
      YTS

      Etc…

    4. Avatar de mouca
      mouca

      Também gostaria de um convite. boxmouca@gmail.com

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Oh bolas… por isso é que o Prowlarr se andava a queixar lol

    1. Avatar de Proby
      Proby

      E o sonarr

  4. Avatar de Carlos
  5. Avatar de Digo eu
    Digo eu

    Teremos sempre o Pirate Bay…

  6. Avatar de Sandro
    Sandro

    Não são a causa nada. Isso é apenas uma desculpa.

    É obvio que foi a ACE (pesquisar por Alliance Creative Entertainment anti-piracy)

    Quando eles conseguem informação dos donos ou localizacoes, amaeacam com ações legais. Caso o dono não feche. Eles avançam.

    Caso o dono feche (não pode dizer os motivos reais) caso contrario avançam com processo.

    Esta ai meus amigos.

    Alternativas 1337x.to, portugas.org, torrentgalaxy, thepiratebay, nyaa.si, torlock, por ai fora….

  7. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    bom site com cinema alternativo.. alguns filmes se não fosse lá, ninguém os conhecia

  8. Avatar de Jesusita
    Jesusita

    Uma vergonha, andamos a pagar impostos para isto. A meo que baixe os precos da internet pois qualquer dia não faz sentido ter fibra

    1. Avatar de manuel carlos oliveira
      manuel carlos oliveira

      que tirada ao lado…

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Na minha opinião, o melhor site para sacar filmes e séries em qualidade top top top. 4k, Remux.
    É uma pena. Eu era cliente assíduo. Agora, bola prá frente. TGX

  10. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    A causa foi falta de guito. Culpar COVID e Guerra? O COVID e a Guerra costumam ser causas para a abertura de mais sites destes e não o contrário.

    O que me leva a crer que Ali há gato. De certeza que os lobbies da anti-pirataria, mais conhecidos por “antigos piratas” estão metidos nisto até ao osso…

  11. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Já várias vezes chamei atenção dessa situação. Parece que é copiado de algum site e depois reeditado.

    1. Avatar de Acorda
      Acorda

      O rarbg copiado? Era a fonte de pirataria para muitos sites!

  12. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Por acaso usava bastante, até porque tinham logo na página inicial os filmes mais recentes, e às vezes usava isso para saber o que tinha saído de novidades, pois ando um bocado foram das releases de cinema.

  13. Avatar de Jighsaw
    Jighsaw

    La se vai o melhor torrent site de todos os tempos… apesar de haver vários sites para o mesmo fim nenhum se compara a este, especialmente Nao ter de procurar entre o lixo (demasiadas versões dum filme ou serie) que metem desnecessariamente.. e ainda por cima com estas ultimas versões da propria RARBG de series e filmes que eram bem reduzidas em espaço (GB) e qualidade bem boa..

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Verdade, concordo plenamente. Eu andava a sacar as series e filmes em versão x264. Quando eles começaram a converter em x265, substitui montes de filmes e séries. Ocupam muito menos espaço e com qualidade top.
      Vou sentir saudades.

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Fica aqui um link para verem a possível razão de o RARBG ter fechado. As malhas da anti-pirataria estão a apertar cada vez mais. É pena.
    https://pplware.sitedev.pt/internet/pirataria-na-internet-comissao-europeia-ja-tem-lista-de-sites-e-apps-que-quer-monitorizar/

    1. Avatar de sergio
      sergio

      lembro-me quando a internet era “livre”. Depois a Europa começou a colocar impostos em tudo (até num simples ebook que compramos) que é o V.A.T (Value Added Tax), colocaram impostos nos artigos vindos da China pelo eBay ou Aliexpress (que tinham portes grátis e sem taxas). Começaram a encerrar sites de torrents, etc. Acabou-se a internet livre!
      E quanto à pirataria: é o argumento furado deles, é tudo mentiras.
      Os grandes estúdios de Hollywood continuam a lucrar milhões nos cinemas em todo o mundo, basta pesquisarem no Google quanto é que rendeu em bilheteiras o “Avatar”, ou o “Velocidade Furiosa 10”, ou até mesmo a pequena sereira, são biliões de dólares por ano que a indústria do cinema faz!
      Os torrents não têm prejudicado nada.

    2. Avatar de sed
      sed

      so se for ai em ptg….pq aqui no br temos iptvs, e as empresas tem de agradecer, pq parou em 76% o trafego de downloads via torrent.

  15. Avatar de JP
    JP

    Língua portuguesa é uma.
    Não sejam xenófobos.
    Basta pensar o porquê de não reajir assim com outros estrangeirismos.

  16. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    O melhor do rarbg era os rips 4K e os 1080p x264/x265 de alta qualidade que mais nenhum site de torrents consegui rivalizar. Mas certamente que aparecerão rips da mesma qualidade noutros sites.
    Para já existe uma cópia pelo menos aqui: http://www.rargb.to

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Cuidado com esses sites copiados. Cheios de malware e tretas… Para além do mais, esse site “http://www.rargb.to” é falso, pois os uploaders já não são os mesmos que do Rarbg original. Os uploads que lá estão são muitos de má qualidade. Nada como o original que já não existe.

    2. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Digo o mesmo… então os x265 em nome deles era brutal…alta qualidade, baixo tamanho…

      Tambem fiquei WTF???? qd vi a mensagem… agora é procurar alternativas.

  17. Avatar de sergio
    sergio

    Essa história do COVID ter causado problemas de saúde a um elemento da equipa, ou inclusive a guerra da Ucrânia, é treta. Se eles quisessem vendiam o website e o website ficava com nova gerência. Um website com esse volume de visitas deve valer bom dinheiro!
    Eu tenho alguns domínios web no Godaddy, de sites antigos que tenho, e valem em média 2000 dólares cada domínio. Imagino quanto iria valer o Rarbg, no “siteprice” dizem que vale 126 mil dólares!
    Portanto isso está mal explicado, se eles quisessem vendiam o website e certamente apareciam compraores.
    Quanto aos custos do alojamento web (datacenters na Europa) é outra treta! Eu por exemplo alojo os websites no Hostinger, há alojamento desde 50 euros anuais (com tráfego ilimitado e mais de 5 GB de espaço), eles no RARBG não alojam os filmes, só os ficheiros de torrents (que pesam em média 30kb cada um), portanto, há aí algo mal contado.

  18. Avatar de sergio
    sergio

    vão surgir sempre alternativas, lembro quando encerrou um kickass torrents, surgiram vários sites.
    Aliás acredito que do “Rarbg” continuarão a surgir versões cópia, onde o dono do site irá colocando torrents novos.

  19. Avatar de José
    José

    A grande questão que se coloca, é que a alternativa dita legitima praticamente não existe! Ando há “séculos” para comprar certos filmes em Blu-ray 4K. Quase nunca os encontro e quando encontro não têm legendas em português! Logo connosco que somos dos consumidores menos exigentes relativamente à língua: apenas pedimos legendas na nossa língua já que as dobragens por cá não colam a não ser que sejam filmes infantis de desenhos animados. Tem sido ridícula a forma de como vemos desaparecer das prateleiras discos em DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 4k (sendo que este último formato tem sido totalmente ignorado em Portugal, sabe-se lá o porquê visto que é o que tem a melhor imagem, som e que permite ver um filme em todo o seu esplendor). Depois não se queixem que as pessoas procurem outras alternativas ao “streaming” e a pagar por algo que nunca será seu nem poderá usufruir quando lhe apetecer. Há muito dinheiro metido nisto. A ideia e fazer o dinheiro ser gasto uma e outra vez e cobrar por algo que poderíamos, muito simplesmente, ter na nossa “vídeoteca” caseira.

    1. Avatar de TiagoR
      TiagoR

      Bem comentado !

  20. Avatar de Vítor I
    Vítor I

    Os senhores da MAPINET agradecem os endereços para os poderem bloquear.

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      Ninguém consegue bloquear nada…estamos no śeculo 21..
      lá em bruxelas também andavam a tentar bloquear informação que vinha sobre a guerra..mas a internet é tão grande que não dá para bloquear, aquilo que procuras vais sempre encontrar..

  21. Avatar de Tropa Badjoras
    Tropa Badjoras

    Dia muito triste para a comunidade!
    Hoje é dar de beber à dor, amanhã de começar a procurar alternativas.

    1. Avatar de JL
      JL

      Profundo, e poético…

  22. Avatar de Mirc
    Mirc

    O fim dos torrents , começou com início dos streaming ( Netflix, Amazon etc. )
    Lembro-me do PublicHD, depois foi o maior site de pre-time da scene ( sceneaccess ).
    Após isto também vem as plataformas streaming a exigir mais leis anti-pirataria, prisão do grupo SPARKS, passado algum tempo grupo EVO = Evolution team ( made in portugal ) . O fim está próximo, mas o melhor site P2P hoje é o iptorrents =D

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Xiça – dos privados o iptorrents é o pior. Fazem ransom da tua conta, roubam peers, já atacaram outros sites , etc. São ostracizados pela maioria dos grandes sites privados.

      1. Avatar de André
  23. Avatar de Profeta
    Profeta

    Bem tambem ja faz muitos anos que nao ando nessa vida, mas nem sequer conhecia esse site se era assim tao famoso. Famoso era o the piratebay. Esse nunca ouvi falar.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Nunca ouviste falar já não era famoso…

  24. Avatar de Carlos Rodrigues
    Carlos Rodrigues

    Boa tarde, alguém que esteja disposto a arranjar-me um convite do Portugas.org?
    Agradeço a cortesia a quem: filipecarlos_4@hotmail.com

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém me arranja um convite para o portugas
    Email é Tiago.peixoto@outlook.com
    Obrigado

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Boa tarde, alguém com convite para o portugas.org?
    kenshin1547@hotmail.com.
    Obrigado

  27. Avatar de Dinarte Santos
    Dinarte Santos

    É muito estranho porque eu consigo abrir ainda –> https://rargb.to/

    1. Avatar de João Ventura
      João Ventura

      esse é fake o original é outro.

      1. Avatar de Dinarte Santos
        1. Avatar de Dinarte Santos
          Dinarte Santos

          Aqui está melhor já está atualizado –> https://en.wikipedia.org/wiki/RARBG

  28. Avatar de João Ventura
    João Ventura

    https://rarbg.how/ vejam vocês mesmos

    1. Avatar de ABROJOLHOS
      ABROJOLHOS

      Sim… um site fake. abre os olhos

  29. Avatar de mouca
    mouca

    Boa tarde, alguém com convites para o portugas.org?
    boxmouca@gmail.com

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom dia.
    Alguém ainda dispõe de convites para o portugas? Se tiverem: pedro.ovar@gmail.com
    Obrigado

    1. Avatar de José
      José

      Será que se arranja mais um convite para o Portugas ? jose.pratas.lopes@gmail.com

  31. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boa tarde,
    se por acaso houver alguém que possa arranjar um convite para o portugas, eu agradeço.
    Bom fim de semana

  32. Avatar de Daniela
    Daniela

    Algumas alternativas decentes ao RARBG? As que utilizo demoram imenso tempo a disponibilizar filmes/séries novas e muitas vezes nem colocam.