Quer ser dono de um clube de futebol?

17 Comentários

O site MyFootballClub já tem cerca de 50 mil membros, que amealharam mais de um milhão de libras. O objectivo é comprar um clube de futebol.


Gostava de ser dono de um clube de futebol inglês? Para o ser basta pagar 35 libras e fazer um clique no site MyFootballClub. Em apenas três meses mais 50 mil internautas inscreveram-se neste fundo, que já vai em mais de um milhão de libras.

Podia ser apenas uma brincadeira, mas segundo o criador do site, Will Brooks, o negócio está a ser levado bastante a sério: “Já fomos contactados por quatro clubes interessados em serem comprados por nós”.

Se algum clube chegar a ser comprado, cada membro do MyFootballClub vai ter poder de decisão tanto nas compras de jogadores como na escolha dos nomes para a equipa. O sistema de votos tornará possível que todos tenham voz activa na liderança do clube. “Tudo vai funcionar de forma muito prudente”, garantiu Will Brooks numa entrevista à BBC. “ Os membros do clube serão sempre informados das principais decisões que têm de ser tomadas.”

Nos últimos três meses o site negociou o patrocínio da EA Sports, empresa responsável por alguns dos mais famosos videojogos de futebol. Segundo Brooks, também já foi providenciado aconselhamento legal para o negócio e a Autoridade de Serviços Financeiros já assegurou que estão criadas todas as condições de confiança para proteger os interesses dos membros do MyFootballClub.

Leeds United, Nottingham Forest, Cambridge Stanley e Accrintgon Stanley são os clubes que encabeçam a lista de possíveis compras a realizar pelo fundo.

Fonte: Expresso

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JFF
    JFF

    Proponho o Pai Natal para presidente e o Couceiro para treinador… 🙂

  2. Avatar de Dias
    Dias

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Avatar de camexias
    camexias

    ta fixe. é mais ou menos como por o dinheiro a investir. mas aqui ganhas dinheiro consoante o negocio va correndo. (pelo menos foi o que percebi).

    As equipas que estao a tentar comprar este pequeno (por enquanto) fundo é que nao sao nada de especial.

  4. Avatar de deathsurf
    deathsurf

    Leeds United e Nottingham Forest já foram grandes equipas…

    Mas penso que não é investimento, apenas um hobby, pois não deves ganhar dinheiro com isto 🙂

  5. Avatar de aspirina
    aspirina

    @deathsurf
    pelo menos muito….
    Cumpz

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Há pessoal que nãosabe o que fazer ao dinheiro.

  7. Avatar de Canelas
    Canelas

    Proponho k comprem o Benfica.

  8. Avatar de Carlos

    Não era o Sir Elton Jonh que era dono de um Clube de Futebol ? hehehe

    Bom Feriado e
    Bem Haja
    Carlos

  9. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Carlos
    Esse (bicha)só se fosse para entrar nos vestiários e ver os jogadores pelados 🙂
    Já agora eu entro com “algum” se for para comprar um clube feminino 😉

  10. Avatar de Duriense

    Concordo na compra de um clube feminino, mas a melhor proposta de aquisição de entre os quatro apresentados é o Leeds United.
    Em portugal talvez o Fontelas, Maia, Espinho, Farense ou até mesmo o Alverca.

    Abraço a todos.

  11. Avatar de serginho
    serginho

    Acho k sou capaz de pensar em 300 mil pessoas para se juntarem e terem poder de decisão na compra no Nuno “fofo” Gomes. E ainda ofereciamos o FSantos…

  12. Avatar de Carlos

    @Anibal Ferreira

    Bora lá então fazer uma vaquinha, mas tem de ser com jogadores de “calibre” boas e não como a maior parte das matarruanas “fufis” com bigodaça e tudo que se costuma vêr na TV .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  13. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Carlos
    Acho que há clubes Suecos muito bons (boas) 😉
    @Seginho
    Tu não queres dizer na venda? por mim quem quiser ficar com o F.Santos não paga nada, ainda é capaz de receber algum para ficar com ele.

  14. Avatar de spalix

    Pq a gente não tem uma idéia como essa? Precisa de malícia? Dinheiro mo fácil… Eu só sei trabalhar e estudar, pelo menos esse pessoal pensa e tá rico (apesar de ser em cima de coisas fúteis).

  15. Avatar de Rudiclei de  Andrade Nogueira

    Proponho uma parceria internacional com o Operário Futebol CLube de campo grnade mato grosso do sul um dos mais tradicionais clubes do centro oeste brasileiro time que ja foi terceiro colocado no campeonato brasileiro em 1977 e que hoje vive dias muito dificeis com certeza pior que o clube ingles se encontrava, este é o fone do presidente Operáriano aguardamos um retorno do clube ingles. 67 84111596

  16. Avatar de Rudiclei de  Andrade Nogueira

    Proponho uma parceria internacional com o Operário Futebol CLube de campo grande mato grosso do sul um dos mais tradicionais clubes do centro oeste brasileiro time que ja foi terceiro colocado no campeonato brasileiro em 1977 e que hoje vive dias muito dificeis com certeza pior que o clube ingles se encontrava, este é o fone do presidente Operáriano aguardamos um retorno do clube ingles. 67 84111596

  17. Avatar de alex

    eu quero ser o dono dese jogo vc pode me dar pf sou o alex moro em baur vcs poden me dar