Quem ganha as eleições legislativas? Conheça os resultados oficiais

77 Comentários

O dia hoje foi dedicado às eleições legislativas. As urnas estiveram abertas das 8:00 às 19:00, recebendo todos os portugueses que resolveram cumprir este dever cívico. Depois de fechados os locais de votação, é agora hora de contar os votos e encontrar os vencedores da noite. Conheça os resultados oficiais, acompanhe em tempo real.


A noite promete ser longa e a contagem dos votos já começou. Há muito trabalho a ser feito e muitos lugares a serem decididos. A ocupação do parlamento depende dos resultados obtidos por cada partido, em especial dos deputados que elegerem.

Legislativas 2024 – Toda a informação em tempo real

Com uma cobertura demasiado mediática na TV, muitos preferem ter acesso aos resultados de forma mais filtrada e certamente sem qualquer opinião. Para isso podem contar com o site do MAI, dedicado a estas eleições legislativas.

Neste site contam com os dados atualizados em tempo real e com a informação mais central de todas. A informação está dividida em várias áreas, quer por distritos ou por regiões. Para além da percentagem conseguida por cada partido, existe ainda principalmente informação dos deputados já eleitos.

Resultados das eleições legislativas de 2024

Podem também consultar mais informação sobre a taxa de afluência nos diferentes períodos do dia. Há mais informação, com o boletim de voto a poder ser visto e até o despacho que deu origem a esta votação.

Se quer uma visão diferente dos resultados das eleições legislativas de 2024, então o site do MAI é a escolha óbvia. É isento e por certo dispensa toda a envolvência que as TVs dão a todo este processo. Os dados são objetivos e atualizados em tempo real.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Muito obrigado, Pedro Pinto.

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Quem votou PS deve ter uma boa vida.
    Últimos 30 anos, 22 o PS governou directamente e 8 governou indirectamente através de planos de resgate ou metas da UE onde tinha mentido em contas públicas, ambos causados pela incompetente gestão do PS.
    Resumindo, os últimos 30 anos foram de governo PS com o PSD a servir só para salvar o país do buraco..
    Por isso, votem PS e continuem a alimentar a mediocridade onde o país se encontra.
    Parabéns a vocês, por essas e por outras imigrei, certamente os meus filhos irão pelo mesmo caminho.

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Daquela folha A4, venha o diabo e escolha. Todos fazem tudo antes das eleições, depois lá dentro é tudo igual…
      O melhor é usar o boletim de voto para folha de rascunho…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Por essas e por outras é que o país está como está

    2. Avatar de SVR
      SVR

      PS + Chega da quase metade dos votos… O Zé é tão fácil de convencer, que acho que fundasse um partido e prometesse um gelado a cada para mandarem á testa, ainda conseguia eleger alguém…

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Qual é o problema do Chega mesmo…fez caca quando esteve no governo foi? Qual dos ministros do Chega é que foi apanhado em maroscas?

        1. Avatar de Ze
          Ze

          O Chega começou bem, logo de inicio foi criado recorrendo a assinaturas falsificadas…

          1. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Gravíssimo…muito grave…e o que é que os tribunais decidiram quanto a isso? E já agora quanto roubaram do erário público com essa falcatrua, tem ideia?

        2. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          +1 felizmente o povo comeca a acordar!
          Se maquina de propaganda dos media tradicionais fossem imparciais o CHEGA limpava o chao com o PS e PS`d.

        3. Avatar de SVR
          SVR

          Já foram apanhados, condenados e continuam nas listas… Alguns deles andam listas públicas de dividas andam (coitadinhos, ganham o salário mínimo não têm como pagar…), outros ja foram até condenados por fraude, corrupção

          Mas continuem a ir na conversa que eles são diferentes.

          1. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Nisso talvez não sejam diferentes…temos pena! Mas olhe são ladrões diferentes daqueles a que estamos habituados e de certeza que causaram menos calotes em câmaras do que aqueles que por lá têm passado até agora. O programa político também me agrada, mesmo não concordando a 100% com o mesmo.

    3. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      “Imigrou” diz o senhor ?? Custou-lhe muito a mudança neste país tão “grande” ??

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Custou muito passar a poupar dinheiro, poder viajar para qualquer lado e poder dar uma boa vida à minha família?
        Custou foi voltar e ver que 50% do meu ordenado esvai-se em impostos que são esbanjados em nada

        1. Avatar de Mestre Interespacial
          Mestre Interespacial

          Ganha juízo que já é hora. Nem sabes o que andas a fazer neste mundo. Deixa de ser hipócrita.

          1. Avatar de PoisPois
            PoisPois

            @Mestre Interespacial tens que mudar o nome para Mestre Extraterrestre, porque de humanidade não percebes nada.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Ganhava juízo se voltasse a imigrar.
            Desculpa lá se não vivo com 700€ mês como a maioria tem gosto em fazer.. porque outro motivo continuariam a votar PS?

          3. Avatar de tugakry
            tugakry

            Zé Fonseca A. Então agora estás safo, já não és governado pelo PS!! Vão ser filas nos aeroportos com tanta gente a ir viajar, cheias de dinheiro….este cantinho, vai ser uma nova suissa

          4. Avatar de Jabardo
            Jabardo

            Para ser a Suíça, portugal tem que crescer o PIB 5% ao ano em excesso da Suíça durante 50 anos.
            Tirem o cavalo da chuva, portugal esta condenado para nos, para os nosso filhos e para os nosso netos.
            So nao tira bilhete quem gosta de ser pobre.

          5. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Tugakry, com um governo que vai durar 1 ano?
            Era preciso 8 anos seguidos de governação com pessoas competentes para isto mudar, e gente competente só tens no PSD e CDS.
            Eu estou safo há muito tempo, poupei e investi quando tive lá fora, podia deixar de trabalhar se assim entendesse, mas ainda há quem goste de trabalhar neste país..

          6. Avatar de tugakry
            tugakry

            tudo muito certo, mas o “gente competente só tens no PSD e CDS.” é que estraga tudo. Gente competente há em todos lado, como também há o contrário. Estás a defender o teu clube quer jogue bem ou mal. Essa de os outros países serem bons e Portugal mau, não cola, é uma ilusão. Trabalhei 10 anos no estrangeiro, e safei-me muito bem, mas não foi a fazer a vida que faço atualmente em Portugal…

          7. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            A verdade está à vista de todos, quem foi ministro do PSD e CDS tem carreiras prósperas nas suas áreas fora da política.
            À esquerda tudo faz vida exclusiva de político, incluindo famílias inteiras e até empresas com ligações familiares para ajustes directos, basta olhar para os últimos 8 anos de governação para ter a fotografia completa do que é o PS, uma massa de bons políticos que são incompetentes como gestores.

            Lá fora fazia uma vida ainda melhor do que a que faço cá, eu e a minha esposa juntos fazíamos acima de 500k ano e pagávamos 20% de impostos, cá pouco além vamos dos 200k e o estado como 50% à chegada, o resto esfuma-se na necessidade de ter os miúdos em colégios privados e com acesso à saúde privada.

    4. Avatar de Infinity
      Infinity

      Esses depois andam nas ruas a queixarem-se que anda tudo mal

    5. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      “Zé Fonseca A.”, torno a perguntar-lhe, custou-lhe muito “imigrar” ??

    6. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Às vezes nem é boa vida, mas sim aqueles que têm receio de ficar ainda piores. Votam nesses porque sabem que o que têm é garantido, por pouco que seja, não querem arriscar noutros. É um pouco assim o pensamento. É maioritariamente de pessoas idosas, e como é um país muito envelhecido, dá muitos votos.

    7. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      Se imigrou, abstenha-se!
      Se critica tanto, tivesse cá ficado a ser uma mais valia! Sendo assim, mais valia… Estar calado!
      Já agora, estenda o seu lapso temporal para 40 anos.

      1. Avatar de Hrramaki
        Hrramaki

        +1

        Melhor comentário sempre

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Emigrei e voltei.
        Crio os meus filhos neste país e gostava que eles não tivessem de emigrar como os pais fizeram.
        Ficar cá a pagar 50% de impostos sem ter casa paga e sem conseguir poupar? Só por masoquismo mesmo.
        Voltei com casa paga e com casa de férias e com dinheiro que investi na compra e remodelação de 2 apartamentos para ter rendimento extra. Felizmente não ganho mal no meu trabalho cá porque trabalho para a mesma muntinacional onde estava nos USA, mas lá pagava 20% de impostos sobre um ordenado 150% superior, não fosse pelos miúdos nunca teria saído de lá.

      3. Avatar de Jabardo
        Jabardo

        Portugal recebe 1.5% do PIB em remessas de imigrantes.
        Eu diria que a maioria dos emigrantes portugueses contribuem mais para portugal com remessas e impostos sobre rendimentos obtidos em portugal do que a maioria dos residentes.
        Mais vale ter os engenheiros a ser taxistas em portugal ou deixa-los ir e receber as remessas deles?

        O mundo nao é a preto e branco…

  3. Avatar de Profeta
    Profeta

    Onde e que tiraste essa ideia ? Foi a comunicacao social que te falou ? E so rir lol

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    Se o PS ganha depois a pessoas que votaram neles e o que nao foram votar andam na rua a queixarem-se

  5. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Afinal a votação não foi assim tão fácil. Acordaram o monstro, agora lidem com ele. Vou ver os óscares!!!

    1. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      Vai dar uma volta. E já agora publiquem os comentários que aqui deixei se são homens. É para ver como anda este site há anos a nível de “comentários”.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Os homens votaram todos PS..

      2. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Deves pensar que lá por seres 1M de racistas já os outros ão deitar-se na rua e abrir as pernas para vocês. Quando for para cortar cabeças as vossas são as primeiras. E sim, há maneira de saber quem votou no Chega apesar do voto ser secreto. Têm os dias contados sem o saber, mas os dias contados a sério, não é como pensam que têm agora.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          LOL…olha o guerreiro do teclado…acalma-te que ainda te arrebenta uma veia:))
          Um milhão e cem mil portugueses votaram no Chega, somos todos xenófobos, fascistas, racistas, alpinistas e que gostam de alpista, é isso? Por isso é que o Chega cresceu tanto!

        2. Avatar de Jabardo
          Jabardo

          Este vai levar portugal ao seu auge com o PREC versao 2.

          1. Avatar de berlaitada
            berlaitada

            Ainda vou passar numa parede branca e vermelha e dizer, olha este era o nick jabardo do pplware HAHAHA

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Qual monstro? O PS e o PSD?

      Esse anda acordado e a comer o meu dinheiro á bastante tempo.

      Fiquei desiludido com o PAN, queria que desaparecessem do parlamento. Mas ok, democracia é isto.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        O PAN ainda é naquela…a fulana é uma nulidade, mas também não diz grandes barbaridades. Já o do Livre que tem tiques antidemocráticos ter conseguido um grupo parlamentar é trágico!

    3. Avatar de TecnicoIT
      TecnicoIT

      Acabe lá com a fantochada, já se percebeu que mais um que foi votar em mais do mesmo, a viver de subsídios e na miséria e que está bem…

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        A tua sorte é ainda existirem mais do mesmo como dizes e te safarem ainda 4 ou 8 anos do regime fascista onde vais viver e que vais sofrer muito, aliás como TI do teu nick vais ver o que é ser oprimido a valer e se levantas a voz mesmo que seja digitalmente e te apanham nem querem saber se és culpado ou não, vais logo. Mas felizmente já não vou estar cá para ver a triste queda da Europa que tem culpa, a malta velha não soube dar espaço aos seus filhos e netos para irem ou interessarem-se sobre o governo e política porque são obcecados por controlo, só que estão a bater a bota e quando se forem de vez quem cá fica não sabe o que fazer e alia-se ao maior estafermo populista do momento e vão sofrer muito coitadinhos. Aproveita os primeiros anos porque depois abre a caça.

        1. Avatar de TecnicoIT
          TecnicoIT

          Ainda bem que a carapuça lhe acentou que nem uma luva…

  6. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Grande porcentagem da população nem sabe a diferença entre esquerda e direita como podemos ligar a estas eleições?
    Como é que um voto de uma pessoa com o 4º ano vale o mesmo que uma pessoa com o 12º ano?

    E por fim todos odeiam o chega mas aposto que se perguntarem uma medida do chega que não concordem ficam calados porque não sabem medidas de ninguém.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Preocupa-me mais o método D´hont e a injustiça que implica.

      Quanto á escolariade esquece, um novo licenciado é um autêntico ignorante.
      Para mim só votava quem contribui para a sociedade.

    2. Avatar de TecnicoIT
      TecnicoIT

      O problema que se pode constatar aqui é que a população mais velha é sempre nos dois do costume, e o resto é paisagem, a malta jovem já não é bem assim eis que existe mais para lá dos dois partidos que os outros estão sempre a votar e as coisas estão sempre na mesma, há que apostar noutros para surgir mudanças…

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        Falou bem quem nunca teve numa ditadura e não sabe como elas começam. Daqui a uns aninhos quando já tiveres filhos e dentro dela depois pensas doutra maneira e talvez penses na asneira que tu e os d tua geração fizeram e das duas uma ou matas a tua família toda e a ti para os poupares ao sofrimento da ditadura ou culpas os antepassados e, dás à mesma um tiro nos cornos.

        Vocês são jovens mas não têm massa cinzenta nenhuma, andam nas redes sociais e nem sabem o que se passa no mundo real e infelizmente não sabem como é fácil a queda de uma democracia quando temos alfaces como juventude.

        1. Avatar de TecnicoIT
          TecnicoIT

          Você só está a demonstrar que parou no tempo, então anda a fazer comparação ridículas, o pré 25 de abril eram outros tempos, outras mentalidades, nada haver com os dos dias de hoje…

          Com esse tipo de discurso só esta a demonstrar que não evoluiu, está ao nível de um analfabeto …

          Graças a pessoas como você é que este país se encontra neste estado, mudar para quê, votar sempre mesmo…

  7. Avatar de Profeta
    Profeta

    Bom agora e so aliarem-se ao Chega ou os partidos sao assim tao hipocritas ? PS mais accao, mas na hora da verdade esquece la isso. AD nem sei como as pessoas esquecem-se do passado que este marmelo fez . As pessoas comem muito queijo. Por isso nao vejo o drama que passam na televisao que ainda nao ha governo. E so fazer uma alianca. Mas como o Chega ia bater o pe em algumas coisas, e melhor esquecerem a coligacao claro esta. Hipocrisia no seu melhor.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Sabes como é os votos no Chega são para ir para o caixote do lixo, como o PS fez na última legislatura em que usou o não passarás e aprovou 0 medidas do Chega, mesmo que fossem boas! Os votos no Chega não são votos a favor dos partidos de bem, logo é para desconsiderar…tão bom saber que há 40 deputedos do PS que vão ter que se fazer à vida!

      1. Avatar de Anung
        Anung

        A Direita para aprovar medidas está sempre dependente do PS ou do Chega.
        A vitória da AD foi uma vitória malcheirosa

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O que fez? Salvar o país da bancarrota num resgate provocado e negociado pelo Sócrates?
      Uns comem queijo mas a maioria nem consegue fazer um juízo de valor sobre a realidade dos acontecimentos

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Ze estas a ver o mesmo filme que eu ? Na altura do passos coelho queria terminar com a maternidade alfredo da costa. Pois so sabem bater nos mais fracos, mas ir atras dos corruptos esta quieto. Enfim palavras para que ? Ainda e preciso fazer um desenho que tem de se combater a corrupcao para o pais ir para a frente ou esta dificil entender isso ? Nao e a preocupacao com os casamentos gays ou coitadinhos dos animais ou a discussao do aborto que resolve isso. Sempre as mesmas desculpas retrogadas de sempre. E falar do real problema do pais. Apetece-vos ou nao ? Por os bois nos is como se diz. Isso e que era de homem. Nao passarem mais de 50 anos com as mesmas desculpas da treta e continuar a assobiar para o lado.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          na altura do passos era preciso reduzir despesa publica a todo o custo, pura e simplesmente não existia dinheiro para sustentar o país.. vai ver o que aconteceu na grecia que bateram o pé, foram 3 resgates seguintes e a economia sem nunca ter recuperado

    3. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      O problema deste país foi os pais da geração depois do 25 Abril não saberem educar os filhos e por aí fora e agora temos uma juventude alface que segue os populismos que os vão lixar a valer no futuro. Mas a culpa não é deles coitadinhos. Coitadinhos o….

      1. Avatar de TecnicoIT
        TecnicoIT

        Mais uma vez sempre a culpar tudo e todos sem qualquer fundamento, enfim…

  8. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Ha alguma coisa que esta errada, o PS tem mais votos.. està com 28,66 % e AD com 28,63 %
    No site https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais.
    é este o site oficial?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Vê lá novamente e pensa um bocado
      Dica: sabes somar?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Aqui está a explicação.
      76 + 3 = 79
      79 > 77

      1. Avatar de Zé do Pipo
        Zé do Pipo

        Obrigado pela explicaçao

    3. Avatar de Alpoim+Calvao
      Alpoim+Calvao

      Na Madeira a nao houve AD mas sim PSD/CDS. por isso tens de somar os votos.

      1. Avatar de Zé do Pipo
        Zé do Pipo

        Obrigado!

  9. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Felizmente livramo-nos do PS. E melhor ainda, do PS e do comunismo.
    Goste-se ou não do chega, mas o fato é que o chega cresceu tanto graças á incompetência do PS. Graças aos casos e aos casinhos. Graças aos tachos e aos tachinos. Isto para não dizer coisa pior.

    Agora custa-me entender como o PS ainda conseguiu quase 30%
    Esse povo(os quase 30%) anda a dormir ou gosta de ser enganado.
    Claro, uma certa percentagem era daqueles que tinham o seu tachinho no PS.

    1. Avatar de Peace
      Peace

      E como é que o PS ainda tinha maioria na 1ª sondagem quando ainda não tinha secretário geral nem programa eleitoral? Por cá a malta vota nos partidos políticos como quem é adepto de um clube de futebol.

      1. Avatar de Jabardo
        Jabardo

        Faz todo o sentido.
        Os reformados querem a sua reforma e os funcionarios publicos os seus aumentos. (sao mais de 50% dos eleitores)
        Quem vier a seguir que apague as luzes…

      2. Avatar de César Oliveira
        César Oliveira

        Não adotem um partido político de estimação, adotem um cão ou um gato.
        Mesmo depois de tanta trapalhada do PS para não dizer coisa pior e ainda lhe deram quase 30% dos votos. ridículo. Esse povo gosta mesmo de ser enganado.
        Ou votaram no PS para receber a esmola.
        Não deveríamos querer esmolas. Deveríamos querer era não ter que pagar impostos esmagadores para depois o PS dar umas indemnizações milionárias, Para dar dinheiro para um pavilhão que não existe. Pobre povo.

  10. Avatar de O Tuga
    O Tuga

    Lá terei que aumentar o ordenado do meu patrão, comer enlatados enquanto pago-lhe o mercedes.

    1. Avatar de Jabardo
      Jabardo

      O que era mesmo bom era esse teu patrao ir explorar os espanhois. Os patroes deviam ser expulsos deste pais. Sao um cancro.

      Bom bom era antigamente, quando toda a gente tinha o seu proprio emprego a cavar terra.

      1. Avatar de O Tuga
        O Tuga

        Vim em paz, nascemos para servir o patrão esse ser iluminado pela ganancia que pagamos todos com o nosso trabalho e se for preciso usar fraldas para não fazer intervalos de WC e aumentar os lucros do mesmo assim o faremos, isto sim é uma democracia madura e digna em termos humanos.

        1. Avatar de Jabardo
          Jabardo

          Nao concordo muito, acho que é muito mais importante o estado tirar o dinheiro ao patrao e comermos os dois enlatados.
          Eu sei perfeitamente que o estado faz melhor uso desse dinheiro, como por exemplo O ajudar certas comunidades minoritarias a terem mercedes a porta das suas tendas/caravanas.

          1. Avatar de O Tuga
            O Tuga

            Campos de concentração para tratar dos indesejados, isso sim é uma ideia à patrão que logo vai criar postos de trabalho e impulsionar a economia tornando-a mais eficiente. Escreve um livro sobre isso, a tua luta será inspiração para futuros patrões.

    2. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Deixa o teu emprego e torna-te patrão ou então melhor ainda, vai para a coreia do norte, ou para a Rússia ou até para a China. Vai lá, vai.

  11. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Espero que André Ventura viabilize o governo encabeçado por Luís Montenegro, mas também espero da parte da bancada do PSD que as boas medidas que o Chega tem para o país sejam aprovadas. O parlamento não pode continuar a ostracizar os eleitores do Chega, a bem da democracia.

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      HAHAHA calate racista. Quem vota no chega é racista e mais nada. Não há volta a dar e vais pagar, tu e todos os que estão a votar neles a pensar que são os salvadores da pátria e um dia vais na rua e levantas a vozinha a um polícia ou outra autoridade e vais para o cemitério. Nessa altura estarei a beber um copo de champagne a festejar noutro país a queda de um povo que tinha tudo e cuspiu no prato onde comeu. Não merecem NADA!!!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Vocês veem muitos filmes

      2. Avatar de Profeta
        Profeta

        Racista ? Explica la isso melhor berlaitada. Onde e que obteste esssa informacao ? Pela comunicacao social ?

      3. Avatar de Anung
        Anung

        ….um povo que tinha tudo….
        Olhem-me bem a anedota deste stalinista!

      4. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Conheces-me de onde mesmo? Nunca tive problema algum com as autoridades…tu pela tua conversa deves estar na posse de arma ilegal…se calhar tu é que devias ter mais cuidado com o teu IP.