Que tamanho compro?

26 Comentários

Confesso que compro algumas peças de vestuário pela Internet. Principalmente material desportivo e aquelas fantásticas t-shirts que algumas empresas produzem e publicitam online.

Recentemente queria comprar uma swet-shirts para mim e para um familiar meu, era uma peça muito bem conseguida e divertida. Eu em Portugal costumo usar o L ou um XL mais “justinho” já o meu familiar é mais M. Lá fora os tamanhos não são estes e estava numa dúvida quanto ao paralelo nos tamanhos.

Uma amiga, ao ouvir o meu lamento deu-me a solução: Ir ao site da Bata e procurar o quadro de equivalências. É essa a sugestão também que vos quero deixar.

Posts relacionados:

Homepage: Bata » Truques para a numeração

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze Pedro
    Ze Pedro

    E depois de saberes que os teus sapatos 44 correspondem a um 10.5 nos US & Canadá acabaste por comprar o L ou o XL ?

  2. Avatar de T.I.
  3. Avatar de Ecrã Azul

    O quê que o tamanho do calçado tem a ver com o tamanho das camisolas?

  4. Avatar de Olly
    Olly

    De facto a tabela de equivalências é apenas para o calçado mas nem foi isso que me chamou a atenção. O site está muito mauzinho, com uma mistura de português cheio de erros ortográficos, espanhol e inglês.
    Uma marca que se preze não devia dar a cara assim de uma forma tão pouco profissional.
    Enfim… é o que há.

  5. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Quem é que te disse que em Portugal os tamanhos são L, XL, etc.? Esses são os tamanhos americanos, como é óbvio pelos “nomes”; os tamanhos portugueses são os 36/38, etc., referentes ao diâmetro do colarinho – se esses não estiverem presentes, apresenta reclamação (Livro de Reclamações e participação à ASAE). Esta é a única “tabela” que alguém deve usar.

    A ignorância só é santa para quem dela beneficia.

  6. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Ler “se aproveita”.

  7. Avatar de 0verruled
    0verruled

    Dizem que o tamanho do calçado tem a ver com o tamanho do orgão sexual…

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas. Novo anuncio da microsoft. Vale a pena dar uma olhadela.

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Overrruled,

    Quanto é que calça a tua namorada?

  10. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    “Dizem que o tamanho do calçado tem a ver com o tamanho do orgão sexual…”
    eu nunca ouvi falar disso, ouvi foi que o tamanho do calçado era
    desde o nosso pulso até ao cotovelo…

    obrigado pelo site e pela dica. 😉

  11. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @0verruled
    Olha que eu calço 46! Isso quer dizer alguma coisa?
    xD

  12. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    TOMADAS

    Antes de viajar, sempre dou uma visitada no
    http://kropla.com/electric2.htm

    Esse sítio mostra quais são os tipos de tomadas utilizados em praticamente todos os lugares do mundo, de forma que já podemos sair preparados de casa, não correndo o risco de algum gadget ficar sem bateria, ou de precisar comprar um adaptador (que sempre custa uma fortuna).

    Quem já enfrentou as terríveis tomadas londrinas, saberá reconhecer a importância desse site.

    PS.: felizmente, ao viajar a Portugal, não necessitei de nenhum tipo de adaptador. Mas verifiquei nesse site antes.

    PS.2: cá entre nós, o que se passaria na cabeça dos ingleses ao adoptar aquele tipo ridículo de tomadas?

  13. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Foi muito bom comprar calças na Inglaterra, pois aqui no Brasil a gente compra apenas pelo tamanho da cintura e geralmente fica sobrando um pedação enorme de pernas.

    Na Inglaterra se compra levanto em conta o tamanho da cintura e da perna, ou seja, a calça já vem pronta.

    Não lembro como era em Portugal. Não comprei calças por aí…

  14. Avatar de Morbus

    A solução é simples: google.

  15. Avatar de Ricardo

    Eu ca tenho comprado bastantes coisas no Clubefashion , tem la boas promoçoes , e os tamanhos sao uniformes com o que se costuma comprar nas lojas …

  16. Avatar de JoãoMatos
    JoãoMatos

    @Ricardo

    Mas eu preciso de ter uma password de convite ou o mail de algum membro actual, será que me podes facultar? Obrigado.

  17. Avatar de T.I.
    T.I.

    JoãoMatos: Clica no nick dele, que automaticamente aparece o formulário de registo, com o mail dele no convite.

    Ricardo: Obrigado!

    Cumprimentos

  18. Avatar de Zacarias Feijão Frade
    Zacarias Feijão Frade

    Eu também costumo comprar roupa online, sobretudo shirts, camisas, e calças, da Levi’s, de um modelo que não as 501, que são aquelas que se encontra nas lojas (ou feiras), e que eu gosto, em virtude de ser único modelo de calças que sei, à partida, que me tapa os ténis (detesto calças que não tapem totalmente o calçado). Como não gosto de ir a lojas físicas, não tenho muita paciência nem me sinto à vontade, prefiro o online.

    O problema de comprar roupa online é no caso de teres azar e aquilo estar no teu número acima ou abaixo. Há tempos mandei vir uma camisa XL da Dickies, da Alemanha, e aquilo ficava-me quase em XXL. Só o trabalho e a despesa que dá para mandar para trás e pedir para trocar…… uma pessoa prefere perder o dinheiro. Felizmente está com as etiquetas e tudo e vou vender a mesma no miau.

  19. Avatar de Yelena
    Yelena

    Achei muito interessante o site, sim sr. Vai-me dar um jeitão =D

  20. Avatar de R3volution
    R3volution

    Pois às vezes, números iguais mas em diferentes marcas, não correspondem na realidade ao que esperávamos. Eu calço 46 adidas, no outro dia por acaso fui experimentar uns ténis de outra marca e já eram o 42 😐

  21. Avatar de Sílvio Horta

    @Sniffer
    Estive em Londres e não tive esse problema… Penso que seja uma situação que esteja a mudar…

  22. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    @Sílvio Horta
    Ele n estava a criticar negativamente o modo como é feito em Inglaterra. Ele estava sim a elogiar… Ele estava era a queixar-se de como é no Brasil.

  23. Avatar de Flecha
    Flecha

    Não percebo porque é que ó site da Bata só tem tamnhos de calçado até ao 47?

  24. Avatar de AmdM
    AmdM

    Este post é um sério candidato ao título de:

    Post pplware mais idiota do ano

    Cumps

  25. Avatar de Vítor M.

    AmdM é uma opinião 😉 no entanto aposto que na próxima já sabe onde encontrar uma paridade ao seu tamanho!

    Aprende-se sempre algo.

    1. Avatar de AmdM
      AmdM

      Calma Vitor

      Não precisa levar tão a peito.

      Felizmente aprendeu a lição e nunca mais fez posts do género!

      😉