Quase 50% dos utilizadores iPhone acreditam que o seu telefone já suporta 5G

91 Comentários

Uma recente pesquisa realizada a utilizadores iPhone norte-americanos apurou que 49% acreditam que o seu smartphone já é compatível com a rede 5G. Esta crença é transversal aos utilizadores das várias principais operadoras dos EUA.

Até ao momento nenhum modelo do iPhone suporta a rede de quinta geração, no entanto vários rumores indicam que o próximo iPhone 12 poderá trazer esta funcionalidade.



Quase metade acredita que o seu iPhone já tem 5G

Recentemente foi realizado um estudo conduzido pela Global Wireless Solutions. Foram questionados 5.000 utilizadores dos EUA sobre se acreditavam que o seu iPhone já poderia aceder à rede 5G.

Os resultados foram surpreendentes pois quase metade dos inquiridos (49%) acreditam que o seu iPhone atual é compatível com a tecnologia 5G. Esta crença acontece nos utilizadores de todas as principais operadoras nos EUA.

Do total de pessoas que acredita que o seu iPhone já tem 5G, a maioria encontra-se entre a faixa etária dos 25 aos 44 anos.

Créditos: Global Wireless Solutions

Por sua vez, 29% dos participantes respondeu que não tem a certeza se o seu iPhone pode ou não aceder à rede 5G. Já se limitarmos aos utilizadores que compraram o seu smartphone durante este ano, 24% continua a não saber responder se o seu equipamento traz esta funcionalidade.

A maior parte das pessoas com estas dúvidas vive em zonas rurais (45%) e suburbanas (47%). Por outro lado, perto de 73% de consumidores urbanos acredita que a operadora já fornece 5G ao seu equipamento.

Créditos: Global Wireless Solutions

Quando questionados sobre quando vão ver benefícios do 5G significativos, 74% não acredita que cheguem este ano.

A maior parte (54%) daqueles que estão animados com a mudança para o 5G diz que o melhor desta rede será o aumento da velocidade de dados. Já 16% dizem estar mais entusiasmados com as melhorias nas videochamadas. No entanto 38% diz que não pagaria mais pelo 5G.

Créditos: Global Wireless Solutions

iPhone 12 poderá ser o primeiro smartphone Apple com 5G

Até ao momento, nenhum modelo dos telefones já lançados pela Apple, tem capacidade para suportar a rede de quinta geração. Há quem acredite que esta confusão foi promovida pelas próprias operadoras, uma vez que, por exemplo, a AT&T divulgou uma imagem falsa com ícone da conectividade 5G num iPhone.

Falsa imagem com o ícone da rede 5G

No entanto suspeita-se que o próximo iPhone 12 possa ser o primeiro smartphone Apple já compatível com o 5G. Este modelo deverá ser lançado já no próximo evento da marca da maçã, que vai acontecer nesta terça-feira, dia 13 de outubro pelas 18h00.

Leia também:

Apple confirma o evento de apresentação do seu iPhone 12

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Online_fjo@hotmail.com
    Online_fjo@hotmail.com

    Esta notícia diz muito sobre quem compra telemóveis da Apple.
    São pessoas que percebem muito pouco do assunto e compram iPhone porque tem “pinta” e dizem que é “bom”

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Isso não é verdade, de todo, a culpa foi da AT&T que andava a por o símbolo de 5Ge onde devia de ter 4G e isso não se aplicava só a utilizares de iPhone, dado que também aparecia em telemóveis Androids, entretanto já removeram mas já foi o suficiente para propagar desinformação. E até pessoas com conhecimento em tecnologia podiam acreditar, não é questão de serem utilizadores de iPhone ou Android. E para acabar sou utilizador de iPhone e um ex Android user, grande fan de custom roms e já estive bastante dentro do ecossistema do andróide e neste momento se tiver de escolher um só telemóvel era um iPhone e posso dar um exemplo prático do porque, o meu tio comprou um carro com CarPlay e android auto e o CarPlay foi de plug and play e o android auto tive que ir a caça da aplicação dado que ela não está disponível em Portugal, e como esta há muitas mais coisas que fazem o iPhone mais apelativo as pessoas a que chamas “que não percebem muito do assunto”.

      1. Avatar de Bafora
        Bafora

        Se o artigo diz que : “Esta crença acontece nos utilizadores de todas as principais operadoras nos EUA.” Estás a ler só a ultima parte do artigo NÂO ? vá tira as palas e cumprimentos ao “Tio”

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        O iphone nao diz 4G, diz lte nos eua dai a confusao

        1. Avatar de The Crow
          The Crow

          E? Aqui há mts android a apresentar LTE e sabe-se que não é 5G…Fraco argumento

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            segundo o estudo também há muita confusão noutras marcas.

          2. Avatar de The Crow
            The Crow

            Normal,os smartphones são inteligentes,most people aren’t
            :p

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            não me parece que seja uma questão de inteligência mas de informação

          4. Avatar de The Crow
            The Crow

            Informação por si só não serve de nada se não for transformada em conhecimento… Digo eu…

          5. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            e como é que se transforma a informação de que não tem 5G no conhecimento de que não tem 5G?

        2. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Sim ao escrever o texto esqueci-me desse pormenor mas independente do que está escrito LTE pode causar mais confusão do que 4G daí estes resultados mas mais uma vez friso que não é o facto de ter iPhone ou Android faz com que as pessoas sejam mais burras ou inteligentes. Normalmente as pessoas são influenciadas pelo marketing das empresas e se uma operadora anuncia que a sua rede suporta 5G e aparece um badge a dizer 5Ge as pessoas vão acreditam que suporta, mais uma vez digo, independente de perceber de tecnologia ou não.

    2. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      E achas que são só os donos de iPhones que pensam que o seu aparelho pode suportar 5G sem suportar?

    3. Avatar de acs
      acs

      Ou entao é pessoal que confia na marca e sabe que compra qualidade. 99% dessas pessoa nem precisa de 5G nem sabe o que é 4G. Basicamente 95% da população mundial. O pessoa como tu deve pensar que todos sabe de tecnologia.

    4. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      Mesmo nesse seu raciocínio de pessoas que percebem muito pouco, mas que sabem que ao comprar um iPhone vao ter a vida facilitada, porque vai funcionar e fazer o que querem. São pessoas que nao querem perder tempo a instalar, icones, launcher e outras mariquices, são pessoas que tem coisas mais importantes que fazer na vida do que viver para um smartphone.

      1. Avatar de Online_fjo@hotmail.com
        Online_fjo@hotmail.com

        E coisas na vida mais importantes do que estourar fortunas em algo que não serve para mais nada a não ser fazer chamadas? Se tem uma vida tão importante ao ponto de não ter tempo para o telemóvel, não precisa de gastar fortunas com isso.

      2. Avatar de JP
        JP

        “São pessoas que nao querem perder tempo a instalar, icones, launcher e outras mariquices”
        Mas alguém perde mais tempo a instalar no android do que no IOS? Uma instalação não é feita em 3 cliques no máximo em cada um dos ambientes?
        Mas anda tudo tapado? Que argumento é este?
        icones? launcher?
        eu não perco e não quero perder tempo com nada disso e tenho um Android.

    5. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      errado. Pergunta-se a mesma coisa aos utilizadores android e eles dirão a mesma coisa. Pessoas no geral sao burras..incluindo eu.

  2. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    O utilizador típico o aifone é pouco informado e faz a mesma utilização que faria num 3310. Ser 1G ou 10G vai dar ao mesmo. Desde que fica cool e dê status serve.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Um dia gostava de poder ter um Android, só para poder parecer inteligente.

      1. Avatar de The Crow
        The Crow

        Lá está,uns pelo status,outros pelo cérebro,outros por qq outro motivo…Enfim,não ofendam para se justificarem…

    2. Avatar de RM
      RM

      Ter um iPhone é como pôr maquilhagem!

    3. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      Possivelmente, e por isso mesmo compra uma marca que confia e sabe que vai funcionar.

    4. Avatar de JP
      JP

      Se acontecesse aperecer por aí uma outra marca “cool” (imagino a Tesla a lançar uma marca de telemóveis), era vê-los todos a trocar. Se é melhor? não interessa…

  3. Avatar de Fabio
    Fabio

    Pelo preço até deviam, mas não era só os iPhone…

  4. Avatar de Njag
    Njag

    Isso calha a todos, tenho colegas que não sabiam que o telemóvel deles fazia “reverse wireless charging“, foi preciso um gajo que tem iPhone para explicar o que era.

    1. Avatar de Rodrigao
      Rodrigao

      Para que serve isso? Gastar a bateria do tlm ainda mais depressa? Dispensa-se bem.

    2. Avatar de Pasteur
      Pasteur

      Esta “gajo aqui , sim eu mesmo” , ainda à um mês teve 2 casos separados por 5 dias relacionados com iphone, o 1º O provedor da santa casa da Misericordia de ……… pediu-me par o ajudar , não sabia como instalar o facebook no iphone dele…….. 2º uma senhora da zona de cascais que veio fazer voluntariado no lar da Dita santa casa da misericórdia…. soube que eu gosto de tecnologia e veio pedir para desbloquear o iphone dela pois nao respondia aos toques no ecran e a bateria estava a ficar quase no fim…. são 2 exemplos de pessoas com Status e que fazem questão de usar o iphone como apêndice , idades acima de 65 …. ok julgo que devem ser uma boa fatia dos milhões de utilizadores por esse mundo fora.

      Tem gente na parte do android com estas carateristicas ? Claro que tem !!! o ridiculo é defenderem o indefensável .

      1. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        E é exclusivo do iPhone, já android são apenas superdotados que os compram, deves ser tb muito inteligente, porque 2 pessoas que pedem ajuda és o maior da aldeia

        1. Avatar de Pasteur
          Pasteur

          Não tótó não sou o maior da aldeia, eu nao falei que uso android tótó

  5. Avatar de Nuno Herdeiro
    Nuno Herdeiro

    “Uma recente pesquisa realizada a utilizadores iPhone norte-americanos apurou que 49% acreditam que o seu smartphone já é compatível com a rede 5G.”
    Ou seja eles perguntaram aos milhoes de utilizadores de iPhone se acham que o iPhone atual é compativel com 5G? Como o fizeram? Foram a casa das pessoas e perguntaram se tinham iPhone para responder a pergunta? Deve ter demorado muito tempo a fazer essa “pesquisa” , ja que sao milhoes de pessoas que usam iPhone…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      O tempo que demoras-te a escrever, tinhas usado para ler o artigo todo. Assim poupar tempo aos restantes utilizadores com perguntas ignorantes

      1. Avatar de Nuno Herdeiro
        Nuno Herdeiro

        Sera que as minhas perguntas é que são ignorantes, ou esta “pesquisa” lmao

      2. Avatar de Kendimen.C
        Kendimen.C

        *demoraste

  6. Avatar de Bafora
    Bafora

    Este Artigo Só vem demonstrar que tem MUITO SUMO para se tirar destes dados ( só para os mais esclarecidos )

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      na verdade o artigo começa por dizer que foi uma pesquisa realizada a utilizadores iPhone, quando na verdade foi realizada a utilizadores de smartphones em geral (não a uma marca específica).
      Tirando a afirmação sobre 49% dos utilizadores de iPhones acharem ser compatível com a rede 5G, todos os outros números dizem respeito aos utilizadores em geral, sendo que no geral há uma grande percentagem de pessoas que acham que os seus aparelhos suportam 5G.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não inventes. O estudo diz o seguinte: Nearly half (49%) of U.S. consumers (across all major carriers) believe their current iPhone is capable of accessing 5G. Portanto, se são os seus iPhones, não estão a fazer referência a outra marca qualquer.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Não estou a inventar! O estudo não era específico a iPhones, basta ler logo o primeiro parágrafo:
          “GWS survey of U.S. smartphone users ”
          e num dos pontos levantados diz:
          “5G confusion extends across smartphone brands.”
          Uma das conclusões do estudo (os 49%) é que é sobre iPhones. Todos os outros números apresentados são gerais, não específicos a uma marca.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não, estás a truncar a verdade dos factos 😀 a puxar a brasa à tua sardinha desvirtuando a verdade 😀

            Os números são relacionados com os inquéritos feitos ao americanos com iPhone 😉 que por acaso também é um smartphone 😀

            Os americanos são os mesmos que votaram em Trump e que acham que Portugal é uma província de Espanha 😉 isto os que sabem o que quer dizer Portugal, assim como os que eventualmente saberão o que é o 5G 😀 😀 😀

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Se alguém está a truncar a informação não sou eu!
            Não sou eu que quer truncar um inquérito a utilizadores de smartphones a apenas utilizadores de iPhones.
            Não há como dizer que o inquérito foi feito apenas a uma marca específica… uma das conclusões é existir confusão com todas as marcas…

  7. Avatar de Rodrigao
    Rodrigao

    Adoro haver pessoas a criticar quem tem iphone e a julgarem-se superiores em conhecimentos por terem android mas depois vamos a ver e todos os CEOS e cargos de chefia de empresas tem iphone..Interessante.

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Estranho… Na minha empresa existem ZERO iPhones. E como a minha existem milhões, o que só prova que acreditas mesmo naquilo que dizes.

        1. Avatar de LG
          LG

          “100 percent of Fortune 500 companies are using Apple products”… wow… como interpretas isto? São empresas ENORMES. Sabes que te digo:
          100% das empresas do Fortune 500 também usam Windows… e também todas estas usam Android… Vais me dizer que usam exclusivamente Apple? Sabes intepretar sequer o que é dito? Ainda há pouco o Mark Zuckerberg disse que é fã e utiliza smartphone Samsung (Android)… Se tu acreditas e interpretas os artigos dessa forma, o teu QI é o mesmo como daqueles que acreditam que o iPhone atual tem 5G…

    2. Avatar de LR
      LR

      Na minha, não.

    3. Avatar de Aguinaldo
      Aguinaldo

      Que CEO são esses?
      Tenho reuniões com dezenas deles e só os da MEO e ZON usam, porque a Apple lhes oferece 100 unidades de cada lançamento e fazem o desconto do IVA nas primeiras 1000 unidades vendidas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Só falta a Vodafone, logo podemos assumir que 2/3 usam…

      2. Avatar de scp
        scp

        Tiveste reuniões com os CEOs da Meo e da Zon? Então e da altice e da nos tiveste?

  8. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Somente prova que a maioria do pessoal não sabe o que está a comprar. Compra só porque sim

  9. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    Isso não é só no iPhone, acontece nos utilizadores Android também. Então agora com a massificação da norma AC nos routers dos operadores há uma confusão enorme entre a rede móvel 5G e a rede wifi a 5GHz (ac), a pessoa pensa que o 5GHz é o 5G de que tanto se fala na comunicação.

  10. Avatar de ZedaCrica
    ZedaCrica

    muito me admirava se quem compra iPhone pensasse se quer xD

    1. Avatar de Rodrigao
      Rodrigao

      Os homens mais ricos do mundo nao pensam por isso sao ricos e donos de empresas, quem sabe e o zedacrica do rsi.
      https://appleinsider.com/articles/19/11/12/100-of-fortune-500-companies-are-using-apple-products

  11. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Isso pouco importa à maioria dos utilizadores da marca em causa. Só compram porque dá “status” (de parolo, claro) e para andar a mostrar. 70% das pessoas que possuem este tipo de equipamento andam sempre com ele nas mãos de forma a que os outros saibam o quão “importantes” são.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Status!! Importantes!! Faz lembrar daquele trolha que comprou um iPhone para parecer rico 😛

      1. Avatar de RM
        RM

        Foi um, ou foram mais ? 🙂

    2. Avatar de Njag
      Njag

      Onde tiraste esses 70%?
      Foi em algum estudo ou foi da tua cabeça?

    3. Avatar de RM37
      RM37

      Qual o problema deste pessoal que tem Android a criticar quem tem iPhone? Estão em dúvida para convosco de alguma coisa?
      Vocês pagaram-lhes o telemóvel??! Enfim, tamanha pequenez…
      Cada um usa o que quer, e cada um faz a escolha que considera melhor para si.
      Agora, acho curioso que quem critica desta forma é sempre quem nunca teve um ou experimentou sequer, curioso….
      Já no meu caso, e 8 anos de android depois, entrei no mundo da Apple e nunca mais me vejo a sair. Se é melhor? Para mim é, muito melhor, mas lá está, isso é para mim, e respeito quem considera o contrário para si.
      Já estou como o user acima, um dia destes arranjo um android para andar no bolso para assim parecer um tipo culto e inteligente (ou não)

      1. Avatar de Aguinaldo
        Aguinaldo

        9 em cada 10 utilizadores de iPhone usam menos de 5% das especificações do telemóvel. Porque razão gastam 1800 euros no telemóvel e extras, quando conseguiam o mesmo por 500?

        1. Avatar de Gori
          Gori

          Iphone se a 399 aqui e a rir se desse comentario. E tem melhor soc que os androids topos de gama de 1000 euros.

          1. Avatar de The Crow
            The Crow

            Swappie a fazer mais gente feliz
            0_o

          2. Avatar de The Crow
            The Crow

            Esse modelo de 2020 que nem essa capacidade de bateria traz é um assombro… Deve durar que se farta,mas é assim,400 para não ter 5 h de SOT é mesmo para quem pode

          3. Avatar de RM
            RM

            Queres dizer que topos de gama Android com um dos melhores CPU SD da Qualcomm, é inferior ao iPhone SE ? Que barbaridade!

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Porque querem. Isso também acontece com flagships android.
          Não gasto mais de 250€ em smartphones, no entanto não critico quem o faça, desde que não me tentem convencer que estão mais bem servidos que eu.
          É como quem compra tshirts de marca a 30€ quando podem comprar de boa qualidade a 5€.

          1. Avatar de Rodrigao
            Rodrigao

            boa qualidade de roupa a 5euros? Ui boa sorte.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exactamente.
            Tshirts com uma boa gramagem a menos de 5€ até. E não te liludas que não é por ser de marca que tem necessariamente boa qualidade muitas vezes.

          3. Avatar de Rodrigao
            Rodrigao

            Ser de marca não é sinonimo de qualidade, ai estamos de acordo. Agora boa qualidade por 5 euros não existe, só se for um par de boxers. So sinteticos nem algodao tens.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não existe? Estou a falar de simples tshirts.
            Qualidade também é relativo, falo de tshirts normais, lisas, que duram alguns anos e centenas de lavagens. As impressas para empresas e eventos por exemplo. As de melhor qualidade não lhes custam 3€ a eles sequer (ás gráficas ou lá como se chama).

        3. Avatar de RM37
          RM37

          9 em cada 10 utilizadores android fazem o mesmo também…
          Porque andas de Mercedes/BMW/Audi? Porque custam mais? Porque és masoquista e gostas de deitar € fora?
          E dizer que consegues o mesmo por 500€ é mentira, consegues parecido… E essa dos 1000, o iPhone mais vendido foi o 11, que custa bem menos de 1000, e é bem mais barato que muitos android “topo de gama” no mercado atual… E os 1800€, epah, se queres extremar os android de mais de 2000€ é que são bons!!!

      2. Avatar de RM
        RM

        A mim o que incomoda um pouco é dizerem que os iPhones serem muito melhores que um bom smartphone Android. É como dizerem que um Android é um mini e o iPhone é um Ferrari! Tenham juizo!
        Se os donos de um iPhone querem status, comprem também um Tesla, em vez de andarem com um carro ‘vulgar’!

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          mas os iPhones sao melhores do que um bom android. Aposto que quem diz o contrario nunca foi dono dum iPhone. E quem concorda ‘e pq ja foi dono dos dois.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Nunca tive iphone e acho que é bom.
            Se algum dia vou comprar algum? Pouco provável, pois a melhor relação qualidade preço não está na Apple.

          2. Avatar de JP
            JP

            Não tenho iphone, e não me parece que alguma vez o terei (por opção própria), mas trabalho muito com eles. Dou suporte a telemóveis android e ios, e não, o IOS não é melhor que o amdroid.
            Para a esmagadora maioria dos utilizadores, os iphones só têm uma vantagem: a quantidade de updates. O resto, na pratica, é igual ou pior.

          3. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            @JP
            estou curioso. Dizes que das suporte a telemóveis android e iOS. Que tipo de suporte ‘e que das?

            Acho engraçado qd dizes que para a maioria dos utilizadores a única vantagem dos iPhones sao os updates, no entanto a melhor parte do iOS ‘e a integração com os outros produtos da apple. A’i nada lhes toca!

          4. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            @Hugo
            Ha algo chamado comprar em 2a mao. Nao tens de comprar um iPhone novo se nao quiseres. Todos os produtos Apple que tenho ‘e em segunda mao pq nunca fui de comprar nada novo se nao fosse mesmo necessário 🙂

  12. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Será que poderiam corrigir onde dizem que este estudo foi feito a 5.000 utilizadores de iPhone?
    O estudo não foi específico a uma marca. Quase todos os dados apresentados não são específicos a uma marca, apenas a afirmação sobre os 49% é específica ao iPhone

  13. Avatar de greego
    greego

    Ah aha, o que importa para esta gente é a crença…Um destes dias haverão de dizer que crê-em que já tem 4 rodas lá bem escondidas e se tornará num skate…

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      Isso é com a Microsoft!

      1. Avatar de greego
        greego

        Ai, dei uma dentada na maçã…

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          … foi a Microsoft que já chegou a fazer um skate com um dos seus tablets há uns anos atrás.

  14. Avatar de The Crow
    The Crow

    Mas depois vemos iluminados por todo o mundo a quererem queimar e destruir antenas de 5G… Mas o meu tlm tem 5G,ok?!?!

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A tragédia, o horror. É o mesmo que perguntarem a um proprietário de um carro se este tem ABS ou outra característica qualquer. A maior parte dos que por aqui orbitamos são das áreas tecnológicas ou geeks, é natural interessarmos por estas coisas. Mas para o comum dos mortais isso é a menor das preocupações. Isto é conversa de miúdos com borbulhas.

  16. Avatar de art
    art

    Como 5 G não vai aparecer tão cedo num país como Portugal , não sei se compensará assim tanto comprar agora os novos iphones que estão prestes a sair….

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, mas a tecnologia tem de ser paga, a implementação dela e desenvolvimento de comunicações dentro desse espetro. Por isso perguntar a qualquer pessoa, até aqui em Portugal se o telefone dessa pessoa tem 5G, seguramente que grande parte delas nem sabe o que é 5G quanto mais se o seu telemóvel de mexer com o dedo tem 😀 Muito ainda se vai falar em 5G antes deste de facto chegar a cada um de nós.

  17. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Isto até é uma ignorância benigna .
    Esses ‘mericans são ignorantes em muitas coisas que podem até mudar politicas de estado. Vejam o que o ignorante supremo, Trump, fez e continua a fazer.:
    A negação do holocausto é estarrecedora
    acreditam na terra plana
    anti-vacinas
    muitos não localizam ‘merica no mapa
    acreditam que os anjos são reais… estupidamente religiosos …nem lhes falem em evolução
    negam as mudanças climáticas
    toda a Europa é socialista, sem exceção (se perguntares uma definição de socialista começam a falar de comunismo e da URRS)
    etc
    Estes são exemplos em que a percentagem de “Belivers” são absurdamente altas.

  18. Avatar de Manekas
    Manekas

    Faça-se um estudo idêntico em Portugal e os resultados não serão muito diferentes.

  19. Avatar de SSD
    SSD

    Por mais que eu acho os iclientes são um problema maior que o overprice da Apple, acho que este estudo diz mais sobre os americanos do que os utilizadores Apple em si.
    Afinal é o mesmo povo que mais rápido reconhece um tik toks da moda do que um dos presidentes mais importantes da história

  20. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Isto já foi dito , mas quem traduziu o estudo deveria ler outra vez :;

    Abc

    Key GWS Survey Findings:

    Consumer 5G Awareness Remains Work In Progress

    5G confusion extends across smartphone brands.
    49% of Apple iPhone users across all carriers think their current smartphone is 5G capable.
    29% of all smartphone users are unsure whether their phone is capable of accessing 5G. Even when looking only at users that bought smartphones this year, 24% are unsure whether their phone is capable of accessing 5G.

    Consumers uncertain of their 5G coverage
    . Rural residents – who could stand to gain the most from 5G – are largely unaware if their carriers offer 5G service.

    E depois vem os mapas sem referência ao Telemovel em questão.

    Abc

  21. Avatar de ME
    ME

    A culpa não será das marcas, mas sim da desinformação das próprias pessoas.

  22. Avatar de Kendimen.C
    Kendimen.C

    À consideração do autor do artigo.
    Deve haver uma gralha nesta frase: “Por outro lado, perto de 73% de consumidores urbanos acredita que a operadora já fornece 5G ao seu equipamento.”
    O valor que aparece imediatamente a seguir é diferente.

  23. Avatar de JP
    JP

    @rodrigo
    É que a maioria dos utilizadores não tem outras aplicações apple, logo não precisa dessa integração.
    Fui perguntar agora a uma colega se ela sabia se o iphone dela era suportava 5G. Ela respondeu “Não sei nem quero saber. Ai o meu iphone é tão bonito”. Retirei-me.