qBittorrent: É este o melhor cliente para torrents?

52 Comentários

O projecto qBittorent iniciou-se em Março de 2006 com o objectivo de desenvolver um cliente para torrents que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos.

Como uma grande alternativa ao µTorrent (e outros) hoje vamos dar a conhecer o qBittorrent que está disponível para Windows, Linux, Mac OS X, OS/2 e FreeBSD.

man


Os torrents são uma das formas mais populares no que se refere a downloads de ficheiros a partir da Internet. Para isso, basta o utilizador ter o “torrent” específico, e uma aplicação que seja capaz de interpretar essa informação e efectuar o respectivo download, através de diversos peers. Clientes para torrents há muitos, mas a nossa sugestão de hoje vai para o qBittorrent.

qbit_00

Principais características do qBittorrent

  • Interface semelhante ao µTorrent
  • Pesquisa integrada e personalizada
  • Suporte para todas as extensões do protocolo BitTorrent: Magnet/BitComet, Peer Exchange, DHT etc.
  • Controlo avançado de trackers, peers e torrents
  • Suporte para UPnP / NAT-PMP port forwarding
  • IP Filtering
  • Downloads sequenciais
  • Excelente Performance
  • Múltiplos downloads/uploads simultâneos
  • Sistema avançado de RSS com filtros para download

qbit_01

Do que testámos, o qBittorrent pareceu-nos ser um dos mais completos clientes de torrents. A interface é bastante agradável e não há presença de publicidade tal como acontece com o uTorrent. Em termos de sites, conheça também o TOP 10 dos mais populares em 2016 aqui.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Como diria o CR7…. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim 😀

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      Na realidade o que ele diz é “Si” e não “sim”. 😉

  2. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu usei ele, mas tem uma coisa irritante nele, quando se tem uma queda de energia e ele esta ativo, ele perde o index dele, e todos os torrents q ele baixou e vc ja excluiu, voltam.

    ele é pratico, melhor que expor usando utorrent crackeado, mas falta nele, uma aparencia melhor, umas skins, algo agradavel de se ver. Mas ele tem a configuraçao de servidor bem util.

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Nunca me aconteceu isso quando ele tem um “crash” ou falta a luz. Deve ser alguma coisa da tua versão.

    2. Avatar de LAURA MILTON
      LAURA MILTON

      Eu sempre achei que o que vale é o conteúdo e não a aparência e o qbittorrent, apesar de não ser lindo, cumpre o que promete e é o melhor.

  3. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Pra mim é.

  4. Avatar de Carlos Abreu
    Carlos Abreu

    Já o uso a largos meses e para mim é muito melhor, sem bloatware e sem publicidade ganha 10x ao uTorrent na minha opinião 🙂

  5. Avatar de João
    João

    Sem dúvida que sim.

    Não mencionaram que este tem também um sistema de upload anónimo (tanto quanto possível, claro. Ou seja, como em qualquer outro, poderá ser sempre quebrado, mas pelo menos tem algum nível de proteção…)

  6. Avatar de 111111a
    111111a

    se não é o melhor, ta no minimo no top 3

  7. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Um dos melhores. Este e o deluge.

    1. Avatar de xico fininho
      xico fininho

      Eu uso o Deluge, não sei se é melhor ou pior, mas tem tudo o que preciso

      1. Avatar de XJarreta
        XJarreta

        +1

        Usava o utorrent, mas devido aos adwares e a mineração e bitcoins em background troquei pelo qbittorrent que me foi utíl por muito tempo mas ele era lento quando era executado pelo Linux.

        Agora com o Deluge, é rápido e sua interface é limpa e possui apenas o necessário.
        Faltam alguns recursos como configurar o desligamento da máquina após completar os downloads e outros, mas está de bom tamanho para o que necessito.

        Uso em Linux e Windows.

        1. Avatar de Ivan Leonardo
          Ivan Leonardo

          Deluge daemon + webgui instalado em Ubuntu + Deluge para Windows e Transdrone (cliente tor android) ambos ligados localmente/remotamente ao Deluge server.

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para mim o melhor é o Tixati

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Já experimentei mas voltei ao qbittorrent!

  9. Avatar de JFrazao
    JFrazao

    Também é o que eu utilizo já à uns dois anitos. Anteriormente utilizava o uTorrent.
    Cumprimentos,

  10. Avatar de Flavio
    Flavio

    Nao conhecia. Uso o Transmission e acho muito bom e simples. Ja usei o bittorrent e o utorrent mas nao gostei de ambos. Este desconheço completamente mas parece me bom.

    1. Avatar de Zacarias
      Zacarias

      +1 com o Transmission.

  11. Avatar de aj
    aj

    sem duvida. substituio o utorrente (com publicidades) que antes utilizava

  12. Avatar de Dinis
    Dinis

    A mais importante característica, para mim, é o facto de fazer download sequêncial e do primeiro e último bloco do download. Assim podemos ver o filme imediatamente, em “streaming”. O uTorrent não tinha essa funcionalidade

  13. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    “e não há presença de publicidade tal como acontece com o uTorrent.”
    Eu devo ser algum afortunado pois já uso o uTorrent há muito tempo e publicidade é coisa que nunca vi, ainda agora abri o cliente, olhei para todo o lado e publicidade nada…

    E uso a versão grátis que transferi do site oficial.

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Esqueçam, versões diferentes. FAIL!

    2. Avatar de SergioM
      SergioM

      Dá para tirar a publicidade do utorrent, basta fazer uma pequena pesquisa no google.

  14. Avatar de John Doe
    John Doe

    Usava o uTorrent mas aquilo é só publicidade e ainda tem aquele bug da cache do disco e por isso instalei o Deluge e não tenho queixas. Vou experimentar este 🙂

  15. Avatar de alan
    alan

    sempre usei o utorrent…até quando, há um tempo atrás, começou a consumir 20% – 40% de CPU, segundo li aqui seria utilização indevida do sistema para mineração de bitcoin… Seja como for notei que em todos outros PCs que tinham o mesmo instalado o problema persistia… sistema lento, alto consumo de cpu…

    migrei pro qbit desde essa época e não o abandono mais…muito prático, leve e não tenho nada a reclamar… Espero que continue assim.

  16. Avatar de Sargas
    Sargas

    Como utilizador, a minha opinião é muito boa do qBittorrent. Porque é livre, sem publicidades e completo. No Linux já prefiro o Transmission na rapidez.

  17. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Sim. Opensource e de excelente qualidade. Zero razões para usar o utorrent

  18. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Transmission

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Não tem nada a ver com este tópico!

  19. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    O Transmission-Qt é fantástico, não o troco por nada.

  20. Avatar de Felippe
    Felippe

    Bittorrent é melhor

  21. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    Uso o web torrent para desktop. Free, open source e o mais bonito até hoje!

  22. Avatar de ze
    ze

    a questão é mais.

    Quais os sites melhores de torrents ?

    1. Avatar de TwoEyez
      TwoEyez

      Extratorrent com

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Querias não querias?

    3. Avatar de Pedro Saldanha
      Pedro Saldanha

      O melhor site hoje é o 1337x

  23. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    A possibilidade de realizar pesquisas é um “must”, dá muito jeito 🙂

  24. Avatar de RC
    RC

    O “Sistema avançado de RSS com filtros para download” é só brutal. Fácil de implementar e facilita muito o trabalho de quem saca coisas que vão saindo todas as semanas.

  25. Avatar de A.M
    A.M

    utorrent 2.2.1, o melhor

  26. Avatar de Luis
    Luis

    utorrent 2.2.1 porque tem o necessário, é rápido e nada de adwares e bitcoins, uso à anos…. não vejo razões para mudar.

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      LOL, experimenta a ultima versão do qbittorrent e depois vez as razões.

  27. Avatar de joão Manuel Miranda Moutinho
    joão Manuel Miranda Moutinho

    O melhor aplicativo torrent que usei até agora depois do utorrent ter-se destruido a si mesmo.

  28. Avatar de Edisson
    Edisson

    É o meu preferido.

  29. Avatar de Deus
    Deus

    Uso qBittorrent à 2016 anos.

    1. Avatar de Zacarias
      Zacarias

      E antes disso usavas o quê?

  30. Avatar de Pedro Vieira
    Pedro Vieira

    Boas, será que alguém me podia dar uma ajuda, após ter feito a actualização para o novo (versão 3.3.6), ele dá-me esta mensagem, quando tento ver o “motor de busca” … “A sua versão Python (2.7.5) encontra-se desatualizada. Para que os motores de busca funcionem, necessita de fazer o upgrade para a versão mais recente.
    Requisitos mínimos: Versão 2.7.9/3.3.0”, quando eu já actualizei o Python para a versão 2.7.12.
    Estou a usar em Mac, OSX 10.9.5.
    Já procurei na net e não me safo de maneira nenhuma.

  31. Avatar de Prodígio
  32. Avatar de RamaLho_88
    RamaLho_88

    Continuo adorar a simplicidade e fluidez do programa Deluge! Até a data não encontrei melhor…

  33. Avatar de ADS
    ADS

    Pessoal qual o site onde vão buscar torrente?