Faça um test drive aos Sony Ericsson

26 Comentários

Sempre que queremos comprar um telemóvel surge-nos o problema de encontrar-mos um do qual gostamos do seu aspecto físico mas não sabemos como é o seu interior, ou seja, não temos hipótese de testar o sistema operativo nem o software nele instalado.

Isto aconteceu-me há muito pouco tempo quando parti o meu velhinho Nokia 3100 e tive de encontrar uma alternativa que fosse visual e “interiormente” do meu agrado, pelo que tive de andar de loja em loja, de site em site à procura do telemóvel ideal.

Estando atenta a estas dificuldades que o comprador costuma encontrar, a Sony Ericsson apostou em disponibilizar no seu site um género de test drive dos seus telemóveis, sendo assim possível aos futuros clientes e a meros curiosos experimentarem a vasta gama de telemóveis da marca sueco-nipónica.

Basta entrar no site, procurar o telemóvel pretendido e clicar no link que diz “Experimentar o telefone” para que se abra uma janela pop-up com o simulador do aparelho.

imagem_simulador_sonyericsson_small.JPG

Fiquei bastante surpreendido pelo facto de quase todas as funcionalidades estarem disponíveis, desde a navegação pelos menus, o rádio, a câmara fotográfica e até mesmo um pequeno vídeo em que podemos simular que estamos a filmar com a câmara do aparelho.

Fica aqui a página do telemóvel que comprei para que vocês possam mais facilmente testar este serviço.

Homepage: Sony Ericsson

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wolf
    Wolf

    É mais fácil ir a um Media Markt e experimentar, não só os Sony Ericsson, mas também os outros que estejam na nossa lista de escolha!

  2. Avatar de Christophe Silva

    pois mas não dá para todos os telemóveis.
    para o v630i por exemplo não está disponivel!
    😉

  3. Avatar de Antonio Pratas

    de facto bastante importante, visto que todos temos acesso ás especificações dos telemóveis mas nem sempre podemos experimentar o interface, a organização, a velocidade de escrita das mensagens e pequenas opções dentro do próprio telemóvel. espero que isto vire moda, era bastante útil para poder pré-visualizar antes de testar o tlm nas lojas.

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Christophe,
    faz como o Wolf sugeriu. A Media Markt é a loja ideal para mexeres literalmente à vontade nos produtos. Poderá ainda não haver uma loja perto de ti mas em Aveiro encontras o V630i. Está agregado à Vodafone. É um excelente telemóvel! Com característica multimédia, 3G, slot p/ cartão dce memória, etc. E tem uma boa autonomia de bateria. 😉

  5. Avatar de Carlos

    O meu principal e adorado e insubstituivel telemovel é um “velhinho” K750i” modelo que há dois anos quando o comprei dentro dos 2.5g estava muito á frente, tanto que continua completamente actual .camera de 2mp foto e video, leitor de mp3, comando para pc etc etc etc .costumo frequentar o site da Sony Ericson, mas não tinha reparado no “testar o seu telemovel” o que vou fazer claro, apesar de pensar que está 100% .

    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    Eheh… curiosamente tb é o meu tlm. Comprei-o em Junho de 2005 quando saiu. Não me desfaço dele, apesar de tb usar um HTC P3600 “cozinhado”.
    Mas Carlos, olha que o K750i só serve de telecomando se tiveres uma aplicação de terceiros por BT ou iR. Não vão algumas pessoas pensar que é só apontar o tlm para o PC ou TV e zapp. 😀 Cumps

  7. Avatar de molaflex

    O w200i só peca por não ter Bluetooth! Senão teria sido a minha escolha também.

    Acabei por adquirir o w800i, e estou extremamente satisfeito com a minha compra.

  8. Avatar de dc
    dc

    Só peca por uma coisa…. não nos dá acesso ás configurações do telemóvel, ou seja… não o podemos “cozinhar” como já foi dito…

    Mas é uma boa aposta da Sony Ericsson.

    CUMPS

  9. Avatar de Carlos

    @dajosova

    Ele liga a pc que tenham tecnologia bluetooth instalada e depois é só apontar e zap rato, comando WMP etc.
    Quanto a este post eu li mal tinha percebido que fazia um teste ao nosso telemovel, mas só mesmo a Sony Erickson para diosponibilizar telemoveis virtuais e bastante reais, e ainda por cima modelos com 2 anos que é o caso do meu por essas e por outras é que z Sony Ericsson é a minha marca de eleição .
    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Bruno

    Este post vem mesmo a propósito.
    Ainda há dias passei pelo site da Sony Ericsson para “experimentar” o novíssimo s500i pelo qual estou apaixonado. Aquele telemóvel, tem mesmo de ser meu. Fiquei agradavelmente surpreendido quando pude experimentar todas as características do telemóvel, até mesmo ouvir os toques polifónicos de que o mesmo dispões ou mudar o wallpaper e o screensaver.
    Vale a pena passar pelo site…

  11. Avatar de Diego Marcell²

    Já sei disso a muuuuito tempo.

    =))

  12. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Um bocado fora do contexto e correndo o rico de muitos comentarem:”este não percebe mesmo nada disto”, arrisco.
    Haverá algum modelo de telemóvel que possa conter (ou será suportar?) dois cartões em simultâneo sem que haja a necessidade de os mudar quando se quer utilizar outra operadora.
    Um abraço a todos e bom fim de semana.

  13. Avatar de Trancelin
    Trancelin

    É tudo muito bonito mas a SonnyEricsson tem um grave problema. Eu sou proprietário de um K750i e anteriormente tive um T610, e deparei-me sempre com o mesmo problema. Problema esse que reside no seguinte, quando estiverem a escrever uma mensagem se utilizarem acentos nas palavras ou caracteres especiais o telemóvel vai “cobrar” cerca de 30 ou mais caracteres no valor total da mensagem que como sabem são 160 caracteres(salvo erro) experimentem e contem aos quantos caracteres ele passa para a segunda mensagem com alguns acentos lá pelo meio. Mas para os mais cépticos e que me veem com a teria que o caracter com acento precisa de uma string maior, apenas tenho isto para dizer , experimentem exactamente o mesmo atráz descrito mas com o idioma de mensagens em inglês. É triste ser português ás vezes, especialmente ao dar conta dos milhões que as operadoras portuguesas arrecadam por mensagens enviadas pelos seus clientes ( o que poderia ir numa mensagem, afinal vai em duas ) é do tipo mande uma pague duas.

  14. Avatar de Carlos

    @Zé Maria

    Existem adaptadores para todos os modelos para 2, 3 ou 4 cartões sim, É uma coisa já muita antiga, que nunca foi aconselhada apesar de funcionar, procura que encontras .

    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de Carlos

    @Trancelin

    Podes sempre desligar os caracteres unicode e aí já envias sms maiores .

    Bem Haja
    Carlos

  16. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Ze Maria
    Ouvi falar de uma marca chinesa de nome NΔKIA ( leram bem, isso mesmo ) que tem essa particularidade. No entanto, creio que daqui num futuro não muito distante algumas marcas lançarão esse tipo de telemóvel com 2 cartões SIM.

    @Carlos
    O que escreveste acerca dos adaptadores não dá para todos os modelos e não é prático.

    @O que tu podes fazer Ze Maria é comprar um cartão SIM 12-em-1 e pedir a alguém entendido na matéria que o programe ( ou comprar o material necessário para ele próprio o fazer ). Esse tipo de cartões SIM normalmente dão para teres 10 / 12 números diferentes no teu tlm. No entanto, e apesar de não necessitares de desligar o telemóvel, é através de software específico que podes trocar o número activo. Conclusão: vários números num só cartão SIM mas só um número activo de cada vez!

    @Trancelin
    De facto, os SE gastam 2 caracteres por cada caractere especial ou vogal acentuada. Apesar de gostar de escrever português ( não sou grande adepto da escrita à “tuga moderno” ), as abreviações podem minimizar esse inconveniente!

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    Bem… como não dá para editar o post prévio, especialmente para o Ze Maria, aqui fica uma visualização de algo que fisicamente ainda não vi:
    http://www.fonefunshop.co.uk/dualsim/index.htm
    Era capaz de dar jeito não !? 😀

  18. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já agora… decorrente de uma pequena pesquisa, deparei-me também com estes ChinaKing. Melhorzinhos e mais bonitinhos, senão vejam:
    http://chinaking.en.alibaba.com/product/50395023/51572929/Dual_SIM_card_phone/PDA_2_SIM_Card_Phone.html

  19. Avatar de overruled
    overruled

    quando comprei o meu SE w810i comecei-me a interessar muito pelos telemoveis da SE e digovos, agora nao quero mais que nao seija SE…telemoveis lindos, eficazes, funcoes a pensar no utilizador…

  20. Avatar de overruled
    overruled

    btw, tbm da pa controlar o pc via gprs atraves de outros softwares, a unica coisa favoravel nisto e que podem controlar em qql parte do mundo mas obviamente paga-se o acesso web.
    eu quando experimentei funcionou mas o programa que tinha so dava para tirar prints, desligar, reiniciar e tal e correr comandos.
    obviamente ja deve existir sofwares melhores

  21. Avatar de Gil Hagenlocher
    Gil Hagenlocher

    alguem conhece ou sabe um loja q desbloquei este telm??abrç a tds

  22. Avatar de kendimen

    Muito interessante e engraçado (mesmo sendo adepto doutra marca)!

  23. Avatar de kendimen

    Quando li:
    “Estando atenta a estas dificuldades (…)”
    até fiquei contente por termos mais participação feminina… mas depois vi o teu perfil do Blogger, que diz “male” e apercebi-me que isto foi uma gralha… Talvez devesses corrigir isto!
    Ah, e fiquei triste 😛

  24. Avatar de Balari

    @kendimen

    Nessa frase que citaste, quem está atenta às dificuldades é a Sony Ericsson, tanto que colocou essa funcionalidade no site.

    Pois pois, só por pensares que era uma menina é que comentaste!
    Just kidding 😉 Um abraço

  25. Avatar de kendimen

    IH, grande calinada minha! Isto de ler as coisas “por alto” dá nisto! Está bem explícito e eu percebi mal! 😉
    Ah, mas fiquei triste, na mesma 😛

  26. Avatar de danielle
    danielle

    mais nunca mande seu celular para arrumar pois mandei o meu em novembro e nunca mais me trouxeram olha q ja estamos em janeiro