Proibição de vendas de roupa no Facebook leva a agressão

27 Comentários

Com a pandemia por COVID-19, começaram a aparecer nas redes sociais, em especial no Facebook, vários diretos para venda de roupa. Esse fenómeno tem vindo a crescer, mas há alguns canais a proibir tais publicações.

Um dos administradores de um grupo do Facebook diz ter sido recentemente agredido por proibir este tipo de publicações num grupo que faz administração.

Proibição de vendas de roupa no Facebook leva a agressão


Agredido de grupo do Facebook apresentou queixa na GNR

Com a pandemia muitos negócios têm vindo a reinventar-se! O online tem sido o caminho e há casos de enorme sucesso. No entanto, tal como nos negócios tradicionais, têm de existir regras para plataformas como o Facebook ou Instagram.

Um dos administradores do grupo bracarense de Facebook “Moina na Estrada”, José Fischer, queixa-se de ter sido agredido este sábado, em Braga, por alegadamente ter “proibido” a partilha de diretos de vendas de roupa naquele grupo das redes sociais, revela o jornal O MINHO.

Segundo o que foi revelado ao jornal, José Fischer queixa-se de ter levado “um soco na cara e um pontapé num ombro”, em Esporões, junto à oficina Marques, de um agressor que se terá identificado como um dos promotores de venda de roupa através da internet.

Proibição de vendas de roupa no Facebook leva a agressão

O agredido refere que apresentou queixa à GNR e que em abril deste ano já tinha apresentado uma queixa na PSP por causa de ameaças recebidas por mensagens nas redes sociais devido ao mesmo assunto – proibição dos diretos de venda.

Leia também…

Vendas no Facebook ou Instagram têm de ser comunicadas ao Fisco

 

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Aí os lelos também querem abraçar a digitalização lol

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Uma praga os directos das vendas online

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      A mim já não me incomodam vai para dois anos, desde que apaguei a conta no Facebook.
      Imensa publicidade, vendas, falta de privacidade, roubo de dados, monitorização, etc etc

  3. Avatar de Sapo Cigano
    Sapo Cigano

    Nã fiz nada sôr agente

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Agente: E esse porco de onde veio?

      Cigano: qual porco sr guarda?

      Agente: o porco que levas às costas

      Cigano: aí o cabr** do bicho onde veio pousar!

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Ah,ah,ah. 😀 😀 😀

  4. Avatar de Juiz
    Juiz

    Estou agregado a muitos grupos desde vendas e n temáticas, mas a realidade é que em muitos grupos que não são relacionados com vendas começou a surgir diretos de vendas de roupas e sapatos a torto e a direito, não tenho nada contra esse tipo de tentar ganhar a vida, mas tudo no seu devido lugar.

    Mas sei porque recorrem aos grupos fora das vendas para ter mais visualizações, mas já assisti a peixeiradas de pessoal que se mete a fazer concorrência nos diretos uns dos outros.

    A malta se quer vender online nas redes sociais façam como todos os outros criem a sua pagina e divulguem, não se metam dentro de grupos que nada tem haver com vendas que depois são banidos.

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Facebook? Ainda se usa? Aqui nem o Instagram ou sequer o WhatsApp.

    1. Avatar de Mitra
      Mitra

      Nuvens de fumo?

      1. Avatar de GM
        GM

        Telefone, SMS, e-mail, conheces?
        Por acaso, uso de forma limitada o WA, e SKYPE para trabalho com colegas. Agora, FB e Instagram, nem vê-los. Nem Tweeter. A maltinha mais jovem deslumbra-se com estas aplicações. Dão a ideia que os contactos à distância entre pessoas só surgiu com estas formas de comunicação. Esquecem-se que o suporte para serem utilizadas tem na origem as comunicações referidas no início do meu comentário. Podem ser um complemento, mas, para mim, nunca como principal meio de comunicação.

        1. Avatar de Juiz
          Juiz

          Tens de ver uma coisa, as coisas evoluíram surgiram novas tendências, hoje a comunicação e sobretudo empresas usam tudo o que existe disponível para chegar a todo lado, tal como se continua a usar telefone, SMS, e-mail como dizes e bem, mas as redes sociais elevaram as coisas a outro nível, tal como a comunicação para reuniões em vídeo chamada, através de teams, skype, entre outros.

          Eu uso tudo o que está disponível tanto no trabalho como a nível empresarial, tens de ver que as coisas não vão deixar de continuar a funcionar só porque uma pequena percentagem embirra que nãos lhes faz falta, mas o que é certo com o tempo acabam por ter forçosamente a usar por é algo estritamente necessário.

          1. Avatar de GM
            GM

            Ajuda, mas não é estritamente necessário. As pessoas ficam iludidas pelo discurso, de tal modo que ficam, como tu, convencidas de que é estritamente necessário. E as empresas dessas plataformas agradecem. Eu, recuso-me a usar determinadas plataformas.

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            A única coisa estritamente necessária é pão e água.

            Quem embirra não é quem diz que não faz falta, é quem diz que é estritamente necessário e que os outros “têm que” usar.

            Lá está o problema da imposição. Quem quiser usar, que use.

        2. Avatar de Juiz
          Juiz

          Iludidas!!!, isso é que é mesmo um pensamento de quem parou no tempo, e são necessárias ao contrario do que tu pensas e cada vez mais, simplesmente já deu para perceber que és daqueles que só funciona com o básico e tudo o que é mais que isso já é de mais, quando na realidade é as novas ferramentas, e mentaliza-te que mais tarde ou mais cedo como muitos que diziam o mesmo que tu tiveram de a usar se queriam continuar a trabalhar porque se tornou algo obrigatório.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Pensamento retrógrado é achar que quem não é igual a ti é necessariamente inferior. Chama-se a isso ego, palas nos olhos e complexo de superioridade.

            Assente, ainda por cima, numa coisa que tu apenas usas, que nem sequer é teu. Psicoterapia companheiro. Ou então compaixão e empatia pelo próximo.

            Ve lá se queres injetar Apps à força nos outros também.

          2. Avatar de Bruno Mota
            Bruno Mota

            Trabalho em IT há mais de 20 anos, e faz 2 anos ou mais que já não tenho Facebook nem qualquer outra rede social virtual (digital).
            Também sou retrógrado por esse facto?
            Cada um é como é, e somos livres de escolher o que pretendemos usar ou não.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Mitra, chama-se a isso falácia de extrapolação.

    2. Avatar de Juiz
      Juiz

      Claro que se usa, Facebook, Intagram WhatsApp,Twitter, Telegram, Signal, Teams, Skype, etc…
      Tu não usas, mas outros milhões usam, são opções….

    3. Avatar de xénos
      xénos

      Se calhar não se devia usar tanto não, mas milhares de milhões usam.
      Depende muito do que fazes na vida, eu pessoal e profissionalmente não preciso para nada, outros seria impensável no negocio que gerem não terem hoje em dia presença no facebook, whatsApp, etc por muto que não agrade.
      Alguma duvida sobre isso?

  6. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    o grupo chama-se “Moina na Estrada”
    Logo não sei porque vão lá vender roupa lool
    Cheira a cigana … que por mim eram irradiados do pais

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Então então ..
      Ora pense lá comigo a respeito dessa “comunidade” étnica:
      – roubam sem serem punidos
      – maltratam os outros sem serem punidos,
      – usam e abusam de Hospitais e Centros de Saúde sem pagarem um cêntimo de impostos
      – têm direito a “rendimentos mínimos” por vezes em várias localidades
      – andam com veículos que nunca foram à inspecção nem devem pagar seguro
      – “vendem” nas feiras artigos roubados,
      – não pagam IVA ao estado, não pagam IRS, não pagam Segurança Social
      – se um GNR os interpelar por qualquer prevaricação ainda atacam a autoridade GNR e pedem uma indemnização
      – etc, etc, …
      Trata-se de uma “comunidade” que está acima da Justiça.
      Agora veja lá se não há uma certa semelhança com outra “comunidade” chamada de “políticos” ?
      Não admira que os “políticos” os protejam .. ladrão protege ladrão.

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Acrescenta aí que:
        – Vivem em bairros sociais (gratuitos ou quase!) e têm apartamentos arrendados no centro da cidade;
        – Fazem-se deslocar em bons Audi, Mercedes e BMW;
        Tu e eu se queremos casa, temos de a pagar. Carro o mesmo.

    2. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Basta que respeitem as leis e as pessoas.
      Direitos iguais, deveres iguais.
      Mas infelizmente há alguns grupos de pessoas que só querem direitos, deveres zero.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Vocês estão todos revoltados uma etnia como se esse fosse o problema.

      Olhem para o Governo companheiros. É quem vos está a tirar dinheiro e a entregá-lo para esses fins.

  7. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    A solução para esse problema é muito simples…quando criarem um grupo para discussão/divulgação façam-no com GRUPO PRIVADO! Só os membros do mesmo podem ver e publicar…quem não cumprir as “regras” é simplesmente banido. E o administrador/moderador do grupo até pode “obrigar” a uma moderação das publicações ANTES de as mesmas ser visualizadas…os “likes” é que poderão ser menos!

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Ciganada macho roupa as lojas de roupa e as ciganas vendem online no Facebook.
    É uma Vergona

  9. Avatar de Anti-fascista com orgulho!
    Anti-fascista com orgulho!

    Moderação de conteúdos. O administrador pode ter o direito de recusar a publicação, e ninguém se incomoda