Problemas com o MB Way? SIBS justifica com “alguns constrangimentos técnicos”

29 Comentários

Teve problemas aquando da tentativa de utilizar o MB Way, durante o dia? Saiba que não foi caso único: a SIBS justifica com “alguns constrangimentos técnicos”.

MB WAY

Num comunicado, a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, responsável pelos sistemas de pagamento domésticos, aos quais acedem emitentes e adquirentes de cartões, revelou que tem registado “alguma instabilidade” nas operações de pagamentos e transferências no seu serviço MB Way, devido a “alguns constrangimentos técnicos”.

A SIBS informa que os utilizadores do MB Way poderão estar a sentir alguma instabilidade na realização de algumas operações como pagamentos e transferências devido a alguns constrangimentos técnicos.

Escreveu a empresa, na comunicação, assegurando que a sua equipa está a trabalhar “por forma a ultrapassar os constrangimentos com a maior brevidade possível”.

Conforme assegurado pela entidade, o problema foi detetado de imediato e que os seus restantes serviços, incluindo pagamentos de compras com cartão e a utilização dos caixas automáticos, estão a funcionar “dentro da normalidade”.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis+Henrique+Silva
    Luis+Henrique+Silva

    Alguns constrangimentos lool
    Desde ontem que não funciona

    1. Avatar de CaptianObvious
      CaptianObvious

      +1

  2. Avatar de V@
    V@

    Para rir ou para chorar? Hoje pelo princípio da tarde nem enviar dinheiro, nem ver cartões emitidos, várias horas. Quando precisei não funcionou o que é inadmissível num meio de pagamento electrónico.

    1. Avatar de B
      B

      Tem que se habituar a nova realidade.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Mais um profeta da desgraça. Uma nova ordem mundial, lol

    2. Avatar de cK
      cK

      Verdade. Daí que devíamos saber sempre uma alternativa…

    3. Avatar de ZéNoBody
      ZéNoBody

      O drama, o horror, a tragédia….

  3. Avatar de CF
    CF

    É lógico que nenhum sistema de pagamentos centralizado será solução futura, o fim do dinheiro físico está a chegar e a carga de transações por segundo será cada vez maior.

    Será necessário ter países parados para chegarem à conclusão que este tipo de soluções tem os dias contados e que o futuro é bitcoin e Lightning Network?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      a bitcoin e lightning network têm uma tps execrável 🙂

  4. Avatar de Vanderlei
    Vanderlei

    Ja utilizei varias vezes hoje e funcionou.

  5. Avatar de Lulu
    Lulu

    So problemas em Portugal, aqui na suica os bancos nunca falham e as agencias não fecham as 15

    1. Avatar de CF
      CF

      Não é só em Portugal, todas as soluções centralizadas deste género já tiveram ou terão problemas no futuro, seja em que pais for, um exemplo do PIX no Brasil:

      https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/04/05/instabilidade-pix.ghtml

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Comparar com o brasil do terceiro mundo? Ai nem supermercado funciona lol

  6. Avatar de Luis+Henrique+Silva
    Luis+Henrique+Silva

    Há alguma forma de saber se o serviço já está a funcionar bem?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Continua mal, e uma vergonha. Portugal e o unico pais da europa onde se cobram comissoes para ter dinheiro no banco e depois tem falhas destas

  7. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    O Estado tem de ter a posse e administrar o sistema de pagamento «MB Way» ou criar o seu próprio sistema e aplicação, os dinheiros e pagamentos de um País não podem ser geridos por entidades privadas.

    Se pretendem um melhor funcionamento financeiro em Portugal podem começar por obrigar todos os estabelecimentos comerciais, entidades, empresas/negócios, restauração e bebidas, etc., a aceitar pagamentos com cartão multibanco ou «MB Way» a partir de 0,01 € para cima, criando para o efeito um programa de transacção e facturação que automaticamente insere o Número de Contribuinte na operação sem ser necessário pedi-lo tanto de uma parte como da outra, e possibilitar que o talão/recibo seja disponibilizado na íntegra (como se fosse em papel) no formato digital tanto na aplicação como por correio electrónico.

    Se o Estado Português tiver dúvidas ponha os olhos na República Popular da China (RPC) e aprenda como se faz.

    1. Avatar de Camoes
      Camoes

      Na república popular da china estão a precisar pessoas como você, com IH porque IA já tem.
      As inscrições estão abertas com número ilimitado, para os Tugas com ideologias VERMELHAS.
      Inscreve-te já e ganhas uma TV com câmara para comunicares com o Grande Líder.

      IH= Inteligência Humana

    2. Avatar de Camoes
      Camoes

      Na república popular da china estão a precisar pessoas com IH, porque IA já tem.
      As inscrições estão abertas com número ilimitado, para pessoas com ideologias chinesas.

      Slogan:
      “Inscreve-te e ganha uma TV com câmara para comunicar com o Grande Líder.”

      IH= Inteligência Humana

    3. Avatar de Bernando
      Bernando

      Figueiredo, és tu Mortágua!

  8. Avatar de Aindanaoseitudo
    Aindanaoseitudo

    Para os defensores de acabar com o dinheiro físico e usam este tipo de serviços, não tenho pena nenhuma, até podia acontecer mais vezes que é para abrir a pestana.
    Eu abri a minha, quando numa viagem de carro bem longa, parei para abastecer (autoestrada) e os serviços de pagamento estavam em baixo (avaria técnica), e eu sem dinheiro físico para pagar.
    Arrisquei ir ao ateéao próximo posto (cheguei quase sem combustível), estava com o mesmo problema.

    Estive quase a pernoitar nesse posto até o sistema estar em funcionamento.

    Aprendi bem a lição, cartões e outros serviços dependes de internet, são uma alternativa nunca uma opção.

    1. Avatar de Melo
      Melo

      Também penso como tu. A minha conta poupança está em casa, debaixo do colchão

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Qual e a tua morada? Sou inspector de colcoes e quero ver se esta de acordo com os padroes de saude

      2. Avatar de Aindanaoseitudo
        Aindanaoseitudo

        “debaixo do colchão”

        Fazes muito bem, já eu tenho-o distribuído de varias formas, com tecnologia e sem, de certeza mesmo aconteça uma catástrofe, não me apanham desprevenido.
        Mas a minha técnica só é valida para pessoas com muita muita $pasta€.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          Deves ter muita pasta, deves!

          1. Avatar de Aindanaoseitudo
            Aindanaoseitudo

            Estas com dor de cotovelo ou não tens pedalada para chegar ao meu patamar?
            Provavelmente as duas opções no teu caso.

            Convido-te a vires ver o meu património se for falso aquilo que afirmo dou-te 10 000 eurinhos em nota, se for verdadeiro fazes uma transferência de 1 000 euritos para uma das minhas contas.

    2. Avatar de papagaio
      papagaio

      …são alternativa são..

  9. Avatar de Burlão
    Burlão

    Espero que o serviço volte a funcionar rápidamente. A minha atividade profissional depende do MB Way pois estou à espera de várias transferências de clientes para a minha conta.

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Aindanaoseitudo, até estou bastante surpreso por não se ter desencadeado uma autêntica perseguição vermelha, ao mais belo estilo Bolchevique, com essas suas revelações sobre o seu bem estar financeiro.

    No outro dia, por causa de alguém que me desejou uma péssima tarde e eu respondi que por acaso tive uma tarde magnífica por ter comprado um apartamento em Lisboa de 1 milhão de euros, apareceram logo mais uns users a mandarem me abaixo só porque disse isso.

    Tugas comunas, com inveja de quem tem sucesso…
    Querem tudo dado e arregaçado, trabalhar é que está quieto.

    E nem falei nos outros imóveis que detenho, senão ainda rebentavam de raiva..

    Somos mesmo um povo de bosta, pequenino em tudo.
    Estilo caranguejo, quando vêm um a querer sair do balde, vão logo todos puxá-lo para baixo.
    Gente reles e ruim…