Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram estão com problemas…

65 Comentários

O mundo, especialmente o digital, parece estar “parado”, pois, o Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram estão a apresentar problemas à escala mundial.

Ainda não há informações do que está a acontecer, mas os utilizadores têm vindo a dar feedback negativo, em vários serviços da internet. Se está com problemas num destes três serviços online, fique desde já a saber que o problema não está do seu lado.


Os problemas voltaram ao Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram e já começam a ser “comum”. Relativamente a este último problema, sabe-se que os utilizadores do Reino Unido são os mais prejudicados, mas o problema afeta também utilizadores dos Estados Unidos, Japão e América do Sul.

DownDetector com vários registos de falhas nos serviços

Como sempre, o site DownDetector dá-nos uma visão do que está a acontecer no mundo nos mais importantes serviços digitais. Com se pode ver pela imagem seguinte, o período de falha é idêntico para os quatro serviços referidos e o número de registos de falha já ronda os 15 mil (à data da escrita deste artigo).

Problemas não afetam a totalidade do serviço

De acordo com o que o Pplware está a acompanhar, estes problemas afetam apenas algumas funcionalidades dos serviços. Por exemplo, no Facebook e Instagram as imagens do feed estão com problemas a carregar. Tal acontece com o Messenger.

O Pplware continuará a acompanhar tais problemas e atualizaremos o artigo caso se justifique.

Usa algum dos serviços referidos? Está com problemas em algum deles?

 

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N.
    N.

    Não faz o download de imagens nem de vídeos.

    1. Avatar de N.
    2. Avatar de MACnista
      MACnista

      é isso mesmo, raios “#$%&/

  2. Avatar de eu
    eu

    O facebook parado, o horror, a desgraça, …

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … OMG já não tenho vida LOLOLOLOLOL

      1. Avatar de Flip
        Flip

        kkkkkkkk
        é o fim do mundo
        A TRAGÉDIA, O DRAMA, O HORROR…

    2. Avatar de F Gomes
      F Gomes

      PUM… mooorrrriiiii…

  3. Avatar de Sara
    Sara

    Não estou a conseguir fazer o Download de imagens e de áudios no WhatsApp.Facebook e Instagram não uso. Mas o WhatsApp está com problemas aqui também.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … é geral, sim !!! acho que deixarem esgotar os “downloads” WTF!?!?!?!?!!?

  4. Avatar de José Alberto Fernandes
    José Alberto Fernandes

    Até o Tinder….

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … alto, para tudo, até o Tinder!?!?!?!?!?! epá isso é que não pode ser!!!

      1. Avatar de Darkman
        Darkman

        LOL … é o fim do mundo! ah ah ah

  5. Avatar de Thor
  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    “The day the Earth stopped…”

  7. Avatar de Gonçalo Pinto
    Gonçalo Pinto

    Para mim torna-se complicado, o meu trabalho envolve parte de contacto com clientes via WhatsApp/Instagram/Messenger

    1. Avatar de Henrique Graça
      Henrique Graça

      Pois, mas há aquelas pessoas que sempre que sai uma notícia destas até estala os dedos para escrever o mesmo de sempre, engraçado porque aposto que todas essas pessoas usam as redes sociais à mesma, só que a diferença é que essas pessoas usam apenas para lazer enquanto outras faz parte do trabalho. Entre outras tantas que dizem que não usam e se acham revolucionários por isso, é o novo tipo de veganismo, só interessa praticar se os outros souberem. Ridículo.

      1. Avatar de João Raimundo Costa Lemos
        João Raimundo Costa Lemos

        As you

    2. Avatar de GM
      GM

      Muito à frente, mesmo. Por certo não tens telefone / SMS / email, ainda que possa ser, digamos, menos conveniente? É que, sabes, com estas 3 ferramentas que elenquei, que por sinal utilizam os mesmos meios tecnológicos / equipamentos, também se comunica. Ou já esqueceste? Bom, possivelmente nunca chegaste a saber. Quando abriste os olhinhos, já só existiam “redes sociais”. Que pena!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Ele disse que se tornava complicado, nao impossível. Mas claro…temos de ser sempre mais espertos que o outro não é? 😉

        1. Avatar de GM
          GM

          Mais espertos?? Não. Alguém falou em ser mais esperto? Apenas falei de memória. Ah, e claro, de desdenho da “redes sociais”! Percebeste agora, “esperto”?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não precisas de falar em espertos. A tua escrita está repleta de chico espertismo. Se achas que estou errado temo ter terríveis notícias para a tua pessoa.

          2. Avatar de GM
            GM

            Hugo, chico espertismo?? Onde, já agora? Quem falou em esperto foi o Joao (juro que foi assim que se identificou).
            O problema que está em cima da mesa, é que as pessoas em sentido lato, sem as “redes sociais” ficam como que desamparadas. Só isso!
            Abraço.

      2. Avatar de MR
        MR

        Eu não sei em que afeta o tabalho do Gonçalo, mas vamos supor que o trabalho é publicitar artigos no fb. Pode sempre usar os sms, como muito bem indica. É só começar a mandar para 910000001 e acabar no 969999999…

        1. Avatar de GM
          GM

          Tem razão! Até há 14/15 anos atrás não se trabalhava nem se publicitavam artigos, só após o FB é que começou essa actividade. Desculpe.

          1. Avatar de MR
            MR

            Não foi isso que eu disse, nem é isso que está em questão. O que está em questão, é só a ferramenta de trabalho estar com problemas. Neste caso, até está a ser notícia, mas por exemplo, quem trabalhe com um computador, se o computador avariar, também é incómodo e nem é notícia.
            Resumido, estamos aqui a discutir o sexo dos anjos.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Nao Vale a Lena…nao dá para explicar a quem não quer perceber.

  8. Avatar de ReturnNull
    ReturnNull

    Não pagaram as contas

  9. Avatar de Choupina
    Choupina

    Telegram a somar pontos!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Boa sorte a conversar apenas com as 5 pessoas que utilizam essa bosta em Portugal.

      1. Avatar de TuFfAs
        TuFfAs

        …eat a d1čk

  10. Avatar de paulo
    paulo

    O drama, a tragédia, o horror

  11. Avatar de Um leitor tuga
    Um leitor tuga

    Só vim aqui para ler os comentários… 🙂

  12. Avatar de John Mnemonic
    John Mnemonic

    Já vão tarde devia era fechar de vez.
    Farto da censura do Facebook por não se poder criticar a Esquerda e debater temas atuais, temos que concordar e pronto!
    Para não falar da empresa de revisores do Facebook que tem mais de 500 funcionários a Accenture onde tem lá muitos radicais de esquerda e comunistas a decidir por nós o que podemos ou não dizer, sei disto porque o tolinho Antifa Jonathan Ferreira Costa do Nucleo de Antifascistas de Braga admitiu mesmo isso em conversa no Chat, sob ameaça que me vai mandar conta abaixo e assim o fez.
    São autenticos fascista disfarçados de Antifascistas, basta ver os grupos e páginas deles para ver como “espalham amor”.

    A censura e a perseguição por estes funcionários era tão grande que bastava eu comentar ou publicar algo como “ABCD” e denunciavam como Bullying ou apagam simplesmente porque sim, ou seja, tinham alguém que anda a marcar o meu perfil. Sem conseguir pedir recurso.
    Outra vez que me desativaram uma conta por ter dito “Terraplanistas deviam ser erradicados, novo Hitler precisa-se”.
    Qual é a palavra proibida aqui? Hitler? E se for Stalin já é na boa ? Facebook já mete nojo!

    Esta tal empresa Accenture precisa de ser passada a pente fino e investigada pois isto é um atentado à liberdade de expressão e é Insconstitucional. Mas quem ? Isto iria ser descoberto muita coisa, há de fato muitos infiltrados de Esquerda a deliciarem-se com a censura com base nas ideologias deles, portanto a história que estes funcionários existem para apanhar imagens gráficos violentas e videos de suicidio é tudo mentira. Eles existem porque os Bots do Facebook não são suficientes para cometer a censura e o Zuckerberg é aldrabão, ele não é Politicamente Neutro, ele é um liberal um mentiroso que apoia tudo o que seja de Esquerda.

    Para não falar que a minha conta do nada mandaram-me uma mensagem ainda hoje “detectámos atividade suspeita na sua conta, deixe-nos ajudar” e obrigam-me a clicar em Continuar.
    Pedem-me o meu numero de telemovel obrigatóriamente não sei porque carga de àgua se o meu email é valido (e quando não pedem documentos pessoais nossos e fotografia) mas neste caso pediram o telemóvel e para grande surpresa minha diz “Este numero de telemovel introduzido não é válido”. Chamam a isto ajudar?
    Nem vou mencionar aqui como o suporte do Facebook é uma falta de respeito, nem há suporte com mão humana.

    Como é possível chegaram a este ponto? Facebook é ridiculo, absurdo e o meu numero de telemovel é válido sim, dizem que foi utilizado numa conta criada à muito tempo no qual foi desativada. Então se foi desativada como assim não posso utilizar este numero?

    1. Avatar de João Garcez
      João Garcez

      que boneco

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Queres brincar comigo?

    2. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      A sério, não fazia ideia! Mas, vendo bem, até faz sentido. Nunca vi nada contra grupos de bairro e etnias.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Claro, nem um nos permitem dar uma opinião sobre essas questões…
        Mas claro, sou eu o “boneco” segundo aqui os comentários.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Estou a ver que trabalhaste na Accenture e foste despedido

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    FACEBOOK SUCKS

    1. Avatar de GM
      GM

      And the other’s, too!

    2. Avatar de just saying
      just saying

      your girlfriend too. xD

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Pobre alma ficou tocadinho por ter dito que Facebook Sucks. Não vives sem as selfies e as fotos azeiteiras é ? Deixa lá, há mais vida para além disso, para além disso quem recebe Likes são as prostitutas, essas sim pois vivem de aparências e da aprovação alheia, enquadras-te na categoria ? 😉

        Se calhar é mais a tua velhota que sucka não ?

        1. Avatar de just saying
          just saying

          pah, if your girlfriend doesn’t suck, I’m sorry for you.
          Ou se calhar é altura de aprenderes um pouco mais de inglês. 🙂

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            “Pah” if your cougar mom doesn’t fuck, I’m sorry bu that is not true at all.
            Ou se calhar é altura de teres noção pois o que disseste não tem nada a ver com o tema e com a conversa e acabaste apenas de fazer figura de idiota.

            E volto a citar que Facebook Sucks. Quer tu gostes ou não, mas não tens que ofender a família dos outros pirralho.

            Mas se queres ofender os outros partindo para ofensas de familia não esperes também respeito da minha parte.
            Obviamente que pessoalmente jamais dirias isso.

  14. Avatar de Tim
    Tim

    Telegram e iMessage a bombar sempre sem problemas.

  15. Avatar de Kan
    Kan

    o pior erro é de todos confiarem as comunicaçoes em uma empresa que pouco se lixa com a privacidade dos usuarios, ta ta, o google tb faz isso, mas o descaramento do facebook é pior nem sendo superado pelo windows 10 spy da microsoft.

    por mim pode cair, pode nem voltar, nao sinto falta de facebook, de whatsapp, instash1t happy people!

    1. Avatar de censo
      censo

      Mas qual privacidade ? Tu é que controlas a tua privacidade. Se queres manter privado não te exponhas na rede. É tudo tão simples, só que gostamos de complicar culpando sempre os outros, não é?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Então não digam que são empresas que se preocupam na privacidade e na questão da proteção de dados, não é?
        Ou é só para fingir e brincarem ao faz de conta?

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para ser sincero já não me espanta isto acontecer. E cada vez mais vou largando as redes sociais. Nada disto transmite confiança, sendo que suponho que não era suposto esperar confiança em algo assim.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Confiança é uma coisa, agora falhar acho que não serviço nenhum que tenha sido lançado que nunca tenha tido 1 problema, acontece é ainda para mais com o nível de tráfego que tem

  17. Avatar de Tiago Jordan
    Tiago Jordan

    Concordo com John Mnemonic.

  18. Avatar de M.Jose Rebelo
    M.Jose Rebelo

    As imagens e vídeos no whatsapp não abrem

  19. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “O mundo, especialmente o digital, parece estar “parado”, pois, o Facebook, Messenger, WhatsApp..”
    Que exagero de título. Como se o mundo digital se baseassem somente nestas ferramentas. Essas ferramentas são uma ínfima parte do mundo digital. Ou não sabem que existe algo mais no digital além destas ferramentas ou então têm uma mentalidade demasiado fechada.

  20. Avatar de Fixo
    Fixo

    Off topic
    É preciso cuidado com a m*erda do phishing.
    Alguém apanhou o endereço de e-mail de uma contazeca de hotmail minha.

    Durante uma data de dias bombardeou-a com supostos mails da equipa de segurança da Microsoft: “Atividade suspeita na sua conta, insira aqui as suas credenciais para ver”
    Agora mudaram para supostos mails da iCloud (Apple): “A sua conta foi acedida por um iPhone X, em Barcelona, insira aqui as suas credenciais para ver.”
    Claro que se introduzir as credenciais e enviar, o malandro fica com elas e aí sim, acede às contas.

    Está tudo bem feito, parecem mensagens verdadeiras, o endereço de envio está bem mascarado, o português está correto. Só imagino quantos não caem nisto.

    Criem pelo menos três contas de e-mail: para “assuntos sérios”, “assim e assim” e “!não importa” – e mais contas falsas tipo 10minutes mail, para login em sites que não se sabe ao certo o que são. E nunca – mas nunca – repitam a password no login de sites.

    A conta em que estou a receber os tais mails é uma conta “não importa” o que é um primeiro aviso – os mails que lá receber são de desconfiar. Mas é preciso ter em atenção que os mails da conta “assuntos sérios” também são de desconfiar – mas, pelo menos, não e um endereço que ande por tantas mãos.

  21. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estranho afetar tantas redes sociais.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Estão todas interligadas…

      1. Avatar de TuFfAs
  22. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Inteligentes, o hotmail, é uma chat nao é nenhum email.

    1. Avatar de TuFfAs
      TuFfAs

      Oh inteligente, antes de mais, Hotmail já foi rede social em tempos, muito antes do Hi5, MySpace, Facebook. Além disso, era usado igualmente para e-mail, bem antes do Outlook.com …quanto a”chat”, é conversa seja ela através de que ferramenta for.

  23. Avatar de Andressa
    Andressa

    Estou em Lisboa Portugal e tmb estou com problemas

  24. Avatar de Xfera
    Xfera

    Viber! Lembram-se?

  25. Avatar de Flip
    Flip

    Vou ver o mundo real lá fora, se mudou muito….

  26. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por momentos muita gente deixou de ser modelo ……

  27. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Aparentemente o grupo Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp aderiu aquela greve marcada para os dias 4 e 5 e Julho de 2019 :p
    Assim os seus utilizadores tiveram mesmo de fazer greve, mesmo que não soubessem sequer de tal greve ahah