Prepare-se! O Facebook Messenger vai passar a ter publicidade

24 Comentários

O Facebook Messenger é actualmente um dos principais canais de comunicação entre utilizadores. De acordo com os dados de Janeiro, este serviço já tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais, um bom número para o Facebook começar a pensar em novas formas de gerar uma maior receita.

De acordo com um relatório recente, o Facebook Messenger vai ganhar publicidade brevemente.

Facebook Messenger


A informação foi avançada pelo canal TechCrunch com base num documento com estratégias da própria empresa. De acordo com o documento, estará disponível um short link fb.com/msg/ que instantaneamente abrirá um “chat” para o negócio, com apresentação de anúncios.

Facebook Messenger

Confrontado com tal informação agor apública, o Facebook referiu que o principal objectivo do Messenger é criar rede de comunicação de alta qualidade que garanta a melhor experiência aos mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo.

…our aim with Messenger is to create a high quality, engaging experience for 800 million people around the world, and that includes ensuring people do not experience unwanted messages of any type. But it’s also moving to increase the number of businesses that use Messenger as a customer service platform. The company is also rolling out a new short URL for businesses to use that, when clicked by a customer, opens up a new message to the business.

Até ao momento não se sabe como tudo funcionará e se tais estratégias afectarão o utilizador final ou apenas utilizadores que cujas conversações sejam no âmbito de negócios com empresas.

O site TechCrunch revela ainda que os anúncios passarão a ser mostrados no Facebook Messenger já a partir do segundo semestre de 2016.  De salientar no entanto que a informação agora avançada contradiz a posição assumida por Mark Zuckerberg quando este revelou que a introdução de publicidade em serviços não é o melhor caminho para monetizar os mesmos.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Franco
    Francisco Franco

    no meu nexus não vai.

    adblock FTW

    1. Avatar de P
      P

      Fia-te nisso e não corras.
      Não são banners com publicidade que eles vão introduzir

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu uso o Skype… portanto não tenho problema. 🙂

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou preparadíssimo! Não uso isso 🙂

  4. Avatar de Off-topic
    Off-topic

    Ai é eu resolvo bem isso. Desinstalo a aplicação e aproveito para fazer o mesmo ao Face que consomem imensos recursos do sistema

  5. Avatar de Luis
    Luis

    AdAway e MinMinGuard resolvem a questão… nem o espaço da pub aparece! 🙂

  6. Avatar de David
    David

    Viber 4ever <3 <3 <3

    1. Avatar de Cianeto
      Cianeto

      Que é outra bela porcaria, a par do Facebook Messenger. Experimenta desinstalar o Viber e delicia-te com a duração da tua bateria.

      1. Avatar de Jango
        Jango

        Então o que aconselhas?

        1. Avatar de P
          P

          Telegram. Pela experiência, é leve na bateria

          1. Avatar de Maxim
            Maxim

            telegram é muito bom! leve, rápido e seguro.

  7. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Da maneira que vou deixar de usar.

  8. Avatar de Romeu
    Romeu

    Nunca usei, mas já estava à espera que tal viesse a acontecer.
    Este projecto que quer abranger várias plataformas de messaging parece bem interessante: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.disa
    Vale a pena acompanhar.

    Cumps

  9. Avatar de Presidente
    Presidente

    Resolução fácil:
    Uso Skype, o Viber e o Whatsapp…

    1. Avatar de Alfredo Brantes
      Alfredo Brantes

      Já foi noticiado que o Whatsapp também passará a ter publicidade nos mesmos moldes que estão agora informando do Messenger.

      Alternativas para quem não quer de forma alguma as publicidades, são Hangouts, Actor, Telegram, ICQ

      1. Avatar de Presidente
        Presidente

        OK. O que vier com publicidade será descartado…

  10. Avatar de Tiago Fonseca
    Tiago Fonseca

    Uninstall <3

  11. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Mais um uninstall na lista e seguia a marinha… Pub a chegar e eu a sair de fininho.

  12. Avatar de tiago
    tiago

    Se metesse a cada utilizador pagar 1€ ao ano para nao ter publicidade, ganhavam mais € porque sinceramente a publicidade já enjoa á pazada…

  13. Avatar de Notliz
    Notliz

    Nem uso mesmo! 🙂

  14. Avatar de Carla Antero
    Carla Antero

    se voces soubessem os PERIGOS que correm no facebook, nem vos conto…
    O Facebook pode destruir a vossa vida toda…
    Há tantos inocentes na cadeia por culpa do facebook, mas isso seria uma longa história

  15. Avatar de K0izo
    K0izo

    1º retiraram o messenger do site mobile obrigando a instalar aquela app messenger que papa memoria e bateria à bruta.

    Agora ainda por cima têm a lata de impingir a publicidade.. o que vale é que há alternativas de acesso por browser menos conhecidas mas que funcionam sem ser preciso instalar nada