Preço da Bitcoin em quebra! Valor esteve abaixo dos 50 mil dólares

40 Comentários

Depois de um período em alta, onde até atingiu vários recordes, a criptomoeda Bitcoin está em quebra. Depois da entrada da maior plataforma de compra de criptomoedas no Nasdaq, a Coinbase, a Bitcoin tem “acusado” a pressão dos mercados.

O valor da bitcoin está em quebra esta sexta-feira chegou mesmo a estar abaixo dos 50 mil dólares.

Preço da Bitcoin em quebra! Valor esteve abaixo dos 50 mil dólares


As criptomoedas têm vindo a crescer na sociedade. Além do valor, nota-se também alguma confiança por parte dos investidores. O ano de 2021 começou em grande para a criptomoeda Bitcoin. A moeda digital tem valorizado bastante e isso nota-se até na procura de GPUs para mineração. Mas nem tudo parece perfeito nesta fase e a moeda tem vindo a perder força. Hoje mesmo a Bitcoin esteve abaixo dos 50 mil dólares tendo chegado aos 47,988 dólares.

Preço da Bitcoin em quebra! Valor esteve abaixo dos 50 mil dólares

A queda no preço da moeda aconteceu após a notícia de que o presidente americano Joe Biden propôs aumentar impostos de pessoas ricas sobre ganhos de capital em 100%.  Dados da Bybt.com mostram que quase US$ 500 milhões em posições de compra de Bitcoin foram liquidados nas últimas horas por conta da queda de preço, revela o moneytimes. Neste momento a moeda está a negociar ligeiramente acima dos 50 mil dólares.

A Bitcoin é uma moeda virtual que foi criada em 2009, com base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu).

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    Se todos quiserem vender os bitcoins que têm para obter o que valem em euros, iria haver bronca da grande.

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      e se todos levantarmos o dinheiro que temos no banco acontence o que?

      1. Avatar de umtipo
        umtipo

        Tenho para mim que vão colocar o dinheiro da venda das bitcoins no banco para ficar guardado num sistema regulado.
        Essa mania de compararem, mal, com a banca quando se acham atingidos por a bitcoin mostrar imaturidade como moeda.
        A bitcoin é tão madura que a Tesla aceita vender carros em bitcoins, mas as restituições são em dolares…

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Lol, PR stunt, that’s Elon Musk way. Chamarem moeda a algo que em todos os países que foi regulado foi considerado como stock options é só absurdo e revela o quanto sabem de cryptos.

      2. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Não acontece, impedem os levantamentos, como aconteceu na Grécia na altura do resgate financeiro.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Entao de que te serve senao onpodes ter em teu poder?

          Coisa que nas cripto nao acontece, ninguem te impede de ter em teu poder as tuas cripto…

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Tal como ninguém impede de teres em teu poder qualquer produto de investimento, é a diferença entre um sistema bancário que faz girar o mundo e um sub sistema de investimento que não tem qualquer aplicabilidade no mundo financeiro a não ser fazer perder ou ganhar valorização.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Exato, mas até podes ficar com dezenas ou centenas de bitcoins que poderão não servir para nada se ninguém as quiser aceitar ou comprar!
            Só valem o que as pessoas estiverem dispostas a pagar por elas, são como as ações!

        2. Avatar de Tiago Vaz
          Tiago Vaz

          nao sei se percebe mt bem como funciona a coisa…… xD

  2. Avatar de andre matos
    andre matos

    la vai a bolha rebentar
    o ultimo do esquema piramide lixa se sempre

    1. Avatar de RPG
      RPG

      LOL O esquema da pirâmide que não promete ganhos a ninguém.. não metas mais tabaco não.

    2. Avatar de paulo
      paulo

      O activo que sobe mais no mundo ! fica tu fora desta bolha!

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Muita gente acreditou no Madoff também, e depois aconteceu a crise mundial de 2008…

        1. Avatar de scp
          scp

          O Bitcoin nasceu em 2009.

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            E o que tem a ver o nascimento da bitcoin em 2009 com a crise de 2008? Um criou o outro? Ninguém pode responder com certeza a isso.

          2. Avatar de scp
            scp

            Tem a ver que problemas da banca tradicional criaram a crise mundial financeira de 2008. A Bitcoin nasceu para combater isso. Não é o salvador mas foi um passo para deixarmos de usar a banca tradicional para tudo, tanto a banca com o wallstreet.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      Já ca faltava o esquema da piramide a uma década sempre a dizer o mesmo, mas o raio da bolha nunca rebenta. 🙂
      A iliteracia é o pior da humanidade.

      2030 quando ela valer $500.000 ainda vão andar a dizer que é um “esquema”.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O verdadeiro valor da bitcoin está para além do seu correspondente em €. O que falas sim é especulação e não é de todo o propósito da moeda.

    4. Avatar de Tiago Vaz
      Tiago Vaz

      nos ultimos 10 anos… isto que aconteceu só aconteceu umas 40 vezes………………….

  3. Avatar de paulo
    paulo

    eles falam sem saber o que é ! mas mais tarde vao conehcer duma forma mais cara!!!

    1. Avatar de João Magalhães
      João Magalhães

      Ou não, é como tudo, apesar de eu já estar a investir em cripto tenho a noção que estou a investir num produto altamente volátil e que funciona por especulação. A “bolha” não rebenta porque cada vez são mais milhões a investir e dificilmente todos vão querer trocar as cripto por € ao mesmo tempo.

  4. Avatar de Thomas
    Thomas

    Qual a razao de escreverem a noticia e usarem o dollar e nao a moeda que se usa aqui?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pela referência. Mas podes ver aqui em euros: https://www.coinbase.com/pt-PT/price

      1. Avatar de LSousa
        LSousa

        Pedro tb utilizo mas tenho configurado para € não dólares. Na Coinbase podes configurar outra moeda de referência sem ser o dólar.

  5. Avatar de Limp
    Limp

    A avaliar os comentários aqui, sem dúvida que a burrice é uma ciência que devia ser estudada.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Vêm uma correção de -20% e acham que é uma queda. Este ano já é a terceira vez que isto acontece.

  6. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Vamos ver se quem tem bitcoins não se lixa em breve!!

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Quando é isso “em breve”?
      A 14 anos que andam a dizer isso da Bitcoin, acho que vais morrer a dizer isso 🙂

    2. Avatar de paulo
      paulo

      vms ver porque quem tem euro tem se lixado sempre! esdtuda filho primeiro!

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Estás a dizer que os milionários europeus que nadam em euros estão todos lixados? Não me importava de estar no lugar deles…

  7. Avatar de rui caetano
    rui caetano

    A morta da BTC foi praticamente no primeiro ano dela, 2010. Desde então já teve mais 407 mortes, ( https://99bitcoins.com/bitcoin-obituaries/ ) mas a pega decidiu tornar-se num zombie, e assim assombrar a malta dos bancos e os wallstreets lovers, ah e os amigos desses todos que são a malta do pplware que se tornou hatter e deixa comentários idiotas porque disto nada sabe. Contabilizando as mortes aqui postadas, vai claramente em milhares. Epá alguém que lhe corte a cabeça porque diz que é a única forma de matar um zombie que insiste em não morrer.
    Dava um belo filme/serie The walking Bitcoin …
    Tanta gente ignorante, jasus…

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Consideras a alta volatilidade das criptomoedas um aspecto positivo, prontas para serem utilizadas no dia a dia?

      1. Avatar de scp
        scp

        No dia a dia usarias uma criptomoeda estável (por exemplo USDC). Estas criptomoedas que são voláteis são tokens utilitários dos projectos. Ou seja são como se fossem ações onde a moeda estável das ações é o dólar ou euro. O Bitcoin, de entre todas as criptomoedas é como se fosse o ouro.
        Tu ao comprares uma criptomoeda que não seja o bitcoin ou estável, estás a comprar utilidade no projecto em questão. Por exemplo Ethereum, ao usares ETH estás a participar num sistema de contratos inteligentes e plataformas descentralizadas. Depois dentro da blockchain Ethereum tens várias outras criptomoedas que resultam de vários projetos que usam as funcionalidades dessa blockchain. A Bitcoin serve mais para manter um registo, servir de meio de troca/reserva de valor, porque não está ligado a nenhuma empresa ou entidade. Enquanto as outras criptomoedas estão todas ligadas a empresas e organizações, que é daí que vem a sua volatilidade, tal como nas ações de uma empresa. O que a empresa faz mexe com o valor da ação.

      2. Avatar de rui caetano
        rui caetano

        tal como o scp diz, para o dia a dia, em transações correntes, serão as stablecoins (usdt, udsc, dai, busd etc). BTC, ativo de reserva. Outras como ETH, DOT, ADA, serão cryptos para usar dentro dessas plataformas/ecosistemas como pagamento para os diferentes produtos/finalidades que de la possam resultar. Mas como a maltinha ainda continua achar que a btc é para substituir o sistema bancário, bem como a eth e afins, veem para aqui encher os chats de lixo porque simplesmente ainda não perderam 1 horita a tentar perceber realmente as funcionalidades da coisa.
        Cryptos de lixo sempre irão existir, tipo doge, mas isso é como empresas e tudo o resto.

  8. Avatar de scp
    scp

    Para quem tem andado indeciso, a Bitcoin está com um desconto de 10.000€. O mais tardar a 15 de Maio já está outra vez a valorizar 50.000€, tal como as outras criptomoedas todas aos seus preços de há uma semana mais ou menos.

    Ps. não sou um conselheiro financeiro, investe a teu risco, podes perder os 100%. Ou não invistas de todo, é a melhor maneira de guardar dinheiro e estar 100% seguro.

    1. Avatar de Down
      Down

      Desconto de 10.000€? Isso não passa de uma crença e tu queres acreditar nisso. Se tiveres razão, agradece aos astros pela coincidência.

    2. Avatar de TrincaEspinhas
      TrincaEspinhas

      Não deixe escapar os saldos. Compre, venda a casa e compre, faça um crédito e compre, parta o peteiro dos seus filhos e compre. Não perca a oportunidade.

      1. Avatar de scp
        scp

        Deixa de fumar tanto e guarda o dinheiro.

  9. Avatar de Tiago Vaz
    Tiago Vaz

    como o tópico android vs iphone tem andado morto em termos de discussões, agora é ver os velhos do restelo vs bitcoiners… LOL
    é que há malta que tem um ódio a tudo que é que diferente da opinião deles que até mete impressão…
    Porque é que há malta que odeia tanto quem gasta/investe dinheiro em cripto?

    1. Avatar de Pedrito
      Pedrito

      É pessoal que já perdeu dinheiro em esquemas manhosos e agora acha que é tudo burla.