Português vence final internacional de aplicações Vodafone

47 Comentários

Se de facto temos às vezes dúvidas se temos capital humano qualificado e de valor no nosso país, para avançar com alguns projectos interessantes, são notícias como esta que nos deixam certamente optimistas. Um português venceu a edição internacional de aplicações móveis da Vodafone com a sua aplicação flickrShow.

Pedro Campos um jovem programador de 26 anos de idade, já tinha ganho a edição nacional da competição App Star promovida pela Vodafone e com isso tinha já arrecadado um prémio de €25.000. O título de melhor aplicação nacional do concurso da Vodafone, valeu a esta um passaporte para a final internacional, onde concorreu para votação conjuntamente com outras aplicações provenientes de países, como Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

De todos estes pesos pesados, seria de esperar uma competição forte à aplicação do Pedro, mas felizmente a qualidade e simplicidade associada à sua aplicação valeu-lhe o título de melhor aplicação europeia da Vodafone, acumulando agora um prémio final de €100.000.

Mas falemos do FlickrShow. É uma aplicação móvel, que trabalha sobre a rede social de partilha de imagens Flickr e permite realizar operações de pesquisa e o visionamento de imagens do serviço através do telemóvel. A aplicação recorre a critérios de pesquisa como palavras-chave, nome de utilizador, cores predominantes e localização, detectada através do módulo de GPS.

Deixamos aqui um vídeo que explica melhor as funcionalidades da aplicação premiada do português:

Caso seja cliente Vodafone e tenha no seu telemóvel acesso à App Store da operadora móvel, poderá descarregar a aplicação ou consultar o site vodafone360. Quanto a nós resta-nos dar os parabéns ao Pedro Campos, desejando-lhe felicidades para o seu futuro profissional.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tagus
    tagus

    100 mil euros :O

    1. Avatar de jorge teixeira
      jorge teixeira

      sao 125 mil euros 😀 ja tinha ganho 25mil ca

      1. Avatar de Rui Oliveira

        Nada disso! Agora recebeu 75.000 com os 25.000 que tinha dá um prémio acumulado de 100.000 como referi 😉

  2. Avatar de t@ndre

    Muitos parabéns!

    e que venham mais como este!

  3. Avatar de Bruno Santos

    Parabéns Pedro!!!

    Bruno Santos

  4. Avatar de l1m0n3s
    l1m0n3s

    eu fui 1 dos que votou nele

    🙂

    nice!

    1. Avatar de Nortenho
      Nortenho

      bem burro e cromo foste! que raio de aplicação tão foleira, ainda por cima nem sequer se deu ao trabalho de meter uns efeitos na transição das fotos…

      1. Avatar de Vítor M.

        Por norma quem está de fora e não sabe na verdade do que se trata, manda bitaites tipo treinador de bancada ;).

        Estás acima de tudo a ser pouco rigoroso (e pouco atencioso no comentário) na análise de um produto que outros, provavelmente mais acreditados que tu, avaliaram como merecedor de um prémio de 100 mil euros. Deve ter qualidade não achas? 😉

        Vamos acima de tudo dar os parabéns a quem faz alguma coisa, há tanta gente inútil neste país, pelo menos há alguns outros que se esforçam, só isso é de louvar.

        Parabéns Pedro.

        1. Avatar de Bruno F
          Bruno F

          Deixa lá, esse “Nortenho” é mais um dos que não faz nada pelo país, apenas o destroí…
          Desses é o que mais cá há infelizmente.
          Repetindo o que já aqui foi dito: “A inteligência da pessoa vê-se pelas perguntas que faz e não pelas resposta que dá.”

      2. Avatar de Bruno Silva

        Os cotovelos a doer… ainda se percebesses algo do assunto… concorresses tu! O rapaz fez um bom trabalho e levou o nome de Portugal ao primeiro lugar, fossem todos como ele para ver se isto anda pá frente. Os meus parabéns ao rapaz.

      3. Avatar de Rafael
        Rafael

        Tu partes tudo moço. Fica pela tua ignorância 🙂

      4. Avatar de Rui Oliveira

        O teu comentário é no mínimo, “esquisito”. Como não te conheço quase estava inclinado em classificar a tua atitude, como sendo dor de “algo”, devido o rapaz ter ganho um prémio com mérito. Certamente querias ter sido tu a ganhar o prémio, se assim fosse deverias ter feito algo para isso em vez de criticares levianamente o rapaz.

        Mas repara o seguinte, é disto que o país deve viver, de pessoas com mérito e façam por ir algo longe, e não por pessoas derrotistas e velhos do restelo, que só servem para apontar o dedo e criticar os outros.

        Ficou-te mal essa observação.

      5. Avatar de Okapi ( UK )
        Okapi ( UK )

        ” A inteligência da pessoa vê-se pelas perguntas que faz e não pelas resposta que dá.”

        Parabéns ao programador. E não é só IT que os portugueses dão cartas.Também começam a aparecer em outras áreas e e cada vez mais novos.

        http://goo.gl/BXxE
        http://goo.gl/M6sU
        http://goo.gl/qaYz

      6. Avatar de MacGyver's Friend
        MacGyver’s Friend

        Dor de corno é fod… lixado.

      7. Avatar de zé Rafael
        zé Rafael

        ESTUPIDO

      8. Avatar de BM
        BM

        Acho que nem o vídeo viste. Porque em cada transição de foto aparece um fade in/out.

        No entanto, porque não concorreste? De certo terias uma apps melhor para te qualificares.

  5. Avatar de Chavinhas
    Chavinhas

    Parece pouco fluido?

  6. Avatar de Dias
    Dias

    Parabéns Pedro. Bem Mereces.

    Dias

  7. Avatar de Rafael Pires

    Parabéns ao Pedro Campos pelos prémios.
    Eu também votei na aplicação dele. Ele é um exemplo dos excelentes engenheiros que se formam nas Universidades Portuguesas (neste caso, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP).

    1. Avatar de Rapapel Pirorequis
      Rapapel Pirorequis

      Nem todos são excelentes n é Rafa?
      há uns que se escondem na sombra dos grandes à espera que vá caindo o dinheiro.
      Passo forte nisso Rafinha…..

      1. Avatar de RL4
        RL4

        A inveja é um sentimento muito feio…

    2. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      Este é do ISEL

    3. Avatar de Crash
      Crash

      Este Pedro Campos, tb estudou cá no Minho… Tb votei …

      1. Avatar de jose miguel
        jose miguel

        Ele não se formou no minho nem no ISEL…

        é ex-aluno do curso de Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC.

        cumps

        1. Avatar de André
          André

          Vocês andam todos muitos confusos…

          Este é o Pedro Campos que andou na FEUP.

          http://www.fe.up.pt/si/alunos_geral.formview?p_cod=030509082

  8. Avatar de Rick
    Rick

    Eu ia dar os parabéns, mas assim que soube que o moço era cá do norte, já mando a dobrar!!!

    Parabéns X 2 ao Pedro Campos!!

    Cumps.

    1. Avatar de Sérgio Monteiro
      Sérgio Monteiro

      Opá, mais um orgulho nacional 🙂

      Parabéns 😀

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Parabéns Pedro Campos!

  10. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    O próprio telemóvel já não dá para fazer isso?
    Tirando a pesquisa por fotos do mesmo autor, ou por cores?

    1. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      O que é que se destaca nesta Api?
      O Slidshow de imagens ou outra coisa?

      1. Avatar de Rui Oliveira

        respondendo à tua pergunta é a pesquisa de cores e outra funcionalidade muito engraçada e bem pensada.

        Podes usar a tua localização GPS, para procurares fotos do Flickr, enviadas pelas pessoas perto da zona onde estás.

        São às vezes as ideias mais simples, que fazem as melhores aplicações 😀

  11. Avatar de Miguel

    Parabéns Pedro!
    Agora é meter isso para Android 😀

  12. Avatar de Pedro Guedes
    Pedro Guedes

    Por acaso ele não ganhou o concurso nacional.

    1st Prize (EUR 20,000): SMSXpress by Ricardo Portela
    2nd Prize (EUR 5,000): Tweetit by Vítor Carreira
    3rd Prize equal (EUR 2,500): Eventos by Heitor Ferreira
    3rd Prize equal (EUR2,500): Guia H1N1 by Carlos Cardoso
    3rd Prize equal (EUR 2,500): Wigipedia by Carla Faria

    Não tou a tirar o mérito ao Pedro Campos, mas o Ricardo Portela não ia achar muita graça 😛

    1. Avatar de lfspaulo
      lfspaulo

      Não sei onde foste buscar isso… Mas nem tão pouco o primeiro prémio era de EUR 20,000, mas sim de EUR 25,000

      E sim, ele ganhou o concurso nacional… Só o primeiro classificado a nível nacional poderia passar à fase internacional!!! Ora, se passou à fase nacional…. de onde veio? do primeiro lugar nacional!!!!

    2. Avatar de Jonas
      Jonas

      Isso foi o concurso anterior.
      Ganhou o nacional desta vez

    3. Avatar de Ricardo Portela
      Ricardo Portela

      Viva Pedro. Não fico nada chateado 🙂

      Esses resultados são do concurso anterior, realizado em setembro do ano passado.

      Desta vez também concorri mas não tive sorte.

      Um abraço
      Ricardo Portela

  13. Avatar de Manuel José
    Manuel José

    Parabéns Pedro Campos 🙂 É muito bom para Portugal e só vem comprovar o que eu já tinha dito: ao contrário do que muitos pensam, existe muita tecnologia criada por portugueses!

  14. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Muitos Parabéns ao Pedro Campos 🙂 precisamos de mais tugas que apostem em concursos quanto ao comentário pelo senhor “Nortenho” acho que merece um comentário do estilo No Comments….

  15. Avatar de iCarneiro

    Eu votei nele!

    Parabéns!

  16. Avatar de Horis
    Horis

    Por acaso recebi algum tempo no meu mail do ISEC um apelo para todos os alunos votarem nele…e votei.

  17. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Parabéns Pedro 🙂

  18. Avatar de DC
    DC

    Parabéns!

    Eu fui um dos que votei no TUGA =D.

  19. Avatar de cf
    cf

    Muito Bom!
    Parabéns! Precisamos de mais programadores ambiciosos em Portugal 😉

  20. Avatar de Sato
    Sato

    Eu acho que o pedro andou a enviar emails para todas as universidades e politécnicos porque no ISEC recebi um email a pedir para votar nele.

  21. Avatar de Koizo
    Koizo

    Agora tudo o que é critica a desfavor do vencedor virou tudo inveja e dor de cotovelo?

    Nao sei se foi o melhor a nivel da programaçao da aplicação, se calhar ate foi, mas de originalidade haviam outros bem mais úteis e originais basta darem uma vista de olhos.