Portugal: Uber Eats passa a ter serviço “Médico em Casa”

20 Comentários

A Uber Eats passou a ter em Portugal um serviço na área da saúde. A partir de agora, as consultas médicas no domicílio estarão apenas a um clique de distância.

Portugal será o primeiro país do mundo a contar com a nova categoria de serviços dentro da app da Uber.

Portugal: Uber Eats passa a ter serviço "Médico em Casa"


Uber Eats oferece três diferentes tipos de serviço de assistência médica

De acordo com um comunicado enviado ao Pplware, o Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio e líder no mercado português, para disponibilizar assistência médica de forma simples e cómoda diretamente através da plataforma.

Pela primeira vez no mundo, qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção ‘Médico em Casa’ com três diferentes tipos de serviço de assistência médica:

  • a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio
  • um aconselhamento médico telefónico
  • uma vídeo-consulta.

Os utilizadores poderão contar apenas com serviços de clínicos gerais.

Segundo Rac Alves, Diretora Geral da Ecco-Salva Medical Services…

Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a 2 horas. Através desta parceria com o Uber Eats, queremos levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais

Portugal: Uber Eats passa a ter serviço "Médico em Casa"

Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a área metropolitana de Lisboa, com planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país.

O Uber Eats é um serviço de entrega de refeições ao domicílio que ajuda a levar até milhões de pessoas em todo o mundo a comida que desejam, com o toque de um botão. Agora ganha também este serviço na área da saúde.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CarlStriker
    CarlStriker

    o médico bem dentro da caixa? isso vai dar cabo das costas do condutor.
    o que vale e que tem o medico atras que lhe pode receitar algo para as dores.

  2. Avatar de Pintor
    Pintor

    Com um sistema de saúde público com uma qualidade como o Português nem parece fazer sentido começarem por cá;)

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      SNS é o melhor, ou o pior, conforme seja de esquerda ou de direita. Se for do meio, precisa de melhoramentos.

      A custar entre 10 e 11 mil milhões de euros deveria ser um serviço de primeiríssima qualidade.

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Uma companhia aérea que serve meia dúzia custa 4 mil milhões. Será que 10 mil milhões é assim tanto, num sistema para todos os cidadãos, com uma população cada vez mais envelhecida/dependente?

        1. Avatar de Gustavo Bastos
          Gustavo Bastos

          Não sou muito a favor da maioria dos teus comentários aqui, mas neste tens 100% de razão! (no meu ponto de vista, claro)

      2. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Não me revejo em PS, BE, CDU, PAN e Livre…no entanto acho o nosso SNS bom, mal dotado de financiamento (O PS orça 10€ e depois executa 2€), mas bom!

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Fogo,nunca vi outra. 😐

  4. Avatar de Boa Iniciativa
    Boa Iniciativa

    Boa iniciativa. Evita que em situações inesperadas não muito graves, seja preciso a meio da noite ir para uma urgência de Hospital, visto que a maioria dos postos de saúde, estão ou fechados ou sem médicos e enfermeiros para serem uma primeira linha útil. O ACP também tem médico ao domicilio, mas aí é preciso ser associado.

  5. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Eu gostava mas é de saber porque é que os meus takeways não aparecem no portal das finanças, mesmo a dar o NIF nos pedidos? Essa é que era interessante saber

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Os meus aparecem todos.

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É fazer denúncia à autoridade tributária. Eles vão amar saber.

    3. Avatar de Zed
      Zed

      Fui ver ao “é fartura” e os meus também aparecem direitos. Deve ser falha dos restaurantes que usas.

  6. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    Um familiar meu teve que renovar a carta de condução no pico do confinamento, em que as pessoas não podiam, ou tinham muito receio, de sair de casa. (Só depois é que anunciaram a extensão do prazo de validade das cartas de condução.

    Marquei-lhe uma teleconsulta. Também pró qué que é … Uma conversa que dá para perceber que a pessoa não está muito avariada da bola, “feche os olhos e toque com o dedo na ponta do nariz”, “ponha-se de pé”, “leia aqui estas letras” numa folha que ocupam o ecrã do computador. E já está.
    Carote mas prático.

  7. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Nao consegui entender esse servico. Os medicos vao conduzir motas e usar uma mochila da Uber Eats ?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Os médicos vêm dentro das mochilas, num saco de papel fechado com agrafes.

  8. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Para alguem com 2 dedos de testa o serviço deve de passar pelo seguinte:

    • De momento o restaurante tem um tablet onde recebe os pedidos, e o estafeta com codigo vai os levantar;
    • A acontecer, a empresa terá um mesmo equipamento a receber os pedidos, mas em vez de o estafeta ir buscar o médico, será a empresa a enviar o medico

    Isto usando o servico uber eats, tal como teem para quem é cliente deles que liga a pedir médico ao domicilio

  9. Avatar de Pedro L.
    Pedro L.

    depois passa a ser o canalisador, electricista , engomadaria ,advogados , etc . Não está mal pensado.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      …o dealer, a prostituta, o padre, etc.

      1. Avatar de o outro
        o outro

        pelo menos o primeiro desses já existe … ainda na semana passada a psp estava junto do hospital são joão (no porto) a interceptar alguns deles

  10. Avatar de sempre na boa onda
    sempre na boa onda

    Algo não bate certo…

    Se 40% dos médicos a trabalhar para o Estado também o faz para o privado, e além disso dizem que anda tudo extenuado…

    logo se verá…

    Saudinha!!