Portugal: Netflix muda as regras e proíbe a partilha de contas entre utilizadores

81 Comentários

A Netflix já tinha alertado que estava focada em acabar com a partilha de contas. Esse movimento já tinha sido iniciado, ainda que de forma muito discreta. Agora, e contra todas as expetativas, é a vez de Portugal receber este presente envenenado e passar a ver proibida a partilha de contas entre utilizadores.

Netflix partilha contas utilizadores

Netflix volta a mudar as regras do serviço

Há vários meses que se vinha a falar das formas que a Netflix estava a preparar para acabar com a partilha de contas e aumentar assim os seus lucros. Estas surgiram em alguns países, de forma tímida e apenas como experiências para avaliar o seu impacto e a sua adoção.

Portugal entra agora na lista dos países onde estas medidas passam a estar ativas, ainda que na forma de um teste. A partir de agora passa a ser possível comprar uma opção de membro adicional. Este teste estará presente também no Canadá, Nova Zelândia e Espanha.

Netflix partilha contas utilizadores

Proíbe a partilha de contas entre utilizadores

Do que a Netflix descreve, os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional. Este pode ir até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe, por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa.

Reconhece que existem muitas opções de entretenimento, mas querem que os utilizadores fiquem no seu serviço. Ainda assim, declaram que uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características, conforme a tabela acima.

Netflix partilha contas utilizadores

Mais melhorias no serviço de streaming de vídeo

Para além desta novidade, o Netflix apresentou também outras melhorias no seu serviço, que estão já disponíveis. Falamos de configurar a localização principal, da gestão de acessos e dispositivos, da transferência de perfis e da possibilidade de ver a Netflix em viagem.

Esta é uma medida que claramente quer acabar de vez com a prática instituída e normal para muitos de partilha de contas. Quem o quiser fazer pode agora pagar os 3,99 € por pessoa e assim estar legal e a cumprir as regras de utilização deste serviço de streaming.

Netflix: Tem conta partilhada? Saiba como é que vai ser apanhado

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTO
    PTO

    Acho muito bem. Desde novo que fui educado que “quem não tem dinheiro não tem vícios”. Quem quer usufruir o serviço que o pague.

    1. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Não concordo, se compras uma pizza não a podes partilhar? Ninguém esta a roubar ninguém. Eu pago por um plano de 4 tvs e partilho com quem eu quero. Se eles não gostam acaba-se o serviço.
      Serviço online é o que não falta, perdem mais eles do que eu 🙂

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Não concordas? Mas se tens Netflix aceitaste o contrato que diz que não podes partilhar contas, ou seja quem está a infringir és tu.

        1. Avatar de Paulo Pedroso
          Paulo Pedroso

          Não bem assim, basta ver o tweet da netflix em 2017 🙂

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            O que é que isso tem a ver com partilha de contas? Falam em partilhar passwords, não falam em partilhar as contas do Netflix. O que eles dizem é que amar é confiar.

        2. Avatar de SomewhereOverTheRainbow
          SomewhereOverTheRainbow

          Então, no caso dum agregado familiar de 3 pessoas, onde um, por motivos profissionais ou escolares, tem que manter uma segunda residência, vou ter que comprar um utilizador extra? Não faz sentido.
          Faria sentido, sim, se o bloqueio fosse por dispositivos (número de dispositivos registados), invés de IP… O miúdo não me vai andar de TV às costas, só para validar o acesso.
          Por sorte, subscrevi, há pouco, o HBO, por isso, não me incomodou muito anular a subscrição (que já o fiz) e nem o miúdo se chateou muito.

          Agora, se no futuro, alguma série me apelar, poderei voltar a subscrever por um mês, mas o pacote básico, de 720p que, para mim, chega perfeitamente – as funcionalidades premium não justificam o acréscimo de valor.

          Sei que há quem se aproveite destas subscrições para criar lucro ilegal, mas penso que, através do registo de dispositivos, fazia mais sentido a limitação.
          Assim, optei, mesmo, por desistir, até porque o conteúdo, ultimamente, não tinha grande qualidade

    2. Avatar de Carolina Costa
      Carolina Costa

      quem divide pode muito bem ir para alternativas melhores e mais baratas,

    3. Avatar de João
      João

      Concordo totalmente consigo, mas não é justo ter de pagar uma conta adicional, para poder ver Netflix nas férias.
      Não estou a ver como é que a TV que la tenho se vai ligar uma vez por mês no acesso principal.
      Com o tablet não há problema, mas a TV não cabe na mala…

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Isso não foi para frente porque não tinha lógica

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Pode ver nas férias na mesma sem ter de pagar conta adicional nenhuma. É melhor ler com atenção a comunicação oficial da Netflix sobre o assunto.

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Penso com esta medida muita gente vai desistir do serviço. Mais vale 4 pessoas a pagar 15 ou 16€ do que perder.
    E ja e muita concorrencia disney , hbo…

    Como isto esta a ficar as pessoas a apertar custos. A meu ver é 1 tiro nos pés.

    1. Avatar de sleepgoing
      sleepgoing

      -1 conta do meu lado.

    2. Avatar de honorato
      honorato

      eu não pago mas vejo por outros programas quando me apetece.
      o serviço base com anúncios a 720p nem havia se de pagar ja que se tem de ver anuncios que ja ajudam a pagar

  3. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Aqui tudo a funcionar normalmente, cada um na sua casa .

  4. Avatar de Ana
    Ana

    Só ainda não percebi como vão conseguir fazer essa limitação. Como sabem quando estou em casa e quando estou de férias? e se estiver de férias ou no trabalho ou noutro sitio qualquer não posso ter acesso à minha conta pela qual pago? se sim, como é que eles controlam essas limitações? Não vejo nenhuma info oficial, a única coisa que li não oficial será a situação de ter de fazer login pelo menos 1x por mês na zona de residência. Se assim for por mim está ok.

  5. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Agora quero ver se quem votou que ia abandonar o serviço há umas semanas atrás, se mantém a palavra. Ou então era só garganta

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Muito bem dito.

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não interessa, os que votaram, que serão sempre uma minoria, mas sim o que a maioria irá fazer… e a maioria não frequentará este web site sequer.

      Se perderem sei lá: 75% ou mais dos clientes e for descendo cada vez mais, talvez a Netflix simplesmente salte fora de Portugal, e é menos uma a ser vítima dos impostos do estado português.

      1. Avatar de José da Apatia
        José da Apatia

        ‘tadita da vítima

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É só conversa fiada, não desistem nada, vão pagar o que lhes pedem e ficam calados.

      1. Avatar de ZeLopes
        ZeLopes

        Fala por tí. Eu já andava para cancelar a subscrição há muito tempo por não gostar do conteúdo que a Netflix disponibiliza, por cancelarem séries a meio, etc.. Ainda mantinha a subscrição porque as pessoas com que partilho a conta, utilizavam a mesma. Este foi só o “empurrãozinho” que faltava para, por fim, cancelar a conta.
        Portanto, da minha parte, menos 1 cliente.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Eu nem tenho o serviço nem tenho qualquer vontade de o ter. Trabalho o suficiente para não ter tempo para estar agarrado à TV para ver séries. E pagar para não usufruir, é deitar dinheiro à rua. Mas continuo a dizer, a maioria dos que dizem que cancelam, não cancelam, especialmente os portugueses, que são muito comodistas e aversos à mudança.

  6. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    Que mania do pessoal partilhar, dividir… faz uma confusão na cabeça da direção da netflix.
    Não tarda e ainda pega moda para outros serviços e sou impedido de poder partilhar os meus jogos da steam com o meu sobrinho

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu fui ao chat da assistência da netflix e o que me responderam foi que o dono da conta pode ver netflix fora de casa, o que tem de fazer é quando for pedido para verificar o dispositivo vai ser mandado um email com um código e esse código dura 7 dias e nesses 7 dias vejo netflix sem problemas, depois dos 7 dias pede-se novo código.

    1. Avatar de João
      João

      Se for assim tudo bem. Como o mail é meu, a conta é minha é só os meus filhos é que a usam, não há problema.

  8. Avatar de Mysta
    Mysta

    Os serviços iptv esfregam as mãos

    1. Avatar de Francisco Vilaça
      Francisco Vilaça

      Esses serviços de IPTV é que partilham milhares de contas por uma ninharia! Penso que esses é que vão ter problemas. No meu caso, tenho Premium todos familiares e só um mora ao lado. Portanto estou legal, mas caso a NETFLIX altere o preço, NETFLIX já era..

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Acabei de cancelar. Membro desde 2019. Não compensa pelo preço.

  10. Avatar de Fusion
    Fusion

    No dia que aparecer um único pop up a pedir mais dinheiro é o dia que cancelo a Netflix. Com o dinheiro que poupo assino Disney e Amazon Prime

  11. Avatar de R
    R

    Eu partilho a conta com o meu cunhado. O motivo? Porque só assim consigo ter acesso à qualidade 4k.
    Se a netflix tivesse um plano para 2 dispositivos com 4k a metade do preço, já não precisava de partilhar; cada um tinha a sua conta.
    A Netflix está a apalpar terreno… vamos ver.

    1. Avatar de Marco Silva
      Marco Silva

      nem mais! 720p em 2023…

  12. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Agora é que vão ser elas.Espero uma redução muito grande de número de utilizadores do serviço da Netflix por causa desta medida,que é muito má.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      O povo gosta de reclamar, mas raramente muda.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Claro, e eles sabem disso. É como os bancos, vão para o café reclamar das comissões bancárias absurdas, mas mudar de banco ou para uma conta de serviços mínimos bancários, está quieto…

  13. Avatar de security
    security

    Adeus Netflix. Membro desde janeiro de 2017. Bye bye

  14. Avatar de JR
    JR

    A única dúvida que prevalece é:
    Se a pessoa trabalhar em Lisboa e viver, por exemplo, Caldas da Rainha, perde o acesso ou isso fica na parte de gestão de dispositivos? Ou é aí que esses 3.99€ entram?!

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Já responderam nos comentários, eles podem enviar um código para o e-mail que é valido por 7 dias, e se for preciso pode continuar a pedir novos códigos para estender o prazo por 7 dias adicionais.
      Ou pode alugar outra conta para não estar sempre a pedir códigos.
      Ou pode simplesmente cancelar tudo e deixar a Netflix e utilizar outros serviços, que talvez já façam ou venham a fazer o mesmo que a Netflix está a fazer, afinal de contas quando é para ganhar mais dinheiro todos gostam de copiar o outro.

      1. Avatar de JR
        JR

        Se isso está ativo, não aconteceu do meu lado
        Netflix já definida com localização principal e no trabalho continua a funcionar sem códigos e não pediram +x€…

        Agora pela bela imagem que meteram, se calhar vão seguir os aumentos fortes que fizeram noutros paises
        E digamos que pagar 20€ mês para ter 4k quando da para ter 3 subs ao mesmo preço juntas com 4k logo….

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Supostamente se a pessoa trabalha em Lisboa e vive nas Caldas da Rainha, o seu tempo de lazer é nas Caldas da Rainha, não vejo qual é o problema. Se tem tempo para andar a ver Netflix no trabalho em Lisboa, é porque tem um grande tacho.

      1. Avatar de JR
        JR

        Hora de almoço não existe?
        Que eu saiba cada trabalhador tem direito a, pelo menos, 1h de almoço e faz o que quer com ela…
        Pode sempre não a fazer e sai mais cedo, consoante e claro a flexibilidade do chefe

        Mas também pode ser um grande tacho e passar o dia a ver!
        Não precisas é roer te de inveja, calma 🙂

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Hora de almoço é para almoçar… Dá tempo para ver séries e filmes?

          1. Avatar de JR
            JR

            Demoras 1h a almoçar?!
            Cada minuto é uma migalha que metes na boca?

  15. Avatar de O meu nome
    O meu nome

    Membro desde 2018 e cancelei no mês passado.
    Neste momento só tenho HBO max 4€ , o conteúdo na Netflix também já estava degradante

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Fez bem. Assim não corre o risco de estar a utilizar o serviço de alguma forma que seja do desagrado da empresa.

  16. Avatar de x
    x

    Chama-se limpeza social, meus meninos, não tem dinheiro, não vê, não há cá partilhanços, queremos ver séries e filmes de qualidade e não é de graça que eles vão ser feitos, é preciso dinheiro, queres ver netflix pagas, ponto final, chega de mentalidade de pobre sem dinheiro que vê as coisas de borla porque o amigo tem uns trocos ainda para pagar a netflix e não se importa de lhe dar a conta. Não! Queres ver pagas, quanto mais dinheiro entrar para a Netflix mais séries com qualidade e filmes também, menos séries brutais canceladas por falta de budget, entre outros.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Finalmente chegou.
      Com alguma sorte, só meia-dúzia saltam fora, e o resto passa a pagar o preço total e deixa-se de choraminguisses.
      Estas coisas também são boas para as pessoas reconsiderarem se vale a pena o dinheiro que pagam pelo serviço e se acharem que não estão sempre a tempo de cancelar.

    2. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      A “mentalidade de pobre” é, por vezes, a forma de sobrevivência das pessoas, que pagam taxas e taxinhas por tudo e por nada. Era completamente escusado vires para aqui com esse discurso de moralista. É que parece que és acionista ou trabalhas para eles, nossa

      1. Avatar de João
        João

        @Luis Rosalino, o teu patrão vai “dar” 50% da mercadoria que produz… chega ao fim do mes e diz.. .caríssimos, podiamos ter faturado 1000, mas só faturámos 200, não há dinheiro para ordenados… aqui é a mesma coisa. Também gostavas? Quem faz as séries e filmes tem de ser pago. Ponto.
        Não defendo empresas como a netflix, mas toda a gente tem que ser remunerado.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Mas as alguém está a pagar, ou consegues ver NetFlix sem haver pelo menos um a pagar?
          Calado és um pota

        2. Avatar de SomewhereOverTheRainbow
          SomewhereOverTheRainbow

          Analogia parva
          Volto a usar o meu exemplo. Subscrição de 15.99, partilho com o meu puto, que está na faculdade.
          Não faz sentido ter que estar a limitar o agregado, só ao local de casa…porque não limitar por dispositivos registados? 4 dispositivos, independentemente das moradas…perderiam menos utilizadores, excepto os “paraquedistas das normas”.
          Eu já estava a pensar em desistir. O miúdo queria subscrever HBO, por isso, não me incomodou anular a subscrição… No entanto, ser me agradar algo no futuro, invés do pacote de 15, meto o básico, por um mês

    3. Avatar de NaoTensNadaVerComIsso
      NaoTensNadaVerComIsso

      O que não faltam são serviços com qualidade superior por um preço inferior, há 3 anos que desisti da Netflix, com preços absurdos quase ao nível do que pago para ter o serviço de casa completo, já para não falar de alternativas a custo zero como o pobre tv.

      Agora tu certamente que deves
      estar alienado à realidade de Portugal, dividir um serviço de 17€ por 2, 3 ou 4 pessoas ainda o torna competetivo e fez com que tivessem mais clientela, se pensas que vão ter mais “orçamento” por conta disto, só vão é perder clientes para a concorrência.

      Foram os pioneiros, mas vão morrer na praia.

      1. Avatar de R
        R

        Quais são os serviços superiores? Não estou a ser irónico – queria mesmo saber.

    4. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      É com mentalidades dessas que o mundo não avança

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Exatamente, as pessoas acham que as empresas existem para fazer as coisas de acordo com as suas posses. Vejamos a Apple, eles querem lá saber de quem não tem dinheiro para comprar um iPhone ou um Macbook? Estão nem aí, quem é pobre que se remedeie na concorrência. Eles querem é quem tem bolsos fundos e está disposto a pagar bem pelo iPhone e já agora pelos serviços da Apple. E têm conseguido fazê-lo muito bem. A Netflix precisa de muito dinheiro para investir na produção, e se fosse tão rentável como muitos apregoam, com estas partilhas atuais, eles não tomavam estas medidas. As medidas foram tomadas pela sobrevivência do serviço. As pessoas devem julgar que se fazem filmes e séries por meia dúzia de euros.

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        “A Netflix precisa de muito dinheiro para investir na produção”, pesquisa os apoios dados pelos países a estas empresas, em Espanha chega a ser de mais 35%.

    6. Avatar de ZeLopes
      ZeLopes

      Que baboseira…
      Eu subscrevo um serviço que me dá a possiblidade de ver em 4 dispositivos em simultâneo. Pago o valor contratado à Netflix pelos 4 dispositivos.
      Agora, se eu quero gerir a minha conta, dando acesso da minha subscrição ao pai, ao amigo e ao gato, não estou em nada a fugir nem enganar a Netflix.
      E o “pobre” não está a ver de borla. Á Netflix alguém está a pagar por ele, o tal “amigo que tem uns trocos ainda para pagar a netflix”.
      O que a Netflix pensa é que as pessoas que usufruem do acesso de outro, por não o poderem fazer, vão subscrever a sua própria conta. Nada mais errado, porque segundo a tua lógica, o “pobre” já não tem forma de o fazer.
      Por ultimo, as séries “brutais” canceladas por falta de budget, aconteceu porque a Netflix prefere redirecionar esse budget para outras séries mais viradas para agenda woke. E isso comprova-se pelo conteúdo que a Netflix tem disponibilizado, sempre em volta dos mesmos “temas”.

  17. Avatar de João
    João

    Não tem nenhuma lógica, primeiro a minha privacidade vai estar em causa, porque uma empresa estranha vai-me controlar para obter lucro, depois eu passo longas temporadas fora da minha casa, então tenho de pagar por isso?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Um iPhone está ao alcance de qualquer pessoa, especialmente daqueles que bebem o koolaid da Apple. O que eu mais conheço é gente que não tem onde cair morta com iPhones e MacBooks. Há gente sem posses que compra BMW e Mercedes, quanto mais um telefonezeco. Não há nada de elitista em possuir um iPhone, qualquer bafamevo tem um e muita gente com posses opta por fazer melhores negócios.

      1. Avatar de José da Apatia
        José da Apatia

        whataboutismo a esta hora…

  18. Avatar de Sousa Silva
    Sousa Silva

    Que modelo de negócio é este que obriga um utilizador que pretenda apenas um único acesso com boa qualidade de imagem, entenda-se 4K, a pagar o valor de 4 acessos (em simultâneo)?

  19. Avatar de Jorge Dinis
    Jorge Dinis

    Olá,
    Se eles tem tanta certeza no que estão a fazer, o porque de ser apenas 3 países? podiam colocar muitos mais, tipo USA, UK, França, etc….
    Estão a fazer isto para testar.

    1. Avatar de neopunk
      neopunk

      É óbvio que não têm certeza do que estão a fazer, estão a avaliar o rate de desistências nos Países que foram alvo de atualização e a partir daí decidir se é para manter ou mudar a estratégia.
      Grande parte dos planos Premium eram contas partilhadas, se 2 das 4 pessoas de uma conta partilhada assinarem um plano base a Netflix faz o mesmo revenue com a vantagem que gasta menos recursos para suportar esses clientes (emissão em HD ao contrário de até 4K no Premium).

      Este tipo de mudanças por vezes acabam por ser positivas, por exemplo…. o aumento de custos de Energia fez-me ir ao site da ERSE fazer uma simulação para encontrar as melhores ofertas de mercado, mudei o prestador de serviço de Eletricidade e Gás para 2 empresas distintas o que me traz um poupança de metade do que pagava anualmente, leiam bem, METADE!!! E já antes disso tinha mudado da EDP para a Gold Energia e tinha poupado nessa mudança. A seguir foi o aumento das telecomunicações, pagava 54.99€, a fidelização tinha terminado há 2 meses, não só aumentei o serviço como passei a pagar 44,99€ na renegociação com a MEO quando estava a desistir do serviço.

      A Netflix quando opta por abrir uma guerra dentro da sua base de clientes irá certamente pagar o peso dessa decisão, hoje existe oferta competitiva em conteúdos já para não falar nos preços que são muito inferiores. A Vodafone tem pacotes de serviços que incluem HBO e Amazon Prime durante 24 meses, façam as contas se não vos compensa mudar para um destes pacotes Vodafone e tiram partido dos serviços e podem desligar a Netflix sem qualquer arrependimento.

  20. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    É para desistir…

    Viajo muito em trabalho, por mês, por norma 2 semanas estou fora, às vezes passo essas 2 semanas no mesmo local, outras posso passar em 4 ou 5 lugares diferentes…

    Por muito que faca companhia ao serão depois de um dia estafante de trabalho, assim não dá.

    Isto se o meu utilizador poder usar varios IP’s de saída

    1. Avatar de Marco
      Marco

      TB partilho da mesma opinião, tenho a TV ligada no router do operador.

      Estando em casa n consigo abrir no telemóvel em 4g…

      Desisti,

  21. Avatar de Jorge Espertalhão
    Jorge Espertalhão

    Kodi, Cloudstream, Plex, Stremio… não faltam alternativas.

  22. Avatar de Infinity
    Infinity

    Como pode proibir a partilha se eu acabar com a conta?

  23. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Portanto, posso partilhar conta Netflix com o meu vizinho, e ligar-me ao wifi dele de vez em quando, abrindo a App da Netflix depois, para a Netflix pensar que estamos na mesma casa. É isso ?

  24. Avatar de Sonia
    Sonia

    Quando consulto os dispositivos autorizados, alguns têm o mesmo IP sim, será da minha casa e outros têm um MAC address diferente uns dos outros mas todos eles se ligam na minha casa. Como vão gerir isso.
    E sim, não vou andar a viajar com a Smart TV da casa de férias 1 vez por mês nem pagar extra para poder ter acesso.
    A questão do código também é completamente ridicula. A minha filha está a estudar longe de casa, apetece-lhe ver algo na Netflix às 2h manhã, eu tenho de acordar e dar-lhe um código de acesso num espaço de 15 minutos senão não pode usar o serviço. Não faz qualquer sentido.

  25. Avatar de Mike
    Mike

    Isto está bom é para aquelas casas T2 onde vivem 20 pessoas. A mensalidade rachada por todos nem faz comichão…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Esses não têm Netflix. Vivem lá 20 pessoas para poupar o máximo de dinheiro possível, e não gastam dinheiro com Netflix.

  26. Avatar de Adeus NETFLIXO
    Adeus NETFLIXO

    Pois é, partilhava uma conta standard que me custava 12€ e que permite 2 pessoas ao mesmo tempo com mais 2 familiares. Nunca aconteceu estarmos os 3, portanto chegava.

    Agora por esse preço vou passar a gastar 5€ no amazon prime mais 6 no hbo max, ambas permitem partilha até 3 pessoas e não tem cá as paneleirices de ser tudo da mesma casa, e ainda me sobra 1€.

    Bem jogado netfLIXO, menos um subscritor

  27. Avatar de Jorge Campos
    Jorge Campos

    As empresas são livres de tomar as decisões de gestão que entendem.
    Os clientes também são livres de tomar as suas decisões.
    Como cliente de há muito com Netflix Premium,(e sim com partilha com 4 familiares), digo adeus.
    Quando colocarem acessos 4K desde o serviço básico (estamos em 2023 malta. o 5G já está ai… e estes cromos ainda andam com 720p) ponderarei voltar.
    Até lá terei de voltar à moda antiga.
    São decisões, pois.

    1. Avatar de R
      R

      Este é o ponto: indirectamente incentivaram a partilha de conta para se poder ter 4K. Ou melhor, até directamente porque até oficialmente promoveram.
      $k no serviço básico e muito mudaria a favor da Netflix

  28. Avatar de secalharya
    secalharya

    Agora só faço Chill.

  29. Avatar de PTO
    PTO

    “(estamos em 2023 malta. o 5G já está ai… e estes cromos ainda andam com 720p)”

    Errado! Tu é que ainda andas com 720p, a oferta 4K já existe, tu é que não a queres pagar por ela. Queres bife do lombo ao preço de bifana.

    Eu tenho 4K da Netflix em casa desde que comprei o meu OLED 4K. Como? Simples, pago pelo serviço.

    Bife do lombo não é pra quem quer, é para quem pode.

    1. Avatar de Jorge Campos
      Jorge Campos

      Gosto muito de bife do lombo e posso pagar!
      E também acho que o bife do lombo devia estar ao preço da bifana.
      Continuo a não ver no serviço básico o 4K…
      Como referi, são opções, pois.

  30. Avatar de mamba
    mamba

    Bem.. Aqui vou eu para o sete mares!
    Ahoy, mates!

  31. Avatar de Nlsilva
    Nlsilva

    Vai ser o princípio do fim da netflix

  32. Avatar de Danny
    Danny

    Mudem o VPN para Turkey e pagam 4€ por mês para o pacote máximo

  33. Avatar de Antonio Silva
    Antonio Silva

    Não comento, estou simplesmente fora. A versão pirata é que está a dar.