Portugal for Ukraine: Tem intenção de recrutar cidadãos da Ucrânia?

28 Comentários

Ninguém imaginaria que em plena pandemia por COVID-19 se iniciasse uma guerra! A Rússia decidiu avançar sobre a Ucrânia e os efeitos são devastadores. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia. A Portugal também deverão chegar alguns refugiados!

Para ajudara o povo ucraniano, o Governo da República Portuguesa lançou a iniciativa Portugal for Ukraine.

Portugal for Ukraine: Tem intenção de recrutar cidadãos da Ucrânia?


O IEFP, IP participa no acolhimento em Portugal de cidadãos da Ucrânia

Portugal for Ukraine é uma iniciativa do Governo da República Portuguesa para apoiar os cidadãos da Ucrânia que pretendem, por razões de conflito armado e humanitárias, residir em Portugal.

Nestas situações de calamidade, também a sociedade civil e designadamente as empresas portuguesas se mobilizam e disponibilizam para acolher e contratar estes cidadãos. Se tem intenção de recrutar cidadãos ucranianos, deverá proceder ao preenchimento do seguinte formulário disponível aqui.

O IEFP, IP participa nos esforços nacionais de acolher em Portugal cidadãos da Ucrânia, o que naturalmente passa pela sua integração social e profissional, pode ler-se na página desta iniciativa.

Portugal for Ukraine: Tem intenção de recrutar cidadãos da Ucrânia?

Nesse sentido, o IEFP, IP fará o mapeamento das competências dos trabalhadores ucranianos acolhidos, dos locais de acolhimento/residência e das ofertas de emprego disponíveis, e entrará em contacto para apresentar candidatos, caso exista ajustamento ao perfil pretendido pela sua empresa. Caso se identifiquem cidadãos ucranianos que possam satisfazer a sua intenção de contratação, a oferta de emprego deve ser formalizada ao IEFP, IP, para que se possa também aceder aos apoios disponíveis.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    É um povo que merece toda a ajuda, em 1999 os meus pais tiveram a oportunidade de dar abrigo a 7 ucranianos durante uns dias, e coloca-los a falar com as pessoas certas para terem habitação e possível emprego.
    E não deixaram ficar mal ninguém, um povo grato e extremamente trabalhador.

  2. Avatar de Araujo
    Araujo

    Pronto…. Começa os “contratos” de escravatura branca…
    Os empresários tugas gostam é disto.
    Pagar 500€ com horários desumanos e direitos zero.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      É por causa disso que eles veem..para servir as elites.

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Mas isso não acontece há com os Africanos?

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Estranho… Para ajudar os portugueses que perderam tudo para os bancos e que vivem na rua não há ajudas ou casas….

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Claro que há ajudas…
      Para os governantes porem dinheiro ao bolso e fazer os portugueses pagarem mais impostos.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quantos portugueses vivem na rua por falta de ajuda do governo?
      Nenhum.
      Os portugueses que vivem na rua fazem-no por opção porque não se integram na sociedade, seja por problemas de alcool, drogas ou do foro psiquiatrico.

    3. Avatar de lmx
      lmx

      +1
      Disses-te tudo!

  4. Avatar de e.t.
    e.t.

    e as ajudas para os cá vivem, isto é, os portugueses, os africanos nascidos em portugal, etc. ?!?!? isto é uma hipocrisia generalizada …

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Mais ajuda que casas “oferecidas” e RSI?

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    The US Has Invaded 70 Nations Since 1776!

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      And nothing happens

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Prefiro ucranianos a brasileiros

      1. Avatar de Crash
        Crash

        Sou brasileiro, e até eu prefiro.

    1. Avatar de RUY ACQUAVIVA
      RUY ACQUAVIVA

      Porque brasileiros são pardos e ucranianos são brancos de olhos azuis.
      Essa guerra está desnudando o racismo europeu que vinha sendo muito mal disfarçado e agora aflora com vigor.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        +1
        Ruy disses-te tudo!
        Eu obviamente prefiro Brasileiros 1000x a um povo da Europa Central( sem nenhuma conexão a Portugal e com ideologias neoNazis no Sangue.. ).

  7. Avatar de ze
    ze

    Estava à pouco a ler no rodapé de um canal televisão:

    “Comunidade Russa em Portugal começou a sentir Discriminação”

    Vão aparecer mil e uma opiniões acerca disto , mas a Leitura nua e crua desta situação é Só Uma.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não devia acontecer, até porque os Russos que vivem por cá fazem-no porque quiseram fugir ao regime de Putin.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E não só. Os cidadãos não podem ser culpabilizados pelas ações do regime político russo. Era o mesmo que vir culpar todos os portugueses pelo que o Salazar fez. Mas como disseste, e bem, muitos desses que vivem cá, fazem-no porque não se sentem bem (ou até são perseguidos) na Rússia.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      A isso Chamasse Rússofobia..
      Mas não é uma coisa de agora, é uma coisa que se tem trabalhado muito a nível de propaganda desde os tempos de União Soviética…programação da mente das pessoas..
      É bem sabido que o ser humano é influenciável.

  8. Avatar de RUY ACQUAVIVA
    RUY ACQUAVIVA

    “Ninguém imaginaria que em plena pandemia por COVID-19 se iniciasse uma guerra!”
    Quanta hipocrisia!!!
    Guerra na Síria, guerra no Iemen, bombas em Gaza, guerra no Afeganistão, bombardeios na Somália…
    Muito nojenta essa frase de efeito mentirosa, que despreza a vida de milhões de seres humanos submetidos a outra guerras “em plena pandemia”.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não recebeste o memo? A pandemia já acabou, já podes sair da caverna.

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Muito bem falado, há muitos locais ao redor do mundo que estão em guerra, há locais que os próprios Estados Unidos iniciaram a guerra, mas não se fala disso.

      1. Avatar de paocomsalada
        paocomsalada

        Não é Europa tasse bem, não há direitos humanos tasse bem. os EUA podem matar e mudar regimes(quem diz EUA tbm inclui aliados aka NATO). vamos ver agora a America latina como vai ficar, cortaram relação com os russos e os EUA ja podem dominar de norte a sul

  9. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Com esta guerra, onde andam esses lunáticos que dizem que estamos a ser vigiados e protegidos por seres extraterrestres? Bem, daqui a dias vêm outros tolos a dizer que já estava previsto nas profecias de Nostradamus LOL 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      onde anda jesus cristo? isto é o apocalipse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas so para os europeus, nos paises onde não existe cristianismo é de boa. no final somos todos filhos de deus não é?