Portal Cidade de Viseu

28 Comentários

As origens de Viseu remontam à época castreja e, com a Romanização, ganhou grande importância, quiçá devido ao entroncamento de estradas romanas de cuja prova restam apenas os miliários (passíveis de validação pelas inscrições) que se encontram: dois em Reigoso (Oliveira de Frades), outros dois em Benfeitas (Oliveira de Frades), um em Vouzela, dois em Moselos (Campo), um na cidade (na Rua do Arco), outro em Alcafache (Mangualde) e mais dois em Abrunhosa (Mangualde); mais existem, mas devido à ausência de inscrições, a origem é duvidosa.

Estas e muitas outras informações, podem ser encontradas no Portal que dá a conhecer a Cidade de Viseu e todo o seu encanto, muito pela sua localização geográfica.

O Portal Cidade de Viseu, que tem como objectivo ser um Portal de referência da cidade e dar a conhecer informações úteis à cidade de Viseu, tais como, notícias, classificados, directório de empresas, entre muitas outras indicações.

Homepage: Portal da Cidade de Viseu

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Viseu, grande cidade 😀

  2. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Que bonita terra vocês tem. Tambem temos. Pena que o poder público não existe e tudo está às traças. Valeu !

  3. Avatar de Vítor M.

    Estive em Viseu há relativamente pouco tempo… numa visita À cidade da Guarda… pena que foi só de passagem, mas tenho de lá voltar com tempo.

    1. Avatar de SP™®

      As minhas raízes são desse distrito, perto de Pinhel (onde passo as quadras mais importantes do ano) a 45 km da Guarda, logo conheço bem melhor a Guarda que Viseu.

      Devo congratulá lo pela visita á cidade dos 5 F’s bem como a mais alta de Portugal, é sempre uma visita aprazível.

      http://torrentpremium.blogspot.com

  4. Avatar de l3gion
    l3gion

    Estudo lá (ESTV) e realmente posso dizer que é uma cidade muito bonita. Vale a pena a visita. 😉

  5. Avatar de zicx
    zicx

    pena é ser um base joomla, a meu ver, fica-lhe mal.. epero que desenvolvam isso mais. sei que após o meu comentário os mans a favor do joomla vão atacar. mas penso eu que todos nós devia-mos dsenvolver a nossa propria cms… tal como este nosso pais, se desenvolvece-mos mais todos nós estariamos melhor…
    mas pronto… vá ataquem agora…

    1. Avatar de Dinar al-khattab
      Dinar al-khattab

      Para quê andar a desenvolver de raiz uma coisa que está bem feita, e testada…

      Devemos inovar quando é necessário. Se para as nossas necessidades já existe algo bom, guardamos o nosso tempo para algo mais útil.

      Para quê inventar a roda se já foi inventada.

      1. Avatar de zicx
        zicx

        com esse tipo de pensamento é que o pais está em crise, vamos então deixar de produzir e comprar a outros…
        Não vamos fabricar automóveis porque os outros já os fazem…
        Até os turcos vão vender carros cá!!
        Se joomla fosse feito por tugas, ficava eu muito contente…

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    adoro essa cidade! Viseu é que é! foi onde eu nasci sitio muito bonito.

  7. Avatar de NicK
    NicK

    Viseu a minha linda cidade 😀

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      Parabens a voces da cidade de Viseu, 😎

  8. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Afinal há por aqui muitos visieenses. Se este forum fosse menos tecnológico propunha um roteiro semanal com as actividades mais interessantes do país.

    1. Avatar de Organismo Terra

      Também concordo, um post por semana dedicado às cidades portuguesas, seria excelente. E até podíamos dar dicas de lugares para visitar nos comments.
      Tenho familiares em Viseu e de-vez-enquanto costumo ir até lá, conheço quase bem esta cidade e gosto imenso dela.
      Já conhecem o Palácio do Gelo?

  9. Avatar de pfizer
    pfizer

    é a minha cidade 😀

  10. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Ainda há 2/3 semanas fui lá de visita com a minha mulher.
    A região de Viseu que mais gostamos é Tondela mas todo o Viseu é maravilhosos.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  11. Avatar de taveira
    taveira

    a minha cidade, hehehe… onde nasci e onde moro 😉
    apareçam que que o ppl paga uns copos
    cumpz

  12. Avatar de Luís Filipe

    Gostei muito deste artigo.
    Gostava de saber se vocês (pplware) vão continuar a fazer esta rubrica sobre portais do nosso País? Se sim, desde já os meus parabéns; Se não, fica aqui a ideia (“,)…

    Cumprimentos
    Luís Filipe

  13. Avatar de jf
    jf

    Também sou de Viseu, mas já lá não moro desde pequeno. Estive lá a semana passada num encontro/almoço de amigos e conhecidos de Luanda (Angola) onde residi durante uns anos.
    É uma localidade bem arrumada, bonita, com bons ares, limpa, boa comida e boa gente!

    1. Avatar de Nuno Amaral
      Nuno Amaral

      Afinal, num estudo da Deco, Viseu foi considerada a melhor cidade para se viver.

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    Grande Cidade…não a trocava por outra!!!

  15. Avatar de Dooxo
    Dooxo

    Sou de Viseu também 😉
    Grande cidade!

  16. Avatar de Vieira
    Vieira

    Também sou Viseense!!!

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sim senhora grande topico, podia ter sido inserido tambem uma referencia ao viseu.tv! Tirando isso grande topico, sobre um grande portal de uma grande cidade!

    Não se esqueçam de nos visitar, não se arrependem, eu pago um copo 😛

    lol

  18. Avatar de Rui

    Conheço a cara por tras do portal de Viseu. Dou-lhe os parabéns pelos conteúdos actualizados e pela preocupação de elevar o bom nome da cidade de Viseu, onde gostei de viver há uns anos atrás.

    Em relação a ser desenvolvido em Joomla, o Nuno também conhece a minha opinião.

    Fazer um site de raiz dá muito trabalho a quem se preocupar em fazer algo bem feito e nunca está terminado. Dá trabalho, preocupações, mas ensina muito e desenvolve a capacidade mental dos programadores.

    E ao contrário do que alguns defendem, não é tempo perdido, mas sim tempo investido na procura do conhecimento, e todos deveriam procurar desenvolver algo para saberem melhor do que falo.

    De qualquer forma o objectivo deste “post” não será o de criticar o joomla ou outro qualquer cms já feito, mas sim o de apoiar o Nuno Amaral nos conteúdos que tem colocado e no seu trabalho para divulgar a região de Viseu.

  19. Avatar de Vistuga

    Também sou de Viseu. Criei dois pequenos sites de bandas Filarmónicas onde sou músico amador e que também tem alguma informação sobre a cidade e o concelho.

    http://bandalesa.no.sapo.pt/
    http://filarmonicaribafeita.com.sapo.pt

  20. Avatar de Sara

    Está um portal muito bom.

    Já agora aproveito para dar a conhecer às pessoas que visitam o pplware, a “Veneza” de Portugal.. Aqui vai o site http://www.aveiro.co.pt (o Portal da Cidade de Aveiro) .

  21. Avatar de Sara

    Muito bom o Portal.
    Fiquem também a conhecer a ‘Veneza’ de portugal no Portal D’Aveiro (www.aveiro.co.pt).

  22. Avatar de tania
    tania

    Viseu é uma cidade muito importante, tanto historica como financeiramente.Porquê que com tantos recursos por explorar continuamos com tantos desempregados??? Podiamos ter uma cidade mais acessivel e com mais postos de trabalho nao sendo preciso as pessoas sairem do seu pais nem da sua terra natal para fazerem uma vida razoavel. criem postos de trabalho nas aldeias e condições favoraveis tanto ao acesso a estes como ao povoamento e por consequência a sua solidificação de familias nestas zonas com espaços de lazer e convivio, promovendo tambem o turismo rural, desenvolvendo assim a economia da cidade de viseu, pois não é só a cidade que é viseu mas tambem as aldeias e vilas a sua volta e que contêm muita cultura e costumes rurais, assim como pratos e doces regionais maravilhosos que estam a ser esquecidos com o tempo e não tardara muito que sejam apagados devido a nao transmissao dos conhecimentos das pessoas idosas aos jovens por falta de interesse destes ultimos, mas que atrairia muito turista historicamente desenvolvidos e que gostam de desenvolver, aperfeiçoar e enriquecer a sua cultura geral. APOSTEM NO DESENVOLVIMENTO UNIFORME DA CIDADE DE VISEU, CRIEM POSTOS DE TRABALHO,INCENTIVEM O CONHECIMENTO DAS TRADIÇÕES VISEENSES NA SUA PROPRIA POPULAÇÃO,PROPAGANDEM O TURISMO RURAL E VISEU SERÁ BEM MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11