Polícia Judiciária: mulher detida por burla “Olá pai, Olá mãe”

12 Comentários

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve, recentemente, em Matosinhos, uma mulher, de 44 anos, indiciada pela prática de vários crimes de burla qualificada e de branqueamento, através do esquema fraudulento vulgarmente conhecido por “Olá pai, Olá mãe”.

Polícia Judiciária: mulher detida por burla “Olá pai, Olá mãe”


A PJ identificou diversas transferências ordenadas pelas vítimas

A investigação permitiu apurar que a suspeita participava num esquema de envio de mensagens fraudulentas em que o autor se faz passar por filho ou familiar da vítima, em situação de emergência, com o objetivo de levá-la a efetuar transferências bancárias.

A PJ identificou diversas transferências ordenadas pelas vítimas, as quais tiveram como destino contas bancárias da suspeita. Esta, por sua vez, procedia à abertura e utilização de cerca de 20 contas bancárias para a receção e dissipação ou ocultação das vantagens obtidas.

O número de vítimas ascende, para já, a cerca de três dezenas, em burlas cometidas entre 2022 e 2023, estando em curso diligências para identificar a extensão concreta dos prejuízos causados.

No decorrer da busca domiciliária, foram, ainda, apreendidos diversos equipamentos informáticos, bem como outros elementos de prova relevantes.

A detida, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Era cortar a mão esquerda!

  2. Avatar de Tc
    Tc

    Gostava de saber se devolvem o guito.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não é de fácil resposta, primeiro tem de ser condenada e transito em julgado, depois tem de haver dinheiro ou bens para penhorar para ressarcir as vítimas, tipicamente esta gente não tem nada e o dinheiro já voou por isso na grande maioria dos casos ficam a arder com o dinheiro

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Até tenho pena da pobre coitada ao ir enfrentar a justiça Portuguesa.
    Mais valia mandar-se de um arranha céus abaixo do que estar perante a severa lei tuga.

    Vou já rezar uns avés marias pela alma dela.
    Deus tenha piedade …

    Bom, para quem não percebe, estou a ser ( muito ) sarcástico.

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Anyway, quem cai nisto bem pode espetar um post it na testa a dizer ” sou um otário “.

    E não me venham com tretas de qualquer um cai, porque nisto só cai quem é otário, tipo ex ministra da Agricultura e Juízes do Parque Jurássico.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A maioria são idosos, não é fácil gerir, não são capazes de diferenciar boas de más intenções, cabe à família protegê-los

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se há prova de que estás vulnerável é efetivamente achares que não estás vulnerável.

  5. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Tendo em conta que ela lucrou 246 mil euros penso que seja justo ir a esquadra deixar o nome e ficar em casa durante uns dias para aprender

    1. Avatar de Tug@Tek
      Tug@Tek

      Esse é um castigo muito severo.
      talvez ir só à esquadra 1 x por mês, se lhe der jeito.

  6. Avatar de JMarston
    JMarston

    Deve ser mais uma brasileira como os outros casos anteriores.

    1. Avatar de Max
      Max

      Andas desatento. Há mistura, incluindo portugueses e máfia de leste … com arraias em Leiria a maior parte das vezes, vá-se lá saber porquê.
      Se és levado a isso pelas imagem das mensagens do post posso-te garantir que há dias recebi um SMS em PT-PT perfeito:
      “Olá pai, o meu telemóvel partiu-se. Este é o meu novo número. Envia-me um WhatsApp (link)”

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Quem me dera ter filhos que não viessem chorar por um telemóvel novo quando partem o deles