Polémicas em torno do Twitter chamaram a atenção da NASA

20 Comentários

Temos acompanhado a polémica que Elon Musk instalou no Twitter. Contudo, este não é o seu único negócio e a NASA, que é parte de um dos projetos da SpaceX, quis garantir que a rede social não está a distrair o empresário e não está, nem vai afetar a missão que prevê o regresso do Homem à Lua.

A SpaceX é a chave de um dos projetos mais esperados da NASA.

Elon Musk

O bilionário Elon Musk e a sua empresa espacial privada, SpaceX, são atores essenciais para as futuras missões da NASA; especificamente para a Artemis, que prevê o regresso do Homem à superfície lunar. Ora, os mais atentos poderão já ter pensado que, tendo em conta as polémicas em que o empresário está constantemente envolvido, aqueles com quem está a trabalhar poderão, eventualmente, questioná-lo sobre as suas prioridades.

Apesar de ter dito que não tinha “nenhuma” preocupação relativamente à SpaceX, o administrador da NASA, Bill Nelson, perguntou à presidente da empresa especial se acreditava que o Twitter se poderia tornar numa distração para o seu dono. A resposta foi clara e assegurou à agência que o caos que se vive, ultimamente, na rede social não desfoca Elon Musk.

Ela assegurou-me que não seria uma distração.

Disse Gwynne Shotwell, presidente e chefe de operações da SpaceX, de acordo com o The Wall Street Journal.

Missão Artemis da NASA

Já a NBC News revelou que Shotwell garantiu que a NASA “não tem nada com que se preocupar”.

Embora tenha dito que não está preocupado, a consulta feita à presidente da SpaceX poderá ser legítima, se considerarmos que a agência americana depende da empresa para o sucesso da missão Artemis, que, aliás, completou a sua primeira etapa, no domingo. O objetivo, conforme já vimos também, passa por levar astronautas à Lua, em 2025.

As próximas etapas do programa serão cruciais para atingir esse objetivo, e exigirão o sucesso da contribuição da SpaceX. A empresa espacial foi escolhida para desenvolver a nave lunar, que será baseada na nave espacial Starship,

 

Leia também:

Será que a Suécia está perto de ser um país onde o numerário é uma coisa do passado?

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    O projecto Ártemis é obsoleto e pornográficamente dispendioso. A space x vai fazer o mesmo, mas por uma fração do preço e muito mais com a Starship.

    A pressão da nasa não é legítima coisa nenhuma nem existe nenhum caos no Twitter, antes pelo contrário.

    O senhor Biden já começou a chantagear Musk, expectável , de todo.

    Para quando um artigo dos Twitter files?
    Ou não dá jeito?

    Podemos ajudar?

    1. Avatar de Aquelequevocesadoram!
      Aquelequevocesadoram!

      Belo comentário 😉
      O Twitter tem menos caos de certeza, depois de sairem 75% dos trabalhadores, continua a funcionar e com maior número de usuários por dia… mas só se fala mal!

      1. Avatar de MIguel Cunhal
        MIguel Cunhal

        para manter uma APP funcionar certamente não são precisos tanto engenheiros. Tenta agora desenvolver features novas ao mesmo ritmo. Boa sorte!

    2. Avatar de Eladio Climaco
      Eladio Climaco

      Boa, faz isso e ajuda também com artigos do teu amigo Trump e como tentou adulterar o resultado das eleições de 2020. E dos seus apoiantes que tomaram de assalto o Capitólio e como ele patrocinou esse ataque. E dos documentos secretos que levou para casa com se fossem dele. Ou sobre as empresas do universo Trump que fugiram aos impostos durante 15 anos. Também os casos de assédio sexual e já agora não te esqueças também do Muller report. Essa treta do Hunter Biden não passa de um grito de desespero dos extremistas de direita, que não passam de racistas e xenófobos. Até podes começar pelos Twitter files mas fala do resto também. Queres ajuda?

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Ok karen.
        Extrapolaste para trump, capitólio, metes as pessoas todas num saco de extrema não sei o quê, xenefobia derangement síndrome, documentos secretos que todos os anteriores presidentes levam pra casa etc etc.
        Ninguém falou em nada disso mas está bem, estou contigo . Queres um café? Açúcar?

        1. Avatar de Eladio Climaco
          Eladio Climaco

          Karen é a tua velha pequenote. Está mais que claro nas entrelinhas ou vais negar? “documentos secretos que todos os anteriores presidentes levam pra casa” – esta nem foi subtil foi bem direta – claro que fundamentar isso está quieto. Pessoas todas não, só fiz isso a uma pessoa. Podes ficar com o teu café.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Calma calma. Não te zangues que isto é a Internet. Procura bem que o Obama também levou documentos para casa. Aceita chá meu caro senhor?

      2. Avatar de José Maria Oliveira Simões
        José Maria Oliveira Simões

        Não percebi muito bem o seu comentário. Primeiro, não tem a haver com Elon Musk, tão pouco com o Twitter e muito menos a haver com a NASA. Interessante, o ódio destilado que você nutre pelo Trump. Não tenho provas, mas iria jurar que a esquerda provocou e incentivou o assalto ao Capitólio, de modo a poder tentar lixar o Trump. A esquerda, é muito lesta em esquemas. O objectivo final, é tentar a todo o custo impedir que Tramp se recandidate. O mesmo digo relativamente ao assassinato do Sá Carneiro !!!

        1. Avatar de Eladio Climaco
          Eladio Climaco

          Homem, não tem provas porque não as há. Mas a imaginação não tem limites, portanto quando não se quer ver o óbvio é mais fácil sonhar com unicórnios. O meu comentário era dirigido aí ao pseudo técnico, e já agora respondo aqui pois já não há hipótese de continuar acima: o Obama nunca levou documentos secretos para casa, mas levou sim documentos, autorizados, para escrever as suas memórias como fizeram praticamente todos antes dele, tanto republicanos como democratas. Certamente que, apesar da sua aparente especialidade ser café, cházinho e bolachas, consegue perceber a diferença. E ainda acrescento que, e já agora para vocês os dois, se vivessem no Brasil o vosso voto era em Bolsonaro certo? Eu sei que tenho razão…

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Nossa senhorr, tanta descriminação e tanto ódio…porque não consegue debater suas ideia de forma norrmal?
            Çê viu os documento que o cabeça laranja tinha em casa? Já saiu o reportório já? E viu também os documento que o obama tinha lá na secretária? Nossa senhorr, que bem conectado cê é, heim . Quer um chá com bolacha? Mais amorr, menos ódio.

          2. Avatar de José Maria Oliveira Simões
            José Maria Oliveira Simões

            Gostei da resposta! 2 pesos, 2 medidas !!! Quando se trata de Obama, está tudo bem, mas quando se trata de Trump, está tudo mal. Enfim …
            Quanto ao cházinho e bolachas … Obrigado, pode deixar aí o tabuleiro que eu mesmo me sirvo do bule de chá em prata …
            *<8P
            😉

          3. Avatar de Eladio Climaco
            Eladio Climaco

            Se vamos por essa lógica do “você viu”, os Twitter files são baseados no caso do laptop do Hunter Biden, você viu o laptop? Viu o que continha o laptop?

            E ‘documentos vs documentos secretos’ qual é a dúvida aqui? Não há 2 pesos nem 2 medidas

            O que me irrita são pessoas que usam mentiras como factos.

            Um bem haja aos dois e Boas festas

          4. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Ó senhor climático, os twiter files estão publicados na internet homem

  2. Avatar de Stanley
    Stanley

    Porque o homem que quer conquistar Marte se importa tanto com o Twitter? Ninguém acha isso estranho? Essa distração toda?

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      Ele gosta de estar nas notícias diariamente.
      Deve ter tido uma infância muito triste…

    2. Avatar de AlexX
      AlexX

      É precisamente para distrair, como tudo o restante que são actualmente notícias mainstream. É tipo; “olhem para o que fazemos aqui, não reparem no que fazemos ali”. A máquina está muito bem oleada e os objectivos vão sendo gradualmente atingidos com o consentimento da maioria distraída.

  3. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    O sr Musk não é confiável. Nem sei como a NASA embarcou em projetos envolvendo esse caprichoso novo rico

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Porquê ? Não acompanho muito as noticias mas tanto quanto sei a space X está boa e recomenda-se. Se gostam ou não do Musk, nada a ver com o desempenho da spaceX.

  4. Avatar de José Maria Oliveira Simões
    José Maria Oliveira Simões

    Piada fraquinha da NASA … Musk é que é o dono do Twitter, não a NASA.

  5. Avatar de João
    João

    O Elon Musk não é necessário para a SpaceX que existiria com ou sem ele. Ele é hábil a usar o seu marketing, é só isso que ele faz. O Musk nunca criou nada, nunca inventou nada, não é um génio como muitos dos seus adoradores pensam que ele é.