PhoneRocket – Qual é o melhor SmartPhone?

37 Comentários

O mercado dos SmartPhones tem estado ao rubro. São tantas as ofertas que os consumidores começam a ficar confusos com tanta quantidade de qualidade que está disponível, o que muitas vezes acaba por levar a que se siga uma moda ou que se compre o equipamento mais recente e que mas publicidade tem tido.

Este comportamento por vezes leva a que os consumidores acabem desagradados com as compras que fizeram, e apenas porque não perderam algumas horas a entender bem que tipo de equipamento queriam e qual o que mais se adapta às suas necessidades..

Todos os que quiserem parar e comparar as funcionalidades e características dos SmartPhones disponíveis podem agora fazê-lo através do site PhoneRocket.

PhoneRocket_1

Este site/serviço permite que comparem telefones e que, mediante um conjunto de regras definidas, seja escolhido o que mais se destaca pelas suas qualidades e capacidades.

Permite que os potenciais compradores destes equipamentos os comparem com outros, mesmo que sejam terminais com características técnicas completamente dispares.

Podemos comprar telefones com Android com telefones com Windows Phone ou até entre o mais recente iPhone e o último BB a ter sido lançado.

A lista de equipamentos é muito extensa e nela encontram uma variedade de terminais que permite que encontrem os equipamento que pretendem comparar.

O PhoneRocket propõe aos seus visitantes uma lista de terminais a comparar pré-estabelecida e que podem ser consultadas de forma imediata. Naturalmente que estes equipamentos são os mais recentes e os que mais frequentemente são tomados em conta no momento das compras.

Mas caso pretendam fazer uma comparação mais apurada, entre terminais mais dispares e que não sejam “comuns”, é possível fazê-lo de forma imediata. Basta que escrevam nas caixas de texto os nomes dos terminais e as opções disponíveis vão ser apresentadas de imediato.

PhoneRocket_2

Depois de escolhidos os terminais é chegada a hora de efectuar as comparações e obter os resultados.

Para cada um é apresentada uma pontuação e um conjunto de características que o distingue dos restantes. São apresentados diversos factores capazes de influenciar uma escolha ponderada, sempre em comparação entre os equipamentos.

Mas para além disso são também apresentadas as características técnicas de cada um e os resultados de um conjunto de benchmarks que são importantes para avaliar a qualidade do hardware e, mais uma vez, fazer pender a escolha para um dos terminais.

PhoneRocket_3

Se estão a ponderar trocar de telefone por um mais recente e mais capaz então devem aceder ao PhoneRocket e comparar as características de cada um dos terminais que têm em mente.

Poupará o tempo de recolha e análise da informação e permitirá fazerem uma escolha sustentada e fundamentada. É uma excelente ajuda no momento em que quiserem comprar com a razão e deixarem de lado o coração!

Homepage: PhoneRocket

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    lol , aparece mal a foto

  2. Avatar de JG
    JG

    Ah, já à algum tempo que não saía um tema para lançar a guerra dos comentários de fanboys etc acerca de qual o melhor smartphone..
    Por outro lado já sairam por cá meia dúzia de notícias a dizer que o galaxy S4 é o melhor smartphone do mundo e não só, por isso se chama galaxy..

  3. Avatar de Roger
    Roger

    este site nao conhece super smartphones como o bq elcano e o nexus 7…

    1. Avatar de SoPqSim
      SoPqSim

      Que por acaso são tablets e não smartphones…mas… (sim dá para usar com SIM mas não deixam de ser tablets)

    2. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Quando e que um tablet é um smartphone?? OMG!!! Se ainda falasses no bq aquaris ou no nexus 4…

    3. Avatar de Cruz
      Cruz

      Na verdade smarthphone junto com tablet chamam-se Phablets, ou seja não sao smarthphones nem tablets sao os dois.Aprendam a palavra “Phablet”.

    4. Avatar de Alexandre Cunha
      Alexandre Cunha

      pronto… querias comparar o teu tijolo com o Nexus 7 para fazer subir a ego… ok…

      1. Avatar de Alexandre Cunha
        Alexandre Cunha

        s/a ego/o ego/g

  4. Avatar de Zilch

    Nem de proposito, estava mesmo a precisar de uma coisa destas! Obrigado.

  5. Avatar de João Pimenta
    João Pimenta

    Fiquei curioso e fui testar…

    1º teste
    iphone 4s vs samsung s4
    Nota 6,7 vs 9

    2º teste
    iphone 4s vs samsung s III
    Nota 7 vs 7,4

    3º teste
    iphone 4s vs samsung S II
    Nota 6,8 VS 7

    4º teste
    iphone 4s vs samsung S I
    Nota 7.1 VS 6.9

    achei um bocadinho estranho mas testem por voces mesmos… =/

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      É fácil, o 4s perde sempre(por que será)…ate contra um S1 lol…

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Ui que treta realmente, tive de ver com os meus olhos e que treta realmente vai nesse site… enfim

    3. Avatar de -_-
      -_-

      Simples…se fizeres bem as contas, o S3 foi lançado em 2012 e o iPhone 5 no mesmo ano…!
      Conclusão…o iPhone / Apple anda sempre mais á frente da concorrencia…
      Daqui a nada nos finais deste ano é lançado um novo iPhone…e a Samsung fica a tremer novamente…

      Btw, tenho um S4 e acho a maior flot de sempre…é estupendo o smartphone…sériamente a pensar em devolver…

        1. Avatar de Josias

          sites com varios tipos de benchmarks, treta
          a vossa opiniao no entanto é super legitima XDDD

          faz sentido :p

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    iphone 5 bate o Sgalaxy s3

    1. Avatar de João Serra
      João Serra

      Pois bate…

      O S3 no site diz que tem um CPU dual core…
      Quando na realidade tem um quad.

      Um site de comparações de smartphones que nem as correctas specs dos mesmos sabe, é triste e pouco fiável. Na verdade, até encontrei várias inconsistências…

      Tenham cuidado com essas comparações, apesar dos benchmarks poderem estar corretos.

      Cumprimentos

  7. Avatar de ze
    ze

    Estou com uma duvida devo comprar um Android ou WP8?
    a minha duvida é entre um nokia L520 ou um BQ aquaris?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Qualquer 1 com wp8 te oferece melhor experiência na utilização. Um Nokia Lumia está pronto a usar, basta inserir conta da Microsof (outlook, hotmail, etc.), e o tlm está pronto com total integração multiplataforma.
      Android não, tem lixo a mais no SO e ainda precisamos de instalar apps para ter um boa utilização.
      Tenho 3 tablets Android e 1 windows Phone (Lumia 629), sei bem do que falo.

    2. Avatar de z33plin
      z33plin

      O que te posso dizer é que acabo de adquirir o lumia 920 e digo que foi só introduzir a minha conta Microsoft e não tens mais problemas nenhuns é começar a configurar a nosso gosto. Estou a achar o WP8 espetacular. Fácil e intuitivo de usar, ate agora nada a apontar tudo 5 estrelas.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estes comparativos são uma treta entre sistemas operativos diferentes porque não têm em conta os recursos necessários de cada SO para obter a mesma performance.
    Um Windows Phone não precisa de um quadcore para correr, ao passo que um Android sim. Portanto, se compararmos o Samsung S4 com o Nokia Lumia 925, este perde perde sempre na teoria… mas não na prática.

  9. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Acabado de testar, é uma porcaria, os dados são falaciosos, os números adulterados, alem de que sempre dão vantagem a certas fabricantes, como a samsung que é conhecida por pagar para falarem bem de seus lixos.

    1. Avatar de JG
      JG

      As imagens que aparecem na notícia têm Samsungs por todo o lado.. Achas que são tendenciosos ou falaciosos? Naaah são os melhores plasticos da terra deles..

  10. Avatar de Smog82
    Smog82

    A única pagina onde podemos comparar os melhores smartphones é esta: http://www.apple.com/pt/iphone/compare-iphones/
    LOL

  11. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bom, ao menos Um Lumia 920 ganha à maior parte da lixeira Android quase toda, hehe. Incluindo SIII~
    O S4 já é muito mais recente, mas é deixar vir o 925 e logo se vê

  12. Avatar de navega
    navega

    pelos comentários, parece que custa ver que os iphones são hoje, equipamentos de gama media…

    1. Avatar de JG
      JG

      Também gostas de Samsungs, queres ver? São opiniões.. Eu se fosse para Android seria certamente um htc

  13. Avatar de Marco Lima
    Marco Lima

    Eu só acho que cada um compra o que quer agora pior cego e aquele que não quer ver…eu tenho um nexus 4 e estou satisfeito…relação preço qualidade melhor não ha mas cada um gasta o sei dinheiro como quer e compra o que acha que para si e mais vantajoso… Se e melhor ou pior pouco importa agora não adianta estarem a criticar sem fundamentos…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Com que fundamento dizes que o nexus 4 é o melhor? Criticar e fazer o mesmo que se critica não faz grande sentido.

      1. Avatar de Marco Lima
        Marco Lima

        E simples pega num e vês. Por 340€ trás um excelente hardware, materiais de construção premium desempenho em Android do melhor, super rápido e fluido sem bugs nem lags… Pra mim perfeito! Poderia ter um Samsung ou iPhone mas não era a mesma coisa…

      2. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        Ele não diz que é o melhor, tem é o melhor preço/qualidade e isso é indiscutível.

        1. Avatar de Marco Lima
          Marco Lima

          Obrigado…penso que o que disse foi claro.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Para ti. Para mim é i Nokia Lumia 620, que até é mais barato que esse e não se fica atrás.

          2. Avatar de Tiago Ribeiro
            Tiago Ribeiro

            Miguel eu não tenho culpa de ser fanboy da microsoft mas que tal olhar para as características?
            visor de 3.8? 8 gb de memoria? Só aqui está o valor dos 100€ de diferença, agora se prefere o WM ao Android isso já é outra historia, mas não é por isso que os outros dispositivos deixam de ter um excelente preço/qualidade

  14. Avatar de Fantasia
    Fantasia

    Este site é uma treta porque, comparando hardware, os iPhone vão perder sempre (claro!); se o iPhone ganhasse já era muito bom… lol!

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Olha que não compara só isso.

  15. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    A ideia não é má! Mas eu vou continuar a preferir testar os aparelhos pessoalmente durante alguns dias antes de escolher um para “ter” durante alguns meses como sempre fiz, porque nenhum comparativo ou review me diz como é viver no dia a dia com cada um deles. Specs não são tudo.
    Sai mais caro este meu método? Óbvio. Mas é impossível ficar mais satisfeito com a escolha que se tomar.