Petal Mail: O serviço de email da Huawei está pronto para combater o Gmail

19 Comentários

Quando se viu confrontada com todas as restrições e imposições do governo dos EUA, a Huawei tomou a decisão mais difícil e ao mesmo tempo a mais lógica. Is focar-se a criar o seu próprio ecossistema, com os seus serviços e as suas apps.

Esperava-se que este fosse um processo que demorasse muitos anos, mas a verdade é que de imediato começaram a surgir novidades. Depois de muitas novidades, surge agora a alternativa ao email da Google, na forma do Petal Mail. Este está prestes a ser lançado de forma global e o Pplware já o testou.

Petal Mail Huawei serviços novidades

Novidades de peso da Huawei para breve

Os passos arrojados que foram tomados pela Huawei começam agora a dar frutos. A marca manteve-se firme e mostrou ao resto do mundo que podia dispensar o Android. a Google e todos os serviços que esta fornecia e que estavam barrados.

Depois do HarmonyOS, que está prestes a ser uma realidade, do Petal Maps, do Petal Search e de um crescimento único da AppGallery, há mais a chegar. A gigante chinesa resolveu dar mais um passo e tem já em testes o seu serviço de email, para competir e dispensar o Gmail.

Petal Mail Huawei serviços novidades

Petal Mail, a alternativa ao Gmail

Depois de ter sido descoberto o registo da marca Petal Mail há algum tempo, surge agora a novidade que todos esperavam. Está finalmente disponível o endereço petalmail.com, onde os utilizadores podem registar já o seu novo endereço de email @petalmail.com.

Este serviço está por agora restrito ao território chinês, mas também apenas para testes iniciais e funcionais. Dos testes que o Pplware realizou, o serviço está plenamente funcional e mantém a aura minimalista que se esperava para uma solução destas.

Petal Mail Huawei serviços novidades

Outra peça essencial dos seus serviços em breve

Apesar da interface não estar por agora num idioma acessível, é possível com relativa facilidade entender a forma de usar o Petal Mail. A somar a este serviço deverá em breve surgir também uma app dedicada e presente na AppGallery.

Resta esperar que a Huawei faça o lançamento oficial do Petal Mail e que o lance como mais um bloco dos seus já muitos serviços. Dada a quantidade de utilizadores que tem já, rapidamente será um sucesso, com aconteceu com todos os restantes serviços que apresentou.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas este novo serviço de e-mail é só para quem tem dispositivos da Huawei ou é disponibilizado para todos como é o caso do Gmail ?? Se assim for…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Aberto a todos e para todos usarem, sem limitações de smartphones ou marcas. Em momento nenhum indicas a marca e o modelo do smartphone no registo deste serviço de email.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Com toda certeza o trocarei pelo gmail e também pelo Hotmail!

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Claro que será um sucesso. Aliás já é um sucesso, por ser melhor que a Apple em smartphones e melhor enm tudo na rede 5g e que foi bloqueada pelos EUA.
    América, sobre as teorias da segurança, só eles é que querem espiar com Apple com facbook, Microsoft, Google, tentam deitar a baixo a empresa que já os tinha superado, mas como os chineses são lixados não caíram e se for preciso ainda vão se muito melhores do que já eram..

    1. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      Não sei sabes mas estamos a viver uma situação que foi a china a principal culpada… Por isso cuidado com o que vem da china

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Teorias há muitas, pode ter sido criado pelos chineses para retaliar as restrições económicas que os EUA de Trump meteram..
        Mas também pode ter sido um vírus criado num laboratório financiado por Obama em território chinês, com objetivo de limpar os chineses que depois se espalhou pelo mundo…
        Pode ainda ser a teoria da nova ordem mundial (pesquise na net) …
        A verdade é que ninguém é santo e quem se lixa é o Zé povinho…

        1. Avatar de J. C. Lopes
          J. C. Lopes

          “Pode ainda ser a teoria da nova ordem mundial (pesquise na net) …”
          E assim se percebe porque é que há pessoas a acreditar em todas as teorias da conspiração, das mais rebuscadas às mais parvas. Andam a navegar na net, leem por lá uns sites parvos, que qualquer troll alimenta e acreditam naquilo sem qualquer sentido crítico.
          Haja paciência.

          1. Avatar de robin
            robin

            E temos os iludidos , como certas entidades afirmam o gado acredita só naquilo que vê e naquilo que a tv jornais e certificados e filtrados difunde.

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      triste,.. loll antes the mandares bitaites,… vai-te cultivar!
      um bocadinho de historia com o minimo de esforco chega!
      mas tu faze a menor ideia pq a cultura ocidental e livre hoje em dia nao so dos socialistas nazis mas tb dos comunistas sanguinarios?!

      O sr faz a menor ideia pq os paises de leste nao podem com os sanguinarios comunistas?!
      O sr faz a menor idei do que e o regime da ccp?!

      pf cultive-se!

  3. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    Estão-se a esquecer do Petal Keyboard que também já está disponível na app Gallery, faltando somente o idioma em PT

    1. Avatar de João C
      João C

      Provavelmente um bug, mas para mim não está disponível

  4. Avatar de A.
    A.

    Explicam-me algo o que faz a Huawei ser tão fashion, claro que em termos de espionagem os EUA, têm deixado a desejar, mas acham uma alternativa de uma companhia tão forte chinesa, que em muitos aspetos demonstra ser uma empresa pública muito melhor do que uma empresa privada…
    Ser tão apelativa, e para tantos ?
    Quando já temos soluções de e-mail do espaço Europeu, e que até a data têm demonstrado ser uma crescente alternativa e não se falam deles como o gmx, tutanota etc…

    1. Avatar de scp
      scp

      Esses nomes de marcas vão mesmo pegar.. e vindo de que empresas? Gmx.. tutanota..

      Eu não quero o petal para nada mas sei que vai ser popular muito mais rapidamente que qualquer serviço europeu.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ainda não decidi se quero ser espiado pela China ou pelo EUA

    1. Avatar de Maria
      Maria

      É fácil.
      A China espia para saber a tua opinião política e ires ao castigo. Como nem és chinês…
      A cuscoid é para comprar o teu corpo e mente em troca de dar-te uns serviços. É como te sentires melhor…

  6. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Usei o teclado Petal, mas infelizmente não tem swipe.

  7. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Já criei uma conta neste serviço, só mesmo para guardar o meu nome sem andar a inventar extras.
    Todo o processo está em Chinês, felizmente para mim não é obstáculo, mas depois de conta criada pode-se mudar para Inglês.
    Para já são só duas as opções de idioma.
    Tem que se inserir o número de telefone durante o processo que é para receber um código.
    Está em fase Beta, não duvido que no futuro próximo venha a ter muitos utilizadores.
    Não consegui perceber qual a capacidade da caixa… Com um bocado mais de tempo vou ver se descubro essa informação.

  8. Avatar de Isaque Fernandes
    Isaque Fernandes

    A única privacidade ainda existente é a tua mente (por agora). Tudo o que falas, escreves ou fazes pode ser visto por outros eventualmente.

  9. Avatar de jorge
    jorge

    fico-me com o meu e-mail.ch, nao preciso do petal, quanto menos porcaria no telemovel melhor para mim.