Pensionistas vão ter “valor extra” à pensão! Conheçam os valores…

23 Comentários

Em setembro de 2025, os pensionistas, sim apenas os pensionistas, em Portugal com pensões até 1 567,50 € (brutos mensais) vão receber um suplemento extraordinário pontual. Saiba quanto.

Pensionistas vão ter "valor extra" à pensão! Conheçam os valores...


De acordo com as informações, este suplemento extraordinário deverá abranger os pensionistas do regime geral da Segurança Social e os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações que recebam pensões até 1567,50 euros.

Quanto é o suplemento extraordinário para pensionistas?

  • 200 € para pensões até 522,50 €
  • 150 € para pensões entre 522,50 € e 1 045 €
  • 100 € para pensões entre 1 045 € e 1 567,50 €

Pensionistas vão ter "valor extra" à pensão! Conheçam os valores...

Será pago uma única vez, junto com a pensão de setembro, que começa a ser depositada a partir de 8 de setembro de 2025. Como referido, trata-se de um pagamento pontual, sem efeitos duradouros no valor da pensão.

O Governo estima um custo de cerca de 400 milhões de euros, afirmando que a situação orçamental portuguesa está suficientemente robusta para suportar a medida, sem comprometer as finanças públicas. Esta medida deverá abranger cerca de 2,3 milhões de pensionistas.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jbarros
    jbarros

    Vai servir par devolver ao estado o pouco que ganham a mais durante o ano.
    É como o subsidio de férias é mais serio referir o subsido do IRS é para onde vai na grande maioria das familias.

  2. Avatar de X
    X

    Justo seria 1000 euros de rendimento garantido incondicional mensal para todos os cidadãos portugueses.

    1. Avatar de fait
      fait

      Sim, vais dar 1000€ de pensão a pessoas que mal descontaram. De onde achas que sai o dinheiro para isso? Queres taxar ainda MAIS quem trabalha?

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Tem calma, que os teus amigos capitalistas não pagam impostos. Quem não tem um patrão a mandar-lhe para as finanças a folhinha de pagamentos preenche como quer a declaração de rendimentos, e depois, ou fica completamente isento, ou dá uma esmola simbólica ao estado. Para pagar era preciso o fisco passar a pente fino tudo o que é conta bancária, e depois declarações de rendimentos em cima da mesa para fiscalização popular. E isso os capitalistas nunca vão permitir. A menos que corram risco de nacionalização, aí já aceitam os impostos todos é mais alguns.

      2. Avatar de X
        X

        Percebeste mal, não é dar pensão é mesmo o rendimento garantido incondicional, é para todos, velhos e novos.

        1. Avatar de RICARDO
          RICARDO

          E onde vai se buscar o dinheiro vamos todos viver á custa de quem trabalha palhaçada…

          1. Avatar de Manuel da Rocha
            Manuel da Rocha

            Quem trabalha ganhará 200000 euros anuais, sendo que 12000 são isentos de IRS e 40000 com taxas, até 5%.
            É que, essa ideia capitalista do “Se ganhar 70000 milhões, devia pagar 300 euros de IRS e 200 de IRC, porque ganho para viver e invisto 5000 milhões, em viagens, pagando IVA”.
            Já se esqueceu que todos pagam IVA? Pois… é aí que os eleitores, da direita, gritam pelo IRS 0%, para quem ganhe, mais de, 80000 euros, em troca de pagarem IVA, ignorando que, os que recebem 12000 euros também pagam, o mesmo IVA. Só não ganham para gastar 5000 milhões, em viagens (e festas).

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      X, tb acho justo darem 1000 paus a toda a gente.
      Aliás, já que é só pedir, peça 2000.
      Tem é uma série de problemas que se calhar não pensou antes.
      Daí os países e ideologia que vc segue serem todos, ou quase todos, uma desgraça miserável.

      Primeiro problema, onde vai buscar o dinheiro?
      Não há? Não há azar, metam as impressoras a funcionar e façam toneladas de notas todos os dias.

      Segundo, se me derem 2000 todos os meses, eu e toda a gente, ou quase, deixa de trabalhar.
      Para quê vergar a mola se me pagam para não fazer nada?
      A fazer nada até posso fazer horas extras…

      Já sei, vai aumentar ainda mais os impostos aos ricos e não ricos e fazer dos ricos pobres?
      Força nisso. mas só os engana uma vez porque logo a seguir vai tudo embora e fica cá só a pobreza.

      Quando resolver estes problemas, apareça.

    3. Avatar de MegaÓbvioSoçe
      MegaÓbvioSoçe

      Isto é o que dá escrever sem pensar..

  3. Avatar de Mario
    Mario

    Se me disserem, o que preferes,

    Ajudar Asiaticos, ou Portugueses que deram o seu sangue,suor, e lágrimas, ao País?
    Eu não tenho duvidas na Resposta claro.

    No entanto não me parece que seja justo os 100€ para quem recebe mais do que o 1K, peguem nesse dinheiro e deiam-o a quem realmente precisa, pessoas no limiar da pobreza, ajudem-nos a recuperarem a sua dignidade, e a repor a vida deles de forma digna.

    Os mais necessitados teem que ser ajudados, Portugueses claro, e maioria deles por uma razão ou outra não tem direito a reforma, ou estão no processo de a adquirir, e precisam de ajuda urgente.
    Falo maioritariamente de oentes, mas pode haver outros casos, como dependentes dos mesmos,etc.

    Para pessoas com mais de 1K, podem receber, mas não 50% do que recebe um desgraçado com 500€.
    E os que recebem 200€ como ficam?Vão receber 400€ ou mais?
    Ou são espezinhados pela sociedade?
    São parias ou esquecidos, depois de terem dado tudo?Acho errado.
    Não pode ser pessoal, ha algo aqui que está errado, não se pode criar 10 classes de Portugueses diferentes.Isso é errado.

    Este dinheiro é investido na Sociedade, porque com as melhorias que essas pessoas conseguem trazer de volta depois, ajudam o País.
    Isto não é dinheiro perdido.
    Dinheiro Perdido é ajudar a criar um Kalifato de especiais, isso sim é dinheiro perdido, porque a minima oportunidade, eles vã se embora pois não são Portugueses.

    Concordo com amedida, mas deve ser revista para ajudar os mais carenciados.
    Um País que não cuida dos seus, não merece o respeito, nem o carinho de ninguém.

    1. Avatar de Janeka
      Janeka

      Eh pá… o que é que os asiáticos têm com isto?

  4. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Havia de ser assim todos os anos, independentemente do partido que estivesse no governo. O de sempre ajudar os que mais precisam.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eleições autárquicas à vista…

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Ao menos os liberais dizem ao que vão. Queremos mais dinheiro para os pobrezinhos dos empresários que coitados mal ganham para comer e o Porsche e o Ferrari não se pagam sozinhos.
      Depois culpa se os sindicatos por terem usado fundos europeus para férias e carros.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    É uma vergonha, o PSD criticou quando o PS fez isto com a desculpa das eleições.

    O valor deveria ser distribuído pelo ano, isto é aumentado as reformas e ser permanente, tipo 14€ por mês.

    1. Avatar de JS
      JS

      Sendo dado para melhorar a vida dos pensionistas seja PS/PSD etc é sempre bem-vindo
      Também acho que deveria ser dividido pelos meses do ano assim na próxima revisão anual era melhor aumentando o rendimento da reforma
      Por causa de muitos que nunca trabalharam, recebem mais do estado do que quem trabalhou a vida inteira

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      É o problema das despesas… PSD/CDS/PPM/IL/Chega podem dispensar 540 milhões (não 400 milhões), em anos de eleições.
      Para o ano, com a desculpa do deficit ir nos 2%, em Junho, não há bonificações. Para 2027 também não… para 2028 há 250 milhões. Para 2029 são 4000 milhões, com 800 euros, para quem ganhe, menos de 700 euros, 750 euros, para quem ganhe entre 700 e 2600 euros e 500 euros para quem ganhe, entre 2600 e 9000 euros, mensais.

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Criticou por ser feito como acto eleitoral, já que durante 8 anos nunca o tinha feito, que eu saiba agora não estamos em altura de legislativas, como não estávamos o ano passado

  7. Avatar de Test User
    Test User

    Sistema falido a dar borlas.

    Segundo previsões, em 2035 vão começar os problemas.
    Alguém se preocupa com os futuros pensionistas.

  8. Avatar de Eu
    Eu

    Na altura do Costa fiz o meu mais valioso investimento em Bitcoin com a oferta do governo. Infelizmente este ano já não vou receber porque iria logo direitinho para o mesmo.

  9. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Delírio de pensão milionária, 1.567,50€ ilíquidos, se for pensão de velhice acumulada com pensão sobrevivência (viuvos), recebem ZERO…….

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      É essa a ideia… quem tenha as 2 pensões, não recebe nada.
      Daí a previsão, do governo, de 400 milhões, apesar de, os números da Segurança Social, falarem em 540 a 670 milhões. Ao adicionar as da CGA, esse valor vai descer 45%.