PCP “debaixo de fogo”! Hackers atacam site do partido

58 Comentários

A guerra entre a Rússia e Ucrânia tem um impacto à escala mundial. Em Portugal, os partidos têm estado de forma clara ao lado da Ucrânia, mas o Partido Comunista Português (PCP) tem dado algumas negas, como na última votação que foram contra a presença do presidente da Ucrânia no nosso parlamento. No entanto, o PCP diz não apoiar a guerra e isso é uma vergonhosa calúnia [quando se aponta o dedo ao partido].

A página oficial do PCP está atualmente offline e os rumores indicam que foram hackers pró-Ucrânia.

PCP "debaixo de fogo"! Hackers atacam site do partido


Site do PCP atacado por hackers pró-Ucrânia?

A página oficial do PCP na internet está com “problemas de acesso”, confirmou hoje fonte do partido à agência Lusa, sem identificar o motivo das falhas.

No entanto, a CNN Portugal referiu hoje que o site foi alvo de um ataque informático perpetrado por ‘hackers’ pró-Ucrânia e cita um comunicado enviado àquela redação, na qual um grupo de piratas informáticos, que não é identificado, diz ter levado a cabo uma “operação pontual e cirúrgica”.

PCP "debaixo de fogo"! Hackers atacam site do partido

Além do site principal, há também as páginas das estruturais locais, como, por exemplo, de Lisboa, Porto, Coimbra ou Évora, conforme confirmado pela Lusa. A página oficial na internet do Avante!, jornal associado ao PCP, continua acessível.

De acordo com as informações, o ‘site’ do PCP está inoperacional pelo menos desde as 17:00. O acesso à página foi reestabelecido por momentos, mas, entretanto, ficou novamente indisponível.

O Partido Comunista Português (PCP) é um partido político de índole comunista e marxista-leninista. É um dos partidos comunistas mais fortes da Europa Ocidental e o mais antigo partido político português com existência ininterrupta. O espectro político do PCP é definido como sendo de esquerda a extrema-esquerda.

Partilhar:
Tags:

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Agora vem aí as acusações de perseguição, anti comunismo primário e blábláblá…
    Se há coisa que o PCP tem e que mais nenhum partido português tem, é coerência.
    Toda a gente sabe como eles são e todos sabemos o que dali esperar.

    Os outros partidos é tipo catavento, uns dias aponta para ali, outros para acoli… Tem dias.

    Atenção que eu não sou comunista, cruzes credo.
    Este partido, junto com o BE e talvez mais algum ali da extrema esquerda, deveriam ser banidos e ilegalizados.
    Já se sabe que esta gente se pudesse metia aqui uma ditadura marxista que íamos todos voltar à idade da pedra.
    Segundo consta, em vários países do leste europeu, que foram bafejados pelo comunismo durante 50 anos, os partidos comunistas estão proibidos pela constituição do país.
    Gostaram tanto daquilo que nunca mais os querem ver…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de J.C.Lopes
      J.C.Lopes

      No caso do PCP, o facto de ser coerente será que uma coisa positiva?

      1. Avatar de Vitor Tavares
        Vitor Tavares

        Ser coerente é sempre positivo…o problema é quando a coerência nos leva para longe da realidade!

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        J. C. Lopes, eu apenas disse que é coerente.
        Não falei se é positivo ou não.
        Isso fica ao critério de cada um.
        Dado que nunca votei nessa gente, da minha parte já vê qual a minha opinião.

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    2. Avatar de Patati
      Patati

      O apelido DoPunjab deve-se a quê?

      1. Avatar de Jonny
        Jonny

        Anti-Indiano

      2. Avatar de Lobo
        Lobo

        Punjab fica na India…logo porco do punjab significa Porquinho da India.
        Logo,um tipo pequeno e gordo 😛

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Lobo e mais alguns, o não conseguirem compreender o que está subentendido em PorcoDoPunjab, é realmente constrangedor.
          É bastante revelador de muita coisa.
          Tenho mais de 180 cm e mais de 110 kgs.
          Acha me pequeno e gordo ainda?

          Atenciosamente, PorcoDoPunjab

      3. Avatar de Vitor Tavares
        Vitor Tavares

        Deve ter assistido a um documentário sobre a Índia no “National Geografic”…

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Víctor Tavares, desculpe, mas recuso-me a escrever sob as normas do aborto ortográfico.
          Documentário sobre a Índia vejo no Canal do Parlamento.

          Mais uma coisa, é Geographic e não Geografic.
          Eu bem digo, a educação em Portugal já está morta e enterrada.
          Como diz o outro, não há ninguém que meta a mão nisto… Lol.
          Isto já me dá para rir, ao menos isso…

          1. Avatar de Vítor M.

            😀 devias então ainda escrever pharmácia e commércio 😉 e não escreves. Lá se vai a coerência 😉

          2. Avatar de João
            João

            Defende acerrimamente a língua portuguesa. É de valor. E depois escreve… “Lol”. ahahahahhahahahahhahah.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Discordo completamente na ilegalização do PCP. Embora seja um partido anti-democrático, com a sua ditadura do proletariado, as suas ideias combatem-se mostrando o quanto erradas são, e não ilegalizando. Aliás, a ilegalização teria o efeito totalmente contrário.
      O que é verdade é que o eleitorado do PCP tem vindo a diminuir, e isso tem um motivo: demografia. Os grandes apoiantes do PCP ou já estão no cemitério, ou é malta acima dos 70 anos. À medida que vão desaparecendo, não vai havendo gente nova suficiente para tomar o seu lugar nos votos, daí a queda natural.
      O PCP é coerente, mas é hipócrita, pois são mais uns daqueles: faz o que digo, não faças o que eu faço.

      1. Avatar de zakarias
        zakarias

        Excelente, best comment so far !!! 😉

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        David Guerreiro, o PCP, quando confrontado com um projecto dos partidos políticos pagarem imi das propriedades que têm, apresentado pelo Ventura, sabe o que disse o Jerónimo sobre isso?
        Nunca mais me esqueci, tal o ridículo.
        O Jerónimo disse que o PCP pagar imi seria antidemocrático.
        Mas os portugueses pagarem imi já não é antidemocrático
        Escusado será dizer que todos os partidos chumbaram o projecto, menos o apresentador da ideia.

        Como vê, estamos lixados, com F grande….

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    4. Avatar de AlexS
      AlexS

      Coerente o PCP?

      A única coisa que vejo de coerente é defender uma ideologia incoerente se tomarmos como verdadeiras todas a palavras que gostam de usar: Democracia vs Ditadura do proletariado …Liberdade vs controlo dos meios de produção

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        AlexS, ou seja, é coerente.
        Dizem sempre o mesmo, mude o mundo o que mudar.
        Quer mais coerência que isto?
        Se durarem mil anos dirão sempre a mesma lengalenga.

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    5. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tendo em conta que o comunismo provocou mais mortes e mais atrocidades que o nazismo o correcto seria o comunismo ser banido em todos os países do mundo.

    6. Avatar de Eu
      Eu

      Estavas a falar muito bem quanto te espalhaste e perdeste toda a credibilidade dando conta que eles deveriam ser banidos e ilegalizados.
      Já pareces mais o “Chega” com essa forma incendiária de colocar as questões pertinentes e depois quando abrem a boca é só porcaria da mais grossa e mal cheirosa.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        @Eu, eles foram banidos e ilegalizados numa série de países aqui bem perto de nós, e que fazem parte da UE.
        Portanto, tem andado a dormir na formatura.
        Vá à Polónia e mostre a bandeira da foice e do martelo.
        Não se esqueça de levar a armadura, vai precisar dela.

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

        1. Avatar de Américo Mendes
          Américo Mendes

          Na mouche! 🙂

    7. Avatar de carlitos
      carlitos

      Não dizes coisa com coisa !

  2. Avatar de Mig21
    Mig21

    Fiquei curioso para saber qual a métrica usada para sustentar a afirmação “…É um dos partidos comunistas mais fortes da Europa Ocidental…”???

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Percentagem eleitoral comparado com outros países.
      MAs discordo o partido comunista mais forte da Europa Ocidental é o nosso PS.
      Quem sabe a história do socialismo sabe que é um movimento comunista.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Zé Fonseca, o nosso PS só descansa quando a Bulgária nos passar.
        LOL…

    2. Avatar de pipapapigrafo
      pipapapigrafo

      Espero que hajam mais ataques deste ao pcp. Um partido que publicamente defende regimes Autoritários-Absolutistas nunca terá legitimidade para se queixar de serem censurados.

  3. Avatar de Sergio M.
    Sergio M.

    É assim mesmo, a esquerdalha tem de ser abatida custe o que custar. Não temos nem podemos continuar a viver a viver assim.

  4. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    O PCP acha que se entrar alguém em minha casa, não me posso defender; tenho que ir pela via diplomática!
    É claro que quem recebe umas gorjetas da Rússia tem de defender o protetor!
    O PCP também não acha que, qualquer país é livre de escolher os seus aliados.
    Por este andar, talvez o Jerónimo de Sousa esteja a pensar em bombardear o Alentejo, depois dos resultados das ultimas eleições!

  5. Avatar de Sargas
    Sargas

    Temos muitos partidos desnecessários. É preciso eliminá-los.

    1. Avatar de Livrai-nos dos Agarrados da Maçã
      Livrai-nos dos Agarrados da Maçã

      Eliminar nunca…
      Cada qual tem direito à sua opinião, à sua liberdade de expressão…
      Eliminar/censurar uma opinião torna-te exatamente igual aos que o fazem por ideologia

      1. Avatar de Done
        Done

        Será mesmo? Será que todas as opiniões valem o mesmo e têm os mesmos direitos? Será que cada um pode afirmar o que lhe apetece?

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Então porque eliminaram o partido nazi? O comunismo provocou muito mais mortes e cometeu muito mais atrocidades, pior, continua a fazê-lo.

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Talvez não conheças o principio que dita…
          A tua liberdade acaba onde começa a minha. Se eu à sombra de um partido me der à liberdade de difamar e espalhar odio e violência, o partido não pode existir.
          Liberdade de expressão não pode conduzir a liberdade para a violência.
          Foi por isso que acabou.

          1. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            As “guerrilhas” e as forças terroristas que vem junto com o comunismo são o que? Liberdade de expressão com tiros?

    2. Avatar de Mouro
      Mouro

      Concordo. O PCP e o MAS podiam ir

    3. Avatar de zakarias
      zakarias

      Ui, eliminar partidos, este e um comentário claramente fascista, devia ter vergonha

  6. Avatar de Fantasma do Sul
    Fantasma do Sul

    23h06 ja funciona

  7. Avatar de Pl
    Pl

    o comunismo é muito bom quando vivem em democracia

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Exato, PCP e BE e Verdes e (…) que são contra a UE mas não prescindem de manter os tachos por lá …

  8. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Não foi o PCP que andou a enviar dados de manifestantes para a Rússia… Anda aí muito lobo em pele de cordeiro. O PCP pelo menos é um lobo velho (e decadente) mas não o esconde.

  9. Avatar de Profeta
    Profeta

    Nem sequer devia existir partidos. Deviam apenas existir pessoas e as podermos eleger uma a uma em cada ministerio. Mas nao isso e uma ideia absurda nao e ? PCP e outros partidos nunca vao querer ganhar eleicoes, apenas estao la para o que nos sabemos. Vemos cartazes a dizer que estao do lado do povo todos os dias, e depois mais tarde vemos eles a aprovarem orcamentos do estado. E a politica bipolar que temos meus irmaos. Isto nunca vai mudar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Considero o melhor comentário. Realmente enquanto votarmos no menos mau, estaremos sempre alimentando o mau. Sim, eleger directamente indivíduos, poderíamos experimentar uma nova forma, já que a atual já se entendeu não funcionar.

  10. Avatar de JR
    JR

    Incrédulo fico eu com a verificação de que ainda existe malta que acha que os “partidos políticos” não servem exclusivamente para os boys e para seguir directivas internacionais que lhes são impostas ! Querem um exemplo: quantos governos, ideologias, filosofias, ministros já tiveram a nossa pasta da “saúde” ? Acham que está melhor do que aqui há 40 anos atrás ?

  11. Avatar de Patati
    Patati

    O PCP asneirou ao deixar-se colar a Putin. O PCP diz que o colaram, indevidamente, e que sempre denunciou o regime capitalista russo.
    A questão agora é quanto à invasão da Ucrânia. Enquanto todos querem que a Rússia saia derrotada e se vá embora com o rabo entre as pernas, o PCP defende uma coisa a que chama “a paz”. É assim uma coisa resultante de negociações – a Rússia abocanha parte da Ucrânia e a Ucrânia aceite não pertencer à NATO. Nesta altura a Ucrânia já se contenta em pertencer à UE (e não à NATO), o que não aceita é perder grande parte do seu território.
    E assim se continha a expansão da NATO e do imperialismo americano, que é parte principal do pensamento político do PCP. Como diz Pacheco Pereira, é uma conceção puramente geopolítica, que nada tem a ver com o marxismo (luta de classes). O PC é o PC, vota nele quem quer, tem vindo a diminuir.

    Quanto aos comentários, em geral, estão alinhados com a extrema-direita e com “o populismo sempre esteve aqui” (ataca mais à direita, mas também há casos á esquerda).
    https ://www.publico.pt/2022/04/09/opiniao/opiniao/chega-veio-ficar-ca-2001904

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Víctor M, essas alterações de pharmácia para farmácia e commércio para comércio e mais uma data de outras, foram aplicadas na Reforma Ortográfica de 1911.
    Faltavam umas valentes décadas para eu nascer.
    Eu escrevo conforme aprendi na escola e não acho piada nenhuma a chamar espetador a uma pessoa que vá ao cinema.
    Espetador é uma coisa, espectador é outra.
    E não me venham com tretas porque que não há nada que justifique uma imbecilidade destas.
    E se fosse só esta….

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas não foram reformas como esta? Se calhar se os portugueses dessa altura pensassem como tu… ainda hoje escreverias Pharmácia 😉 mas pronto, hoje é moda ser contra tudo.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        A questao aqui e que com o novo acordo ortografico muitas palavras com o “facto” passou a ser “fato” e fica estranho essa evolucao do acordo ortografico.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, facto continua facto. Acho que é mesmo a falta de conhecimento. Pesquisem um pouco.

          1. Avatar de Profeta
            Profeta

            Vitor devias estar mais atento. Eu dei apenas um exemplo, queria dizer que ha palavras em que desaparece o “C” e fica estranho sem isso.

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu estou atento, porque disse apenas que deste um exemplo errado. Além disso, o C saiu, por exemplo, da palavra direcção, ficando direção. Não vejo onde está o estranho. Outro exemplo é a palavra baptizado, ficou batizado. Outro exemplo que mostra e evolução da língua.

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Víctor, tb deve ter havido oposição naquela altura a essas medidas.
        Mas era outros tempos e na verdade a maior parte das pessoas nem sabia lêr.
        Eu disse que escrevo como aprendi na escola e não acho piada nenhuma, e nisto não estou sózinho, a muitas alterações que foram feitas.
        Transformaram o português em brasileiro, foi o que foi.
        De qualquer forma, já agora que falamos em pharmácia, até acho mais piada essa palavra escrita dessa maneira do que a actual, e não atual.
        Os ingleses é que não vão em conversas destas.
        Cada país escreve como quiser que eles o inglês do UK fica como está.
        É pharmacy e não farmacy…
        E isto é um facto e não um fato.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não concordo, transformar o português de Portugal no português do Brasil seria adotar certas “traduções à letra”, de betão a concreto, por exemplo. Mas há muitas.

          E volto dizer, “facto” em português de Portugal continua a ser “facto” é não “fato”. Parece-me que o teu problema também é não saber o que alterou. Mais que estar contra é estar fora (parece-me).

          1. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Victor, no outro dia andava eu ali pelas Olaias quando reparo num estabelecimento comercial com a seguinte palavra lá dentro…Receção.
            Portanto, onde deveria estar e nunca deveria ter saído seria Recepção.
            Receção faz-me lembrar outra coisa….
            Mas pronto, já sei que sou maluco.

            Que língua traiçoeira, ou deveria ser traissoeira, este Português, ou deveria ser Purtuguês?
            Pá, eu assim fico maluco de vez.
            É o que dá deixarem criminosos desgovernarem o país.
            Cada um tem o que merece…

            Atenciosamente, PorcoDuPunjab

          2. Avatar de Vítor M.

            E Receção está certo. Ou será que lia “recépeção”? Não, não lia, o “p era mudo”. Por isso, não sendo todos os casos, nesse foi uma atualização limpa.

            E não misture alhos com bugalhos. Uma coisa é a atualização do português outra é politiquices que não interessam para nada, só nos fazem perder tempo.

            Abraço.

  13. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Victor, mas quem é que disse que o P era mudo?
    Eu dizia e digo o P… Não digo recépeção mas digo recépção… eu digo o p, agora se há pessoas que não o dizem isto cada um faz como quiser.

    Essa da actualização tb é gira, por exemplo em Francês ou Inglês o P continua lá.
    Mas calma, que isto de estar na vanguarda é connosco.. Como diz o outro, somos os melhores do mundo.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Vítor M.

      Se dizias ainda é pior, precisas de terapia da fala.

  14. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Olhe que não, olhe que não.

    E não é dizia, é dizia e digo e continuarei a dizer.

    Não vou em modas.
    Tenho ideias fortes e vincadas.

    A minha especialidade não foram as aulas de cidadania…
    Aborto ortográfico, feito por um tal de Meleca Casteleiro.
    Isto realmente… É como digo, já só me dá para rir.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab