Paypal vai matar a app para Windows Phone

50 Comentários

O PayPal é uma forma fácil e segura de enviar e receber pagamentos pela Internet em todo o mundo. Além da versão web, este serviço tinha clientes disponíveis para várias plataformas móveis das quais se incluem o iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, etc.

Mas, segundo um comunicado da empresa, a app para Windows Phone vai ser descontinuada já dia 30 de Junho.

paypal_00


A vida não está fácil para o Windows Phone. Com uma quota de mercado de apenas 0,7%, as empresas têm deixado de apostar nesta plataforma e até a própria Microsoft anunciou hoje que era proceder a algumas restruturações no departamento mobile (que poderá ou não afectar a sua plataforma móvel).

Segundo um comunicado da empresa Paypal, os utilizadores do Android e iOS devem proceder à actualização para a versão 6.0, entre 3 de Junho a 30 de Junho.

paypal_01

Para os utilizadores do Windows Phone a app do Paypal vai acabar. No entanto, segundo a própria empresa, os utilizadores poderão continuar a usar o serviço no Windows usando o Internet Explorer ou o Edge.

For Windows Phone users, we will sunset the current version of the PayPal app on June 30. However, Windows Phone users can still access PayPal through our mobile web experience on Internet Explorer and Microsoft Edge browsers. Outlook.com users can also use the PayPal add-in to send money directly from their inbox

Para os utilizadores do Amazon Fire e do Blackberry o cenário é o mesmo. Segundo o Paypal, a partir de 30 de Junho a app vai ser descontinuada:

If you are an Amazon Fire or Blackberry user, we will be discontinuing the PayPal app on June 30, after which you will no longer be able to use the app. However, customers on these devices can still log into PayPal on these phones via our mobile web experience. Blackberry users can also continue to use the BBM app to send peer-to-peer payments via PayPal.

A Paypal revelou que esta é uma decisão difícil mas que é provavelmente a melhor decisão tendo em conta os investimentos e recursos necessários para manter as apps actualizadas para as plataformas referidas.

É utilizador do Paypal? Que tem achado da nova versão?

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alisson
    Alisson

    kkkk….falta só a propria MICOsoft abandonar kkkkk no meu país, o tanto mas o tanto de gente vendendo nokia, lumia, só perde para os ex donos de iphone 4, 4s, e 5, 5s…..ninguem quer mais ruindows phone.

    Eu nunca mais quiz um telefone ruindows phone quando meu 720 deu problema e tive de deixar ele 29 dias na a.t, ruindows phone. Até os grupos de facebook que tinham windows phone e os defensores desse o.s ruindows, esta desaparecendo….uma comunidade brasil que tinha 22 mil usuarios, caiu para 10 mil….aí em abril, esta só com 2300 2000 e pouco…hoje a comunidade fechou.

    kkkkk vai com Deus ruindowsphone

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Vai com Satanás… pode ser que digas algo útil xD

    2. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Esses kkk não são normais, recomendo-te ires ao dicionário kkkk não existe e não vejo qualquer piada em utilizar “kkk” muito menos sentidos, isso só revela ou parece demonstrar que são crianças por de trás de um teclado ou pelo menos adultos com mentalidade de crianças.

      Vamos ser crescidos e utilizar o português corretamente e sem invenções sem sentido como esse “kkk” que ao meu ver, deveria ser banido da Internet.. para alem de ser chato e incomodo..

      Já tentou reproduzir o “kkkk” na vida real? E ouvir o que está a dizer mesmo?

      OBS: Não confundir.. Português do Brasil com Português de Portugal são diferentes e em nada se interligam entre si, por tanto não sei qual é a sua lingua mas recomendo a compra de um dicionário e rever essa pontuação, bem como a forma como escreve.

      Apenas uma opinião pessoal, se quiser ignorar esteja a vontade.. Depois lida é com as consequências de outro alguém por ventura lhe disser o mesmo que eu disse.

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        O tempo que perdeste a escrever esse comentário podias também ter escrito algo sobre o artigo ou simplesmente seguir o teu conselho e ignorar.

      2. Avatar de Jhonathan
        Jhonathan

        Rogerio, esses “kkkkk” representam risadas no pt-br, então não seja idiota ao comentar sobre isto. Talvez não faça sentido em Portugal por sua sua sonoridade (k = capa) mas no Brasil faz (k= cá)

  2. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Que seja com um tiro para a morte ser rápida e não fazer a app sofrer.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu também ficava feliz com isso,só para ver um monte de gente chateada…,tristeza.

  3. Avatar de rc
    rc

    abandona o windows phone? continua portanto no windows 10 mobile? fiquei sem perceber o artigo não especifica.

    1. Avatar de Quintasx
      Quintasx

      sim continua, tudo o que exista na loja da Microsoft no w10 ou quase tudo irá existir também no windows mobile a seu tempo

  4. Avatar de irlm
    irlm

    vocês sabem a diferença entre o Windows Phone 8.1 e o Windows Mobile 10 com aplicações UWP?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      For Windows Phone users, we will sunset the current version of the PayPal app on June 30. However, Windows Phone users can still access PayPal through our mobile web experience on Internet Explorer and Microsoft Edge browsers. Outlook.com users can also use the PayPal add-in to send money directly from their inbox.

      (Ninguem fala em Windows Mobile)

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      Muitas empresas continuam a usar o nome Windows Phone para se referir a todas as versões Windows para smartphones. Se dizem que apenas o Android e o iOS têm a nova versão da aplicação e se não se dão ao trabalho de mencionar Windows Mobile então o Windows Phone engloba tudo.

  5. Avatar de censo
    censo

    Oh que chatice, agora só pelo ie ou pelo edge. Que drama. E o Windows phone não ta no fim da linha? Agora não é o Windows 10 mobile?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      Segundo a PayPal só há nova versão da aplicação para Android e iOS, não há para nenhuma versão para Windows.

      1. Avatar de XicoBandito
        XicoBandito

        Alguma vez o Pay Pal teve uma aplicação para windows? E nunca ninguém se queixou… Porque é que deveria haver uma aplicação dedicada com o browser faz um excelente serviço? Não consigo entender…

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          segundo a PayPal havia/há uma aplicação para Windows Phone

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      O IE manda notificações quando a tua conta é usada?

      Pois!

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Uma palavra passe decente e ninguém entra na tua conta. Por mim a versão web serve perfeitamente além que sempre que faço uma transacção recebo um mail. Eu uso Android e nu. A instalei a app do PayPal.

        1. Avatar de Rogerio
          Rogerio

          Essa cena do “Ninguém” entra na tua conta, vais me desculpar mas é tão ridicula como o que acabaste de dizer..

          Nunca ouviste falar em Phishing, Engenharia Social (Ligar para o Paypal com todas as informações da Conta.. Pass antigas, nomes, BI.. número do cartão associado)

          E voltar a pedir acesso? Acredita que existe e há quem pratique isso.
          Recomendo-te leres artigos sobre engenharia social.. há imensas historias famosas em que muitas empresas sim ouviste bem, EMPRESAS gigantes que caíram em várias técnicas destas.

          Não só é Phishing, mas o site em si se está vulnerável ou não.. se possui DNSSec activado ou não..

          Até podes ver que empresas de antivírus nem querem saber da sua segurança do site: http://brutelogic.com.br/docs/antiviruxss.pdf

          https://ret2libc.wordpress.com/

          Recomendo leres isso, são testes efectuados a Bancos..
          Como vês não é bem assim “ninguém entra na tua conta” isso é treta..

          Se me dissesses “Provavelmente dificultaras o acesso a tua conta!” ai tudo bem.

      2. Avatar de Geringonça
        Geringonça

        O próprio Paypal manda para o mail. Qual é o problema?
        Sempre usei no PC pelo browser e sempre recebi todas as notificações.
        Pois!

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    A melhor parte das notícias WP, é que o navio está a afundar de uma maneira inegável, e há gente que não quer acreditar!

    “Ai agora vem para W10M…”

    Enfim…

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Na tua ironia acabaste de responder com uma resposta acertada mas de forma cega.
      UWP responde a tua ironia.

      1. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        Fanboy é que padece de cegueira.

        Não há menção a versão de Windows nenhuma, só há aplicativos para Android e iOS, nada de Windows nem Windows Mobile.

  7. Avatar de Kekes
    Kekes

    Pelos visto não é a mesma coisa. Eles no comunicado dizem que vai discontinuar a app para BB e fire, mas “sunset” a do Windows Phone. Algumas fontes referem que isso significa que estão a fazer uma nova versão para Windows Mobile e Windows. Esperemos para ver.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      Isso é o pensamento optimista de terceiros não informação interna.

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        A questão é que o Windows é uma plataforma demasiado grande para ignorar. Quando fizerem aplicações para Windows a versão mobile vai ser feita porque sim. Os que ditam o fim do Windows mobile esquecem se que vai de mão dado como o Windows, e que isso basta para que num futuro próximo exista variedade de aplicações para Windows mobile. Foi uma decisão arriscada pela Microsoft mas que creio que pode dar frutos e conseguir uma parte generosa do share.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          ao que se sabe não há uma versão Windows e mesmo que seja feita uma não é certo que se dêem ao trabalho de fazer o necessário para correr em Windows Mobile. A Microsoft criou a UWP para facilitar esse aproveitamento mas não cria automaticamente tudo o que é necessário para as duas plataformas de hardware. Continuará sempre dependente dos programadores terem de desenhar o interface para cada tipo de ambiente e isso tem igualmente custos.
          Muitas aplicações só fazem sentido ser criadas para smartphone não PCs e se não houver clientes não há investimento.

  8. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Sunsetting, in a business context, is intentionally phasing something out or terminating it.

    Ou seja, ou vão mesmo acabar com a app ou vão esperar mais um pouco para fazerem para o W10M.

  9. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
    Marcio Rodrigues (BR)

    Ao dizer que será possível acessar pelo Internet Explorer ou Microsoft Edge eles deixam claro que tanto Windows Phone quanto Windows 10 Mobile deixarão de ser suportado.

  10. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
    Marcio Rodrigues (BR)

    De tantos anos que tenho o app instalado, se usei 5 vezes foi muito, pois quando realmente preciso pagar com PayPal estou utilizando o PC, que acho bem mais prático. Não me fará falta.

  11. Avatar de Mendes
    Mendes

    Estas “noticias” parece o Rascord a querer fazer o scp campeão do segundo lugar com o melhor marcador com menos de 30 anos….

  12. Avatar de PPrates
    PPrates

    Windows Phone=frango.
    Windows 10=bife da vazia.
    2 coisas totalmente distintas.
    O pessoal da maçã podre e do lagdroid não percebe!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Para perceber basta: estar informado, e ter algo dentro da cabeca.
      Como todos sabemos o Windows 10 Mobile esta a continuar a sua evolucao e a bom ritmo, vai ser lancada um novo update daqui a umas semanas, agora o pessoal que pense, sera que a Microsoft esta a fazer isso como passatempo? Ou sera que tem pessoal a mais nesta area e quer apenas mante-los ocupados e continuar a pagar-lhes um bom ordenado por pena deles?
      Isto nao chega a todos, nem todos atingem tamanha capacidade de raciocinio necessaria para entender estrategias empresariais, o mundo tecnologico a nivel empresarial, e ate mesmo interpretar um simples texto que no meu tempo de adolescente ate uma crianca da escola primaria saberia entender.

    2. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Lol. Ya. Mesmo. Windows Phone vai ser aindo o líder (in your dreams!)

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      És um iluminado e só tu é que percebes e o resto são todos burros o Windows Phone ou o Windows 10 está para durar e vai ser um grande sucesso. Mas se tirares as palas e levantares a cabeça da manjedoura, lês noticias onde se diz que a Microsoft depois de ter tido um prejuízo de 950 milhões de dólares e despedir quase 5000 pessoas na área mobile, não estará mais disposta a perder dinheiro num sistema que tem 0,7% de quota de mercado.

    4. Avatar de Henrique
      Henrique

      Os dois não fazem 1%!

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Gosto de ler este fansboys, a 4 anos diziam agora é que vai ser e tal com o windows phone…., e pronto morreu sem conseguir nada.
    Agora os mesmos fanboys dizem windows mobile é que vai ser vão ver….

    Querem saber uma coisa, os números falam por si, daqui a 2 anos tem mais uma versão morta sem alcançar 10% do mercado 😀

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Os haters estão a ditar o fim do Windows mobile desde… 1996.

      Ainda não mudaram o disco?

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Morreu quando saiu o BlackBerry, acabou de vez quando saiu o iPhone.

      2. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        Pode mudar de nome, se Mobile, Pocket, Phone, não importa, tudo é feito pela velha e podre MICOsoft, uma empresa monopolista que vive a dar golpes no mercado, deu golpe na IBM, Apple, Nokia, …

        Tentou golpes contra os parceiros para obrigá-los a comercializar o finado Windows Phone. Tudo em vão…

        Já vai tarde. Rei morto, rei posto.

  14. Avatar de tony
    tony

    Mais uma noticia ao jeito do Spotify ha uns tempos atras?

  15. Avatar de Mauro S.
    Mauro S.

    Depois de ter actualizado o meu Lumia 640XL para windows 10, só tenho a dizer uma coisa: para trabalho, é o melhor sistema que tive até hoje, sendo que o único que não cheguei a conhecer foi Blackberry. Ter uma caixa de email, contactos, ficheiros, agenda, bloco de notas, tudo sincronizado com o pc, não conheço outro sistema que o faça tão perfeito como o WM10. Pouco me interessam cotas de mercado e apps às pazadas (a maioria são lixo ou pior ainda spyware). A única coisa que sinto falta, é de hardware com um pouco mais de qualidade. Quanto ao sistema operativo, está perfeito.

    1. Avatar de José Tuga
      José Tuga

      Nem mais, assino por baixo. Windows Mobile forever!

  16. Avatar de Mac
    Mac

    Parem de bater no ceguinho…
    Temos 4 WP na familia e 6 nos colaboradores do trabalho. Todos custaram menos de 90€/Unid.
    Alguns colaboradores tem AnDroids pessoais e reconhecem a diferença de qualidade e estabilidade.
    Para quem precisa de uma máquina fiável, ligada aos processos e ferramentas de trabalho, sem Lags nem bugs irritantes, seguramente não há melhor.
    Windows Mobile forever and ever.

    1. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      A suposta estabilidade e falta de lags se deve a falta de aplicativos, pois a multitarefa desse SO é pífia. Ao colocar apps sérios, muitos ficam com mensagens de “retomando…” após alternar de um para outro.

  17. Avatar de neok
    neok

    Pelo que li a MS vai mudar a estratégia, vai tentar entrar no mercado empresarial (como foi com a blackberry), e a partir daí tentar apanhar aos poucos share no mercado das “massas”.
    Uma coisa é certa, quanto mais concorrência melhor, não consigo perceber mesmo os que ficam contentes com as derrotas da MS ou da Google ou da Apple, ou têm acções dessas empresas ou têm algum problema de autoestima.

    1. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      MS têm o monopólio nos desktops e notebooks, +90%, dizem. Qualquer porção no mercado mobile já será muito.

      Melhor ter uma Microsoft querendo agradar, com aplicativos para diversos sistemas, ferramentas multiplataforma, do que ter uma Microsoft arrogante querendo impor seus produtos e sufocando a concorrência.

      Você é que parece ter ações ou algum interesse na MICOsoft, visto que para o bem do mercado é bom que ela fique longe de ter qualquer relevância. Se você têm interesse no bem do mercado, cadê suas críticas ao monopólio da MICOsoft nos desktops e notebooks?

      Rei morto, rei posto. Concorrência é o melhor para o consumidor, mas se é para ter monopólios, que ao menos se alternem.

    2. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      MS têm o monopólio nos desktops e notebooks, +90%, dizem. Qualquer porção no mercado mobile já será muito.

      Melhor ter uma MS querendo agradar, com aplicativos para diversos sistemas, ferramentas multiplataforma, do que ter uma MS arrogante querendo impor seus produtos e sufocando a concorrência.

      Você é que parece ter ações ou algum interesse na MS, visto que para o bem do mercado é bom que ela fique longe de ter qualquer relevância. Se você têm interesse no bem do mercado, cadê suas críticas ao monopólio da MS nos desktops e notebooks?

      Rei morto, rei posto. Concorrência é o melhor para o consumidor, mas se é para ter monopólios, que ao menos se alternem.

      1. Avatar de NeoK
        NeoK

        Por essa ordem de ideias vc deve estar contra o monopólio e arrogância da Google, acertei?

        1. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          Como lhe disse 90% de desktops é um monopólio poderoso da MS.

          Veja o jogo sujo que ela está fazendo para impor atualização para W10 de todas as maneiras.

          O jogo sujo de fazer telemetria do cidadão e enganá-lo colocando uma opção de desligar, mas que não desliga tudo.

          São ações de uma empresa arrogante e monopolista exercendo controle no mercado que domina. Que sorte dos consumidores que estão cada vez mais longe dos tentáculos da MS nos smartphones!!!

          Cadê você para criticá-la e ficar ao lado dos consumidores?

          Para mim a MS é um empresa velha e do jogo sujo. Uma empresa acostumada a dar golpes no mercado, tanto que foi punida em diversos mercados onde atua, por abuso de posição dominante, trocando em miúdos: jogo sujo. Acostumada a dar golpes, deu na IBM, Apple, Nokia, …. e nos próprios consumidores.

          Eu já tive um computador “invadido” pela MS. Peguei emprestado um notebook e, como não gostava do IE, pois era o mais inseguro na época e instalei o Firefox. Pouco tempo depois descubro uma extensão para o Firefox que foi instalada sorrateiramente pela MS, que veio junto das atualizações do Windows XP.

          Só não recorri à justiça porquê o computador não era meu. É irônico, pois eu havia instalado o Firefox no notebook para fugir das inseguranças do IE e me vêm a Microsoft, com atualizações sorrateiras do S.O. que instalam uma extensão insegura e que eu não havia solicitado num programa que não fazia parte do S.O.!!!! Era eu tentando fugir do monopólio e a empresa suja não querendo deixar.

          É essa empresa que você espera que traga concorrência para o mercado, salvando os consumidores de monopólios? Irônico isso.

          Com a MS dando as cartas tempos atrás, praticamente tudo ela controlava. Qualquer domínio dela a mais é ruim para o mercado. Como a MS perdeu relevância, hoje temos a Google como uma grande força, Facebook e Apple são outras. Mas a MS não está morta, então é bom que continue perdendo. Até o Império Romano caiu, quem sabe não é a vez dela?

          Como escrevi no último parágrafo, concorrência é bom para o consumidor, isso é indiscutível, entretanto se é para ter monopólio, é bom que haja ao menos alternância.

          Assim como a alternância de poder é boa nas democracias, deve ser menos ruim para o mercado, melhor do que ter uma ditadura por longo tempo.

          Só quem ganhou e ainda ganha com o monopólio da MS é quem defende o “status quo”.

          Abraços.