Partilha uma conta do Netflix? Voltaram alertas e monitorização para impedir esta prática

52 Comentários

Uma das práticas que menos interessa à Netflix é a partilha de contas entre os utilizadores. Esta é usada por milhares de utilizadores, sendo uma prática comum que traz um prejuízo elevado à empresa.

Não é a primeira vez que a empresa toma ações contra esta prática e agora volta a alertar os utilizadores que estão a abusar das contas.

Netflix contas partilhadas alertas utilizadores

Abre novamente a caça às contas partilhadas

A partilha de contas do Netflix é algo que muitos consideram natural de se fazer. A empresa sabe de forma clara que esta prática existe e na maioria dos casos pactua com a sua utilização.

Isso não a impede de tomar medidas para controlar a utilização abusiva e tentar educar e consciencializar os utilizadores. Em março do ano passado, a Netflix mostrou alertas e pediu aos utilizadores da mesma conta que confirmassem a morada.

https://twitter.com/DOP3Sweet/status/1369395237253222414

Netflix quer acabar com esta prática recorrente

Na altura esta medida foi limitada, não apenas no número de contas como também na área geográfica onde foi aplicada. A verdade é que parou ao fim de algum tempo, sem que o Netflix continuasse com estas ações junto dos utilizadores que partilhavam as contas.

Agora, segundo que alguns sites, estas ações voltaram e estão a focar-se nos utilizadores em Itália. A forma de agir é a mesma e surgem alertas no browser e pedidos de confirmação quando os utilizadores tentam usar o serviço com contas partilhadas.

Netflix contas partilhadas alertas utilizadores

Alertas para os utilizadores que abusam desta prática

As opiniões continuam a dividir-se e a prever situações distintas face a este pedido. Alguns preveem problemas para breve, fruto destas novas medidas do Netflix, ao passo que outros acreditam que o serviço não poderá tomar medidas contra os utilizadores e as suas contas.

A verdade é que a Netflix na altura apontou estes alertas e estas confirmações como testes limitados. Agora, vários meses depois, voltam a surgir e a tentar limitar a utilização das contas partilhadas, algo que sempre se soube que um dia poderia acabar.

Usa uma conta do Netflix partilhada? Então não vai gostar nada desta novidade

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Fazei como eu, vejo tudo o quero sem cartões nem complicações nem burlões e glutões….

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A Netflix está a esquecer-se que a pessoal como eu que só tenho o serviço porque partilho a conta, caso contrário continuava a ver via pirataria.
    Sempre ouvi dizer, quem tudo quer tudo perde

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Melhor comentário!…

  3. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    “Esta é usada por milhares de utilizadores, sendo uma prática comum que traz um prejuízo elevado à empresa.”

    e insistem… quando não der para partilhar também não vou ter a assinatura

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Também gostas de trabalhar á borla? a malta que produz para o netflix também não.

      1. Avatar de Rui Santos
        Rui Santos

        O problema passa por receber algum ou não receber nada, a grande maioria vai simplismente voltar para a pirataria. É impossível de ganhar essa guerra mesmo o Netflix tendo razão.

      2. Avatar de Germano
        Germano

        Trabalhar à borla? Porquê? Não existe uma conta paga? Ou se forem vários dentro de um espaço já não dá prejuízo? Cada cromo.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Ora nem mais, se for dentro da mesma área já não há problema

      3. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Tu cobras dinheiro aos restantes utilizadores da tua conta ou só é usada por ti? Que duvido muito que seja só usada por ti

      4. Avatar de k
        k

        O que é que isso tem a ver? Ele não está a dizer que vai ver pirata. Ele não concorda com o preço praticado infividualmente e quando não for possível partilhar a conta, não vai pagar o serviço, de todo. E eu vou pelo mesmo caminho.

        O que irrita, é que estes gajos até isto usam como manobra de marketing e insistem em falar em ter prejuizo, o que é falso. Ter prejuizo é perder dinheiro. Não podes perder o que nunca tiveste. O que eles não gostam de dizer é que não vão ter lucros tão elevados como poderiam se toda a gente pagasse sem partilhar, mas isso é pura especulação de um best case scenario e não ficavam tão bem na fotografia. O que me faz ter ainda menos da pouca pena que já tinha deles.

      5. Avatar de Daniel
        Daniel

        “à borla”?!
        Mas há alguma conta Netflix grátis??
        Também quero…

    2. Avatar de Imf
      Imf

      Exacto, eu partilho HBO, Netflix e Disney plus.

      Todos os meses ainda da a cada um de nos um valor considerável.

      Para nao falar que o valor da netflix ja aumentou.
      Quando ficar impossibilitado, acaba se tudo.
      E voltamos aos velhos tempos da pirataria.
      A malta so largou a pirataria, porque sim era um valor justo a pagar por um serviço.
      E o netflix da dinheiro, uma coisa é se tiveseem prejuízo.
      A ganacia acaba com muita coisa

      1. Avatar de PedroC
        PedroC

        Não esquecer uma coisa básica. Se ninguém pagar, também não há conteúdos. Isto faz-me lembrar o que está na moda agora com as cryptomoedas em que toda a gente quer ser rica e acabar com governos e tudo. Se todos formos ricos e ninguém trabalhar, não vale a pena ser rico. A Netflix tem de arranjar uma forma de controlar isto e de facto impedir a partilha de contas. Em contrapartida, baixaria os preços. Acho que era a solução ideal para todos, mantendo-se e talvez aumentando-se a criação de novos conteúdos exclusivos.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Misturar Netflix com crypto moedas.. engraçado falares de estar na moda quando bem mais gente conhece Netflix do que crypto…
          Olha quando não der uso o Stremio e fica la com a tua opinião das crypto moedas

          1. Avatar de PedroC
            PedroC

            Que simpatia. Acho que é por isto que há meses que não vinha a este site e principalmente aos comentários. Percebo também que não deves saber ler porque eu não misturei. Eu disse que se ninguém pagar Netflix, não há conteúdos. Tal como, se todos forem ricos (que é o que está na moda dizer agora), o dinheiro vale de pouco. Tenta ler este segundo comentário a ver se percebes. Escusas de responder porque não vou voltar aqui para ler a resposta.

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Olha não voltes… para mim da no mesmo

    3. Avatar de nuno a
      nuno a

      tenho a conta 4k e sou eu que a pago mas, partilho com os meus pais e com os meus sogros. no dia que não poder partilhar com eles cancelo.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se o problema deles é o prejuízo, têm uma solução bem simples: desçam o preço das contas “para uma só pessoa”. O facto de por cá o estado lhes impor uma taxa, a culpa não é do cliente para ter que ser o cliente a suportar essa taxa. Tendo em conta que este ano é muito provável que os valores das subscrições de serviços de streaming voltem a aumentar, queixarem-se de “prejuízos” é uma mostra de que não têm qualquer pingo de vergonha.

  5. Avatar de José
    José

    Tenho 2 residências no dia em que o fizerem, desligo

    1. Avatar de Milhais
      Milhais

      Concordo, eu que passo o tempo a viajar, era o que faltava ter de ser obrigado a ter multiplas contas para partilhar com a familia.

  6. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Aqui já só anda HBO Max e Hulu, vou ver se me aguento uns tempos sem dar dinheiro aos restantes serviços que são medíocres.

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Olha que tenho HBO, e digo sem duvidas que é bem melhor que o HBO.
      E o HBO melhou imenso, antigamente ate o sistema play/ pausa, puchar para a frente. Simplesmente era caótico.
      Para nao falar no sistema de pesquisa.
      Agora ja se pode equiparar ao netflix. Mas a nível de conteúdo a netflix ainda vai a frente

      1. Avatar de gfasdsdf
        gfasdsdf

        A HBO portugal é muito má. Pouco conteudo e desinterssante. Só tenho porque é oferta da vodafone… Prefiro pagar 3$ na gamsco por netflix e ver o que me interessa. E só pago os meses que quero assistir.

        1. Avatar de gfasdsdf
          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Desconhecia…
            Mas está localizado para Portugal (relativamente a legendas e audios)?

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Hbo max

  7. Avatar de Mamba
    Mamba

    E a pirataria ganha mais uma vez. Ahoy!!

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Netflix não quer acabar nada com esta prática, só que é obrigada a fazer este show off mediático, para se proteger legalmente porque os contractos com os estúdios obrigam a isso.

    Ou acham que é muito difícil banir todas as VPNS e contas usadas em países diferentes em simultâneo?

  9. Avatar de Vasco
    Vasco

    Posso estar enganado, até porque já cancelei o Netflix cerca de 2018 e nunca mais voltei a subscrever esse serviço, e se calhar essa modalidade até já existe. Porque é que a Netflix não cria uma conta multiutilizador mais cara, para acabar com as borlas? Uma com 2, 3, 4 e 5 utilizadores comuns mas com uma única pessoa responsável pelo pagamento. Assim, acabar-se-iam de facto as partilhas de utilizadores individuais, pois bastaria não deixarem visualizar os streams a quem fosse detectado.

  10. Avatar de Jonny
    Jonny

    Viva a Pirataria passado 1 semana está no meu disco e para sempre

  11. Avatar de JR
    JR

    E depois querem que a malta deixem de usar a pirataria, continua as grandes empresas a chorar com os prejuízos, isso para mim é mais uma desculpa para encher os bolsos aos empresários e amigos. Muitos a custa da crise consolam-se. A verdade é que é certo que o trabalho paga-se, não é gratuito, mas pagar internet mais subscrições de serviços isso para mim já é um abuso.

  12. Avatar de JJ_
    JJ_

    Por cá de vez enquanto acontece, pede um código enviado para o numero telemóvel associado.
    Se a partilha for com amigos/familiares, basta eles ligarem a pedir o código e siga.

  13. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    na Netflix no pacote dos 4k na descrição dizia ainda a 1 mês a trás que pode partilhar com outras pessoas para 4 dispositivos em simultâneo, por isso não entendo esta noticia.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      A questão deles é que isso apenas se aplica aos residentes na mesma habitação. A ideia deles é os pais e filhos poderem estar a ver ao mesmo tempo, em dispositivos diferentes, não propriamente um grupo de amigos partilhar uma conta para racharem a despesa.

      1. Avatar de Silvestre Pires
        Silvestre Pires

        Mesma residência? Não posso ver quando estou de férias no Algarve? A minha filha que estuda fora na Universidade não pode ver? A ambiguidade é conveniente à Netflix, no dia que limitarem também deixarei de ter conta.

      2. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        Lê a descrição antes de falares, vai ver o pacote

        1. Avatar de pedro
  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tanta treta acerca das contas Netflix… Se ma encerrarem, crio outra e siga para a frente…

  15. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Qual é o problema da Netflix? Se juntam 4 pessoas para subscrever 4K para 4 dispositivos, não estou a ver onde está o abuso, não estão a usufruir mais que o número de dispositivos incluídos no pacote.

  16. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O melhor é aderir ao Real Debrid

  17. Avatar de Senun
    Senun

    Façam o mesmo que a disney+. Até dá para ver o filme em conjunto, filmes a 4K, Imax Enhanced e por menos 10€. A Netflix cobra 15 ou 16 por 4K e 4 utilizadores para verem ao mesmo tempo, mas depois não podes partilhar! Ridiculo! O mais grave é promoverem a separação da familia, todos sabemos que existem gostos distintos mas apelarem que terem multi ulitizadores é com essa finalidade é ridiculo

  18. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Não entendo, qual é a dificuldade em apenas permitir um fluxo de pedido?
    Se a Netflix não quer que se partilhe basta só deixar ver um (1) conteúdo de uma (1) localização IP.

  19. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não quero parecer falso moralista mas acredito que a esmagadora maioria das pessoas que por aqui comenta a favor da pirataria de serviços de streaming por subscrição, não faça sequer a menor ideia do número de famílias que ganha o seu sustento de forma honrada a trabalhar na indústria do cinema ou da música. Penso que não vele a pena dizer mais nada, pois acredito que alguns, se pudessem, roubariam água da canalização da vizinhança… Melhor é nem dar ideias! As pessoas tem todo o direito de não renovar as assinaturas de certos serviços, quando não podem, ou não querem, continuar a usa-los. O que não devem fazer é, sobrepondo-se à legalidade, achar que podem criar as suas próprias leis, e depois disso ainda se darem ao luxo de pensar que estão do lado da razão. O facto de alguém querer muito ter algo, não lhe dá o direito de a ter. Se as condições contratuais foram aceites, e se não concordam com elas, estão no sei pleno direito. Basta cancelar a assinatura.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      E desculpem os erro. Detesto escrever no telefone e tenho o corrector automático ligado. Mais um desabafo: mal vai uma sociedade quando a massa crítica pende para a desonestidade, conforme começa a ficar cada vez mais patente aos olhos de todos. É nas pequenas coisas que se vê a capacidade de auto-dominio das pessoas, e se são ou não pessoas honestas.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Vasco, falsa questão ! O valor pago pelos serviços de streaming também pagam aos interveninentes quer na produção dos conteúdos quer aos que a operam, a questão aqui é de outra índole ou seja os preços que praticam e que tem sido gradualmente aumentados em nada melhora as condições dos seus intervenientes mas sim todo um interesse em mercados e remuneração acionista. Ora vejamos, se o mercado funcionar e depois do surgimento da Netflix outros players de conteúdos surgiram o que por si era razão sufuciente para os preços serem mais competitivos e concorrênciais o que na prática não acontece !

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Até parece que o pessoal que trabalha para o Netflix passa fome.

  20. Avatar de Orbi
    Orbi

    Desculpa lá, mas se tiveres 2 filhos na univ. , cada um tem uma TV, eu frequento 2 casas, ou seja já são 4 IPs diferentes. É a minha família, não posso ver nestas 4 casas diferentes?
    Se não posso , se acham que sou pirata , é fácil. Limitem a conta a 1 IP.
    Vasco qual o problema?

  21. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Pirataria ? E o abuso da telemetria na coleta de dados dos utilizadores……. pode ser considerado o quê ?

  22. Avatar de Reis
    Reis

    “Os gananciosos da Netflix” lê-se na maior parte dos comentários … Eu entendo a frustração até porque também sou um dos prevaricadores, no entanto o serviço é deles e somos nós que não estamos a sair de acordo com as regras. Muitos ameaçam sair mas vão ficar (xiu ninguém vai saber que escreveram aqui que iam sair ). Esta é mais uma discussão de mesa de café com cerveja na mão como a dos preços dos combustíveis : “ladrões, vou andar menos de carro, devíamos todos fazer o mesmo para lhes mostrar como é “ e no fim do dia o trânsito é infernal e continuam a ver-se imensos aceleras , mesmo em carros a cair de podre 🙂

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Falas por ti, certamente até porque há muitas pessoas (como eu, por exemplo) que nunca usaram Netflix (legal ou “ilegal”!)!!