Parece incrível, mas o número de utilizadores do Netflix não para de aumentar

39 Comentários

Quando passou a aplicar os bloqueios à partilha de contas, esperava-se que o Netflix passasse a ter muito menos utilizadores. Os primeiros números mostravam isso e a opinião geral era de abandono. Agora, e segundo uma fonte independente, o cenário é bem oposto e o número de utilizadores do Netflix não para de aumentar.

Netflix contas partilha utilizadores EUA

A decisão de acabar com a partilha de contas no Netflix parecia ser uma ideia errada para a grande maioria dos utilizadores. As promessas de abandonar o serviço cresceram e até os resultados em Espanha mostraram que esse deveria ser o futuro.

A verdade é que de forma lenta tem sido provado o contrário e o Netflix tem melhorado nos números. Revelou que no Canadá, mesmo com o fim da partilha de contas entre utilizadores, os números tinham crescido e o plano com publicidade estava a ganhar uma força grande.

Agora, e depois de aplicar as mesmas medidas nos EUA, o Netflix vê a sua base de utilizadores aumentar. Os dados são da Antenna e revelam que o número de utilizadores ultrapassou o pico anterior, que aconteceu durante a pandemia.

Os dados revelados mostram que a média diária de inscrições aumentou para 73.000 durante este período. Isso marca um aumento de 102% em relação à média anterior de 60 dias do Netflix. Além disso, revela também que adicionou 100.000 assinantes em 26 e 27 de maio.

Netflix contas partilha utilizadores EUA

As novas políticas de contas do Netflix exigem que os assinantes paguem 7,99 dólares por mês para partilhar sua conta com até duas pessoas que moram fora de casa. O Netflix tinha alertado os investidores sobre uma “reação de cancelamento” que poderia ocorrer em resposta à mudança, nas houve mais inscrições do que cancelamentos neste período.

Esta é uma informação que vem dar razão à mudança que o Netflix aplicou nos últimos meses. Começou por Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha e alargou depois a mais países, entre eles os Estados Unidos, que agora tem estes valores sobre utilizadores.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    Esses números devem andar dentro das subscrições de pacotes TV+NET+VOZ da zona, ou de outros serviços em que Netflix se insira como um serviço incluído. É desleal não estripar esses valores quando se apresentam a público.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Na maioria dos países (principalmente na América do Norte) nem um pacote duplo existe. Tens de comprar tudo separado, porque é 80% mais barato. Mesmo na Europa, consegues ter 50gb de net móvel, por 9 euros, na Alemanha, quando cá pagas 40 euros ou pagas mais 10 euros se já pagares 60 euros por um pacote fixo.

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Não são os 8€ mensais que vão afastar ninguém. Se se pagam 20€ por um canal que só da bola…

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Ora muito bem dito, é isso mesmo!

  3. Avatar de e guita para a comida, não?!
    e guita para a comida, não?!

    Caso esse gráfico esteja certo (e acredito que esteja) o facto de estarem a pagar mais por um serviço da netflix, só me dá a entender que o pessoal é um bocadinho burro.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E isso as empresas já perceberam, daí aproveitarem a maré da burrice.

    2. Avatar de Dono da verdade
      Dono da verdade

      Ora aí está. O povo gosta de ser mal tratado

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Burro porquê? Eu pago pelo pack premium mais caro da Netflix (15,99€) para ver no meu OLED 4k da LG. Achas que me preocupo com uns míseros 16€? Isso são peanuts. A maior parte de vocês gasta bem mais que isso numa noite de copos. E há muitas noites de copos num mês.

      Além disso sou subscritor do Disney Plus, HBO Max, Prime Video, Sky Showtime e Apple TV. Usufruo das coisas com o dinheiro do meu trabalho, não ando a tentar arranjar maneira, à boa maneira rasca tuga, de ter as coisas por vias travessas. Se as posso ter pago o que custar, se não posso não as subscrevo. Simples.

      1. Avatar de GM
        GM

        E com tantos pacotes de subscrições ainda tens tempo para trabalhar? Só se tiveres mesada dos pais, só pode ser.

        1. Avatar de Kito
          Kito

          Também conheci um trolha (pedreiro) que me disse que fumava 4 maços de tabaco por dia, que os acendia uns aos outros…a única pergunta que eu fiz foi: e sobra-te tempo para trabalhares?

      2. Avatar de cK
        cK

        Olha eu também já fui assim… MENTIROSO

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    O facto de o número de utilizadores aumentar após o fim da partilha de contas, se é que aumentaram mesmo e isto não são números martelados, vem provar de uma.vez por todas o que ando a dizer aqui há anos, o mundo está cheio de imbecis. E votam…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A Netflix não é parva, isso foi tudo estudado, e chegaram à conclusão que compensava. É um pouco como o dono da Prozis que fez a tal afirmação polémica, e os influenciadores deixaram de divulgar a marca, toda a gente dizia que vinha a hecatombe. Pois, após isso vendeu mais do que nunca…

      1. Avatar de GM
        GM

        Nunca comprei, nem antes nem depois da tal afirmação. E provavelmente nunca irei comprar produtos PROZIS.

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          E? Você é que fica a perder. Eles têm produtos bastante bons.

          1. Avatar de GM
            GM

            Não me identifico com a empresa.

          2. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Manuel, eu consumo muita proteína e compro das melhores marcas a metade, ou menos, do preço a retalho.
            Escrevi isto antes mas foi censurado sabe se lá porquê.
            Como vê, não perco nada, bem pelo contrário.

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Uma das razões para a subida é o pacote com publicidade que tem 50% de desconto, para novos assinantes. Com o tempo a aquecer, é normal existirem novas subscrições. Quer seja para quem vai de férias quer seja para quem está em casa. Em Setembro-Outubro é que são feitas as médias, pois são os meses “complicados”, para o streaming.

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Pronto, tem lá calma. Lá por seres pobre e não teres guito para a Netflix não é preciso chamares imbecil a quem tem. Trabalha mais que um dia vais conseguir subscrever a Netflix sozinho, sem ajuda monetária de terceiros. Força nisso! Tu consegues!

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        PTO, se essa boca é para mim, está redondamente enganado.
        Tenho Netflix, tenho HBO, tenho Disney, tenho tudo e mais alguma coisa que quiser e entender.
        Até TV russa tenho e não falo Russo.
        Pago é muito menos do que seria normal.
        Como vê estou muito mais bem servido que sua excelência
        Infelizmente não vejo quase nada disto, não tenho tempo e quando começo a ver ao fim de minutos já estou a babar me todo de sono no sofá com os cães a servirem de almofada…
        Não preciso de ajuda monetária de terceiros, nem para ter Netflix nem para comprar as casas e os carros.
        Pago tudo a pronto, meu caro senhor, mesmo tudo.
        E vc não? Força, vai conseguir tb.

        PorcoDoPunjab, o porco imobiliário

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Influenciadores, influencers, já ouvi isso.
    Influenciam quem?

  6. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    É verão, tudo o que é consumo de conteúdos digitais aumenta no verão muito por culpa das férias escolares. Vamos ver esses números em outubro e tirar novas conclusões.
    Além disso o mercado do Canadá não pode servir de comparação para o resto do mundo, têm muito poder económico e são extremamente cumpridores de regras.

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu compro muita proteína, gasto bastante.
    Nunca comprei na Prozis pelo simples facto dos preços deles serem altos e porque na realidade consigo comprar a preços muito mais baixos por conhecer algumas pessoas do meio.
    Só por curiosidade, comprei 25 latas de 2 KGS de proteína hidrolizada, da Yamamoto Nutrition, por 20 euros cada.
    Onde raio vou eu encontrar isto na Prozis ou outra do género?

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Não te enganaste no assunto em discussão aqui?

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        PTO, tenho que lhe dar a devida vénia.
        Como é óbvio, estava a referir me a outro assunto que está a ser discutido ali ao.lado.
        Cumps

  8. Avatar de FilipeB
    FilipeB

    Sou só eu que acha a notícia enganadora?
    Utilizadores diários e utilizadores totais são coisas completamente diferentes, e não são mutuamente exclusivas.
    O tipo de utilizador que apenas é cliente se o for através de uma conta partilhada é muito diferente do utilizador que tem a conta para a família em casa. Após o COVID muitas contas podem apenas ter ter criado hábitos de visualização diferentes, e após um período de acalmia podemos estar apenas a ver os resultados dessa alteração.
    Um aumento deste tipo de utilizadores pode ser superior em termos de utilização diária do que o abandono daqueles que apenas usavam através de uma conta partilhada.

    E vejo muita gente a julgar outros por terem a opinião que podem gastar o dinheiro que ganham a trabalhar onde quiserem… Sugiro que no futuro essas pessoas criem um fórum onde digam onde é que eu posso gastar o meu dinheiro, pois parece que tenho dificuldade em pensar pela minha própria cabeça e preciso de orientação por parte de iluminados…

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Hahaha afinal os arautos da desgraçam estavam enganados. Aqueles que tinham a mania de dizer que vão desativar a conta Netflix e que vao dizer as familiares para fazer o mesmo e que a Netflix se ia arrepender vão é estar caladinhos e encostados a um canto a ver Hollywood e AXN enquanto a Netflix continua a lucrar.

  10. Avatar de Atento
    Atento

    Esta noticia é tendenciosa….este site coloca sempre noticias maravilhosas sobre a netflix.
    É preciso abrir os olhinhos e lava-los bem porque areia nos olhos turvam a realidade….

    1. Avatar de Vítor M.

      Se dizemos as verdades, somos tendenciosos, se deixamos os números como eles parecem, estamos a influenciar… decide-te jovem!!!

  11. Avatar de Simão
    Simão

    8€ para ver conteúdo em 720p? Estamos em que década?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Se dividires a conta com outra pessoa (como muitos faziam) por mais €4, pagas na mesma €8 mas vês a full HD.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Paga mais, como todos os outros fazem.

  12. Avatar de Lecas
    Lecas

    Eu bem disse que a finalização de contas conjuntas não iria parar as subscrições.

    Ora aí está … Verifica-se

    O pessoal reclama reclama mas no fim a verdade vem ao cimo

  13. Avatar de PTO
    PTO

    Mas alguém achava que a Netflix ia ficar a perder clientes? Apenas se livrou dos parasitas e muito bem. Sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      PTO, esse ditado tem muito que se lhe diga.
      Geralmente quem não tem dinheiro está cheio de vícios, daí estar nessa situação.
      Repito que acho uma idiotice pegada continuar a pagar Netflix depois do que fizeram.

  14. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Que medo !

    🙂

  15. Avatar de Kito
    Kito

    Estes números são muito contraditórios com o que li a semana passada em que se afirmava que a Netflix tinha perdido mais de um milhão de clientes. Por outro lado essa de cortarem o sinal fora da residência na qual foi feita a assinatura, sabem pela IP, não se concretizou de todo. Conheço casos em que uma assinatura feita na Tuga é partilhada nos países africanos…

  16. Avatar de Kito
    Kito

    https ://sicnoticias.pt/mundo/2023-03-02-Netflix-foi-a-plataforma-que-perdeu-mais-subscritores-no-final-de-2022-8e633465

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa notícia tem 3 meses.