Quer pagar menos em eletricidade e gás? Veja esta ferramenta

10 Comentários

O simulador de preços de energia da ERSE tem a partir de hoje uma nova funcionalidade. Esta permite ao consumidor, entre os 335 tarifários disponíveis, ver apenas a oferta mais barata de cada um dos comercializadores de eletricidade e de gás natural.

Saiba como usar esta ferramenta online!

Quer pagar menos em eletricidade e gás? Veja esta ferramenta


Simulador da ERSE: Poupe na eletricidade e gás

O simulador da ERSE compara os preços das ofertas comerciais de eletricidade e gás natural ajudando o consumidor na escolha do seu comercializador. Além disso, inclui todas as ofertas do mercado liberalizado em Portugal Continental para as seguintes características:

  • Eletricidade: potências contratadas até 41,4 kVA.
  • Gás Natural: consumos anuais até 10 000 m3.

Quer pagar menos em eletricidade e gás? Veja esta ferramenta

O consumidor ao filtrar os resultados obtidos na sua simulação pela opção “Menor oferta do comercializador“. Esta funcionalidade encontra-se no menu lateral esquerdo. Aí consegue visualizar a oferta mais barata de cada um dos comercializadores, facilitando a comparação dos vários comercializadores.

Quer pagar menos em eletricidade e gás? Veja esta ferramenta

Face às centenas de ofertas disponíveis, este filtro pretende ajudar os consumidores a “afinar” a sua pesquisa.

Desde o seu lançamento em maio do ano passado, o simulador de preços de energia da ERSE já foi usado por cerca de 115 mil consumidores em quase 2,2 milhões de simulações.

Quer pagar menos em eletricidade e gás? Veja esta ferramenta

O inquérito realizado aos utilizadores do simulador revela que 57% encontraram preços mais baixos face ao seu contrato atual. Desses 80% manifestaram intenção de mudar de comercializador.

Simulador de Preços

Leia também…

Luz e gás mais baratos? Saiba já qual a melhor oferta

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Poupar como?!? Mais de metade são taxas e taxinhas!

  2. Avatar de bruno
    bruno

    nem tv tenho em casa e pago 3€ de taxas audiovisuais…

    1. Avatar de LFC
      LFC

      usas tablet, computador, smartphone, smatwatch, rádio……

      1. Avatar de bruno
        bruno

        uso internet e já pago por ela….

    2. Avatar de rui
      rui

      pela mesma razão que a malta de lisboa não paga portagens de alverca a lisboa e em zonas do interior para fazer 10km paga-se 4€
      Taxas dum lado e de outro para pagar outras coisas, é as leis do estado. Podes tentar emigrar para outro país, mas todos têm regulação uns melhor numas coisas outros noutras, aqui podes fumar um charro que não tens pena de morte.

  3. Avatar de informado
    informado

    Não adianta quando o preço da electricidade é alto…. e essa da taxa da tv é algo de pôdre feito por estes políticos pôdres. 200 milhões de euros , uma fortuna colossal para a RTP gastar todos os anos à nossa custa.. Abaixo a RTP.. fechar aquilo de vez.

  4. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    O outro diz assim; “ainda está para nascer o dia que iremos poupar”, eu também acho. Abc

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu queira poupar é na água.

    Em Aveiro é um roubo !

    1. Avatar de rui
      rui

      um roubo é nos supermercados 🙂 1m3 são 1000 litros de água são mais de 150 garrafões pagar 1€ por isso acham caro? o problema é mais de metade da água potável ir pela sanita abaixo