OpenID com o seu domínio – Convites para o Chi.mp!

139 Comentários

O OpenID elimina a necessidade de criar diferentes contas para cada website que visita. Com apenas um OpenID poderá fazer login em qualquer site com suporte a este serviço. O Chi.mp, sigla de Content Hub & Identity Management Platform, é um provedor de OpenID que lhe permite registar o seu próprio domínio .mp e lhe dá um espaço próprio para centralizar a sua identidade.

 

Image Hosted by ImageShack.us

 

 

 

Do Google e do Blogger ao WordPress.com, passando pelo Flickr e pelo LiveJournal, muitos são já os provedores de OpenID. Estima-se que já existam mais de 160 milhões de URIs OpenID e 10 mil sites com suporte para login‘s com OpenID. O Chi.mp destaca-se porque lhe oferece um domínio .mp, totalmente gratuito, que, embora ainda não seja possível, os criadores prometem ser mesmo para si. Mesmo que desista do serviço, leva o seu domínio consigo! Além disso, o Chi.mp funciona como uma mini rede social. Crie o seu perfil, com hiperligações para os seus sites preferidos, o seu Twitter, os seus RSS Feed’s, etc.

Por estar ainda numa fase inicial de desenvolvimento, será necessário um convite para que possa experimentar o Chi.mp. Para contornar a situação, e para começar bem o novo ano, o Pplware tem 10 convites para oferecer. Para receber o seu, basta deixar um comentário neste artigo com o pedido. O convite será enviado para o endereço de e-mail introduzido no formulário. Com a quantidade de domínios já registados na Internet, nem todos se podem gabar de ter um com o seu próprio nome. E fica desde já prometido que dentro em breve será possível comentar no Pplware utilizando a sua conta de OpenID… 😉

Homepage: Chi.mp

Partilhar:
Tags:

Comentários

139

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de traga2whiskys
    traga2whiskys

    Eu estou mesmo a precisar de um coonvite

  2. Avatar de prcolaco
    prcolaco

    Eu tambem quero s.f.f.

  3. Avatar de SP
    SP

    Gostaria que me enviassem um convite, se fosse possível…

  4. Avatar de ervas
    ervas

    Conceito original. Arranjem aí um convite sff! xD
    Bom ano a todos.

  5. Avatar de BacKupS
    BacKupS

    Também quero, deve dar alto jeito isto. ^^,

  6. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    Um convite por favor…. Obrigado

  7. Avatar de Opteron
    Opteron

    Feliz ano Novo!!!

    Também quero um convite amigão!!!

  8. Avatar de clinis
    clinis

    Eu quero um convite!

  9. Avatar de JoaoVr
    JoaoVr

    E um para mim 😉

  10. Avatar de Marcelo Rocha
    Marcelo Rocha

    Feliz ano novo.. gostaria de um convite.

  11. Avatar de Xpf

    Estou precisando mesmo, valeu.

  12. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Será que ainda venho a tempo?

  13. Avatar de Fab
    Fab

    Ahhh, tão perto, sou o número 12.. mas se ainda der 😛

  14. Avatar de Paulo Ribeiro

    se houver enviem-me um tambem

  15. Avatar de Ismael

    Se possivel manda-me um convite tambem. Grato

  16. Avatar de Miguel Pedruco
    Miguel Pedruco

    Eu quero um 😀

  17. Avatar de aver
    aver

    … por falar em convites. Se quiserem o Parallels Workstation para Windows e Linux à “borliú”, por enquanto parece que ainda há.

    Só conheço o Virtual PC 2007 (free) e o VMware Wokstation, não sei como é o Parallels
    http://www.labnol.org/software/download-parallels-workstation-free/6297/

  18. Avatar de Ricardo Ochôa
    Ricardo Ochôa

    sim, esse convite com o nome Ochôa, sou eu, obrigado por já o terem reservado 😛

  19. Avatar de Manuel Reis

    Eh pá, já agora, se ainda houver por aí, queria um, ó faxabôr. 😛

  20. Avatar de vasco16
    vasco16

    se ainda houver algum convite agradecia..

  21. Avatar de antonio
    antonio

    Um convite para mim se faz favor 🙂

  22. Avatar de PConline
    PConline

    Tambem gostava de experimentar, se ainda houver um convite ficava muito grato e 2009 para mim começava em grande 🙂 Bom ano

  23. Avatar de Carlos Maia
    Carlos Maia

    Se me poderem arranjar um convite a mim também… agradecia 🙂

  24. Avatar de Frederico
    Frederico

    1 pra mim tb please!!

  25. Avatar de pedro henriques
    pedro henriques

    E ja agora um convite também era bem vindo 😀

  26. Avatar de Toni Almeida

    Txi que fixe 😀
    Mas aqui o Pplware esta a oferecer convites? 🙂
    É que era mesmo porreiro isso 😀 Eu também queria um!

  27. Avatar de Gonthy
    Gonthy

    quem está a dar convites?

    é que eu tbm queria um

  28. Avatar de antonio
    antonio

    Bem, parece que os convites não vão chegar para toda a gente. Seria interessante que quem recebesse convite, desse os deus convites para quem ainda não tem…
    Se receber convite dou os meus 10 na boa 🙂

  29. Avatar de Flavio
    Flavio

    Muito interessante =D. Gostaria de um convite: netcampa@gmail.com . Redistribuo todos os convites que puder pra galera ^^

  30. Avatar de Pedrog2k
    Pedrog2k

    um para mim se ainda for a tempo..

  31. Avatar de Filipe Neves

    Um convitezinho também vinha a calhar 😉

  32. Avatar de atomicB
    atomicB

    Também gostava de fazer parte dos premiados 🙂

  33. Avatar de Cavalão
    Cavalão

    Ehhh e um aqui pa estas bandas será que ainda há????? Vasculhem lá aí os cantitos todos a ver se está ai algum escondidito…..

  34. Avatar de Bruno
    Bruno

    Um convite ainda se arranja?

  35. Avatar de _anderson
    _anderson

    Convite please se possivel ;P

  36. Avatar de malcriado
    malcriado

    Se poderem envie-me um convite!

    Parece-me muito bom mesmo!!

    Um grande ano novo para vocês!!

  37. Avatar de pm2004

    Alguem tem convites disponiveis?

  38. Avatar de Carlos Veras
    Carlos Veras

    Ca estamos na fila. Quem sabe?

  39. Avatar de Jean Santos
    Jean Santos

    Um convite por favor se for possível.
    Obrigado

    Abraço

  40. Avatar de alex
    alex

    È pa vai ser dificil de conseguir, mas tambem vou pa fila 😉 please..

  41. Avatar de Pad
    Pad

    Também gostava de ter um convitezito se fosse possível. 😀

  42. Avatar de jcferreira
    jcferreira

    Eu também quero um convitezito…. Mas já vi este filme não sei onde!!!!!

  43. Avatar de o_unico
    o_unico

    Quer tiver convites disponíveis por favor me envia, ounico@gmail.com

  44. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    convite… please?

  45. Avatar de Andrius
    Andrius

    Pessoal… Se fizermos as contas se cada um dos que ofereceu arranjar 5 convites pa quem postar aqui faz logo 50 =) temos aqui 41 comentarios.. =D dá um para mim?? Eu portome bem =D braamcamp@gmail.com

  46. Avatar de wm301
    wm301

    Andrius nem mais! tb quero…

  47. Avatar de Sydney Fernandes

    Olá,
    Manda-me o convite!

    Esta função é mesmo interessante até porque nos os web designer e programadores temos contas em numerosos site as vezes nem sabemos quais os sites… assim e mais fácil

    So espero que todas as plataformas se unam e comecem a utilizar esta funcionalidade muito boa.

  48. Avatar de manuel
    manuel

    tb queria um FELIZ ANO NOVO A Todos os membros deste site que para mim tá entre os eleitos em língua portuguesa

  49. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quem puder que me envie um convite.

    Obrigado

  50. Avatar de Mikhail Miguel

    Fiquei interessado!
    Alguém poderia me convidar!?!

    Um feliz 2009 para todos!

  51. Avatar de Roberto
    Roberto

    Também quero um sff. 😛

  52. Avatar de racoq
    racoq

    Pessoal não deixem o vosso mail aqui. Querem ser vitimas de Spam? O que não falta é bots de spyware prontinhos a varrer este e outros sites à procura de emails para inundar de lixo.

  53. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Domínio no próprio nome? o registo de .pt vai estar brevemente disponível para todos!!

  54. Avatar de Ricardo Martins
    Ricardo Martins

    Agradecia o envio de um convite.

    ricardo.f.a.martins@gmail.com

  55. Avatar de Rui
    Rui

    Ola gostaria de obter um convite
    Bom ano a todos

  56. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    So, the best way to get a code is by signing up at http://chi.mp/interested .

  57. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Mikhail Miguel e todos os outros

    Não é necessário deixar o mail no vosso comentário. Basta introduzir um endereço de e-mail válido no formulário.

    @Paulo Pereira

    Como se pode ler no site dominios.pt: A data inicialmente agendada pela Entidade Reguladora para a liberalização do registo de domínios .PT foi o dia 1 de Maio de 2008. No entanto a liberalização foi adiada e até ao momento não é conhecida a data na qual a mesma irá ocorrer.

    Além disso, este é gratuito. 🙂

  58. Avatar de Ricardo Ferreira

    Quase me esquecia!

    Convites já enviados para os 10 primeiros a responder ao artigo. 😉

  59. Avatar de Leonardo

    Tambem quero um convite 🙁

  60. Avatar de Nuno A.

    E um convite para o Nunão aqui!!!
    Era melhor criar um tópico no fórum como se fez com o Dropbox!

  61. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Sobre os domínios.. sim eu sei que este é gratuito. Não disse para não o usarem, só estava a dizer que o próprio nome num URL passa a ser uma coisa comum (sem ser um .com) Pelo que ouvi está para breve a liberalização.
    Já agora para usarem o OpenID têm ainda outras alternativas (mas sem URL tão personalizado pois apenas dão URL em subdomínio)
    http://www.myopenid.com (o mais oficial!)
    http://www.myid.net/
    http://getopenid.com/

  62. Avatar de Manuel Gamelas
    Manuel Gamelas

    Boas,
    eu agradecia que me enviassem um convite sff.

  63. Avatar de Opteron
    Opteron

    Dá hora meu, muito bom!!!

    Gostei muito!!!

    Obrigado pelo convite.

    http://opteron.mp/

  64. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    Não consegui ver como é que faço o login no gmail através deste serviço. Tão pouco importar os meus contactos de lá. Alguém me dá uma ajuda? Obrigado

  65. Avatar de Chris
    Chris

    Parece engraçado, alguem me envia um convite ?

    😀

  66. Avatar de Tiago
    Tiago

    Se ainda houver convites agradecia

  67. Avatar de Helder
    Helder

    I want please 😛

  68. Avatar de Jotta
    Jotta

    Se ainda houver possibilidade de um comvite eu agradeço……

  69. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Uma sugestão: se há alguém que tem convites e quer disponibilizá-los a outros visitantes, a melhor maneiro era enviá-los para o PPL, e este distribuia, uma vez que tem o mail de todos os comentadores.
    sendo assim, também quero um!
    continuaçõ de um bom ano para todos!

  70. Avatar de Luizb
    Luizb

    Interessante. Se ainda restar algum convite, dava muito geito 🙂

  71. Avatar de Jotta
    Jotta

    Se ainda houver possibilidade de um convite eu agradeço……

  72. Avatar de Pais
    Pais

    Se ouver mais podem enviar para mim.
    Muito Obrigado

  73. Avatar de Spulva
    Spulva

    uiiiii que azar tanto ppl ja a pedir convite XD se arranjarem um aqui po je e que era porreiro 😛

  74. Avatar de Toni Almeida

    Pois, pessoal, primeiros 10, partilhem… pelo menos 5 ou assim.

    Eu se receber não me importo de partilhar os 10.
    Vá 🙂 Ordenem-se para bem de todos…

  75. Avatar de rgcouto
    rgcouto

    Se alguém tiver tb agradecia…

  76. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Parece-me uma bela ideia 😀

    Se me puderem arranjar convite agradeço

    Bom ano para todos

  77. Avatar de Henrique Silva

    Se fosse possível gostaria de ter um convite. Muito obrigado

  78. Avatar de HN
    HN

    Hum… Será que ainda sobrou ou quem recebeu começou a redistribuir? Se sim.Era um convite para esta ponta do balcão fachavor? Agradecido

  79. Avatar de João
    João

    Se for possível, gostava de ter um convite.

    Obrigado.

  80. Avatar de dc
    dc

    Se ainda restarem convites, gostaria de me candidatar.

    Obrigado,
    Bom Ano 2009

  81. Avatar de Arkan
    Arkan

    desejo convite seria possivel ?

    arkanbh @ gmail . com

    grato

  82. Avatar de vitinho

    Agradecia também receber um convite.
    Abraços para todos e um bom 2009.

  83. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Agradecia também um convite para pedrodream18@gmail.com

  84. Avatar de JGomes

    Alguem tema gentileza de me enviar um convite para jorgegomes50@gmail.com?

    Agradecia 🙂

  85. Avatar de Manuel Reis

    Ai o SPAM… Quanto muito, deixem o e-mail assim:

    mvreisjr [arroba] gmail [ponto] com

    Aproveito e peço a uma alma caridosa para me enviar um convite, visto que fui o 20º a comentar isto (foi por tão pouco!)…

  86. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    EU QUEEEERO 😀

    Obrigado desde já.

  87. Avatar de Serafim Pereira Carvalho
    Serafim Pereira Carvalho

    Ora muito bom dia… Há bastante tempo que sigo o Excelente trabalho desta comunidade.

    A todos muitos parabéns…

    Já estão registados 91 Comentários… Ainda há algum convite para o Chi.mp??

    Grande Abraço para todos

  88. Avatar de Amorim
    Amorim

    Feliz 2009!!
    Tou “à vaga” para um convite também.
    Obrigado.

  89. Avatar de ccf
    ccf

    Já agora também espero ter direito a 1 convite, e prometo dar os meus aos seguintes !!!

  90. Avatar de ccf
    ccf

    e esqueçi de dizer que mail é claudio.fiuza@gmail.com

  91. Avatar de PCdudePT

    Se alguém tiver um convite que queira partilhar, agradeço.

    Cumprimentos.
    PCdudePT

  92. Avatar de Raphael Chaib

    Gostaria muito de ser convidado para o serviço!

    Quem puder ceder um convite, agradeço desde já!

    Abraços,
    Raphael Chaib.
    http://www.meadiciona.com/mustabr
    musta.br@gmail.com

  93. Avatar de Paulo Pereira

    Agradecia também um convite para pereira.pja@gmail.com

    Feliz 2009

  94. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    se ainda sobrar um eu agradeço 😉

    omeunome83 [at] gmail [dot] com

  95. Avatar de Baltazar
    Baltazar

    bom, tambem nao me importava de ter um convite, se for a tempo .. enviar para baltazarpinto+gmail.com

  96. Avatar de iGama

    Um convite para aqui pls 🙂

  97. Avatar de Daniel Leite

    Gostaria muito de ser convidado para o serviço!

    Quem puder ceder um convite, agradeço desde já!

  98. Avatar de João Duarte

    Podem sempre registarem-se no site e esperar que vos seja enviado um Beta code.

  99. Avatar de Traga2whiskys
    Traga2whiskys

    Eu fui o primeiro a ter o convite, e no entanto posso-vos garantir que não disponho de convites para oferecer, já contactei um meu amigo que também tem conta lá e nunca dispôs de convites para oferecer, embora lá apareçam “0 invites left”.

  100. Avatar de clinis
    clinis

    Eu também recebi convite aqui do pplware e esteva a pensar em vir a oferecer os meus convite às pessoas que comentaram aqui, mas, tal como o traga2whiskys, eu não tenho convites para oferecer….

  101. Avatar de chrystoffer
    chrystoffer

    manda pra mim!!! por favor um convite
    chrystoffer@gmail.com
    agradecido 🙂

  102. Avatar de Guilhasn
    Guilhasn

    Também gostava de ser convidado 🙂

  103. Avatar de Kelsey

    manda um pra mim

    grato.

  104. Avatar de Paulo
    Paulo

    Também quero….

  105. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    fui no site e me inscrevi. aqui não ha mais. 🙂

  106. Avatar de maisnet

    alguém me concede um convite por favor?

  107. Avatar de Filipe
    Filipe

    Gostaria muito de ter um convite, por favor e já agora muito Obrigado!!!!

    Abraços

    pipe_nunes9@hotmail.com

  108. Avatar de Daniel
    Daniel

    Chiça..

    Isto dava alto jeito mesmo..

    se me pudessem enviar um convite agradecia mesmo..

    se puderem

    enviem para

    Danixfcc@gmail.com

  109. Avatar de gatunix
    gatunix

    vim por este meio pedir as vossas escelencias que me enviassem um convite para que eu pudesse aproveitar as maravilhas da internet :D.

    fico antenciosamente a espera do vosso convite …

    gatunix 😀

  110. Avatar de João
    João

    Sou o 117 😉
    Venha lá uma oferta de ano novo!!!

  111. Avatar de rui almeida

    só agora é que li este “post”, ainda vou a tempo de receber um convite? rfpalmeida@yahoo.com obrigado

  112. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Se ainda for a tempo, tb quero um! 🙂

  113. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    o 120º… vai levar o 10º convite…

  114. Avatar de Bruno Coelho
    Bruno Coelho

    Também queria um convite.
    Ainda alguém tem?

    o email é br.coelho no gmail.

    Obrigado 🙂

  115. Avatar de Pedro Campos
    Pedro Campos

    Mais um para mim? Obrigrado

  116. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Eu fiz um pedido no site e recebi mesmo agora o convite. Pena ainda não ter nenhum disponível para mandar.

  117. Avatar de Ecrã Azul

    Também já recebi o pedido que fiz no site no dia deste post

  118. Avatar de Ecrã Azul

    E para quando os comentários aqui com OpenID?

  119. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu ainda não recebi o convite!! 🙁

    Será que ninguém tem um para mim?? 🙁

    Obrigado

  120. Avatar de o_unico
    o_unico

    Acabei de receber meu convite, fiz pelo próprio site no dia em que vi o post.

  121. Avatar de o_unico
    o_unico

    Acabei de ganhar 5 convites, quem quiser envie um e-mail para mim, ounico é o endereço e meu servidor é gmail.
    Premiarei por ordem de chegada.

  122. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Estão a abrir a porta e deram 5 convites a todos.

    “Many of you have been asking for invitations so that you can bring your friends into the chi.mp community. We have placed 5 invites for you in your .mp account”

    Utilizo, o serviço é bom e interessante. O OpenID não é dos melhores.
    Quanto às página é muito interessante para quem tem/produz muitas coisas na web em sites com feeds (fica tudo agregado ali: imagens colocadas em sites de imagens, artigos escritos, sites e blogues, etc)
    Permite fazer blogue mas não utilizo e ficará apenas para um ou dois artigos de informação pessoal.

    Para mim é o meu cartão de visita online (até tem Vcard!) e nos próximos cartões de visita em papel será o único link!

    Falhas: os ícones na entrada (Where I am on the web) ainda não são adequados aos serviços que podemos ter faltando um genérico. Já relatei, resolveram no adicionar sites mas ainda não na página de entrada.
    Falta ainda poder adicionar álbuns de outros serviços (sem ser o Flickr)

    Quanto a convites já distribuí os meus.

  123. Avatar de freedy
    freedy

    Se puderem enviem um convite para andrebento92@gmail.com 😉

  124. Avatar de jordano santos cerqueira

    faz sorteio de quem merece o convite uahuahuaa
    mas manda um escondido pra min uahuah

  125. Avatar de Sergio Martins
    Sergio Martins

    Se ainda tiverem convites agradeço.

  126. Avatar de o_unico
    o_unico

    Desculpem a demora. Acabo de mandar 2 convites: Para o Rei e para o Freedy.
    Ainda Tenho 3 restantes.
    Jordano Santos Cerqueira, eu entendi pelo teu texto que tu queria, mas não deixou o e-mail por isso não pude enviar.

  127. Avatar de oberdan

    eu quero um tambem
    se for possivel 😀
    alguem ai passa
    *-* o unico ? -> oberdan@rock.com ou tdb_dandan@hotmail.com
    😉 tanto faz

  128. Avatar de o_unico
    o_unico

    @oberdan mandei para o 1º e-mail.
    Confirma se recebeu, ok?

  129. Avatar de oberdan

    recebi, obrigado *-*.
    😉 e tenho 6 aqui pra quem desejar..

  130. Avatar de Jay Goiana

    eu quero eu quero eu quero um convite
    plix plix plix