Omicron: Criptomoeda com nome da variante do SARS-COV-2… disparou

22 Comentários

Por estes dias a palavra “Ómicron” tem ganho enorme tração no mundo online e não só. Estamos a falar da nova variante do vírus SARS-COV-2 que provoca a doença da COVID-19. No entanto, Omicron é também o nome de uma criptomoeda!

De acordo com informações recentes, a criptomoeda Omicron disparou mais de 800%.


A variante Ómicron do coronavírus tem um grande número de mutações genéticas, algumas das quais preocupantes, e dados sugerem um risco acrescido de reinfeção por comparação com outras variantes do virus SARS-CoV-2. Na Europa já há vários casos, sendo que em Portugal foram identificados até ao momento 13 casos, associados à equipa do Belenenses.

Omicron – a criptomoeda com nome de vírus

De acordo com o site crypto.com, a criptomoeda Omicron valorizou mais de 800% nos últimos dias.  Na sexta-feira a criptomoeda valia  65 dólares (cerca de 58 euros) tendo alcançado os  633 dólares (560 euros) ao início da manhã desta segunda-feira.

Sobre esta moeda digital pouco se sabe, mas percebe-se facilmente o porquê da sua popularidade.

Do que é revelado, a Omicron, é um projeto baseado em títulos de yield farming, construído com a tecnologia de escalabilidade da Ethereum chamada Arbitrum. Este ativo, com o código OMIC, não tem nenhuma relação com a nova variante do vírus. A criptomoeda foi criada em 8 de novembro deste ano e é listada exclusivamente na bolsa asiática SushiSwap.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Portanto a ignorância é pior que a variante LOL

  2. Avatar de Vrael
    Vrael

    Este mundo das criptos é um bolha tao gigante….

    1. Avatar de asdrubal
      asdrubal

      desde que me dê lucro como tem dado, por mim até pode ser uma salsicha

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mesmo, ja fiz mais de 300 mil euros e so paro quando chegar aos 500 mil para comprar a minha casita. Para 19 anos nada mau

        1. Avatar de cK
          cK

          Lol. Eu também já fui assim… mentiroso.

          1. Avatar de Str
          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            E me indiferente se acreditas ou nao, mas aconselho a todos que investiam sem problema pois e o dinheiro mais facil que vao ganhar. Os negacionistas sao como sempre os que pensam que sabem tudo e acabam sem nada

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            O mais fácil que vais ganhar e também o mais fácil que vais perder, é tudo uma questão de perspectiva e conhecimento.

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          Ah, essa história nunca fica velha… 😀

          1. Avatar de KeyboardWarrior
            KeyboardWarrior

            O tiago há uns meses escreveveu esse mesmo comentário …. ainda não saíu dos 300 mil euros? Ca burro

  3. Avatar de Redin
    Redin

    É com atitudes e reações desta natureza que se dá (ou tenta dar) mau nome as criptomoedas.
    A ganancia é a mãe da imprudência. Somente a Bitcoin é uma moeda confiável. Todas as outras, têm um representante por detrás com interesses se não obscuros, pelo menos com necessidade de ser verificada a sua utilidade.
    NÃO CONFIE, VERIFIQUE.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Quer isso dizer que ethereum não é confiável? Percebes de crypto tu.
      Bitcoin só tem nome e valor, possivelmente das piores crypto e das piores blockchains que aí andam

      1. Avatar de dazzle
        dazzle

        Whaaat? Piores cryptos e pior blockchain?
        Quem me parece não perceber de cryptos és mesmo tu, lol

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          BTC nao passa de um proof of concept sem qualquer utilização real, hoje em dia qualquer blockchain da uma abada no BTC, seja ETH, CRONOS, BSC, Polkadot, Ripple e a minha favorita IOTA, entre muitas outras.
          Faz o trabalho de casa e não leias só as gordas.

  4. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Omicron – a criptomoeda com nome de vírus…

    a moeda já existia antes de darem este nome à variante

    1. Avatar de Vítor M.

      E quem disse o contrário? Lê o artigo 😉 e vais ver que tem mais informação do que o título 😉

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Foi buscar a info ao texto..
        Poderia ser o contrário, variante com nome de cripto moeda

    2. Avatar de Elektro
      Elektro

      E antes da moeda existir o nome foi dado á 15ª letra do alfabeto Grego

  5. Avatar de Elektro
    Elektro

    Vamos fazer todos uma crypto chamada Toilet Paper, nas próximas vagas de confinamento (do COVID ou de outra treta qualquer) a malta nem quer saber se é uma cryptomoeda ou não.
    “É mano comprei ali bué papel higienico no Coinbase”

  6. Avatar de Omni
    Omni

    Todas as opiniões são (in)válidas, dependem do ângulo de visão do seu autor.
    Mas, cada qual tem a sua e dá-a quantas vezes quiser.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Prefiro a versão da Rute Remédios:
      As opiniões são como as vaginas: cada tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la”

      Sobre a notícia…se dúvidas havia que isto não passa de um bando de especuladores, fica aqui mais uma…parece a malta com as apostas no merd@bol!