Olá, futuro! Terreno virtual vendido por 2,1 milhões de euros

49 Comentários

Estamos a cada dia mais próximos daquilo que tínhamos como ideias e acontecimentos futuristas. Prova disso é, por exemplo, a propriedade virtual que foi vendida por 2,1 milhões de euros. Leu bem, trata-se de um pedaço de terreno virtual.

O metaverso parece estar a tornar-se cada vez mais real…

Terreno virtual na Decentraland

Segundo o Tokens.com, uma parte de um terreno virtual no mundo online Decentraland foi vendida por um valor recorde de 2,15 milhões de euros. Nesse ambiente online, também apelidado de metaverso, é possível que os utilizadores comprem terrenos, visitem edifícios, passeiem e conheçam pessoas. No caso, estas estão sob a forma de avatares.

Este tipo de ambiente virtual ganhou popularidade este ano, tendo as pessoas sido motivadas pela pandemia e pelo consequente dispêndio de tempo online.

O Decentraland é um tipo específico de metaverso que utiliza o blockchain. Nele, os terrenos e outros elementos são vendidos sob a forma de NFTs, que funcionam como ativos criptográficos. Então, os entusiastas da criptografia compram propriedades como um investimento especulativo, utilizando a criptomoeda do Decentraland, a Mana.

Mundo virtual da Decentraland

Há uns dias, uma subsidiária da Tokens.com, chamada Metaverse Group, comprou um pedaço de terreno por 618.000 Mana, naquela que foi a compra mais cara de um terreno na plataforma. Segundo um porta-voz da Decentraland, na altura, este valor equivalia a 2,15 milhões de euros. Esse terreno encontra-se na “Fashion Street” e a Tokens.com disse que seria utilizado para acolher eventos de moda digital e vender vestuário virtual para avatares.

No total, o terreno possui um espaço online equivalente a 566 metros quadrados.

Em junho, um terreno virtual na Decentraland foi vendido por 1.295.000 Mana, na altura, cerca de 815.000 euros. Os compradores construíram um centro comercial virtual para vender roupa digital. Contudo, a Reuters diz ter visitado o espaço várias vezes e não ter visto qualquer comprador.

 

Leia também:

CEO da Epic Games acredita que o metaverso pode impulsionar a economia global

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Ao que isto chegou O.o

  2. Avatar de Tony
    Tony

    Depois da demência do teletrabalho agora isto. As pessoas estão doentes.

    1. Avatar de Tony doente
      Tony doente

      Não serás tu que estás doente? Deves estar mal resolvido

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        os que estão doentes, dizem sempre que os outros é que estão doentes,

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Trabalhar no conforto do seu Lar, que coisa de dementes.

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    É com cada maluco.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    NFTs são o futuro

    1. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      Para burros sim… Sem qualquer tipo de dúvida.

      1. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        os burros a ficarem milionários e os inteligentes a ficarem cada vez mais pobres lol

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Marketing para atrair totós

  6. Avatar de Zé

    Vou começar a vender terrenos no Minecraft. Uma área de 100×100 blocks vai custar 20 diamonds e 5 gold nuggets que em euros equivale a 500€. Podem começar a mandar pedidos.

  7. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Aquele momento em que começas a perceber que o filme IDIOCRACY é cada vez mais um documentário…

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Na mouche!!! A estupidez generalizada é agora parte integral de 80% da população geral.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esse filme é espectacular, fazia muito sentido na altura do Trump!! agora o presidente continua parece saído do Top Gun, mas quando vi e era o Trump a presidente fez todo o sentido 😀
      Bem metida Secadegas

  8. Avatar de daniel
    daniel

    O homem é um animal mentalmente doente!

  9. Avatar de markkus
    markkus

    Triste futuro este… É isto que espera aos meus filhos?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sim agarrados ao pc, alimentados por um tubo, comprando com o dinheiro dos pais, comida e roupa para alimentar e vestir o tamagochi que compraram. o fim da realidade está para um futuro próximo e para isso há que assassinar o poder da critica.

  10. Avatar de Infinity
    Infinity

    People are stupid

  11. Avatar de Vrael
    Vrael

    Eu realmente acho que a sociedade se passou de vez, sera a tecnologia?! Será aborrecimento?! Sera falta de oportunidades na vida real?! Mas realmente está tudo maluco…

    1. Avatar de SteveRobs
      SteveRobs

      É mas é falta de sexo!

  12. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Então nesse “metaverso” vou ter uma horta e cultivar os legumes, ter uns animais e tal, fazer a minha quinta e comer zeros e uns para sustentar a minha vida…
    Há “burros” para tudo.. por isso acho muito bem comprarem e venderem alimentem as bolhas da especulação…
    èm um show.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      É isso mesmo, compras uns bifes de lombo no metaverso, pelo preço que pagas na vida real, e depois tens de comprar uma reciclagem de insectos para alimentares o teu corpo biológico. vai ser este o teu futuro.
      Não te esqueças que o sexo vai ser bestial, compras a menina no metaverso e é sempre a aviar…

  13. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Cada um faz o que quer com o € metam-se na vossa vida e se o gajo é assim tão burro, eu queria ser tão burro como ele

    1. Avatar de GM
      GM

      Tens pancada, não tens?

      1. Avatar de ercilhoid
        ercilhoid

        Eu? Mas não temos todos um pedaço digital em todo o lado? Umas vezes pago outras vezes pago de outras formas
        Ou gastamos € em coisas que outra pessoa ao lado pode dizer “ridículo…”.
        Sabemos la o que a pessoa faz com o dinheiro? Pode ajudar muito mais que a maioria que os está a chamar de burro.. ou não.. o € é dele

    2. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Também não bates com ela toda, certo?

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Errado, antes de se gastar dinheiro é necessário ir para a praça publica pedir opinião e autorização. Ninguém no seu perfeito juízo gasta dinheiro sem primeiro ter a aprovação de estranhos

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Onde se pode comprar terreno? era escolher um porreiro, que isso depois pode valorizar

  15. Avatar de direto
    direto

    Só gente mal resolvida na vida, aos pontos que isto chegou estarem-se a preocupar com o que certa pessoa comprou. Típicos extremistas de ideais, que para vocês o que é diferente é obrigatoriamente errado e desumano…
    Ou é tudo dor de cotovelo por não conseguirem fazer sequer metade desse valor numa vida inteira? Ridículos

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Fala por ti!! Eu estou de bem com a vida!! Vou achar graça o vai acontecer quando o tipo se aperceber que cometeu o maior erro da sua vida 🙂

      1. Avatar de direto
        direto

        E o que te importa isso, o que te motivou a comentar? O gozo por uma área/investimento em que não tens qualquer conhecimento? A terra é plana para ti, não é?

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          Se para ti a terra é plana para mim não é!! Mas dar 2,1 Milhões por apenas 566 metros quadrados virtuais é burrice!! Se é uma area/investimento então foi um mau investimento mas valia ele ter comprado uma herdade com 3 hectares ou comprado ouro.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Acho graça o pessoal se ri por ele ser burro ou cometer erros, mas a verdade é que tem 2 milhões para queimar; enquanto os inteligentes ficam á rasca por pagarem mais 10 € de electricidade e anda tudo a comprar carros usados ás prestações..

  16. Avatar de yep
    yep

    O destino que isto vai ter deve ser semelhante ao second life.

  17. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    O tipo que comprou é 1000% maluco!!

  18. Avatar de nt3cc
    nt3cc

    E se em vez de chamar burro a quem aposta nisto perdessem um pouco a perceber o que é e as possibilidades e começassem a ganhar dinheiro com isso?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      apostar em parvoíces e estupidez, é algo pouco digno de um ser humano inteligente, mas numa sociedade em que o único valor, é o dinheiro, tudo vale para enganar o próximo, é por isso que vemos este mundo a entrar numa degradação social, que eu com 58 anos pensava não voltar a ver.
      Ganhar dinheiro a qualquer custo, é de gente de baixa moral.
      Mas num mundo onde se dá 5 mil euros por uma mala de marca, que faz exatamente a mesma coisa que uma mala de 20 euros, está tudo dito sobre o ser humano. Tem o fusível do bom senso fuxdido.

    2. Avatar de JR
      JR

      Não percas tempo…….
      Maioria dos que estão para aqui a insultar preferem ficar confinados nos seus falsos moralismos mas no fim preferem atuar por puro egoismo do que ajudar o proximo.
      E ainda tem a cara de vir a frente dizer que os outros é que são maus por quererem aprender e aproveitar novas oportunidades…

      1. Avatar de GM
        GM

        “….preferem atuar por puro egoismo do que ajudar o proximo.”
        Ajudar o próximo, nesta situação? Já me parece a ajuda que este Governo pretende dar aos contribuintes através do IVAucher e do AUTOvaoucher, por meio de esquemas e métodos obscuros. Meu caro, se o Governo pretendesse ajudar,de forma transversal, todos os contribuintes, não vinha com estas me$das. Simplesmente, no caso do IVAucher, reduzia directamente a taxa de IVA aplicável. No caso do AUTOvoucher, reduzia directamente no ISP os 10 cêntimos. E assim abrangia todo o bicho careta.
        Voltando ao artigo, se o tipinho que comprou o terreno virtual quisesse ajudar o próximo, não faltam instituições e pessoas reais, no nosso país e pelo mundo fora, a quem dar a mão. Olha, ainda agora no Canal da Mancha, vê quantas pessoas se afogaram.

        1. Avatar de JR
          JR

          Porque estás a culpar o governo de algo que é pura e simplesmente a tua decisão?
          Ajudar alguém é pura decisão da tua parte, não do governo.
          Culpar alguém pelo nosso egoismo só demonstra o pior de ti.
          Falares dessas medidas perante algo que nada tem haver… É atirar areia para os olhos dos que não percebem.

          Entao e por ele comprar algo por este preço assumes automaticamente que não ajuda ninguem? Dizes que ele tem que ajudar, mas tu mesmo dizes que não ajudas…. Porque tem ele que ajudar e tu não?

          1. Avatar de GM
            GM

            Quem te assegura que não ajudo? Aliás, quem meteu a ajuda ao próximo na conversa foste tu e outra pessoa que comentou mais acima. A questão da comparação do Governo faz todo o sentido. Se tivesse algum pingo de seriedade, a redução de impostos seria directa, e não por esquemas, que mete app’s pelo meio, gerida por uma empresa, e tal. É só conversa para boi dormir.

  19. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Mas alguém acredita nisto? LOL

  20. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Entendam uma coisa: a sociedade está a ser empurrada subrepticiamente para uma nova realidade para que possa ser totalmente controlada. É um passo de cada vez mas a esmagadora maioria não vê a direção que isto está a seguir… as pessoas vão ter de abdicar de liberdade e direitos e quem não se subjugar ao sistema será descriminado, perseguido e morto (literalmente).
    Ter a mente aberta é olhar para algo de vários ângulos. Isto é bíblico!

  21. Avatar de JO
    JO

    Quando era pequeno a minha avó contava-me a estória do “Rei vai Nú!”

  22. Avatar de Mauro Costa
    Mauro Costa

    Os gajos que inventaram a primeira roda, o primeiro fósforo, o primeiro fogão a gás, a primeira lâmpada, o primeiro rádio, a primeira TV, o primeiro satélite, o primeiro foguetão, o primeiro telemóvel, a primeira loja online, a primeira plataforma de vídeo online, a primeira plataforma de música online, o primeiro veiculo elétrico comercial, todos eles, mas todos mesmo, foram apelidados de loucos. Há 500 aproximadamente, houve também um outro louco, chamado “Velho do Restelo”.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      A maioria daqueles que disseste que no seu tempo foram considerados pelos seus inventos de loucos, sõ no teu mundo metaverso é verdade.

  23. Avatar de sergio
    sergio

    Eu por acaso tenho óculos de RV “Oculus Quest 2″… Os mais recentes, criados pelo Facebook. E posso dizer que a realidade virtual ainda está a dar passos de bebé e todos os jogos que existem actualmente têm gráficos muito básicos. Parecem desenhos animados.
    Só daqui a uns cinco anos é que a Realidade Virtual vai ser realmente imersiva e cativar pessoas.

    Recordam-se dos jogos antigos “Street Fighter” ou “Mortal Kombat” que tinham gráficos ruins e poucos pixéis?
    Depois os jogos evoluíram e os gráficos ficaram realistas (em alta definição).
    Mas com a realidade virtual falta acontecer isso.

    Ainda vai demorar anos.

  24. Avatar de sergio
    sergio

    A primeira empresa do mundo a inventar o nome Meta ou Metaverso, anos atrás. Foi a DC Comics, que faz filmes.
    Eles decidiram, gradualmente, nos filmes, ir matando alguns heróis do seu universo (exemplo Iron Man) e depois vão surgindo novos heróis. E há viagens no tempo, realidades paralelas etc, o Dr Strange viaja entre esses mundos, por exemplo