O WhatsApp poderá passar a ser pago? Sim, mas não será para todos os utilizadores

17 Comentários

A Meta tem planos muito bem definidos para o WhatsApp. Mesmo sendo esta a app de comunicação mais usada na Internet, quer que continue a crescer e a ganhar ainda mais utilizadores. Para isso tem preparado novidades e agora terá uma que poderá não ser do agrado de todos.

Nos planos da dona do Facebook há a criação de um plano pago para acesso a novas funcionalidades, mas que não será para todos. Nem para todos e nem todos vão ter de aceitar pagar para poder usar o WhatsApp.

WhatsApp Business pago funcionalidades Meta

Meta também quer um WhatsApp pago

É ainda apenas uma ideia, mas já começa a tomar forma dentro do WhatsApp. O serviço de mensagens da Meta tem em testes, aparentemente internos, uma novidade que não será do agrado de todos os utilizadores. Espera em breve ter um plano pago e acessível.

Na verdade, este plano não parece dirigido ao utilizador comum e nem será certamente obrigatório. Irá focar-se na vertente dedicada às empresas, o WhatsApp Business e será usado para dar acesso a algumas funcionalidades extra e que nem todas as empresas vão usar.

Apenas acessível no WhatsApp Business

Descoberto pelo site WABetaInfo, esta novidade parece estar associada a uma nova interface da própria aplicação. Nesta nova área, o WhatsApp promete que será possível a várias pessoas de uma empresa conversarem com um cliente pelo WhatsApp Business.

WhatsApp Business pago funcionalidades Meta

Um exemplo de um extra que este plano de subscrição irá trazer é a capacidade de adicionar ainda mais dispositivos a uma conta do WhatsApp. Atualmente apenas é possível ter 4 dispositivos a funcionar em simultâneo numa conta do serviço de mensagens da Meta. No futuro, e com o plano pago, este número crescerá para 10.

Mistura com funcionalidades gratuitas

Algo que parece ser uma certeza é que este será um plano opcional e sem obrigação. O WhatsApp Business oferecerá um conjunto de funcionalidades gratuitas, sendo todos os extras adicionados a este plano pago e dedicado a estas empresas.

Por agora não se sabe muito mais do que o apresentado. Não existem valores a pagar, data de lançamento e nem uma ideia se este será um plano mensal ou anual. Curiosamente este é um voltar *as origens. Antes do Facebook comprar o WhatsApp, este serviço cobrava um valor simbólico de 99 cêntimos após o primeiro ano gratuito, que depois acabou por desaparecer.

WhatsApp Business: o que é e quais as suas vantagens

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rSP
    rSP

    Pagar por cag€%#a? Nunca! Pagar por Apps que não respeitam os utilizadores? Não nem dado.

    Este WhatsApp é de rir. De mim não levam um cêntimo… Mesmo que ganhem com publicidade. Da minha carteira não sai nada para eles.

    1. Avatar de abaptista
      abaptista

      Amigo,
      Respira fundo duas ou três vezes…
      Isto é o WhatsApp Business e é dedicado ao mundo empresarial…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        +1
        Não queres usar não uses, agora não gastes a tua energia a falar tão agressivamente xD

        1. Avatar de Joaquim Rodrigues
          Joaquim Rodrigues

          +2
          Tal e qual.

      2. Avatar de rSP
        rSP

        Sou diretor financeiro de uma multinacional, daí o meu comentário…

        1. Avatar de Luis Costa
          Luis Costa

          Então porque foste falar na tua carteira se é a carteira da empresa que paga?

          1. Avatar de rSP
            rSP

            Porque sou sócio, talvez??…

  2. Avatar de blueaice
    blueaice

    ainda sou do tempo…. que se pagava para instalar a app

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Também eu…
      Então jogos para PC…em que os CD’s tinham protecção anti-cópia…precisavas de ter lá o CD para jogar…os cracks ainda não eram assim tão populares porque nem toda a gente tinha acesso à internet em casa…

      1. Avatar de nitro
        nitro

        Cd… eu apanhei ainda diskets que tinham de estar na drive para o jogo correr ou para de desinstalar.

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Então pronto, vocês são todos muito modernos, eu com 42 anos, ainda sou do tempo do ZX Spectrum 48k que tinha que se usar cassetes para carregar os jogos 😛

          1. Avatar de Joaquim Rodrigues
            Joaquim Rodrigues

            Tiago, eu só tenho mais 8 e posso dizer que comecei a programar BASIC no ZX Spectrum que de 48k passou a 128 com leitor de cassetes.
            Velhos tempos, em que havia as BBS, a verdadeira “internet” dos anos 90.
            Evoluímos e temos tudo.
            Um abraço a todos m

        2. Avatar de LarilasOS
          LarilasOS

          Também eu…para piratear jogos, ainda no tempo em que o Windows 95 era uma novidade, eu sem o WinZip ou WinRAR, tinha de comprimir os jogos em rar e separado em várias disquetes…e depois era rezar para que quando chegasse a casa, nenhuma das disquetes falhe senão…nada feito

  3. Avatar de Reis
    Reis

    Que pena que não é para todos. Assim adotávamos o Signal e ficávamos muito melhor servidos!

    1. Avatar de Vilna
      Vilna

      Isso é que era. Uma maravilha

    2. Avatar de Porteus Linux
      Porteus Linux

      Há já bastante tempo que recomendo o SIGNAL a todos os meus clientes e amigos, a adoção tem sido progressiva mas constante, em parte porque nota-se um cansaço das pessoas em relação ao WhatsApp e só não mudaram há mais tempo por julgarem que não existem alternativas (até bem melhores, o TELEGRAM também já é bastante usado mas não é totalmente open-source daí não o recomendar).

  4. Avatar de Joaquim Rodrigues
    Joaquim Rodrigues

    Boas,
    Eu até pago, se for possível utilizar o número da rede fixa…