O Signal está a testar uma mudança radical nos grupos e nas mensagens que podemos enviar

8 Comentários

O Signal tem estado a crescer nos últimos anos, fruto dos problemas que o WhatsApp criou para si mesmo. Para garantir que este crescimento é sustentado, e que os utilizadores não o abandonam, as novidades têm chegado a um ritmo elevado.

Uma nova funcionalidade surge agora, ainda que em testes, e tenta criar uma mudança radical nos grupos do Signal. Esta vai ter impacto em várias áreas, em especial nas mensagens que podemos enviar para esses mesmos grupos de utilizadores.

Signal grupos mensagens administradores serviço

Os desenvolvimentos que o Signal tem trazido para os utilizadores procuram melhorar este serviço e as suas apps. São pequenas alterações que conseguem trazer funcionalidades que muitas vezes já temos noutros serviços, algo normal e que vemos em outros locais bem conhecidos e muito usados.

Assim, esta novidade do Signal chega de forma quase normal, uma vez que vinha a ser pedida pelos utilizadores deste serviço. Está focado nos grupos de utilizadores, criando agora áreas onde apenas os administradores podem enviar mensagens, controlando este componente.

Signal grupos mensagens administradores serviço

Com a versão 5.22 do Signal vão poder criar grupos em que apenas um número limitado de utilizadores podem deixar mensagens. Estes, que têm de ser administradores, vão ser assim os únicos a poder colocar ali mensagens, aumentando assim o seu controlo.

Esta capacidade não se fica limitada ao envio de mensagens de texto para estes grupos do Signal. Vão ser alargados também às chamadas de voz, onde novamente apenas os administradores podem falar, sendo aberta aos utilizadores a possibilidade de se juntar a estas chamadas dos grupos.

Criar estes grupos é simples e segue a linha do que existe hoje. Os utilizadores são adicionados da forma normal e habitual, mas os administradores podem limitar a publicação de mensagens nas definições do grupo, mudando a configuração para apenas os administradores comunicarem.

Esta novidade vai agora ser testada nas versões públicas do Signal, para ser aprimorada. Após isso será finalmente aberta a todos e nas várias apps disponíveis para todos os utilizadores.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar
    Edgar

    Já tive Signal mas o consumo de bateria no iPhone era absurdo. Mais vale ficar pelo Whats App. O Telegram nem devia ser recomendado quando se fala de privacidade, pois nem tem encriptação ponta-a-ponta como default (tem que se escolher ir para o chat secreto).

    1. Avatar de f4lc0n
      f4lc0n

      E o Whatsapp têm mais privacidade?

      1. Avatar de Ed
        Ed

        no whats app tens encriptação ponta-a-ponta pelo menos

        1. Avatar de AqueleAmigo
          AqueleAmigo

          Tu tens noção das baboseiras que dizes?
          Vai ao google e investiga acerca do que são metadados.

          Até os chats normais do telegram conseguem ser mais privados. Se te preocupasses realmente com segurança, dado o que escreves duvido que precises, nunca usarias nada da Facebook.

        2. Avatar de f4lc0n
          f4lc0n

          segurança e privacidade são coisas diferentes.

    2. Avatar de Jota o maior amigo
      Jota o maior amigo

      Eu tenho o Signal e nunca tive problemas de bateria

  2. Avatar de Sed
    Sed

    o signal gasta muita bateria…
    o signal nao é muito usado
    o signal nem nos pes do telegram chega
    o telegram por sinal so é mais usado para grupos de ‘coisas’ pq vc ver usuario com outro usuario usando é bem raro.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O Signal é usado pelo Edward Snowden.