Novos rumores apontam para mais um aumento de preços na Netflix

15 Comentários

Os últimos meses têm sido muito positivos para a Netflix. O serviço de streaming de vídeo encontrou a forma de recuperar utilizadores e acabar com a partilha de contas, ainda que com desagrado dos utilizadores. Uma nova informação dá certo que a Netflix tem planos para voltar a aumentar os seus preços, algo que ninguém quer.

Netflix aumento preços contas

Pode estar a chegar um aumento de preços

Depois de muito tempo a perder no campo financeiro, a Netflix parece ter conseguido encontrar a sua fórmula de sucesso. Conseguiu recuperar muitos dos seus lucros, ao mesmo tempo que ganhava novos utilizadores ao impedir a partilha de contas entre pessoas.

Algo que também fez neste campo foi aumentar o preço dos seus planos, ao mesmo tempo que criou propostas baseadas em publicidade, para ter uma oferta mais alargada. Pensava-se que muitas destas medidas acabaria por excluir utilizadores, mas a verdade é que teve um efeito oposto.

Rumores recentes dão conta que os gestores da Netflix podem estar perto de aprovar um novo aumento generalizado dos preços em todos os seus planos. Esta informação vem de analistas de Wall Street, que concordam que a empresa quer aproveitar o momento para gerar mais receita por utilizador.

Netflix aumento preços contas

Contas da Netflix deixaram de ser partilhadas

O anúncio deverá acontecer muito em breve, ainda durante 2024, apesar de a Netflix já ter aumentado os preços no final do ano passado. A ser verdade, esta será a segunda mudança nos preços em apenas alguns meses. A Netflix parece não ter medo de perder utilizadores, tal como se tem visto depois das últimas mudanças.

O próprio co-CEO da Netflix, Greg Peters, confirmou isto na última apresentação de resultados da Netflix. O gestor afirmou que as mudanças, como a proibição de compartilhamento de contas ou a eliminação do plano básico mais barato, correram muito bem, até melhores do que o esperado pela empresa. Estes foram, na prática, aumentos ocultos de preços.

Estas novas medidas não parecer ser nada positivas para os utilizadores da Netflix. Claro que para a empresa é uma forma de aumentar os seus lucros e assim garantir a satisfação dos acionistas, que esperam que a empresa volte aos tempos em que era uma verdadeira fonte de rendimentos.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Por mim neste momento pode aumentar para o preço que quiser, já cancelei a minha conta por isso aumentem

  2. Avatar de rUi
    rUi

    Acho muito bem. Cancelei o meu Netflix há 3 anos. 90% é lixo.

  3. Avatar de Entusiasta
    Entusiasta

    E diziam as pessoas que a Netflix ia ficar à rasca com o fim das contas partilhadas até aumentam os preços! O mercado é que dita as regras e aparentemente a procura cresceu e bem! E malta vai continuar a pagar 🙂

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Basicamente eles fazem o que os clientes permitem. O que eles vêm é que aumentam preços e continua tudo a pagar, o incentivo é ir aumentando. Felizmente há muita gente muito bem na vida, com dinheiro de sobra para os sustentar, e eles agradecem.

  5. Avatar de k
    k

    É na boa, podem por o preço que quiserem. Já está cancelada à muito.

  6. Avatar de Marko
    Marko

    Depois admiram-se das contas piratas a 20€ ano…

  7. Avatar de João
    João

    Tudo se queixa, mas ninguém deixa de pagar 😛
    É tipo droga. Eu não sustento parasitas.
    Ainda dizem que Portugal está mal… passo todos os dias por carrões e sempre carros novos em todo o lado… N vejo o PS a fazer um mau trabalho

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      basta perceber que as casas mais vendidas são acima dos 500k e compradas a pronto, não tem nada a ver com o trabalho do PS mas sim das politicas migratórias, vai ver quantos desses trabalham ou dos que trabalham quantos têm rendimentos abaixo dos 50k mês.

  8. Avatar de JJ
    JJ

    Quem ganha o ordenado minimo devia de ter netflix grátis.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      quem ganha o ordenado minimo devia aproveitar o tempo livre para estudar

    2. Avatar de JL
      JL

      Sim. A Netflix devia ter a tarifa social!

  9. Avatar de Victor+von+Frankenstein
    Victor+von+Frankenstein

    Muitos não estudam não trabalham mais do que o mínimo necessário e depois é só inveja o pai e mãe não educam os filhos continuam na mediocridade o mínimo de esforço devia ser escrito na sepultura de muitos portugueses

  10. Avatar de PeterJust
    PeterJust

    Acho muito bem, aumentem mais o preço, proíbam todas as partilhas e adicionem mais publicidade, é que assim os serviços de pirataria tem mais utilizadores e começam a funcionar ainda melhor.

  11. Avatar de JL
    JL

    É o começo do regresso aos torrents (infelizmente).