MEO “oferece” pacotes de internet SMART NET

55 Comentários

Recentemente a operadora MEO lançou as Smart Net, que são pacotes temáticos (Messaging, Social, Vídeo, Música e Email&Cloud) que reúnem as aplicações mais utilizadas desse tema.

AS Smart Net estão disponíveis para todos os tarifários (pré-pagos, pacotes com telemóvel e Unlimited) e cada uma tem 10GB/mês de tráfego para utilizar nas apps incluídas. Mas como funciona e quais os preços?


Para quem não conhece, as Smart Net é basicamente um pacote com 10GB/mês de tráfego que está disponível para as apps que fazem parte desse pacote. A MEO tem disponível neste momento 5 tipos de pacotes:

  • Messaging
  • Social
  • Video
  • Music
  • E-mail & Cloud

Cada um dos pacotes tem integradas as apps apresentadas na imagem seguinte.

Quanto custa?

De acordo com os dados da MEO, até 31/05/2017 existem as seguintes ofertas:

Ser esta Páscoa recebeu uma SMS com oferta das uma SMART NET à sua medida aproveite, pois a mesma é grátis durante 3 meses. Depois desse período a SMART NET terá um preço promocional de 4,99€. Para adesões após 31.05.2017 o valor passa para 6,99€. Sempre que atingir 80% ou 100% do plafond de Internet, receberá uma SMS de alerta.

Não encontramos informação relativamente à possibilidade de cancelar o serviço durante os três meses que é gratuito. Apenas existe a informação que é possível cancelar o serviço no mês seguinte à adesão.

O que acham destes “Pacotes de Internet”?

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para mim não faz sentido. Aumentem é os plafond geral dos telemoveis que já pagamos bem para isso.
    Aumentam preços e ainda querem mais?

    1. Avatar de Torres
      Torres

      Concordo, estes pacotes não fazem sentido, espero bem que que não tenham sucesso!

    2. Avatar de Cabral
      Cabral

      Concordo plenamente.

    3. Avatar de joao
      joao

      o tipico portugues que quer mais de tudo sem ter de pagar

      1. Avatar de antonio gomes
        antonio gomes

        Porque já paga demais…

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        É a mesma coisa que ires ao McDonalds e pagares 5€ pelo o hambúrguer e mais 5€ pelo o pão e por ai fora…

    4. Avatar de ruffy
      ruffy

      o dia de abril já passou! que absurdo da meo oferecer estes pacotes.

  2. Avatar de chr27
    chr27

    Estes tarifário são perigosos. Estamos a entrar na era em que o preço dos bits de uma aplicação é diferente de outra. Estamos a dar azo a que no futuro para usar o Facebook se pague X e para usar o youtube se pague Y.
    Pior ainda quando tivermos preços distintos entre operadores. Numa mais barato usar redes sociais, noutras mais barato para streaming. Acaba-se por ter de subscrever duas operadoras, o que no fim encarece o serviço.

    1. Avatar de Ghost_IT
      Ghost_IT

      Concordo, este tarifários são perigosos e sem neutralidade da internet. Não tem lógica nenhuma pagar 7€ por mês para ter 10Gbs, estando limitado somente ao uso das aplicações de cada pacote.
      Devia ser sim, 10GBs/mês para um uso livre e aberto conforme as necessidades e interesses de cada um.

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Pacotes ridiculos que violam a netralidade da net.

  4. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Já repararam no anúncio do serviço? Tem lá o ano de 1997…

  5. Avatar de Freitas
    Freitas

    Só pode ser uma anedota isto, o dia um de Abril já passou também.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu apenas pretendo uma operadora que me ofereça 100 megas de internet fibra e nada mais. Sem telefone, sem cartão de telemóvel, sem canais e sem box. Se verificarem os preços das 3 operadoras irão entender o que eu digo. INÚTIL. Forçam com canais e mais que mais… Queres apenas internet, pagas quase o mesmo que o pacote mais básico com canais. Na relidade eu apenas quero 100 megas de fibra para ver única e exclusivamente a NETFLIX e usar a net.

    1. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Nowo. É justo.

    2. Avatar de Fisto
      Fisto

      A NOWO tem pacote só com net 100Mb por 19.99€.

  7. Avatar de JR
    JR

    Então agora os plafonds só dão para alguns serviços? Esta é nova…

  8. Avatar de Jota
    Jota

    Publicidade sob a forma de notícia!

  9. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Estes tarifários são um crime à neutralidade da internet

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Ora nem mais! É um grande retrocesso, com tudo o que isso pode futuramente implicar.
      Onde anda a Anacom?!
      Ah! Está outra vez completamente entorpecida, não é?

  10. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Portugal é mesmo um país retrógrada…
    Eu tenho net ilimitada.

    1. Avatar de bluege
      bluege

      Certíssimo. A que velocidade. Será independente ou depende de um outro qq pacote de serviços?!

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Velocidade máxima.

    2. Avatar de Enese
      Enese

      No telemovel?

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Sim, está incluída no meu tarifário.

    3. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Para além de chamadas/videochamadas e sms/mms ilimitadas, tenho net ilimitada, chamadas para 17 países (Portugal incluído) ilimitadas. 2GB por mês de net em roaming (não acumuláveis), e chamadas e recepção ilimitadas nesses 17 países.

    4. Avatar de Necroman
      Necroman

      A questão é mais quando paga por isso? 75€/mês? Não obrigado…

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Fizeste a pergunta errada. Não é quanto pagas, mas sim quanto recebo.

        1. Avatar de Catarino
          Catarino

          Piri, existe a possibilidade de explicar melhor isso?

          Parece-me interessante 😀

          Cumps

  11. Avatar de José do Rosário
    José do Rosário

    Não caiam em em aderir a estes pacotes , porque se vão arrepender. Eu já caí num há quase dois anos…..o resultado é que quando acabar a fidelização…vou logo a uma loja Meo entregar o equipamento….depois com calma vou negociar outro pacote com outra operadora…..mas com contrato escrito e lido e relido…porque não confio em ninguém. Tenho saudades da Internete Sapo. Se estava umas horas sem Net eles descontavam ao fim do mês , mas desde que a PT foi entregue a Bavas e companhia isto é tudo uma ciganice…

  12. Avatar de Zane
    Zane

    ANACOM chamada à secção!!!
    Que coisa mais ridícula, isto é regressão em vez de evolução… não tem sentido nenhum. Já achava mal darem só umas migalhas de tráfego com oferta de x GB em determinadas aplicações, agora isto só vem piorar ainda mais a situação. Pensei que a filosofia de evolução da internet fosse outra…
    Só falta mesmo as outra operadoras copiarem.

  13. Avatar de Dope
    Dope

    Tenho 100gb mensalmente pela Vodafone sem custos adicionais.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Hoje em dia já todos os operadores sabem que o que vende é a internet e os telemóveis… Por isso é que os preços dos pacotes são o absurdo que são… Irei mudar de casa brevemente e só irei por internet que irá ficar a mais ao menos 35 euros mensais. Os telemoveis infelizmente como tenho mais de 25 anos nao posso ter yorn se não nem pensava duas vezes. É mesmo uma chulice.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Com esta brincadeira uma família de 3pessoas entre o serviço doméstico e os móveis derrete 100 euros. Um roubo. Eu sei que há contratos em que a malta negoceia e consegue um tarifário porreiro. Isto é enganar o consumidor e a anacom assina por baixo. Tráfego para apps? Aldrabice. Sou mais um que apenas queria net. Se vou a um operador e quiser anexar um telemóvel ao contrato querem fidelizar por 2 anos. A pagar o tarifário normal sem nenhuma promoção.

    1. Avatar de Respeito
      Respeito

      Com vodafone, por dois serviços de casa, mais 4 telemóveis, pago cerca de 100 euros.

  16. Avatar de LiTO
    LiTO

    E o que é que aconteceu à neutralidade na internet? Quanto muito que me deiam 10GB de net para o que eu quiser, mas limitar por apps é que nem pensar. Daqui a nada não pagamos internet, pagamos apps :/…

  17. Avatar de Kroko
    Kroko

    As operadoras andam sempre a ver se encontram forma de “enganar” o consumidor de forma a que pague mais e fique fidelizado o mais tempo possível. Eu sei que o objectivo de qualquer empresa é dar lucro não são obras de caridade mas tenham um pouco de vergonha. Nos dias em que correm os pacotes e preços das telecomunicações móveis são vergonhosos para que servem 200 mb de net.

  18. Avatar de Aj
    Aj

    A meo e as suas promoções de 3 meses, ja enjoa. .. so servem para mandar arreia para os olhos. E este tarifário so faz lembrar a antiga treta pt do tráfego nacional, internacional, nao conseguem largar o passado por nada!

  19. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Uma vez mais a “inovação” que não passa de uma barbaridade desta dita empresa manipulada pela PT.

    E SIm eu desprezo a PT e por consequência a MEO pelas suas práticas e manias.

  20. Avatar de Bluboo
    Bluboo

    Sou cliente PT/ALTISSE/MEO por imposição. No local onde vivo não tenho outra opção de escolha (estamos no século XXI). Durante os mais de 20 anos a usufruir dos serviços tenho verificado uma regressão na prestação dos mesmos. Quanto mais o tempo avança, em tecnologia, mais a PT/ALTISSE/MEO regride (no meu caso, claro). Dizem eles que a quantidade de habitantes na zona (cerca de 3.000) não justifica investimentos em qualquer tipo de equipamentos ou disponibilidade de serviços comparado com o que acontece nos médios/grandes centros.
    – TV e Telefone só por ADSL
    – Telemóvel com sinal minimo (3 “barritas” quando o rei faz anos)
    – Internet só até 24 M
    Só o diabo do preço dos pacotes é igual aos dos médios/grandes centros populacionais…

  21. Avatar de Torres
    Torres

    Estamos em 2017…
    Nesta altura já deviam era oferecer 10gb ou mais por 4,99€/mês para usarmos onde quisermos e não nestas apps que eles definem… Ridículo, espero que esta estratégia seja um grande falhanço

  22. Avatar de Francisco Fernandes
    Francisco Fernandes

    Novamente a neutralidade da internet a ser posta em causa… enfim… o inicio do fim

  23. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Uma pergunta pertinente: esta campanha dá para quem tem pacotes com Internet há mais de um ano?

    1. Avatar de José Alves
      José Alves

      Dá, pagas 4 euritos

  24. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    Comercialmente agressivos!!!! Pós-venda do pior que há…. com desprezo total pelo cliente… para além de deliberadamente promoverem falsos contratos com usurpação de identidade…

    1. Avatar de José Alves
      José Alves

      Presencialmente ou não-presencialmente ? Existem algumas diferenças.

  25. Avatar de José Alves
    José Alves

    Só paga quem quer, existem “n” soluções para o quer que seja, basta googlar 😉

  26. Avatar de ruffy
    ruffy

    Nos estados unidos e Japão têm operadoras que são “quase” são gratuitos e não pagas nada como por exemplo o freedompop.

  27. Avatar de agois
    agois

    https://livrept.net/comunicado/18330
    “Este comunicado foi enviado pelo LIVRE à ANACOM, sob a forma de protesto relativo ao tarifário praticado pela MEO, a apelar à revisão da interpretação da aceitação de utilização de zero-rating pelas operadoras nacionais.”

  28. Avatar de Catia calado
    Catia calado

    É um falso tarifário . Aderi e não é que em vez de descontarem aquilo que gasto activam me todos os dias o it(um plafond diário) .
    Dirigi me a loja para cancelar e nem eles sabem… passaram me para o Back oficie ligaram me mas nem falaram estive 15minutos à espera . Estou até agora à espera que me liguem .
    A meo trata nos como animais não existe qualquer respeito pelo cliente . Sinto me roubada e enganada .