Novo ano letivo: Terminam hoje as matrículas do 2.º ao 7.º ano

4 Comentários

Conforme as informações partilhadas pelas escolas, o processo de matrículas é todo online. O prazo de inscrições do 2.º ao 7.º ano termina já hoje.

Saiba o que precisa fazer para aceder ao portal e realizar a respetiva inscrição.

Novo ano letivo: Terminam hoje as matrículas do 2º ao 7º ano

Tudo o que precisa de saber para as matrículas…

O Portal de Matrículas é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.

Se é Encarregada/o de Educação a inscrição da/o sua/seu educanda/o deve ser realizada, nesta plataforma que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.

Novo ano letivo: Terminam hoje as matrículas do 2º ao 7º ano

Antes de iniciar a inscrição, garanta que tem consigo:

  • O seu documento de identificação
  • O documento de identificação do seu educando
  • Uma fotografia em formato digital do seu educando
  • O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando
  • O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando

As inscrições são feitas via Portal das Matrículas. Para o esclarecimento de dúvidas, poderá contactar sempre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Portal das Matrículas

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RUI
    RUI

    Podes acrescentar à lista:
    – Número de Utente
    – Comprovativo de morada fiscal (Site da AT)
    – Comprovativo do agregado familia (Site da AT)

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Ou aproveitar e não matricular a criança/ adolescente e evitar que seja poluído com todo aquele manancial de de informação inútil, destinado a meter o intelecto a funcionar pessimamente com tanto lixo intelectual, e quebrar o equilíbrio entre intelecto cerebral com intuição do espírito humano.

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Foste “educado” onde?
      No mato?

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Nessas escolas públicas, e já em novo achava que me andavam a encher de absolutas inutilidades, agora, muitos anos depois, confirmei estar certo, não só a maior parte da informação era inútil, como aquilo que era útil não ensinaram!