Novidades SkyDrive para facilitar a sua utilização

18 Comentários

Depois da pequena revolução que houve com os serviços de alojamento de ficheiros na nuvem, alguns serviços continuaram a ajustar-se e a dar aos seus utilizadores algumas optimizações e melhorias.

O último caso surgiu da Microsoft e do seu SkyDrive. Foram recentemente anunciadas algumas novidades que tornam este excelente serviço ainda mais simples de usar e ainda mais integrado com outros serviços que estão disponíveis na Internet.



As novidades agora apresentadas não estão directamente ligadas com o SkyDrive, mas sim com a capacidade que temos de partilhar ficheiros com os nossos amigos e conhecidos.

Esta funcionalidade não é nova e existe já à bastante tempo. A novidade é a integração do SkyDrive com o Bitly e com o seu serviço de encurtamento de links.

Segundo as pesquisas realizadas, os endereços que o SkyDrive usava para a partilha de links, eram de tal forma grandes que em alguns casos nem cabiam num tweet.

A associação com o Bitly, num domínio próprio (http://sdrv.ms) permite que estes endereços sejam reduzidos em cerca de 40%.

A associação com o Bitly vai também permitir que os utilizadores possam fazer a gestão desses mesmos links e ter acesso a estatísticas de acesso, da mesma forma que o fazem actualmente com os domínios do Bitly. Basta adicionarem um + ao final do link para acederem a essa informação.

Outra das novidades apresentadas foi a implementação do OpenGraph nos links do Skydrive. Isto permite que sejam geradas miniaturas de imagens sempre que colocarem esses links em serviços como o Facebook, o que facilita a identificação dos documentos e dos seus conteúdos.

Estas novidades vão permitir que os utilizadores do SkyDrive consigam interagir com as pessoas da sua rede de forma mais inteligente e com maior grau de acesso à informação.

A integração com o Bitly dá um maior controlo sobre os links que partilham, não apenas no tamanho mas também nas estatísticas de acesso e o OpenGraph permite que os documentos ou imagens partilhadas em redes sociais e que estejam alojadas no SkyDrive, sejam mais facilmente reconhecíveis.

Mais um passo que a Microsoft dá e que permite distanciar o SkyDrive da concorrência directa e que também não tem estado parada.

Homepage: SkyDrive

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Este artigo está um pounco sensacionalista… um pouco mais de imparcialidade não ficaria nada mal!

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Não devemos ter lido o mm artigo provavelmente :facepalm:

  2. Avatar de pedro
    pedro

    For the first time I’m the first… 🙂

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      or not…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        definitely not

  3. Avatar de Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

    É verdade pedro, e logo para acrescentares valor à discussão! O meu muito obrigado!!

  4. Avatar de Jysk
    Jysk

    Tudo que não tenha os superlativos irritantes de um certo senhor de óculos e que abriu uma empresa em Cupertino para mim são comentários equilibrados. Se tem todos esses exageros ai estragam tudo. Neste artigo não vejo nem exagero e parcialidade.

  5. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    De facto o sistema de partilha não estava mt funcional e a verdade é que a MS tem ainda um bocado que correr para ficar ao nível dos outros, veio tarde, agora é começar a ganhar terreno.

    Eu tenho o SkyDrive com os 25Gb faz algum tempo, contudo a sua limitação de 25 e posterior 100Mb bem como a falta de uma app para o PC, faziam que deixa-se o SD completamente de lado, hoje em dia já o começo a usar quase com tanta frequência como o DropBox.

    Alias hoje em dia uso o SjyDrive para a partilha de ficheiros entre as pessoas e a DropBox para uso “pessoal”.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Uso o Skidrive para fotos pessoais, pelos 25 GB e por a app para ios ser muito boa para fotografia.

      O iCloud para notas, marcadores, Contactos e Calendário.

      Os meus 10,4 GB da dropbox para tudo o resto.

      E não quero mais nuvens…

  6. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    “Esta funcionalidade não é nova e existe já à bastante tempo.”
    Aposto que querias dizer “…há bastante tempo.”

    1. Avatar de Rogério Gonçalves
      Rogério Gonçalves

      Geekês não tem que incluir bom ortografês -.-
      Provavelmente “hades” de ver um dia as coisas bem escritas

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        A Polícia da Gramática informa:

        Não é ortografia, é gramática porque se trata de confundir a contração da preposição “a” com o artigo definido “a” (“à”) com a forma do verbo haver (“há”).

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          :Slow Clap:

          1. Avatar de Jogabue
            Jogabue

            Citando “GLaDOS” usando uma batata como fonte de energia, em Portal 2. Mm mt bom 🙂

    1. Avatar de Arlindo
      Arlindo

      gostei. Vou testar.

  7. Avatar de Utilizador comum
    Utilizador comum

    Tenho o SD mas pode ser desconhecimento meu mas quando faço um upload de uns miseros mb(S) e com um bom acesso de internet demora … demora e nesse caso pergunto de que serve a cloud e muito espaço para tão pouca operacionalidade de utilização.

  8. Avatar de @monux
    @monux

    – Existe o ADrive, 50gb na nuvem !
    http://www.adrive.com