Novidades no Hotmail

44 Comentários

O Hotmail é um dos poucos serviços de email que consegue vingar na Internet depois da chegada do Gmail. A sua popularidade vem bem de trás e este é um serviço com muitos utilizadores. Já sofreu muitas mudanças com o passar do tempo, mas sempre se soube colocar ao lado dos outros serviços que aparecem e que vingam.

Tal como todos os serviços que estão disponíveis, também o Hotmail se tem adaptado às novas tecnologias e por isso surgem de vez em quando novidades que tornam ainda melhor este excelente serviço da Microsoft. As novidades agora apresentadas vão com certeza ser do agrado de todos os seus utilizadores.


As novidades agora apresentadas pretendem tornar o Hotmail ainda mais simples e fácil de usar. Tiveram especial atenção à forma como o serviço é prestado aos utilizadores, tornando-o mais rápido e dotado de novas tecnologias que o permitem ser acedido em qualquer browser moderno. A utilização de HTML5 e outras tecnologias que emergiram na Internet nos últimos tempos conseguiram torná-lo ainda mais rápido e eficiente.

Menu de contexto

Depois de no ano passado terem disponibilizado um menu de contexto para podermos agir directamente nas mensagens, o Hotmail apresenta agora novos itens nesse menu. Passa a estar disponível as opções Responder, Responder a todos e Reencaminhar. Estas opções são adicionadas às já existentes Marca como lida, Marcar como não lida, Apagar, Correio electrónico não solicitado e Mover.

Com este menu escusam de estar a aceder opções fora da zona de mensagens e assim perder tempo.

Atalhos de teclado

Os atalhos de teclado não são novos neste tipo de serviços e por isso o Hotmail tem os também implementados. A criação desses atalhos teve como base os que são usados nos produtos Office da Microsoft e em particular no Outlook. Os exemplos do Ctrl+N para a criação de uma nova mensagem e o Ctrl+Enter para o envio de mensagens estão disponíveis para os utilizadores.

Como o Hotmail sabe que recebe diariamente novos utilizadores vindos de outros serviços concorrentes, resolveu implementar os atalhos que esses serviços usam, para que a transição seja o mais directa e simples possível. Estão disponíveis os atalhos do serviço de email da Yahoo e da Google.

Eis a lista de atalhos que o Hotmail tem actualmente disponível:

Hotmail

Para Prima
Eliminar uma mensagem Delete
Criar uma nova mensagem Ctrl+N
Enviar uma mensagem Ctrl+Enter
Abrir uma mensagem Ctrl+Shift+O
Imprimir uma mensagem Ctrl+Shift+P
Responder a uma mensagem Ctrl+R
Responder a todas as mensagens Ctrl+Shift+R
Reencaminhar uma mensagem Ctrl+Shift+F
Guardar um rascunho da mensagem Ctrl+G
Sinalizar uma mensagem para dar seguimento L
Marcar uma mensagem como correio electrónico não solicitado Ctrl+Shift+J
Marcar uma mensagem como lida Ctrl+Q
Marcar uma mensagem como não lida Ctrl+U
Mover para uma pasta Ctrl+Shift+V
Abrir a mensagem seguinte Ctrl+.
Abrir a mensagem anterior Ctrl+,
Fechar uma mensagem Esc
Procurar nas suas mensagens de correio electrónico /
Verificar a ortografia F7
Seleccionar tudo S e, em seguida, A
Desmarcar tudo S e, em seguida, N
Ir para a pasta A Receber F e, em seguida, I
Ir para a sua pasta Rascunhos F e, em seguida, D
Ir para a sua pasta Enviado F e, em seguida, S

E a lista correspondente para os serviços Yahoo Mail e Gmail:

Gmail/Yahoo


Se estiver mais familiarizado com os atalhos de teclado do Gmail ou do Yahoo!, também pode utilizá-los noHotmail. Se uma célula estiver vazia, significa que não existe atalho de teclado correspondente nesse programa de correio electrónico.

Para Prima isto para o atalho do Gmail Prima isto para o atalho do Yahoo!
Eliminar uma mensagem # Delete
Criar uma nova mensagem C N
Enviar uma mensagem Alt+S
Abrir uma mensagem O
Imprimir uma mensagem P
Responder a uma mensagem R R
Responder a todas as mensagens A A
Reencaminhar uma mensagem F F
Guardar um rascunho da mensagem Ctrl+S Ctrl+S
Marcar uma mensagem como correio electrónico não solicitado !
Marcar uma mensagem como lida Shift+I K
Marcar uma mensagem como não lida Shift+U Shift+K
Mover para uma pasta D
Abrir a mensagem seguinte J Ctrl+.
Abrir a mensagem anterior K Ctrl+,
Fechar uma mensagem U Esc
Procurar nas suas mensagens de correio electrónico / S
Seleccionar tudo * e, em seguida, A
Desmarcar tudo * e, em seguida, N
Ir para a pasta A Receber G e, em seguida, I M
Ir para a sua pasta Rascunhos G e, em seguida, D
Ir para a sua pasta Enviado G e, em seguida, T

Outras novidades

Outra alteração que foi apresentada foi a possibilidade de ser definida uma fonte para todas as mensagens, melhorando o serviço, que permitia já que fizessem essa alteração mas apenas para uma mensagem. Foram ainda melhoradas as funcionalidades que o serviço tem sempre que carregam no botão Back e a forma como os anexos das mensagens são gravados sempre que colocam uma mensagem nos rascunhos.

Vejam no vídeo abaixo as novidades que o Hotmail tem no seu serviço:

 

O Hotmail é actualmente o único serviço capaz de fazer frente ao serviço de email da Google. A Microsoft tem noção disso e estas melhorias são a prova de que este serviço está vivo e está a adaptar-se às necessidades dos utilizadores e ao que a concorrência oferece.

Homepage: Hotmail

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Para mim é o melhor, sem margem de dúvidas!
    Mas desde que passou à Wave 4 sinto o Hotmail um pouco mais lento a Abrir e Responder aos nossos pedidos!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tens de experimentar o Gmail 😉

    2. Avatar de artur
      artur

      BAHAHAHAHAHAHAHAH

  2. Avatar de Dennis
    Dennis

    O Hotmail só sobreviveu até hoje e teve tempo para tomar fôlego por causa do? MSN Messenger, que quase que obriga o usuário leigo a criar uma conta no hotmail para usá-lo.

    1. Avatar de Gh0s7l4ndPT
      Gh0s7l4ndPT

      Vdd… Se n fosse plo MSN, eu não teria mesmo conta no hotmail… E se ainda a uso é praticamente pro msn e para as coisas da MS… Pk de resto, uso outros serviços.

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Nem mais…

    3. Avatar de Necro
      Necro

      Ninguém é obrigado a ter Hotmail para usar Messenger. Tens de usar um Live ID que pode ser qualquer email que tenhas de qualquer fornecedor (gmail, yahoo, iol, sapo, etc)

      Mas nessa perspectiva o Google Talk começaria a ter mais utilizadores por causa das pessoas usarem Gmail, mas a realidade é que os números de utilizadores Gmail são insignificantes comparados com os de Hotmail e os de Google Talk nem se fala.

      Hotmail já existe há anos e anos e anos e está para durar! Com as constantes renovações, HTML5, espaço ilimitado, integração de serviços MS, cloud, etc, está cada vez melhor.

      As interfaces podem ser uma questão de gostos, mas a interface do Gmail é mto fraquinha comparada com a do Hotmail.

    4. Avatar de MOr
      MOr

      De certeza que o Messenger contribui para que o Hotmail seja o serviço de email com mais utilizadores pois eu criei o meu há 8 anos para o usar no Messenger 5.
      Mas tenho que acrescentar que fui “obrigado” a criar conta no Gmail para poder usar os muitos serviços do Google.

    5. Avatar de Prodígio
      Prodígio

      Santa ignorância.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O hotmail ainda tem de comer muita sopinha para conseguir oferecer um serviço que se compare ao gmail

    1. Avatar de Necro
      Necro

      Falar é mto fácil, mas devias era explicar em que é que o Hotmail fica atrás do Gmail. Pelo meio podes falar tb das vantagens que o Hotmail tem em relação ao Gmail…

      1. Avatar de MRodrigues
        MRodrigues

        Boas

        O gmail é mais rápido, tem mais funcionalidades (labs), tem publicidade discreta.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Desculpa… mas o hotmail só tem uma publicidade do lado direito e que a podes fechar, e ficas assim com a pagina toda sem publicidade…

          1. Avatar de José
            José

            Tens que estar sempre a fechar… e ao 3º ou 4º fecho diz que tens que fazer upgrade para o Hotmail Plus

          2. Avatar de luis
            luis

            Eu uso uma extensão do Chrome que tira a publicidade

          3. Avatar de Ubaldowisk
            Ubaldowisk

            A publicidade pode ser retirada migrando sua conta para acesso https e ainda ganhando segurança.

      2. Avatar de jorge carvalho
        jorge carvalho

        pelo iphone não consigo aceder as minhas pastas do hotmail e pelo Gmail consigo normalmente

    2. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Acorda jovem, o Gmail nem era pensado já o Hotmail andava para as curvas!
      O que é que o Gmail inventou? O que é que tem que o Hotmail já não tenha?

  4. Avatar de Jay
    Jay

    O Gmail é sem dúvida o melhor serviço de webmail, mas o Hotmail tem melhorado a olhos vistos.
    Tenho conta nos 2 serviços mas ultimamente tenho usado mais o do Hotmail porque funciona muito melhor que o Gmail em termos de gestão de e-mails no telemóvel (não tenho Android nem Iphone… Tenho um Nokia onde consigo fazer a gestão do meu Gmail, mas as características do Hotmail fazem com a sincronização de e-mail, contactos e calendária seja mais “user frendly”).

    Gostaria é de colocar uma pergunta aqui as administradores deste fantástico site que acompanho quase diáriamente: porque é que consultando o vosso site com o IE9 todas as letras parecem estar a Bold? É que o mesmo não acontece no FF5 ou no Chrome 12.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Boas jay a mim tambem me acontecia o mesmo e não só neste site, reinstalei e resolveu o problema. passado algum tempo diseram me que se fores a ferramentas>opções da internet>tipos de letra tambem resolves o problema

    2. Avatar de José
      José

      As versões mobile de ambos os serviços funcionam lindamente na grande maioria dos telemóveis!

  5. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Em meu entender, a nível de criação de pastas e de simplicidade o hotmail bate aos pontos o gmail, apesar de eu ser daqueles que tenho uma conta em cada um deles.

    É a minha opinião e não me venham convencer do contrário!

    Bem hajam!

  6. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    @ pplware

    Já repararam que aqui só existe 5 comentários mas o marcador marca 7 e depois passou para 6?

    Bem hajam!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, o sistema contabiliza também os comentários que estão “presos” e o “Spam”.

      PPinto

  7. Avatar de David
    David

    Na verdade o Gmail só ganhou terreno ao Hotmail por causa do espaço disponível que durante muito tempo foi muito superior ao Hotmail e também no tamanho dos anexos suportado serem muito superiores. O Gmail destacou-se no seu inicío pelo facto de não existirem limites no espaço disponibilizado e isso atraiu muitas pessoas.

    De resto, a interface, organização, funcionalidade e simplicidade do Gmail ficou sempre muito aquém das minhas expectativas. Aliás, no que diz respeito às interfaces, o Google em geral podia ser muito melhor em todos os aspetos sem grandes exageros, o Facebook é um bom exemplo disso.

  8. Avatar de Celso Azevedo

    O meu primeiro email a sério foi no hotmail e por causa do msn messenger. Não gosto do serviço de email, eu recebo spam em vários locais (para mim não filtra como o gmail), se uso o thunderbird não consigo “subscrever” todas as pastas como no gmail, ao tentar enviar um email através do gmail demora cerca de 2 ou 3 segundos desde o momento em que clico no “enviar”… no hotmail por aqui demora cerca de 8/10 segundos. Não é uma coisa assim tão importante, mas para mim é um dos pontos contra.

    Sempre que vou ao hotmail para ver o email que recebo perco-me no meio de tanta texto em tamanho minusculo. Por razão o link / botão Criar Novo Email, Apagar, Enviar, etc, não estão bem visíveis? Para quê aquela desorganização com tanta tralha? Porque razão adicionam aquele texto/publicidade no fim de cada email?

    Será que as pessoas iriam continuar a usar o serviço se não fosse o messenger?

    Enfim, tenho pena que não façam uma coisa a sério, gratuita e com qualidade. Sem querer ofender ninguém, quem diz que o hotmail é o melhor é porque certamente nunca experimentou outros serviços.

    🙂

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Boas Celso
      Eu sou a favor do hotmail e tambem tenho conta Gmail e são ambos bons serviços tanto a interface de um e do outro não são as melhores mas a do hotmail é mais apelativa enquanto que a do Gmail é simples mas um bocadotio confusa para quem seja um novo utilizador. Eu não uso thunderbird para as minhas contas de email pessoais porque ele é confuso e ás vezes dá problemas e craxa (craxa raramente) mas utilizo para quando crio newsletters e tenho que enviar a centenas de emails ai ele é que é bom, eu para os meus mails pessoais utilizo o windows live mail e é do melhor interface simples (muito similar á do office) a utilização de várias contas de email, uma sincronização fantástica e tambem umas caracteristicas boas que são que quando envias um email depois de o construires e clicares no botao enviar mesmo que cliques no X para fechar o programa e continuar a funcionar em “background” ate enviar o email e depois é que fecha mesmo e caso esteijas no trabalho ou ate na da escola em locais em que o serviço wireless deija muito a desejar o WLM tenta enviar continuamente o email se não for mesmo possivel ele dá te um avizo.

  9. Avatar de David Martins
    David Martins

    O hotmail é, para mim, o melhor na sua área. Já o uso à anos e nunca tive problemas com ele. Sempre me conseguiu surpreender pela positiva.

    Tenho também gmail e apenas o mantenho porque sou obrigado para poder utilizar alguns serviços da google. Não me agradou nada a publicidade incluída no serviço estar relacionada com o conteúdo dos e-mails.

    1. Avatar de Necro
      Necro

      Sim em questão de privacidade a Google deixa mto a desejar em tudo!

  10. Avatar de li manaus
    li manaus

    prefiro o yahoo… ymail… o htomail tem uma interface muito suja

  11. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Boa tarde Comunidade,

    O Hotmail… já tem a sua certa idade sem dúvida mas ainda tem muitas forças para dar e ainda muitas escondidas para utilizar 🙂
    Eu posso dizer que ainda utilizo o endereço “msn.com” =P
    No Messenger foi pena mesmo ter ficado sem as opções de alterar um contato e outras opções que agora apenas realizando o respetivo login na conta Hotmail é possivel…

    De resto, enviar correio, receber correio, contatos, pastas, etc, etc, etc…. não obrigado, desde que conheci o Outlook que não quis outra coisa =D (peço desculpa pela minha sinceridade)

    Cumprimentos,

  12. Avatar de Ana
    Ana

    Off topic

    O ecrã do meu portátil avario, só dá riscas no ecrã, mas dá num ecrã externo via porta VGA

    Gostaria de saber se vale apenas mandar arranjar, substituir ou se com esse dinheiro compro um portátil de entrada novo.

    Preços do arranjo, alguém sabem quando é que custa?

    O portátil é um HP G7000 NOTEBOOK PC

    Obrigado

  13. Avatar de Samboga
    Samboga

    Como gosto, e bastante, não me ponho por aqui a dizer que sou cool e gosto de dizer mal da Microsoft. Acho isso por falta de personalidade. A MS durante muitos anos não teve rivais que lhe chegassem por perto. Eu também não gostava disso por falta de alternativa. Agora exstem algumas com diversas manipulações. Usei o Hotmail durante muito tempo hoje raramente o faço mas acho que o serviço de e-mail deles não é mau. Entretanto usei outros serviços… o tal gmail não é mau… mas não me mudei de armas e bagagens para o gmail porque não me faz falta Há outros serviços que em nada ficam atrás do gmail.

  14. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Em termos de Webmail, o Gmail é bom.

    A grande vantagem do Hotmail é a sua consistência (já lá vão mais de 10 anos que o possuo, e nunca me falhou) e o Skydrive dá jeito. É rápido e fiável. Não recebo as toneladas de SPAM que recebia no Gmail. Em vez disso recebes aquelas mensagens-vírus do messenger…Se trabalha, se faz o trabalho que lhe compete, irei mudar por estar na moda, ou por ser mais bonito? Não me parece.

    Essencialmente, utilizo o hotmail através do Outlook. Nem sempre existe acesso À rede e preciso dos emails em caixa. E comparando, hotmail vs. Gmail em Outlook, o hotmail fica a léguas.

    1. Avatar de José
      José

      Com Gmail não precisas de Outlook para aceder offline.

      1. Avatar de Prodígio
        Prodígio

        E então como acedo?

  15. Avatar de li manaus
    li manaus

    alguem conhece um serviço de e-mail que seja apenas e-mail, sem redes sociais e sites atrelados?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Experimenta o gmx.com. Tem espaço ilimitado.

      1. Avatar de Pensamento Positivo
        Pensamento Positivo

        …Parece uma proposta interessante… Hei-de ver…
        O problema destas companhias mais pequenas é que desenvolvem uma boa ideia… e ficam à espera que uma das “grandes” as compre… Estes parecem ter o enfoque na forma como os contribuidores escrevem e os “beta testers” testam as aplicações… Algo que não tarda muito estará aí em qualquer lado!…

  16. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Sinceramente eu prefiro o Hotmail, tenho conta nos dois e prefiro muito mais a interface do Hotmail do que a do Gmail. Para além disso em relação ao Spam eu penso que a culpa é só vossa, eu por exemplo tenho a minha primeira conta hotmail cheia de spam, simplesmente porque a usava para me registar em qualquer site, recomendável ou menos recomendável, no entanto na minha conta Gmail também as recebo apesar de só a ter usado para abrir a conta no Youtube e pouco mais. Quando a abri tentei usá-la mas rapidamente decidi criar uma nova conta no Hotmail que uso apenas para coisas mais sérias, trabalho e assim, razão pela qual não pretendo nunca deixar de usar.
    .
    Sinceramente acho que é uma questão de gostos mas não me parece que alguém consiga dizer que um tem mais opções que o outro.

  17. Avatar de Olly

    Tenho que confessar que apenas uso hotmail como “caixote do lixo”, isto é: para MSN, registos online e etc. Raramente lá entro e quando o faço é para apagar mensagens ou coisas do género. Por isso posso afirmar que nem reparei nas alterações, apenas que está demasiado “rede social” para o meu gosto :S

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      x2!…

      Hotmail e Gmail são 2 serviços muito semelhantes. Desde que o Hotmail anda “atrelado” ao .net que ficou mais lento do que o Gmail, principalmente no que toca a enviar/receber anexos, o que é de certa forma importante para quem necessita de enviar ou receber trabalhos mais ou menos grandes por essa via. Agora com o HTML5 os serviços ficaram mais equivalentes, mas mesmo assim creio que os anexos ainda são processados em .net, pelo que nesse particular o problema mantém-se e logo vou continuar a dar preferência ao Gmail, mantendo o Hotmail para o “lixo” e por aí fora…

  18. Avatar de MOr
    MOr

    Hotmail 2011 vs 2010 Performance http://youtu.be/3Y0DfzLmeOc