NOS é a primeira operadora a ter cartões SIM em plástico 100% reciclado

26 Comentários

A NOS revelou hoje que os seus cartões são 100% reciclados e feitos a partir de resíduos provenientes da produção industrial de embalagens e de material de impressão.

“Pequenas” medidas podem ter enorme impacto no ambiente como, por exemplo, um pequeno cartão SIM que é usado por milhões de pessoas.

NOS é a primeira operadora a ter cartões SIM em plástico 100% reciclado


A NOS ambiciona alargar este método a todos os novos cartões SIM

Todos os anos circulam milhões de cartões SIM em Portugal, resultando numa produção que gera volumes significativos de CO2 e plástico. Com o objetivo de inverter este ciclo, a NOS lançou agora os primeiros cartões SIM do mercado, produzidos em plástico 100% reciclado.

A introdução de cartões SIM provenientes de materiais reciclados começará pela marca WTF, que impacta um target jovem. Os cartões antigos serão escoados durante os próximos meses, de forma a evitar desperdício. Este novo processo vai permitir evitar a produção de cerca de uma tonelada de plástico virgem por ano. No fim do seu ciclo de vida, o plástico usado para fazer os cartões pode ser reciclado e utilizado novamente.

NOS é a primeira operadora a ter cartões SIM em plástico 100% reciclado

De acordo com o comunicado enviado ao Pplware, a NOS refere que este movimento materializa o compromisso da empresa com a redução da pegada carbónica e com a promoção da utilização circular de recursos. Os novos cartões são desenvolvidos pela NOS em parceria com a IDEMIA – empresa líder global em Identidade Aumentada, e são produzidos a partir da reciclagem de plástico, proveniente de resíduos pós-industriais de embalagens e material de impressão, garantindo exatamente as mesmas valências de conectividade.

A NOS ambiciona alargar este método a todos os novos cartões SIM, uma operação que representará uma diminuição de 15 toneladas de produção de plástico em três anos.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DB
    DB

    Cartão SIM em plástico? A serio ….eu ja uso eSIM, nem plastico nem cobre nem nada….Tudo digital. Estão sempre á frente de facto.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Estas tão a frente que o teu smartphone deve ser de papel (reciclado claro)

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      O meu eSIM vinha num cartão plástico com o QR code, PIN e PUNK.

    3. Avatar de scor
      scor

      Uau asserio não digas isso … ate estou espantado com tal afirmação. Provavelmente usas porque o teu telemóvel o permite. Nem todos os telemóveis recentes têm isso.
      Tanta Tec que o chip queimou
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Avatar de SureDoc
        SureDoc

        Que tlm nao permite esim hoje em dia? Actualizem se…o mundo n vive a espera dos pes rapados

        1. Avatar de Scor
          Scor

          Caro sureDoc  se estas a responder ao meu comentário eu estava a ser ironico. Sabes o que é  isso????
          Agora respondendo à tua questão… para que saibas o esim veio em  outubro  de 2018 através do iPhone xr.  só para que conste, atualmente  existem  telemóveis que já vêm com esim ou que são compatíveis. os que são de uma maneira ou de outra saíram depois de outubro.
          O meu que saiu no mesmo ano não tem, visto que saiu muito antes dessa data e também não e compatível. Aconselho-te  a atualizares-te e a fazer uma prespeção de mercado, pois andas a dizer/ escrever o que não sabes.
          Ah! já agora tambem te recomendo a comprar papel reciclado para limpar, nao só a boca mas as mãos também  antes  de escrever sem saber

        2. Avatar de just_saying
          just_saying

          é tao facil mandar na carteira dos outros e ser um “herói” atrás de um ecrã…

          1. Avatar de scor
            scor

            Pois nisso tens razão há gente que gosta de mandar na carteira dos outro.
            Em relação a isto ” “herói” atrás de um ecrã…” podes quer que a muitos

    4. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      O problema não são as operadoras, elas já dão a possibilidade para teres eSim, mas sim os fabricantes que ainda não o adoptaram por completo.

      Dou-te o exemplo do Xiaomi Redmi K40 Pro, lançado em Março deste ano, no entanto não tem suporte para eSim.

      Enquanto os fabricantes não começarem a tornar o eSim standard, o que a NOS está a fazer já ajuda.

    5. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      Parabéns. E então?

  2. Avatar de Atencioso
    Atencioso

    Uau… enquanto se vende uns tarifários 5G sem haver 5G, vai-se fazendo outras coisas.

  3. Avatar de André
    André

    UAU… um cartão 100% plástico reciclado envolto num papel/cartão/cartolina com 25% de papel reciclado, ou menos…

  4. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    E depois cobram 30€ por ele.

  5. Avatar de JS
    JS

    Tantas modernices , serviços de TV.net e rede movel uma treta
    Falo porque sou cliente e alem de Viver em VN Gaia(Centro) tenho um serviço Movel que a rede não chega em muitos lugares e dentro de casa tenho que vir para a porta para apanhar

  6. Avatar de LA
    LA

    Deviam era utilizar menos plástico. Não entendo o porque dos equipamentos não serem todos, nano sim. Assim como o pin e o puk não virem impressos na embalagem de papel. Tanta quantidade de plástico à volta do cartão, para quê?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Porque é barato?

  7. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O tuga é mesmo assim, nunca está satisfeito com nada. Nada do que uma operadora faça está bom. Eu mesmo acho que no dia que uma operadora oferecer tarifários gratuitamente sem o cliente pagar nada, ainda vão haver muitos que vão dizer “esta operadora não vale nada, é barata demais, eu prefiro as mais caras”…. enfim!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Pode crer.Concordo com tudo o que disse.

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É a NOS com novos cartões SIM em plástico 100% reciclado e a Microsoft com os seus novos ratos para PC’s feitos com plástico reciclado dos oceanos.É assim mesmo. 🙂

    1. Avatar de SureDoc
      SureDoc

      Usa tu o plastico reciclado e ja agora compra tb papel higienico reciclado para limpares a boca de tanta parvoice

      1. Avatar de jose
        jose

        Parabéns, foi-te atribuído o premio de comentário mais idiota do ano

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho interesse no eSIM mas ao que percebi o meu P30 Pro New Edition não tem compatibilidade, ainda assim quais as vantagens e desvantagens do eSIM?

  10. Avatar de HUGO SANTOS
    HUGO SANTOS

    A rede GSM não é feita para ter dentro de casa, ate porque é suposto as casas serem o melhor isoladas possível. Mal é quando o sinal gsm nem chega à rua como em muitos casos.

  11. Avatar de contacto
    contacto

    baixem mas é os precinhos que está caro o serviço. para terem lucro de centenas de milhões é pq o serviço está caro.

  12. Avatar de Rui Manuel
    Rui Manuel

    O FUTURO HOJE!