Nokia realiza primeira ligação “imersiva” do mundo

2 Comentários

Designa-se de inovação e é o que a Nokia apresentou recentemente. O CEO da Nokia realizou recentemente a primeira ligação telefónica “imersiva” do mundo. O que muda?

Nokia realiza primeira ligação "imersiva" do mundo


Nokia: Tecnologia imersiva permite chamadas 3D

O presidente-executivo da Nokia, Pekka Lundmark, realizou esta segunda-feira a primeira ligação usando uma nova tecnologia designada de “imersiva” que melhora a qualidade de uma chamada, permitindo som tridimensional e tornando as interações mais realistas.

De referir que as comunicações atuais de smartphones são monofónicas, comprimindo elementos de áudio. Com a nova tecnologia, será possível realizar chamadas de áudio 3D, ficando a comunicação muito mais realista quando duas pessoas falam diretamente uma para a outra.

Nokia realiza primeira ligação "imersiva" do mundo

Pekka Lundmark, presidente da Nokia Technologies, referiu que…

É o maior avanço na experiência de chamadas de voz ao vivo desde a introdução do áudio telefónico monofônico usado hoje em smartphones e PCs

A gigante tecnológica realizou a ligação usando um smartphone normal, ligado a uma rede 5G pública. No que diz respeito à disponibilização da tecnologia, referir que a grande maioria dos smartphones possui pelo menos dois microfones, o que facilita a implementação desta tecnologia, transmitindo em tempo real as características espaciais de uma chamada.

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor I
    Vítor I

    “Nova tecnologia”, ou seja: estereofonia, conceito demonstrado em Paris em 1887, sendo a moderna tecnologia inventada nos anos 30 em Londres nos estúdios da EMI.

    Ninguém liga à “alta fidelidade” hoje em dia, ao contrário da imagem que cada vez tem mais “kapas”.