Nokia: novo CEO quer voltar a pôr a empresa na corrida pela rede 5G

6 Comentários

A Nokia anunciou que irá substituir o atual CEO, Rajeev Suri, por Pekka Lundmark, já daqui a 6 meses.

Esta mudança pretende dar uma energia extra à empresa finlandesa, colocando-a de volta na corrida pela rede 5G e também torná-la novamente competitiva no setor móvel.




Quando o assunto é 5G, a Huawei é a empresa que normalmente está envolvida. No entanto, a Ericsson já conseguiu bater a chinesa relativamente à velocidade de download nesta rede ultra rápida.

Agora, a Nokia não quer perder o comboio e pretende voltar forte à corrida do 5G.

 

Próximo CEO da Nokia quer reativar os negócios para a rede 5G

A empresa finlandesa vai proceder à substituição do atual CEO, Rajeev Suri, que desempenha este papel desde 2014, por Pekka Lundmark.

Esta mudança será oficializada daqui por 6 meses, em setembro de 2020.

O Nokia prepara, assim, um plano de ataque para voltar mais forte e competitiva à corrida da rede 5G. Para além disso, pretende ainda atacar novamente o mercado dos equipamentos móveis.

Pekka Lundmark, o próximo CEO da Nokia, à esquerda, ao lado do atual CEO, Rajeev Suri, à direita.
Pekka Lundmark, o próximo CEO da Nokia, à esquerda, ao lado do atual CEO, Rajeev Suri, à direita.

No comunicado oficial enviado aos clientes, a empresa refere que:

Uma nova era vai começar na Nokia e poderá incluir a revisão do portefólio e da estratégia. Recebemos positivamente esta mudança e consideramos o Sr. Lundmark como uma boa escolha dada a situação.

O próximo CEO pretende unir-se à nova presidente da Nokia, Sari Baldauf para pôr a empresa ‘de volta no jogo’. Isto porque ambos ocuparam importantes cargos na empresa, entre 1990 e 2000, altura em que a finlandesa dominava no setor da mobilidade.

 

Huawei domina o 5G mas rumores falam na união entre Nokia e Ericsson

Como falámos acima, a empresa chinesa Huawei tem dominado significativamente o segmento da rede 5G.

No entanto, recentemente surgiram alguns rumores da possibilidade da Nokia se unir à sueca Ericsson para, assim, fazer frente à Huawei.

Anteriormente, também o procurador-geral dos EUA, William Barr defendeu a união entre as duas empresas nórdicas para combater o domínio da marca chinesa.

Resta-nos, assim, aguardar por mais desenvolvimentos e novidades que surjam destas mudanças na Nokia.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joselito
    Joselito

    Go Nokia!

  2. Avatar de Joaquim Catarino
    Joaquim Catarino

    Parece que finalmente os EUA vão ter uma empresa que desenvolva 5G para comprar!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Como se não estivessem a comprar já, faz anos, da Huawei.

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Os EUA já compram 5G à Nokia, Ericsson e Samsung.

  3. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Num site de tecnologias e continuam a referir-se ao 5G como uma questão de velocidades de download.
    Como se fosse isso o único critério na altura dos contratos e deploys, que se vê claramente não ser, e ignorando que o esmagador benefício surge a nível de servidores e não aos utilizadores.

  4. Avatar de jorge
    jorge

    A Ericson é de longe a melhor marca.