Nokia anuncia parceria com a Intel para se tornar mais forte na rede 5G

5 Comentários

A Nokia está empenhada em dar uma reviravolta na sua dinâmica empresarial. A marca finlandesa, conhecida sobretudo pelos seus poderosos e clássicos telemóveis de há uns anos, deixou-se esmorecer ao mesmo tempo que outras potências inovavam e ganhavam terreno.

Mas parece que novos ventos estão a soprar em direção da Nokia. A empresa anunciou agora uma parceria com a Intel para acelerar o seu caminho na conquista da rede 5G.




Definitivamente, a Nokia não quer perder a corrida na competição pelo 5G. Depois de anunciar que irá mudar de CEO daqui em 6 meses, alguns rumores sugerem uma parceria com a Ericsson. Esta união poderia fazer tremer a liderança da Huawei neste segmento.

Mas hoje a marca nórdica revelou mais novidades.

 

Nokia anuncia uma parceria com a Intel para marcar terreno na rede 5G

Há já algum tempo que não se via esta garra na Nokia. A empresa está decidida a não perder a oportunidade de mostrar o que vale, num segmento tão apetecível e emergente como o 5G.

A empresa finlandesa anunciou hoje uma parceria com a Intel, com o objetivo de acelerar o processo de migração para o 5G.

A Nokia anuncia hoje que irá colaborar com a Intel nos avanços tecnológicos para o seu portefólio de rádios 5G.

Nokia

Este acordo de colaboração assenta ainda na aquisição de produtos da Intel, nomeadamente o novo processador Atom P5900. A empresa adianta ainda que o processador Intel será usado nas soluções de chips de silício ReefShark.

A Nokia está a trabalhar com vários parceiros para dar suporte à família de chipsets ReefShark, usados em vários elementos básicos.

Este anúncio surge um dia após a empresa também revelar um acordo semelhante com a Marvell Technology (MRVL.O), para os processadores ARM.

Em suma, os consecutivos avanços que a Nokia tem dado nos últimos dias, tem causado esperança nos mais saudosistas. Será desta que, depois de tantos anos, a finlandesa volta a ter o destaque merecido?

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Catarino
    Joaquim Catarino

    Ora aí estão os tão desejados back doors dos EUA na rede 5G.

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Pois, segundo as notícias anteriores o sr. Trampa até disse que se fosse preciso comprava ( Nokia/Ericsson) para combater a huawei no 5G, estou a imaginar os dólares a cair forte do trampas hahaha

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Pessoalmente prefiro mais o material da Nokia e da Ericsson do que o da Huawei, porque sao empresas europeias, e em qualidade nao sao inferiores, e também vem-em de países de pessoas mais serias e de países menos corruptos que de onde vem a Huawei.

    1. Avatar de Rui Andrade
      Rui Andrade

      Não podia estar mais de acordo. Comprar qualidade europeia. Eu uso Nokia desde 1998 nunca tive outra marca, mesmo quando a Nokia esteve mais em baixo.

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Deveriamos olhar a seriedade dos países de onde vem-em os produtos, a Suécia e a Finlandia fazem parte dos países menos corruptos do mundo.