Netflix vai começar a cancelar contas de clientes inativos

15 Comentários

Se criou conta na Netflix há já algum tempo e nunca mais acedeu ao serviço, então a sua assinatura poderá vir a ser cancelada em breve.

A plataforma de streaming acaba de anunciar que vai começar a notificar os utilizadores com contas inativas há vários meses de que estas podem ser canceladas por não serem usadas.



Não usa a Netflix? Então a sua conta pode vir a ser cancelada

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, dia 21, que vai começar a cancelar as assinaturas de contas que já estão sem atividade há bastantes meses.

Os clientes que não acedam ao serviço de streaming de filmes e séries há pelo menos 12 meses vão ser notificados e podem mesmo vir a ter as contas suspensas e canceladas.

Ao receber a notificação, o utilizador terá a oportunidade de manter a conta ativa. Mas caso a Netflix não obtenha qualquer resposta do cliente, a conta será cancelada.

Segundo explica a plataforma de vídeo:

Conhece a sensação de quando percebe que se inscreveu em algo, mas não usa há anos? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não estão a usar.

De acordo com a Netflix, as contas inativas na plataforma, conhecidas como contas zombie, não chegam sequer a ser 1% do total de clientes. Relembramos que, segundo os últimos dados da empresa, a plataforma conta já com 182,9 milhões de assinantes.

Mas se por acaso a sua conta for cancelada e quiser voltar a aceder à Netflix, tem cerca de 10 meses para mudar essa decisão. Caso reative a conta, tudo estará na mesma, como o perfil, a sua lista, preferências e detalhes da conta.

Fique atento à sua conta e caso não lhe esteja a dar uso, sobretudo se paga mensalidade, então é hora de ver alguns conteúdos ou cancelar a sua subscrição do serviço.

Leia também:

Netflix: 5 séries fantásticas para quem é apreciador de História

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só um pormenor, de ficar inativa voltam a ter 30 dias grátis

    1. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Nop

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Já tive 30 dias grátis umas 3 ou 4 vezes, dão de ano a ano.

        1. Avatar de Jorge Ribeiro
          Jorge Ribeiro

          No mesmo equipamento?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Pelo sim ou pelo não dei outra conta…

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nunca fui nem sou utilizador da plataforma Netflix,mas acho muito bem o que irão fazer.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Todos os meses têm um cliente novo e uma conta que fica inativa ahah

    1. Avatar de Luigi
      Luigi

      E tu és uma daquelas pessoas que criam contas novas para evitar isso? Se for, então estás tramado, man.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Não é nenhuma ilegalidade…

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          É, vai control os TOS

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            *contra.

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Se entra a guita mês a mês para que, que vai cancelar!? Cena tonta!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Nem todos são gananciosos e gostam de xular os outros.

  5. Avatar de Tobias
    Tobias

    Em relação ao mês grátis ca em Portugal também vão deixar de oferecer, tal como foi feito em França, mas está nova medida é bem vinda para os esquecidos

  6. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    Façam o que entenderem. Para já não uso o serviço. Já usei mas às tantas fiquei farto de tantos enlatados americanos.