Netflix já sabe quantos novos utilizadores vai ter no seu plano suportado por anúncios

8 Comentários

Depois de todos os problemas que teve com a perda de utilizadores, a Netflix resolveu agir e garantir o regresso dos clientes. O seu plano está definido e as medidas necessárias vão em breve começar a tomar forma.

Todos sabem que a ideia passa por ter um plano assente em anúncios, que tem vindo a ser detalhado, entre rumores e informação oficial. Agora, surge mais uma informação importante. A Netflix já sabe quantos utilizadores quer ter, e o número não é nada pequeno.

Netflix utilizadores plano anúncios streaming

Mais informações sobre as novidades a chegar

A perder dinheiro de forma acelerada, a Netflix tem tentado compensar esta mudança na sua realidade. As medidas mais diretas não parecem funcionar e por isso há um novo plano em marcha. A gigante do streaming já definiu como o vai fazer e já tem em movimento os próximos passos.

Tudo será baseado num novo plano, que será mais barato e assim mais apelativo para os utilizadores, mesmo os que partilham as contas. Para isso terá de usar a publicidade, que vai ser apresentada sempre que estes utilizadores estiverem a usar o serviço de streaming.

Netflix sabe quantos novos utilizadores quer ter

Agora, e segundo informação apresentada aos potenciais anunciantes deste plano, a Netflix já tem uma meta para este seu plano. Quer atingir os 40 milhões de utilizadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, para assim voltar aos lucros.

Netflix utilizadores plano anúncios streaming

A informação apresentada tem algum grau de detalhe e aponta metas muito específicas para o Netflix. As projeções preliminares deste serviço de streaming aponta para 4,4 milhões de “espectadores únicos” em todo o mundo devem registar-se até o final do ano, com 1,1 milhão provenientes dos EUA.

O novo plano com anúncios no serviço de streaming

Estima-se que a métrica de espectadores únicos seja maior do que o número de assinantes do plano Netflix suportado por anúncios. Isto é possível já que mais do que uma pessoa em cada casa subscrita provavelmente poderá assistir ao serviço de streaming.

Este é um número ambicioso e que a Netflix espera atingir. Este serviço de streaming perdeu 970.000 assinantes de abril a junho, num sinal claro de que estava a perder sob uma inflação descontrolada, a guerra na Ucrânia e uma concorrência mais forte.

Boas notícias do Netflix! Surgiram os preços para o novo plano assente em publicidade

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de etc
    etc

    Se continuassem a fazer séries interessantes e deixassem de aplicar mudanças em histórias sem sentido nenhum, por exemplo pegaram no witcher, um dos livros mais famosos de sempre, um dos melhores jogos de sempre e decidem alterar a história só porque sim, quando até deixa de fazer sentido.

    Se querem adicionar coisas diferentes como orientações sexuais, ou mesmo cores de pele diferentes do que está descrito em livros ou mesmo na história da civilização, criem histórias novas e não mudem.

    Pode ser impressão minha, mas este comportamento está a fazer com que mais pessoas fiquem com mais ódio do que a tentarem aceitar.

    1. Avatar de KeyboardWarrior
      KeyboardWarrior

      “Pode ser impressão minha, mas este comportamento está a fazer com que mais pessoas fiquem com mais ódio do que a tentarem aceitar.”
      Não é só impressão tua, também tenho essa sensação. As pessoasl deviam aceitar as mudanças de forma natural, e não de forma impigida. E acho que isto está é a ter o efeito oposto.

  2. Avatar de Almeida
    Almeida

    “Quer atingir os 40 milhões de utilizadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, para assim voltar aos lucros.” – A Netflix nunca teve um trimestre com prejuízos nos últimos anos. O problema agora é mesmo o crescimento que parou.

  3. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Eu tenho a Netflix e só a família de casa é que utiliza. Não partilho passwords com ninguém e só se vê lá em casa. Se a Netflix decidir cobrar-me mais ou começar a pôr anúncios, deixo de subscrever o serviço.

    É fácil arranjar gratuitamente o seu conteúdo, apenas subscrevo por ser mais conveniente (ver e retomar filmes/séries na TV/tablet/smartphone sem andar a copiar ficheiros ) e por poder fazê-lo legalmente. Mas tal como eu, basta só mexer neste equilíbrio, para perderem ainda mais subscritores.

    Também a cena “woke” já começa a ser cansativa, apesar de não achar que esteja nos principais motivos dos que já abandonaram a Netflix.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Já só tinha netflix por causa dos meus pais e dos sogros, acabei de reduzir o plano para Standard, qualquer dia removo a subscrição.

  5. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    Tenho Netflix, HBO Max e Amazon Prime.
    Netflix já não vou renovar. Detesto estas medidas e principalmente a tentativa de impingirem ideologias sexuais, raciais e outros que tais. Sei perfeitamente que há uma agenda política e acaba por ser tão estúpido e ridículo que vou simplesmente voltar aos conteúdos da net que não faltam por aí. Pelo menos não tenho de levar com conteúdos que até metem nojo.

  6. Avatar de ArrancaOlhos
    ArrancaOlhos

    Com o lixo que lá passa deve ser meia dúzia