O Netflix é já o serviço da Internet que mais tráfego gera

14 Comentários

Com a qualidade de acesso à Internet que temos hoje, é simples e lógico que os serviços de streaming sejam a escolha natural para consumo de conteúdos.

Uma recente análise, publicada agora, veio mostrar que o Netflix é já o serviço que mais tráfego gera na Internet, seguido de outros que também estão ao seu nível.

Netflix Internet tráfego serviço streaming

Os dados que a empresa Sandvine agora revelou mostram que o Netflix assumiu um lugar que há muito se esperava que fosse seu. É hoje o serviço da Internet que mais tráfego gera, puxando a si 13,75% de todo o tráfego que circula na Internet.

A seguir ao gigante dos serviços de streaming temos mais 3 fontes de vídeo. Temos os dados de HTTPS Media, com 12.25% e o YouTube com 10.51%, respetivamente.

Netflix Internet tráfego serviço streaming

Abaixo destas posições e a fechar o top 5 temos o conhecido BitTorrent, com 4,10% de todo o tráfego global da Internet, sendo impulsionado por regiões como a EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e APAC (Ásia-Pacífico).

Curiosamente, o serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime, cai na lista global e ocupa apenas a 10.ª posição, com 3,38% do tráfego gerado. A melhor posição deste serviço é mesmo na EMEA, onde consegue ocupar já a 4.ª posição.

Netflix Internet tráfego serviço streaming

Olhando para estes dados de forma regional podemos ver que nos EUA o Netflix assume já 17% do tráfego gerado. Na EMEA, o topo da lista está entregue ao YouTube e o BitTorrent ocupa uma baixa 6.ª posição com 4,71% do tráfego.

Estes dados, recolhidos de várias fontes e processados pela empresa canadiana Sandvine, mostram como cada vez mais os serviços de streaming dominam a Internet e são geradores de tráfego, dado o aumento da qualidade dos vídeos transmitidos.

|Fonte

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RickDangerous
    RickDangerous

    Boa tarde,
    Eu tenho a subscrição intermédia que dá para ter acesso ao Netflix em 2 sitios em simultaneo com a mesma conta. Utilizo o canal 88 da MEO para aceder em ambos os sitios e o problema que tenho é que ao aceder a um dos sitios o outro perde a autenticação e sempre que mudo de sitio tenho que colocar as credenciais! ora, eu utilizao o comando da MEO e estar sempre a colocar as credenciais é algo que não me agrada mesmo nada! Alguem tem este problema ou sabe como resolver ? … ja andei à procura nas definições mas não vejo nada.
    Obrigado

    1. Avatar de V3rm3
      V3rm3

      O problema parece ser relacionado com a box da MEOm que não “guarda” os dados de login no serviço.

      1. Avatar de RickDangerous
        RickDangerous

        Não deve ser da box porque se em ligar a uma box e estiver só com essa box ele guarda as credenciais mesmo quando desligo a box e não a deixo em standby. O problema é quando me autentico noutra box, ai perde logo as credenciais.
        Obrigado pela ajuda

    2. Avatar de BRUNO
      BRUNO

      Há soluções como chromecast, PlayStation, Pc, Box Android!! O teu problema acaba

      1. Avatar de RickDangerous
        RickDangerous

        Já sei que existem essas soluções mas o que eu peço é algo básico! não devia ser necessário ter que usar um segundo dispositivo para resolver um problema de caca mas enfim.

  2. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Nem que fosse o maior milagre da internet,não troco os meus canais TVCine e o canal TVCine & Séries pelo Netflix.É que nem pensar !! Mas digo-vos isto de verdade.Vejam bem,mesmo quando fui para a minha actual operadora de telecomunicações eles ofereciam-me 3 meses grátis do Netflix e eu nem quis.Além disso, prefiro dar 8,50€ mensais(por causa do desconto dos pontos do Clube Viva),do que dar 7,50€ por mês do Netflix.Sabem uma coisa ?? 750 filmes por mês em 4 canais e mais de 50 séries é o que eu tenho ao meu dispôr.Tudo em Full HD.Não preciso cá de Netflix para nada.

    1. Avatar de twelve darts
      twelve darts

      Trabalhas para a tvcine ou tens comissão ?! 🙂 tem calma jovem ninguem te tira os canais! aliás se gostas de cinema/tv devias estar contente pela concorrencia estar bem porque só assim é que a tua querida tvcine melhora o seu serviço.

    2. Avatar de V3rm3
      V3rm3

      Mas que bom para tí… Agora quero te ver a usar esse mesmo serviço no teu Smartphone ou Tablet e a descarregares as séries para veres offline. Boa sorte…

      1. Avatar de Falcão Azul
        Falcão Azul

        “Descarregar séries” ?? “Descarregar séries ?? Para quê ?? Primeiro de tudo vejo tudo na minha televisão.Em segundo lugar,mesmo que pudesse ver as séries em modo offline no meu smartphone ia atafulhá-lo para quê ?? Só faltava agora esta,perder o meu tempo a olhar para um smartphone para ver um filme ou uma série,como se não tivesse mais nada para fazer na vida.Que se lixe mas é o Netflix.A mim não me diz absolutamente NADA !! NADA DE NADA !!

        1. Avatar de V3rm3
          V3rm3

          E agora? queres o prémio de TVCine cliente do ano? Curioso.. eu não perco tempo a olhar para a televisão.. são opções. Tal como a TVCine e a Netflix e o Youtube videos e afins.. dão a opção .. a quem quer.. de optar pelo serviço que mais lhe convem…

    3. Avatar de yesman
      yesman

      se é só para estar armado em par*o, mais vale ficar calado …

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      750? LOL Não são nem metade se contares os repetidos. Ainda assim ninguém tem tempo para ver essa metade e mesmo que tivesse, provavelmente não os iria ver. O utilizador quer escolher o que quer ver AGORA.
      Full HD poderia ser um bom argumento mediano, se não existisse o 4k.
      A TV Cine vende quantidade, o utilizador quer qualidade. Estás desactualizado e, claramente, um pouco fanático.

    5. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Se pagar mais por menos conteúdo e ainda ficar limitado a dias específicos para se poder visualizar é aquilo que procuras então estás bem servido.

      Também conheço muito pessoal que preferem ouvir rádio do que comprar a sua própria música ou utilizar um serviço tipo spotify.
      Tudo uma questão de gosto

    6. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      “eles ofereciam-me 3 meses grátis do Netflix e eu nem quis”
      Está tudo dito lol nem vale a pena discutir.