Acha que os preços da Netflix estão caros em Portugal? Veja em Espanha

52 Comentários

A Netflix anunciou há poucas horas mudanças importantes para o nosso país, que podem tornar este serviço mais caro. Quer acabar com a partilha de passwords e tem um plano para isso, com novas contas. Isso pode encarecer o serviço, mas se em Portugal já não é atraente, em Espanha ficou ainda pior. Será que assim tudo fica mais apelativo?

Netflix Portugal Espanha caro preços

Netflix ainda mais caro em Portugal

Segundo o que a Netflix revelou, há mais de 100 milhões de residências que partilham contas. Segundo a empresa, isso impacta a capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade. Para mudar este cenário quer acabar com a partilha de contas e tem a forma para o conseguir.

A empresa passa a dar a possibilidade de adicionar contas de utilizadores adicionais a uma conta principal, para até duas pessoas fora de cada residência. Isso traz um custo mensal adicional de 3,99 euros por conta, num máximo de duas. No final, o valor máximo destas contas extra fica-se nos 7,98 euros.

Em Espanha o preço vai ser ainda pior

Los suscriptores de nuestros planes Estándar o Premium de muchos países (Canadá, España, Nueva Zelanda y Portugal incluidos) pueden añadir «subcuentas» para dos personas, como máximo, con las que no convivan. Cada una de esas subcuentas tendrá un perfil, recomendaciones personalizadas, nombre de usuário y contraseña propios, a un coste adicional de 5,99 € al mes por persona (en España).

No caso de Espanha, a Netflix resolveu adotar outros valores, bem mais levados. Como apresentaram na informação partilhada, estas contas têm mensalmente um valor unitário de 5,99 euros, ou seja, poderá atingir um máximo de 11,98 euros. Não foi revelada a razão para esta diferença de preços.

Netflix Portugal Espanha caro preços

Podem ser exportados os perfis da Netflix

Cada uma destas contas vai ter o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe. Vão ter um custo adicional mensal de 3,99 € por mês e por pessoa em Portugal e 5,99 € por mês e por pessoa em Espanha.

Importa recordar que o Plano Standard permite adicionar apenas 1 conta secundária de membro adicional e que o Plano Premium aceita 2 contas deste tipo. Caso sejam necessárias mais, o indicado é que o perfil seja importando para uma nova conta, cuja adesão seja paga à parte, mantendo naturalmente as respetivas configurações, recomendações e outros dados.

Portugal: Netflix muda as regras e proíbe a partilha de contas entre utilizadores

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ab
    Ab

    Welcome back torrents!

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Some of us never abandoned them!

  2. Avatar de Fernando Moreira
    Fernando Moreira

    Há vinte anos, quando eu tinha metade da minha idade atual e era estudante, descarreguei muitos filmes e séries e músicas. Quando o Spotify apareceu, com um preço justo, subscrevi. Já começava a ter algum dinheiro, podia pagar. Mas um plano familiar dividido com amigos e familiares, porque não tenho o salário da Alexandra Reis. Depois, fiz o mesmo com Netflix e Disney. E tenho, só para mim, HBO e Amazon Prime (mais pelos envios da loja que pelos conteúdos).

    Se Netflix avançar com esse controlo, cancelo logo a seguir. Já chega. Devia haver um modelo de subscrição de séries e filmes estilo Spotify. As operadoras em Portugal têm melhorado as aplicações, com mais conteúdos dos seus canais, mas não é suficiente. Este modelo de pagar para ver, de ter um número elevado de subscrições, não é sustentável.

    Será o princípio do fim da Netflix. Digo eu, que não percebo nada disto.

    1. Avatar de A Santos
      A Santos

      Para mais é uma estupidez. Eu pago premium para ter acesso a 4 contas (e só partilhamos 4 contas) e só porque não vivemos na mesma casa, não podemos partilhar a conta. De volta à pirataria…

      1. Avatar de Ab
        Ab

        Eu já cancelei, tb somos 4 da msm família só que em casas diferentes. O catálogo anda fraquinho, muita LGBTs, vou assinar pela HBO e daqui a uns meses meto um voucher na Netflix e vejo só aquilo que me interessa.

        De salientar a prime, 4 eur mês e tem um bom catálogo, tirando os bugs em alguns filmes ou séries sem legendas ou áudio original, muito mal para quem investe 800miloes numa série( o poder do anel, ou qualquer coisa parecida) e na plataforma tem bugs a dar de quilo, mas o preço e em conta

    2. Avatar de Oh
      Oh

      +1
      Partilho da mesma opinião.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A explicação da diferença tem a ver com o poder de compra. Um espanhol ganha em média muito mais do que um português, logo a possibilidade de pagar mais é em teoria superior. Tal como o serviço Amazon Prime nos EUA é muito mais caro do que o Prime em Espanha.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      “…Um espanhol ganha em média muito mais do que um português…”

      Não critico nem concordo. Refiro apenas que achei esta informação deveras completa, informativa e esclarecedora…

      1. Avatar de blablaefactos
        blablaefactos

        SAL MIN PT 760…ESP 1080 (2023)
        SAL MEDIO PT…1140 (2022, excluindo sub natal e ferias))..ESP JA EM 2021…1751 (varia MUITO EM FUNCAO DAS COMUNIDADES AUTONOMAS, COM A DE MADRID A CABEÇA).

  4. Avatar de Francisco Teixeira
    Francisco Teixeira

    Como eu não partilho contas com ninguém que não viva comigo, não me preocupo muito com estas novas regras.
    Complica um pouco a utilização da TV na casa onde passo as férias, mas levo a Mibox na mala que ocupa pouco espaço e não há stress

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Olha, boa ideia. Tb tenho uma. Melhor que levar a TV eheheh
      E se for a Box da MEO será que tb serve?

  5. Avatar de Netflix = TITANIC
    Netflix = TITANIC

    Alguem tem aquela musica do TITANIC. Isto é um barco afundar. Estes tipos acham que era a partilha de contas a razão pela qual eles perdem dinheiro. Eu ca acho que estamos perante um exemplo que eu gosto de chamar Go WOKE Go BROKE MF. O conteudo do NETFLIX é NOJENTO. É Idiologia por todo lado series como DAREDEVIL, the Wither (Antes da polemica), House of Cards, entre outro. Já não são feitas. Eu abro a NETFLIX e os Filmes/Series que estão a ser anunciados são uma Especie de “meh” passo mais tempo a fazer zaping entre os diferentes thumbnails do que a ver conteudo.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      concordo. especialmente com a parte do woke e dos conteúdos nojentos.
      vê-se claramente o que estão a tentar impingir. e a carneirada abre a boquinha e mama isto na boa, como se fosse normal.

    2. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Então mas se o conteúdo da NETFLIX é NOJENTO, porque raio continua a pagar mensalidade !? Masoquismo ?! Enfim..

      1. Avatar de Netflix = TITANIC
        Netflix = TITANIC

        Quem te disse que pago! E se pagava era so para ver series como o the Witcher e um filme ou outro durante 1 mês.

        1. Avatar de KaPutnixZ
          KaPutnixZ

          WTF ?! Então se não pagas não te podes queixar.. Gentinha esta..

  6. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Espanhois a fazerem vpn para Portugal 🙂

    1. Avatar de neopunk
      neopunk

      O serviço não funciona ligado por VPN, não é o único serviço a restringir acessos via VPN/Proxy.

      1. Avatar de Francisco Teixeira
        Francisco Teixeira

        Posso fazer VPN ponto a ponto entre duas redes e não estou a ver como é que vão detetar isso.

    2. Avatar de Pintor
      Pintor

      Rende mais em Portugal subscrever pela Turquia.

  7. Avatar de daniel
    daniel

    O serviço é deles podem colocar o preço que quiserem. Validei agora no paypal, tenho o serviço activo desde 01/2017, gastei 1050€. Já foi um excelente serviço, aumentaram recentemente e agora querem aumentar novamente. Ainda por cima já nem sigo nenhuma série, apostaram em séries manhosas a preços premium. bye bye

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Deves ser dos poucos que pensam dessa forma.
      A maioria que cá está parece que olha para o Netflix como um direito e não como um privilégio.

      Digo privilégio no sentido em que só paga quem pode e valoriza o serviço. Se achas que já não te faz sentido, apesar de poderes pagar, faz todo o sentido deitares o serviço abaixo… às vezes estes aumentos de preço até são bons para nos lembrarmos que estamos a pagar algo e não estamos a usufruir como queríamos….

  8. Avatar de Jorge Espertalhão
    Jorge Espertalhão

    Eu prefiro o Cloudstream 🙂

  9. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    Comparações destas em 2023? Queriam que um país que tem como salário mínimo 1000€ pagasse o mesmo que um q tem 700 e picos euros?

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Então espera aí o preço que os nossos vizinhos vão pagar por uma partilha de conta é o mesmo da HBO max só ridículo xau Netflix olá HBO

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Nunca vi uma empresa a empurrar os clientes para a pirataria como a NetFlix

  12. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Qual é o valor dos salários em Espanha?Qual é o valor dos salários em Portugal?Ah,pois…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Ainda que a diferença dos salarios seja maior em Espanha, Parece exageradO:
      Salario mínimo:
      Portugal: 886,7€
      Espanha: 1.080€ (+22%)

      Preço Netflix por utilizador adicional:
      Portugal: 3.99€
      Espanha: 5.99€ (+50%)

      (…)

      1. Avatar de Miguel Gonçalves
        Miguel Gonçalves

        Salário mínimo em Portugal é 760 euros e não 886.7…

        1. Avatar de Profeta
          Profeta

          Tambem nao sei onde foste buscar esse valor do ordenado minimo Luis.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Deve ser a primeira vez que há um custo em Portugal inferior a Espanha…

  14. Avatar de Toni
    Toni

    Eu cá prefiro o kodi
    Tem addons que permite ver milhões de filmes e séries
    E melhor e de borla

  15. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    Agora a Netflix decidiu mesmo falir e fechar as portas!
    Os aumentos dos preços são um atentado à inteligência dos seus actuais (e futuros “ex) clientes.
    Ainda por cima, a fraquíssima qualidade da versão base (a menos cara) é horrível. Um televisor 4K QLED ULTRA HD nem consegue lidar com aquela porcaria.
    Também a Spotify deixou de ter um tarifário mais simples e mais barato, para passar a um tarifário caro. E assim, milhões de utilizadores deixaram de subscrever.
    Porque quem tudo quer, tudo perde. E agora acumula prejuízos de milhões!

    Assim vai acontecer à Netflix!
    Não seria mais lógico, comercial e razoável deixar os clientes partilhar as contas?
    Continuariam a facturar!
    Mas com a decisão que tomou, a Netflix vai falir em pouco tempo!

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Pois e ☹️

    2. Avatar de Francisco Teixeira
      Francisco Teixeira

      Sem dúvida.
      Vão perder muitos clientes que não pagavam.

  16. Avatar de Repara
    Repara

    Para continuarmos a pagar o mesmo (somos duas casas, na prática uma paga a Netflix e outra paga dois outros serviços de streaming) tínhamos que baixar para o 1080p, em vez do 4k. Só que o 4k, para quem tem equipamentos adequados é melhor.
    Bem, são mais 2€ por casa, não é muito …
    Eh pá, mas a quantidade de vezes (sem ser agora com a Netflix) em que já aconteceu “Fique com um serviço pior para continuar a pagar o mesmo”, ou “Tem que pagar mais para ficar com o mesmo serviço”, já chateia.
    Quanto aos espanhóis ser mais 5€ e nós 4€, bem, como foi dito acima, ganham mais …
    Agora, por que é que a Netflix se vai meter com as partilhas de duas casa quando há partilhas de dezenas de casas também não se entende.
    Ao certo não sei bem como vai ser. Nas duas casas continua tudo na mesma, mas já notei que na página da Netflix aumentou a informação sobre as assinaturas e já lá está a opção adicional dos 4€.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    tenho a netflix até dia 20 e depois cancelo. tenho a netflix desde o inicio e só divido conta com os meus 3 irmãos. Achava um preço aceitável, mesmo depois do ultimo aumento, mas isto já é roubo. isto vai de encontro à história do preço dos bilhetes no futebol: preferem ter 1000 pessoas a pagar 20€ do que ter10000 a pagar 10€. depois queixam-se da pirataria…
    Agora há 2 possiveis futuros: a netflix tem um rombo e volta atrás, ou a concorrência vai fazer o mesmo…
    esperemos para ver

  18. Avatar de ruben
    ruben

    VPN para localização de Portugal com IP fixo e resolve-se o problema.
    ou então bye bye netflix que muito pouco oferece.

  19. Avatar de J.P
    J.P

    Borrifando para Espanha. Não se queixem.
    Não é lá que está o Costa e sua turma cobradora de dividendos. Vivem bem melhor que nós e ainda gozam quando cá vêem.

  20. Avatar de R. AHCOR
    R. AHCOR

    Não sabia que o “Costa” e a “sua turma cobradora de dividendos” eram os donos e accionistas da Netflix!
    Ele há cada um!…
    O que tem o PM de Portugal, e o seu Governo, a ver com os preços da Netflix?!…
    Quem não pode (ou não quer) assinar, fique apenas com os 4 canais genéricos, via TDT, e pronto!

  21. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Se no próximo débito o valor tiver qualquer acréscimo, é só carregar onde diz CANCELAR ADESÃO.

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só não cancelo ainda porque em minha casa, infelizmente, temos um miúdo que tem alguns desenhos animados preferidos na Netflix. Se não fosse isso, já estaria mais que cancelada.
    HBO, Amazon Prime Video, ou Disney+, para mim são opções de qualidade, a um preço bem mais baixo…
    Entretanto talvez consiga fazer um desmame de Netflix ao meu miúdo… se conseguir, bye bye Netflix!

  23. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Recomendo a Skyshowtime. Mayor of Kingstown, Tulsa King, Yellowstoe, 1883, 1923, etc….

  24. Avatar de Claudirene
    Claudirene

    Com essa nova regra, de não partilhar a netflix vai a queda logo, logo… eu mesmo somos 5 e não são na mesma residência, ja vou deixar de ter a netflix pagar um pacote de 11.99 ou 15.99. Só para uma pessoa, não vale a pena.