Netflix está arrependida das mudanças que fez? Preços começam a baixar na América Latina

51 Comentários

Os últimos dias têm sido complicados para a Netflix e para os seus utilizadores. As novas políticas colocam em causa a permanência de muitos no serviço, mas há mudanças importantes a chegar. Será que a Netflix se arrependeu das mudanças que fez?

Netflix preços contas Portugal mudanças

Usando a justificação de que quer mudar a forma como a partilha de contas pode ser realizada, a Netflix apresentou uma novidade importante na semana passada. Tem agora a possibilidade de serem adicionados membros às contas já existentes.

Claro que para isso há que pagar um valor adicional de 3,99 euros, algo que muitos utilizadores não querem. A maioria está agora a pensar dispensar o serviço e apostar em outros serviços de streaming. Esta parece ser uma mudança que vai ter impacto negativo no serviço.

Netflix preços contas Portugal mudanças

Curiosamente, em movimento contrário ao que está a realizar na Europa, a Netflix está a adaptar os preços em muitos países da América Latina. Com base no que pode ser visto, parece estar a apostar em cativar novamente os utilizadores, impedindo que estes vão para outros serviços.

Bolívia, Cuba, Venezuela, Nicarágua e Paraguai El Salvador, República Dominicana, Honduras, Equador e Guatemala Panamá
Básico: 3,99$ (antes 7,99$) Básico: 4,99$ (antes 7,99$) Básico: 4,99$ (antes 8,99$)
Standard: 5,99$ (antes 10,99$) Standard: 7,99$ (antes 10,99$) Standard: 8,99$ (antes 12,99$)
Premium: 7,99$ (antes 13,99$) Premium: 10,99$ (antes 13,99$) Premium: 12,99$ (antes 15,99$)

Como pode ser visto na tabela acima, as reduções são muito elevadas em muitos casos e em todos os planos do serviço. Curiosamente, a Netflix esteve a fazer testes nestes países para conseguir acabar com a partilha de contas, tal como implementou agora em Portugal e Espanha.

Netflix preços contas Portugal mudanças

A Netflix alerta na mensagem partilhada com os utilizadores que esta mudança terá entrado em vigor no passado dia 13 de fevereiro

Esta mudança poderá ser a prova de que tudo está a mudar e novas alterações de preços podem chegar a outros pontos do globo. Não se sabe o que pretende fazer em Portugal e como vai reagir à esperada e já iniciada perda de utilizadores. A verdade é que caso tome estas medidas, poderá recuperar ou não perder os que estão descontentes.

Vai cancelar a Netflix? Saiba que alternativas tem, mais baratas

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ifm
    ifm

    Arrependimento nunca…. Eles agora já não podem voltar a tras, é lidar com a má decisão e minimizar os danos.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Conheço malta que partilha.contas entre 4 ou 5 amigos e às vezes mais…
      Achas mesmo que destes grupos todos vão deixar de usar o serviço?
      Consegues acreditar mesmo nisso?
      Pode ser uma má decisão do ponto de vista do utilizador mas é uma manobra típica dos serviços de subscrição e a longo prazo vai aumentar o retorno sem dúvida…

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Se a Netflix não tivesse concorrência, provavelmente seria verdade, mas tem muita concorrência, tanto em Portugal como em outros países. As pessoas têm alternativas e podem subscrever vários serviços pelo preço de uma Netflix, pelo menos por enquanto, talvez esses serviço venham a aumentar também muito os seus preços de forma concertada, mas ainda não o fizeram.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Sei de malta que já fez a sua própria subscrição… Eu abandonei a que tinha e 3 novas apareceram…

      2. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Muitos vão. Porque vão assinar outros serviços ou porque simplesmente vão voltar à pirataria. Esta foi a pior forma de fazer as coisas, nem sei como não tem lá gente responsável a demove-los da ideia, sinceramente acho que é uma questão de tempo a ver mais uma empresa a cair tão rápido como subiu e exemplos semelhantes não faltam.

  2. Avatar de Ab
    Ab

    Da minha parte vai sair um voucher de 15 eur de 6 em 6 meses, e se tiver séries ou filmes que valem a pena. Débito directo nunca mais, assim o quiseram!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Débito directo? Wtf?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          ter uma subscrição activa sobre um cartão de crédito nada tem a ver com debito direto, devem usar o cartão os papás e depois não sabem coisas basicas.

          1. Avatar de Ab
            Ab

            Se usas o cartão do papa não tenho nada a ver, e débito do cartão multibanco normal via MB way, tal como pago a MEO, Spotify, prime, HBO , água e luz.

            Sinceramente não sei o vosso espanto!

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Na Suíça o pacote Premium da Netflix custa qualquer coisa como 24,90!!!

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            É culpa minha que tenho subscrição desde 2016 e a única preocupação que tenho é actualizar os dados de cartão de crédito quando o mesmo renova de 5 em 5 anos.
            Não percebo essas tretas de subscrições a vulso, pre-pagos, débitos ou mbways, mas deve fazer sentido para alguns.
            Por aqui prefiro ver o extracto do cartão de crédito uma vez por mês para saber o que paguei.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Se tivesses débito direto a única preocupação era ver o extrato e fazer o mesmo controle do costume com a possibilidade de limitar o valor cobrado por cada serviço…
            Mas se preferes não ter esse controlo e ter de atualizar o cartão é uma opção que também tens.

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ora ai está, ou baixam os valores ou ficam a chuchar no dedo, ainda vão voltar aos tempos que sugeriam a partilha de contas.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      É que eles não devem ter feitos as contas aos que iam simplesmente cancelar o serviço! Fizeram a conta só a somar…
      Mas agora percebem que, por exemplo, mais vale ter 100 clientes e cada um paga 5 (500), do que cada um pagar 10.. mas dos 100, apenas 30 ficaram (300)

  4. Avatar de Kb
    Kb

    Eu já saltei fora, já não devo voltar mesmo que voltem atrás!

  5. Avatar de nuno a
    nuno a

    depois disto tudo so volto a subscrever a netflix se o pacote base passar no minimo para 1080p com 2 ecrans e custar o mesmo que o prime ou hbo entre 4€ e 4.99€, caso contrario nunca mais, são uns falsos e o conteudo nao vale o que pedem comparando com os outros que falei

    1. Avatar de Ab
      Ab

      Olha a prime, não tem o algoritmo da Netflix, e tem falhas em legenda e áudio, mas tem um catálogo muito interessante e por 3.99 eur mês. Só a série the grand tour vale o preço.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Pelos 49.90 a amazon ainda inclui o amazon prime, o amazon games, o amazon photos, o amazon music. Apesar do catalogo ser mais limitado todos estes serviços fazem valer bem a pena

  6. Avatar de eu
    eu

    Agora já sai.
    Não me vou dar ao trabalho de voltar de forma leviana.
    Da mesma forma que a Blockbaster não soube gerir as coisas com a entrada da Netflix no mercado, o qual passou a ser o rei durante anos, a Netflix não soube gerir a sua posição face a uma concorrência cada vez maior (é ciclico).
    Depois de sair (ou melhor ter sido empurrado para a porta de saída), para a Netflix conseguir convencer os clientes a entrar novamente na loja, terá de vir de gatas, ou seja, oferecer algo muito boooommm.
    Podem dizer, há é só 1 percentagem de clientes, pois bem foi por uma percentagem que se precepitarão, pelo que comprova que cada 1% do mercado é valioso para cada player.
    Erros básicos de gestão de quem tem o rei na barriga.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não é ter o rei na barriga, a empresa sente que as pessoas estão a abusar do privilégio, a ideia é que a partilha da senha fosse só com familiares directos do mesmo núcleo familiar (pais com filhos ainda dependentes) ou com o seu namorado(a), não era para partilhar com vizinhos e amigos, ou com familiares já com a sua própria família… esses deveriam ter as suas próprias contas.

      Mas as pessoas acham que o serviço é um pouco caro, em especial para o valor que sentem receber de volta… e neste caso podem ser cancelar, e até têm alternativas em outros serviços pagos.

  7. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Esta tomada de decisão de cancelar as contas partilhadas só fez que eu subscrevesse a HBO Max e a Disney+ e cancelasse a Netflix.

    Eu até não me estava a importar de pagar a Netflix com a partilha de contas, mas foram demasiado gananciosos. Enfim…pode ser que os responsáveis leiam os comentários dos ex clientes na net, e pensem em mudar a estratégia de negócio

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Hoje tb fecho a netflix.
    Vou ligar qd sair alguma série que me interesse mesmo e desligar novamente.
    Filmes vejo onde quiser, sempre estive na netflilx pelas séries e documentários.

  9. Avatar de Fábio
    Fábio

    Aqui também cancelei… vivo bem sem “Wandinhas”.

  10. Avatar de TábonitoTá
    TábonitoTá

    Mais um por aqui que já deu o fora. Agora para voltar só com mínimo de 3,99 por cliente que é o mesmo que pago na HBO Max e que é o serviço mais usado cá em casa há meses.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      A HBO de facto tem bastante qualidade, só é pena o catalogo estar um pouco espalhado por toda a parte, Tem grandes achados muitos escondidos, tal como o Disney+.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        nesse aspecto a Netflix é o melhor serviço.
        o HBO tb tenho por 3.99. mas noto que a rede por vezes falha e na netflix ou amazon nunca acontece

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          android tv? problema da app da HBO, por isso toda a gente devia ter apple tv.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            app da vodafone.
            mas utilizo nas 3 que disse, e apenas na hbo tem falhas, não é sempre, mas só nessa.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            App da Vodafone é Android

        2. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Eu tenho Apple Tv, Fire Tive, Nvidia Shield, e Xiaomi Box, e a aplicação da HBO Max tem esses problema, parece que demora muito tempo até a imagem ficar em qualidade HD.
          Comprei a pouco tempo a Fire Tv, só para ver a qualidade e estou surpreso com a qualidade não fica nada a dever à Apple TV e Nvidia Shield, alias é o aparelho que mais tenho utilizado, em relação a Apple Tv, “detesto” o comando com o tátil não dá jeito nenhum.
          Alguém sabe se é possível emparelhar um comando da Apple Tv 3, na Apple Tv 4, 4K?

  11. Avatar de Sapito
    Sapito

    usem vpn e abram conta num desses paises da america latina…….

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      e depois ficas limitado ao catalogo deles

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Se usares VPN consegues aceder ao catálogo do país que estas, eu utilizava muito o catálogo dos USA e Japão, ficas limitado é a legendas em inglês para a maioria das séries

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Se tens de marcar a tua residência essa mama também acabou, ou então precisavas de uma vpn sempre para a mesma morada.
          Desde que existem serviços de streaming que só uso catálogo US em quase todos e também seja esse o único motivo para deixar de ter Netflix, quando deixar de conseguir aceder a catálogo US devido à cena da residência.
          Cada vez mais acho que o futuro vai ser só HBO, Hulu, dado que hbo vai lançar o novo serviço na primavera fundido com a WB/discovery e a Hulu que já tem nos USA há uns tempos um pack de hulu+Disney+ESPN. Netflix, prime e outros vão ficar atrasados, talvez com excepção da Apple que aposta em qualidade e não em quantidade e que basta um grande hit para virar o jogo a seu favor.

          1. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Teoricamente pode ter a residência num IP de uma VPN, desde que seja um IP dedicado só para si e não partilhado com mais ninguém, em princípio como o serviço não é utilizado por contas diferentes o serviço não deve detectar ser uma VPN utilizada para partilhar contas.
            Mas os IP’s das VPN’s continuam a estar na sua maioria associados a redes de datacenters e assim, pelo que se eles proibirem IP’s que não seja domésticos pode não funcionar.

      2. Avatar de JJ_
        JJ_

        Não. Defines o idioma do utilizador Português, e ao acederes em Portugal ficas com o catalogo de Portugal. O problema será a validação da morada, que nesses países também existe. Isso só pode ser feito em países que não tem essa validação.

        Eu vou passar a minha conta para o UK. Veremos se funcionará…

  12. Avatar de SomewhereOverTheRainbow
    SomewhereOverTheRainbow

    Optei por sair. Não digo que, de forma esporádica, não volte a activar adesão, mas será, sempre, pelo pacote básico, e só durante o tempo que me levará a ver o que me despertar o interesse… Ou seja, subscrição activa, por um extenso período de tempo, por curiosidade sobre o que, eventualmente, poderá ter interesse, acabou… De 15€ mensais que lhes paguei desde 2018, este mês já ficam sem nenhum, sendo que, talvez no final do ano possa reactivar os 7 euros, por duas ou três séries que possam sair, para depois voltar a cancelar

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Só vai ter algum impacto se a GRANDE MAIORIA desativar o serviço… eu fiz a minha parte e desde dia 15 que já não tenho Netflix. Obviamente que há inumeras maneiras de conseguir ver em vários locais e certamente aqui no pplware isso seria relativamente fácil de contornar pela maioria dos leitores. No entanto, e como quem tudo quer… tudo perde, este é o passo a fazer.

  14. Avatar de Reforma
    Reforma

    A Netflix vai cortar a partilha da conta em 4 países, como teste: Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.
    A descida de preço na América Latina terá que ver com a perda de poder compra e coma concorrência.

  15. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Vão acabar por chegar à conclusão que deram um tiro no pé, a netflix era a imagem de padrão do serviço de streaming. quem vai ganhar realmente com isto é a concorrencia

    1. Avatar de Reforma
      Reforma

      A lógica é ir rodando os serviços de streaming, nuns meses uns (pode ser mais do que um) noutro outro(s), como já foi sinalizado noutros comentários.
      Dado que as assinaturas são mensais.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      já tinham dado há alguns anos, as unicas pessoas ainda com netflix era miudagem que não se importava com woke ou velhagem que usavam as contas da miudagem para tentarem seguir a trend.
      isso aliado ao catalogo tuga ser péssimo e com HBO e Disney os conteúdos exclusivos dos mesmos todos terem sido removidos da netflix e cada vez com mais serviços a brotarem pior.
      a netflix há muito tempo que não consegue acompanhar as produções da concorrência e com esta medida que a miudagem não pode pagar 8€ por mês nem o lixo de stranger things ou de squid game vai valer à netflix.
      Pessoalmente acho bem feito e espero que a netflix morra bem cedo, desde que cancelaram Marco Polo que se percebeu que o rumo ia ser este e que as produções iniciais de qualidade não passaram de um chamariz passageiro.

  16. Avatar de eu
    eu

    Atualmente HBO que vem de “oferta” com o serviço de televisão.
    Disney+ porque aqui é mesmo necessário.
    Para quem quer mesmo ver conteúdos exclusivos: É deixar acumular séries e filmes que façam mesmo sentido, subscrever por 1 mês e ver tudo e dai a 6 meses/1 ano já deverá haver mais conteúdo interessante para se gastar num mês, agora deixar a conta ativa a pagar depois desta atitude, não faz sentido.
    Mas desconfio que uma percentagem que vão “provar” a concorrência que já não voltem e esses são utilizadores perdidos.

  17. Avatar de Luís
    Luís

    Boa Tarde, para mim vai ser o último mês, Gulosos…

  18. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Cancelei no início deste mês e não tenciono voltar. Já tinha Prime por outros motivos e prefiro apostar na HBO.
    É muito complicado recuperar clientes perdidos e parece que ainda não têm noção disso

  19. Avatar de Gunnerpt
    Gunnerpt

    A minha Premium que era partilhada com mais 3 pessoas (Assista em 4 aparelhos ao mesmo tempo com o plano Premium), já foi cancelada.
    A única forma que vejo de recuperarem alguns dos clientes é admitirem que estavam errados.
    É que foram eles próprios que andaram anos a incentivar à partilha de contas e não nós que nos lembramos de o fazer.
    Seja qual for o desfecho, acredito que a confiança do cliente na Marca ficou afetada e que esse mesmo cliente tendo sido forçado a procurar, acabou por se rever num ou outro serviço da concorrencia (alguns até mais baratos) e com isso pode não voltar atrás.

  20. Avatar de Honorato
    Honorato

    America latina baixam os preços, na europa acabam com as partilhas looooool

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Primeiro acabaram com as partilha na América Latina, daí agora a baixa de preços.

  21. Avatar de Joaquim Rodrigues
    Joaquim Rodrigues

    Boas, eu já cancelei o pagamento!
    Quando vierem no dia 21 para sacar os €€€ e bater na trave, pode ser que façam um ato de consciência.
    Bom carnaval.

  22. Avatar de PM
    PM

    Por mim, já foram á vida. HBO e Prime de borla e pago a disney a meias.