Netflix diz aos funcionários para saírem caso não gostem do conteúdo da empresa

16 Comentários

A Netflix é atualmente a mais popular plataforma de streaming do mundo. No entanto, recentemente tem sido notícia não pelas melhores razões, nomeadamente por querer colocar anúncios nos conteúdos e acabar com as contas partilhadas. Tal realidade tem desagradado os utilizadores, sendo que o serviço já perdeu cerca de 200.000 assinantes e isso foi “justificação” para despedir 150 funcionários.

A empresa disse mesmo aos seus funcionários que se estes não gostarem dos conteúdos do seu serviço, podem então sair referindo que, nestes casos, então a Netflix não é o local ideal para trabalharem.



Netflix: Se não gostam do conteúdo, podem sair

De acordo com as informações reveladas, a Netflix procedeu recentemente a algumas alterações nas suas políticas e diretrizes. No fundo, a gigante da transmissão streaming adicionou uma secção designada de “expressão artística”, a qual detalha a variedade de conteúdos que compõem a plataforma.

Para além disso, a plataforma deixou uma mensagem aos funcionários de forma a esclarecer que estes podem, eventualmente, trabalhar com conteúdos com os quais podem não concordar. Mas, quem não gostar disso, pode então estar à vontade para deixar de trabalhar na empresa.

Segundo os detalhes, o comunicado da Netflix refere que “deixamos que os espetadores decidam o que é apropriado para eles, em vez de fazer com que a Netflix censure artistas ou vozes específicas“. Desta forma, o serviço afirma que apoia a diversidade de conteúdos “mesmo que encontremos alguns títulos contrários aos nossos próprios valores pessoais“. Em específico para os funcionários, a plataforma adianta que:

Dependendo da sua função, pode ter que trabalhar com títulos que considera prejudiciais. Se achar que é complicado e difícil oferecer esse suporte à nossa amplitude de conteúdos, então a Netflix pode não ser o melhor lugar para si.

De acordo com o The Wall Street Jounal, um porta-voz da Netflix referiu que a empresa está a analisar e a debater as novas diretrizes há já 18 meses, e agora decidiu adotar uma nova forma de comunicação para que os funcionários entendam a posição da empresa e possam então decidir se esta é, ou não, a empresa certa para eles.

As últimas informação dão conta que a empresa Netflix está a demitir cerca de 150 funcionários em toda a empresa. As posições eliminadas representam menos de 2% dos 11.000 funcionários do serviço de streaming de vídeo, com a maioria dos cortes a ocorrer nos EUA
As reduções de pessoal acontecem menos de um mês depois da Netflix ter divulgado a sua primeira perda de assinantes numa década e previu perdas futuras no próximo trimestre.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    Acho bem. Esta moda de trabalhadores ditarem como a empresa deve funcionar tem que acabar. Quem não gosta pode sair. Ninguem está refem. Por isso que tb sou contra sindicatos e greves.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Contra sindicatos e greves! LOLOLOLOL!!!

    2. Avatar de Micas
      Micas

      Ora aqui está um gajo “inteligente” no que diz respeito aos sindicatos e greves, claro.

    3. Avatar de LA
      LA

      o Sr.José deve ser dono de alguma empresa, ou deve ter andado com o Elon Musk, na escola.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não diga asneiras é por se pensar assim que as entidades empregadoras manipulam e exploram os funcionários e pagam misérias,sabe por vezes da maneira como isto está, temos que trabalhar por necessidade e não por gosto,e não é isso que faz maus profissionais já que quando trabalha por necessidade a produtividade não diminui enfim

  2. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Go woke get broke.

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Acabar com os WOKE e deixar a porcaria LGBT+ e voltar a fazer séries de qualidade.

    1. Avatar de José da Apatia
      José da Apatia

      Já te ocorreu que essa política deles se aplica ao conteúdo não woke tão facilmente como ao conteúdo woke?

    2. Avatar de zedotelhado
    3. Avatar de mlopes
      mlopes

      a falta de informação, exposição e aprendizagem sobre conteúdos relativos a diversidade em áreas como os direitos humanos e aa minorias leva a que se criem espécimens ignorantes e medrosos que depois se expressam assim.
      para além disso o que o @José da Apatia disse é totalmente verdade. aplica-se a todo o o tipo conteúdo

  4. Avatar de sergio
    sergio

    Que rico comentário… respeito claro, contudo esse tipo de raciocinio é extremamente retrógrado e elitista. Deveria pensar duas vezes… ou entao tem uma pequena empresa e esta a ser abusado por funcionarios incompetentes.

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Há para aí wokismo para dar e vender

    2. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      A tua “opinião” é valiosa… Fica com ela, porque ninguém quer saber de WOKE.

      1. Avatar de sergio
        sergio

        Obrigado caro colega, fala por todos ou é simplesmente intelectualmente limitado? Nao que o critique mais ou nenos por causa disso mas enfim… Quanto ao Wokismo que refere sou tao a favor como o caro colega no entanto comentarem que sao “Por isso que tb sou contra sindicatos e greves” isso sim é algo perigoso. Mas enfim… considero a sua opinião tao valida como a minha… agora se alguem quer saber dela… isso nao quero saber nem me interessa. Ja agora, se nao sabe para que serve um espaco comentário , volte para as saias da sua mãe .

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          sergio parece.me que és contra greves afinal estás de acordo com a lei que impede os patrões de fazer greve.