Netflix deverá ter uma novidade em 2023 que não irá ser do agrado dos seus utilizadores

26 Comentários

O Netflix está a tentar acabar com uma das práticas mais antigas dentro do seu serviço. Falamos da partilha de passwords, que tem sido identificada como uma das causas para que o serviço esteja a perder utilizadores.

Com experiências já realizadas com sucesso neste campo, sabe-se agora que irá detetar e castigar os utilizadores que partilhem passwords. É algo que não irá agradar a nenhuns utilizadores e terá início já no próximo ano.

Netflix 2023 contas partilha passwords

Depois de atingir pela primeira vez uma quebra no número de utilizadores, o Netflix resolveu identificar as causas deste movimento inesperado. Rapidamente encontrou o culpado, algo que na verdade até se esperava já dada a sua importância.

Com a partilha de contas marcada, a empresa tratou de desenvolver mecanismos para identificar esta prática e tentar que os utilizadores a façam. Várias medidas foram testadas na América do Sul, com a cobrança de um valor extra a ser identificada como uma alternativa.

O que agora foi revelado dá conta de que estes testes devem estar terminados e as conclusões tomadas, com as próximas ações a estarem prestes a serem tomadas. Assim, o Netflix deverá tomar medidas em 2023 para identificar estas situações e impedir que aconteçam.

Netflix 2023 contas partilha passwords

Nos testes realizados, o Netflix cobrou um valor de 3 dólares para quem partilhava as suas contas fora da sua morada. O proprietário da conta deve fornecer um código de verificação a qualquer utilizador fora da família que queira aceder, com este a ser pedido repetidamente até que uma taxa mensal adicional seja paga para adicionar outros utilizadores.

A Netflix deverá aplicar regras de partilha de contas através do endereço, IDs de equipamentos e atividade da conta. Para evitar perder clientes, pode tentar eliminar de forma gradual este processo, em vez de o interromper de uma só vez.

Claro que existe ainda a nova modalidade assente em publicidade, com um preço mais reduzido. Esta tem limitações, mas parece ser uma alternativa mais barata para muitos utilizadores, que pretendem apenas acesso aos conteúdos num único dispositivo.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    A perda de assinantes não será mais motivada pelo preço mais baixo da concorrência e o fim do lockdown?

    1. Avatar de NãoSabesNada
      NãoSabesNada

      Eu até diria que pode ser vários fatores:
      Preços mais altos que a concorrência;
      Falta de inovação do conteudo;
      Inserção de anuncios;
      E agora vêm aumentar preços para contas partilhadas;

      RIP Netflix

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Claro… a inflação tb ajuda e algum conteúdo que lhes trouxe mt gente tb já acabou (ex. Casa de Papel)
      Porque não acredito que agora se partilhe mais… Isto era simlpes de resolver, cada conta só dava para 1 pessoa ver, mais ninguém em simultaneo, depois podiam partilhar, não há problema, mas se todos quiserem ver dps do trabalho, têm de comprar mais, mesmo sendo na mesma casa.

    3. Avatar de FernandoRJ
      FernandoRJ

      No meu caso, foi pela baixa qualidade do produto ofertado. Também entendi que não preciso ter 5 ou 6 assinaturas de streaming simultâneas, basta apenas uma. Hoje estou com o Prime, amanhã cancelo e assino com outra e assim sucessivamente. Com isso entendi que é uma forma de aproveitar melhor o serviço, pois as buscas são mais aprofundadas.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Venha ele, para fechar a conta.
    Vem em boa altura com o 2023 que se perspectiva.

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Hmm, realmente querem falir e parabéns aos responsáveis

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    “Aumentos de preços para contas partilhadas” para justificar isto a Netflix afirma que não é legal ter acesso a conteúdos com direitos de autor sem pagar por isso. Mas na minha cabeça não entra a parte de não pagar. Fds a conta é minha tem 5 perfis, se eu quiser posso dividir o pagamento com outras 4 pessoas. Quem é que eles são para dizer que apenas uma pessoa paga?

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Quero ver como justificam acessos na mesma casa mas com ip’s públicos diferentes. Eu posso ter 5 hotspots/telemóveis apenas via rede móvel com 5 ip’s diferentes com a mesma conta. Isto tudo na mesma casa. Pergunto, como resolvo esta situação??

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Tu podes por o número de pessoas que quiseres a pagar, se quiseres ir para a porta da igreja pedir 0,10€ a cada um para pagar a mensalidade estás à vontade, o que não podes é partilhar a tua conta com terceiros de forma abusiva.
      Se partilhas a conta com um amigo que não mora contigo não estás a respeitar as condições do serviço e quem decide essas condições é o Netflix, não gostas cancela a subscrição.

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O prestador do serviço pode estabelecer as condições que bem entenderem desde que enquadrados com a lei aplicável.
      Se eles quiserem associar o serviço a uma morada e até a um serviço de internet, estão no seu direito.

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Quem eles são? LOL, isso é mesmo uma pergunta?

      Eles são os DONOS do serviço o que significa que eles é que definem AS REGRAS do serviço que disponibilizam.

      E eles não dizem que só tem de ser uma pessoa a pagar, ó génio! Tu podes dividir o pagamento com as pessoas que quiseres, até podem ser 30 ou 3000. Mas têm de estar todas a ver a Netflix na tua casa e/ou através dos teus equipamentos ou seja lá como for que a Netflix venha a implementar o controlo da partilha de contas.

      E se não concordas saltas fora e vais contratar outro serviço que aches que tem regras que gostas mais.

      Vês como é simples? Ó génio?

  5. Avatar de secalharya
    secalharya

    RIP Netflix.

  6. Avatar de Infinity
    Infinity

    “How to lose clients 101”

  7. Avatar de powerverde
    powerverde

    /insert meme
    Oh no!!
    Anyway…

  8. Avatar de BM
    BM

    a mim chega-me o que vejo na pobretv

  9. Avatar de Discovery
    Discovery

    Torrents….no worrys….

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Por acaso uso uma conta partilhada e pago um valor. O meu quinhão representa um custo superior ao necessário para assinar a AmazonPrime (por ex.)
    É evidente q se vierem com cenas dessas desisto da NetFlix e migro para o Prime.

  11. Avatar de Micael
    Micael

    Isso nao faz sentido. E quem tiver mais do que uma casa? Se quiseres ver na tua casa de férias já nao podes…

  12. Avatar de Zeca
    Zeca

    Eu tenho conta que divido com a minha filha que vive na minha segunda habitação enquanto estuda. Somos o mesmo agregado familiar mas em moradas diferentes. Se não puder ser cancelo porque não vou pagar mais.

  13. Avatar de Black Adam
    Black Adam

    Eu tenho Prime, HBOMax, Disney de borla oferecido pela operadora. Netflix nunca foi um bom operador de streaming, até porque os conteúdos estão muito aquém do que existe em outros países. O que acontece é que a Netflix aproveita-se da boa vontade dos Portugueses e outros cidadãos de outros países, para cobrar caro, aquilo que um mero US citizen tem pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato. Enfim….É preciso abrir os olhos.

  14. Avatar de Black Adam
    Black Adam

    Quem ganha com isto tudo?? São os milionários atores, realizadores, que compram aquelas casa gigantes por 0,000,000,0000€ milhões de dólares, que depois as revistas cor de rosa publicam, como se fosse uma noticia fora do normal. Com tanta miséria no mundo, só pensam em tirar, porque se conseguirem tirar, a Netflix ganhará 4 vezes mais, sim, porque tarifário mais caro, diz que pode ligar até 4 equipamentos, se não me engano. Ora se conseguirem mais 3 cliente por cada um que eles bloquearem….

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Já vi que tu fazes parte daquela espécie básica dos que têm inveja do que os outros ganham com o trabalho deles e querias ter tudo de borla do que eles produzissem.

      Sim senhor, és um exemplo!

  15. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Woke não. Obrigado.
    Já mandei pastar as duas contas que tínhamos

  16. Avatar de Godlike
    Godlike

    Curiosidade…
    Existe alguém aqui que concorde que esta medida irá realmente trazer novos clientes para a Netflix?

  17. Avatar de PTO
    PTO

    A partilha de contas tem o seu efeito e deve ser combatida ao máximo para acontecer o mínimo possível.

    Paralelamente também acho que o custo mensal deveria ser mais baixo, mais ao nível da concorrência.

    Isso provavelmente faria mais pessoas serem assinantes.